Insector Sun

Insector Sun é um super-herói brasileiro que protege a Terra contra Sharken, que veio para dominar o planeta, assim, se estabeleceu em Ribeirão City.

A História


Kri Lee estava nos seus dias de treinamento quando avistou uma nave caindo numa região de Ribeirão City, então ele resolveu investigar quando encontra uma alienígena chamado Long Shin que alerta sobre a ameaça do Império Kron, liderado por  Shaken, com poucas forças ele então entrega um cinturão a Kri Lee que confere poderes.  Em sua primeira missão ele enfrentou o monstro Dragues e em seguida luta contra o General Gordon que parte em retirada. Ele conheceu a caçadora de monstros Danny que alerta sobre o perigo de Shaken e seu império, Kri Lee então passa a ajuda-la e começa a lutar contra os monstro de Shaken.

De aliados ele conheceu o Franguinho, a Agente Ninja, Gafan, Kazejin e Insector Fire, que ajuda o herói quando a missão torna difícil.  No episódio 5, General Gordon desafia ele para um duelo, ele e o subordinado Shadrak, o vilão usa todas as suas forças mas é destruido pelo herói. Após a luta contra o General Gordon Kri Lee, perde suas forças, mas graças a Agente Ninja, ele consegue recuperar.

A missão torna mais difícil pois o Insector Sun conhece Taigron, comandande das forças criminosas que se alia ao Império Kron. Taigron com o seu intelecto, obteve sucesso, mas com o excesso de confiança o levou a ruína. Depois conhece o Insector Fire que se mostra poderoso, luta contra Insector Sun. com o tempo o Insector Fire supera a desavença e ajuda o Insector Sun a combater o Império Kron.
O herói salvando o dia

O Final

Shaken sofre uma metamorfose e se torna no poderoso Shaken e enfrenta o Insector Sun que supostamente morre. Os amigos de Insector Sun sabendo da morte do herói se une e parte para o contra ataque, quando tudo parecia estar perdido o Insector Sun aparece e enfenta Shaken. Sem chace de vencer o poderoso inimigo, Kazejin, Agente Ninja e Insector Fire confere os poderes ao Insecto Sun, a luta se torna tensa quando surge Malconhos, General Gordon para ajudar Shaken. O herói ficou surpreso de que Gordon havia sobrevivido a última luta, mas este se revela que quem ele destruiu foi o Shadrak disfarçado, sabendo todos os golpes de Insector Sun, General Gordon usa sua espada e parte para o confronto, mas não obteve sucesso, pois o Insector Sun era mais forte. Shaken então o elimina, mas antes de morrer Gordon ajuda o Insector Sun a combater Shaken.  A batalha fica entre ele e Shaken, mas a vitória fica com o Insector Sun que o destrói com o Punho Solar. 
Finalmente com a destruição de Shaken e do Império Kron, a paz na Terra reina absoluta, mas será que vai durar?




Personagens



Insector Sun



Insector Fire


Kazejin





Agente Ninja



Long Shin

Long Shin no Centro


Caçadora de Monstros

Gafan





Vilões







Shaken




Trio Caveira



General Gordon


Lord Simions



Caveronóide



Feiticeiro Maníacos




Da esquerda para a direita, Agente Ninja, Franguinho, Kazejin, Insector Sun no centro, Insector Fire, Long Shin e Gafan


Ficha Técnica

Elenco

Insector Sun/ Kri Lee: Christiano da Silva ou Chris Lee
Caçadora de Monstros: Daniela
Agente Ninja: Gleici Roxo
Franguinho e Kazejin: Fernando Mello
Monstro Shaken: Christian
General Gordon: Wellington Gordo
Soldados do Pânico: Alex, Júlio e Daniel
Teve a participação de João Ezequiel, Marcus Gambá e Rochester

Produção
Krii-Produções 
Caseiro Filmes
Apoio: Edições e Filmes
Edições de Imagens e Roteiros: Christiano da Silva
Edição de Áudio: DJ Cazentine
Trilha Sonora: Wellington Gordo, DJ Cazentine
Locação: Cidade de Ribeirão Preto
Efeitos Especiais: Christiano da Silva
Kung-Fu e Coreografia: Christiano da Silva e Ciciline
Sonoplastia: DJ Cazentine
Fotografia: Christiano da Silva
Figurinos:  Christiano da Silva
Contra Regra: Alex
Câmeras: Alex, Christiano da Silva e Wellington Gordo
Direção Geral: Christiano da Silva
Número de episódios da Primeira Temporada: 12


Bastidores

Insector Sun foi criado por Christiano da Silva que também faz o herói, foi lançado no Fanzine Ying Yang em 1999, nessa época ele já produzia filmes trashs junto com seu amigos, até que resolveram criar uma série de um super-herói brasileiro no estilo tokusatsu, coisa que a Saban fazia com os Power Rangers, mas a diferença é que eles não retalharam as séries japonesas e sim, criaram seus figurinos e tem suas próprias cenas de lutas. Em 2000 saiu o primeiro episódio e caiu no conhecimento pelo público em 2001. A partir daí começou a fazer sucesso pelos brasileiros. O nome Insector Sun ( Inseto Solar) foi criado a partir do Inseto Gafanhoto, devido as lutas de Kung-Fu e também ao calor que faz em Ribeirão Preto. Nos primeiros episódios os efeitos especiais eram pobres devido ao recurso, mas ao longo dos anos foi melhorando, com a ajuda da internet é que foi sendo divulgado.


 No Programa do Fantástico

Caldeirão do Huck

Insector Sun no Programa Pânico na Band

Outras Mídias

HQs




Esse não foi divulgado


Games




Claudio Gonçalves

Referências Bibliográficas

www.insectorsun.com.br

http://g1.globo.com/fantastico/quadros/me-leva-brasil/platb/2008/10/

Comentários