Tetsuo Kurata


Tetsuo Kurata nasceu em Meguro, Tóquio no dia 11 de setembro de 1968, ele ficou famoso por interpretar o Issamu Minami ( Kohtaro Minami no original), nas séries Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX. Além de ator, é um empresário e cantor, tanto que chegou a cantar o tema de abertura e encerramento na série Kamen Rider Black.


Início de Carreira

Ele estava no ensino médio quando foi indicado para um teste em 1987 para ser o protagonista em Kamen Rider Black. A seleção foi realizada num estádio e o prêmio valia de 1.000.000 de ienes. Kurata foi escolhido pelo criador Shotaro Ishinomori entre os 8100 candidatos. E a série foi um grande sucesso no Japão. Após concluir a série Kamen Rider Black, fez o Kamen Rider Black RX, na qual o Issamu Minami Ganha novos poderes. Atualmente, administra uma steakhouse chamada "Billy The Kid", que serve como lanchonete para muitos artistas. Ele chegou a fazer uma aparição na série Kamen Rider Decade.
Em 2015, Kurata reviveu novamente o personagem Issamu Minami / Kamen Rider Black em sua participação no movie Super Hero Taisen GP. Será produzido pela Toei Company e a estréia está marcada para março de 2015.
Recentemente ele veio para o Brasil no Anime Friends, realizado em Julho de 2015 para o delírio dos fãs, ele foi dar uma palestra e falar de sua carreira e também participou de shows e sessão de autógrafos.

Claudio Gonçalves


Referência Bibliográficas

Herói Gold
Revista Neo Tokyo





Comentários