O Clube dos 27


Parece até que é maldição, mas muitos cantores de jazz e rock morreram com 27 anos, uns por overdose e outros porque tiraram suas vidas ou mortes trágicas. Vamos conferir abaixo:


Brian Jones

Foi músico inglês e membro fundador da banda Rolling Stones, supostamente a causa da morte é desconhecida. Segundo os tabloides ele não morreu de overdose, foi assassinado pelo mestre de obras Frank Thorogood, mas não se sabe ao certo, pois essa é a tese o autor Terry Rawlings.















D. Boon

Foi vocalista, guitarrista e compositor norte americano, se juntou à banda The Reactionaries, foi morto por um acidente de van. Ele era conhecido por ser vocalista e guitarrista do Minutemen, uma banda punk rock californiana.













Jimi Hendrix

Foi guitarrista, cantor e compositor estadunisense, morreu em Londres num hotel, sufocado pelo próprio vômito no dia 18 de setembro de 1970.













Jim Morrison


Vocalista da banda The Doors, foi encontrado morto em sua banheira em 1971, por overdose.















Amy Winehouse

Foi uma cantora e compositora britânica, com sua voz poderosa ela misturava o jazz e o soul music. Foi encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho de 2011 devido a intoxicação por bebidas alcoólicas.












Kristen Pfaff

Foi baixista da banda Hole, morreu por volta das 9:30 em 1994 em seu apartamento, pelo chão foi encontrada seringas e drogas.












Dave Alexander

Foi um músico norte americano, baixista da formação original da banda The Stooges, morreu por edema pulmonar em 1975.














Kurt Coubain


Foi o vocalista da banda Nirvana, cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994 com um tiro na cabeça em sua casa.













Janis Joplin

Foi a maior cantora de rock dos anos 60, no dia 3 de outubro de 1970, Janis visitou o estúdio Sunset Sound Recorders em Los Angeles, Califórnia. As gravações vocais dela estava agendada no dia 4 de outubro, mas ela não apareceu no estúdio. Ela foi encontrada morta em seu apartamento pelo empresário Jonhn Cooker, vítima de overdose de heroína.











Ron "Pigpen" Mckernan


Foi membro e fundador da banda  Grateful Dead, foi encontrado morto em sua casa, vítima de hemorragia gastrointestinal em 08 de março de 1973.













Peter Ham

Foi guitarrista e músico galês da banda Badfinger, cometeu suicídio por enforcamento no dia 24 de abril de 1975.




Richey James Edwards

Foi guitarrista e compositor da banda galesa Manic Street Preachers, desapareceu no dia 1 de fevereiro de 1995, seu carro foi encontrado perto da Ponte do Serven, famosa por ser procurada por suicidas. Em 2008 foi declarado morto.















Alan "Blind Owl" Wilson

Vocalista e compositor da banda de blues Canned Heat e supostamente cometeu suicídio por overdose de drogas.















Les Harvey


Foi guitarrista de diversa bandas escocesas entre o final da década de 60 e início dos anos 70, entrou para a banda Stones Crows e morreu eletrocutado ao tocar num cabo do microfone.














Gary Thain

Foi baixista do Uriah Heep, sofreu um violento choque de seu baixo durante sua apresentação em Dallas, Texas. Daí nunca mais se recuperou sendo encontrado morto em sua residência no dia 8 de dezembro de 1975.












Richard Turner

Foi trompetista da banda Frindly Fire, morreu de ataque cardíaco enquanto estava nadando na piscina no dia 19 de agosto de 2011 em South London.










Alexandre Levy


Foi compositor, regente, pianista e crítico músico brasileiro, morreu no dia 17 de janeiro em 1892 aos 27 anos. Causa da morte desconhecida.
















Mia Zapata

Foi vocalista da banda punk de Seatle, The Gits, no dia 7 de julho de 1993 ela foi estuprada e morta em Seatle.












Fat Pat


Foi um rapper norte americano do grupo  Screwed Up Click, ele teve o seu apartamento invadido e foi assassinado em 1998 com 27 anos.












Thuy Tang


A atriz que interpretou a Trini na série Power Rangers também não fica de fora, ela morreu num acidente de carro junto com uma amiga, e acabou morrendo.






Jonathan Brandis
Jonathan Brandis era ator, diretor e roteirista. Ficou conhecido por seus personagens Lucas Wolenczak, da série SeaQuest DSV, e Bastian Bux, do filme “A História Sem Fim II: o Próximo Capítulo”. 
Em 12 de Novembro de 2003, Jonathan foi enviado às pressas para um hospital após tentar se enforcar no apartamento em que morava. No dia seguinte, ele não resistiu aos ferimentos e morreu aos 27 anos. 


Fontes:



Revista Mundo Estranho Especial E. 171-A, Editora Abril.


Comentários