Coisas Bizarras de Superman

Antes o Superman não voava, ele dava grandes saltos e era vulnerável as bombas e mísseis mas depois o personagem passou a voar devido ao personagem Capitão Marvel criado pela Fawcett Comics. Além de voar, ser quase indestrutível, ele tinha poderes além da compreensão  humana como viajar no tempo, mudar a aparência e se comunicar telepaticamente, ventriloquismo, podia criar uma cópia em miniatura e super-inteligência e poderes hipnóticos, ou seja, ele era quase um Deus. Até o superbeijo, da para acreditar, isso ocorreu em Superman II e IV, quando ele beijou a Lois para fazer ela esquecer que ele era o Clark Kent. Com a reformulação de John Byrne,  grande partes desses poderes foram deixados para trás, mas não para por aí.
Predador
Na fase do Superman de John Byrner, a mais bizarra foi quando o Superman assumiu a identidade de Predador e passava a combater o crime nos lados escuro de Metrópolis, no começo parecia ser o José Delgado. Também a fase em que ele perde sua humanidade ficando mais perecido com um kriptoniano. As vendas das HQ's do Superman não estava muito boa até que fizeram a Morte de Superman, depois apareceram quatro seres idênticos ao Superman. Na verdade o Superman não morreu ele ficou em estado de hibernação, até que finalmente apareceu, nessa fase do super ele ganhou um visual diferente um cabelo comprido. 
A fase em que o devorador de sol estava devorando o nosso sol, o Lanterna Verde é que salvou o dia, mas, o Superman teve sua mudança drástica, pois ele adquiriu novos poderes, o da eletricidade, como não tinha o controle, então criou uma roupa para conter os poderes dele. Antes de voltar ao normal, ele se dividiu numa forma azul a mais calma e a vermelha, a mais agressiva, coisa que já aconteceu na HQ do Superman em 1963.
Na fase 52, Superman usou todos os seus poderes e perdeu sua energia, e não para por aí, ele teve sua identidade revelada pela Lois Lane, tornando público e ele passa a combater o crime numa moto e com uma camiseta com um S no peito.
O único homem que derrotou o Superman, não foi o Lex Luthor, mas sim o Batman, em Batman Cavaleiro das Trevas criado pelo Frank Miller ele provou que pode com o Superman mesmo sendo um idoso, isso aconteceu no longa-animado.
A fase que mais chocou foi criar uma kriptonita rosa, na qual muda o comportamento dos kriptonianos, no homem ele passa a ter comportamentos femininos e na mulher, comportamentos masculinos. 
Superman é pego pelo Luthor com a Kriptonita Rosa


Nos Cinemas

Superman I e II, estrelado por Cristopher Reeve até que foi um sucesso, mas o Superman III e IV, foi um fracasso, curioso é que a idéia principal do Superman III, era para colocar o Brainiac como o vilão, mas mudou tudo e teve a participação do comediante Richard Pryor que declarou que é fã do Superman, ou seja, o filme teve mais a participação dele. Em Superman IV em busca da Paz, era para ele enfrentar o Bizarro, e teve até a cena em que ele enfrenta o vilão, mas foi cortado, no lugar ele enfrenta o Homem-Nuclear.
Richard Pryor com o Superman
Em 2003, fizeram o Superman- o Retorno, mas foi um fracasso e com muitas interrogação, como o herói poderia ter um filho com os mesmos poderes se no Superman II ele deixa os poderes de lado para ficar com a Lois Lane? Não era para o filho dela ser  uma criança normal?
No Batman versus Superman, para quem assistiu dizem que o homem-morcego é que rouba a cena do filme.
Batman Versus Superman



Superman de George Reeves

Superman teve um seriado estrelado pelo George Reeves no dia 23 de novembro de 1951 que fez muito sucesso na época. Mas o ator não gostava de ir nas convenções como Superman, pois as crianças chutavam a canela dele para saber se ele era mesmo o super. Ele morreu  no dia 16 de julho de 1959, dizem que foi suicídio, mas não se sabe a causa da morte.
George Reeves

Comentários