Capitão Power e os Soldados do Futuro

Capitão Power e os soldados do futuro é um 1987 - 88 canadense-americano de ficção científica / ação séries de televisão, fundindo live action com animação baseada em imagens geradas por computador, que funcionou por 22 episódios em syndication canadense e americano.Uma linha de brinquedo foi também produzido pela Mattel, e durante cada episódio não havia um segmento que inclui visuais e de áudiomaterial que interagiram com os brinquedos. Uma produção de "The Landmark Grupo de entretenimento," Capitão Poder e os soldados do futuro foi criado por Gary Goddard e Anthony "Tony" Christopher (nem de quem realmente escreveu qualquer das histórias) e desenvolvido por Marc Scott Zicree, com J. Michael Straczynski se tornando de facto escritor principal.

Enredo

A história se passa na  Terra no século 22 após as Guerras de metal, uma revolta cibernética que resultou na subjugação da raça humana por máquinas inteligentes. Capitão Jonathan Power e um pequeno grupo de guerrilheiros combatentes, chamado "Os soldados do futuro", se opõem às forças da máquina que dominam a Terra.

Cada episódio começou com a seguinte introdução, além de um resumo do enredo:
"Power on". Actor Timothy Dunigan, equipado com todo seu aparato de seu personagem (um dos "Ternos de energia" de armadura exoskeletal que Robert Short Productions artificed para o elenco), virou-se para a câmera e entregue esta linha.
Artista narração Brad Crandall:
Até o ano de 2132, avançados robóticos soldados conhecidos como "Bio-Mechs" haviam substituído os seres humanos nas forças armadas dos países do mundo. A existência de Bio-Mechs significava que as guerras poderiam ser combatido sem perda significativa de vida, permitindo transformar a guerra em uma batalha quase inofensiva entre máquinas. Um grupo de cientistas, liderada pelo Dr. Stuart Gordon energia (Bruce Grey), tinha começado a trabalhar em um avançado supercomputador, chamado Overmind, capaz de substituir os sistemas de controle que as forças armadas do mundo usados ​​para operar o Bio-Mechs, e, assim, parar -los, trazendo um fim à guerra. É necessário um equivalente a padrões cerebrais humanas para se tornar operacional. Mas associado mais próximo do Dr. Power, Dr. Lyman Taggart (David Hemblen), tornou-se impaciente com o ritmo lento do projeto e enganchou-se até o sistema, trazendo o supercomputador para o estado operacional.
Lord Dred, o vilão da história
Com as novas oportunidades oferecidas pela combinação homem-máquina, Taggart se torna obcecado com a precisão ea "perfeição" de máquinas e se convence de que a fusão consciência humana com órgãos mecânicos é o próximo passo na evolução humana. Overmind alcança a auto-consciência e ações Taggart de crenças como eles levam sobre os exércitos Bio-Mech todo o mundo e ataque a humanidade em um conflito conhecido como a Guerra do metal.
Os governos do mundo se voltam para Dr. Power para encontrar uma maneira de parar Taggart. Ele desenvolve os "ternos de Energia", uma combinação de exoskeletal armaduras e armas avançadas e prepara uma série de protótipos para testes. No entanto, Poder aparentemente morre tentando salvar seu filho Jonathan de Taggart, embora Jonathan está convencido de que seu pai ainda está vivo em algum lugar. Se Taggart está gravemente ferido, e Overmind salva-lo através da implantação de mecanismos cibernéticos em seu corpo, eventualmente, chamando a si mesmo Senhor Dread.
Por 2147, 15 anos após as Guerras metal estourou, a humanidade havia sido em grande parte aniquilados pelas forças de Lord Dread, e aqueles que sobrevivem existências miseráveis ​​ao vivo em esconder para não serem descobertos por Bio-Mechs e "digitalizado" como seres virtuais dentro Overmind. Avançado Bio-Mechs chamado Bio-Dreads e humanos leais ao Dread realizar o extermínio, como regras Dread partir da sua sede em Volcania, em algum lugar na América do Norte.
Apesar da situação calamitosa, uma série de banda forças humano em conjunto e lutar contra o Império Bio-Dread. Um dos principais grupos de resistência humanos, Jonathan Poder de "Power Team," usa ternos de alimentação do pai para montar ataques contra as forças Bio-Dread. Eles estágio fora do "Power Base," um abandonada NORAD instalação nas Montanhas Rochosas, e são guiados por um supercomputador programado com Mentor, uma inteligência artificial que Dr. Power concebido à sua imagem e voz para orientar seu filho e do grupo .Mais tarde é revelado que existem grupos de resistência humanos em outros locais.

"Projeto Nova Ordem" 

Apenas durante a temporada do show, havia um arco de história envolvendo Projeto New Order, o plano do Senhor Dread para erradicar a vida humana e desenvolver o seu mundo ideal.O plano consistia em quatro etapas:
  • Styx, a liberação de uma toxina poderosa para a população humana;
  • Charon, a criação de uma força avançada guerreiro Bio-Dread;
  • Icarus, a construção de uma grande plataforma orbital capaz de digitalização em grande escala; e
  • Prometheus, o lançamento de um plasma tempestade capaz de chamuscar a superfície da Terra.
Grupo do capitão Poder usa um sistema de teletransporte portais, chamado "portas de trânsito", tanto para se mover rapidamente pela América do Norte e para manter a localização secreta de sua base. No entanto, no final da primeira temporada, Lord Dread quebra os códigos de acesso das portas e envia forças para atacar a base. Poder e mais de sua equipe escapar da facilidade, mas Corporal Jennifer "Pilot" Chase, um ex-membro do "Bio-Dread Youth", é preso e ativa mecanismo de autodestruição da base, matando a si mesma e as tropas Bio-Dread.
J. Michael Straczynski foi o escritor do último episódio da série. Ele comentou sobre a morte do piloto, revelando que a cena foi inspirada por um evento trágico, especialmente em seu próprio passado. 
"Eu nunca falei sobre isso antes, disse que eu estava em um humor pensativo, mas eu conheço várias pessoas, amigos, que tomaram suas próprias vidas. Em um caso, eu falei com ela apenas de antemão. Tentei, através as linhas telefônicas, para alcançá-la mais uma vez, puxá-la de volta a partir da borda. Eu não podia. Os anos passam. Tempo vem para mim escrever o último episódio filmado do Poder. "'
Ele adicionou:
"Jennifer Chase está indo morrer, em parte de seus ferimentos, em parte por sua própria vontade. Parte da minha vida foi para aquela cena, na forma como foi construída, eo que foi dito. E o que não foi dito, o que nunca teve a chance de ser dito, e, portanto, ainda arde. Eu sabia que, no momento crucial da cena, ele não poderia estar perto dela, como eu não estava perto do meu amigo ... que tinha que ser de longa distância, audição mas não vê-la, ea terrível dor de chegar tarde demais. Eu não posso assistir esse episódio sem chorar. Nunca. "

Proposta segunda temporada 

A segunda temporada centra-se em um Capitão Power angustiado negligenciar seus deveres como o líder da equipe e obcecado com a matança Dread e Locke, o cortador de que os tinha traído no final da temporada anterior, para vingar a morte do piloto. Maior Falcão teria assumido mais papéis de liderança como potência sai em sua vingança. Dois personagens eram para ter sido introduzido: Chris "Ranger" O'Connor, uma mulher que seria do interesse Tanque amor e Chip privada "TNT" Morrow, um soldado que tinha aparecido na primeira temporada sob o nome de Andy Jackson.
Biodred, subordinado de Lord Dred
O enredo também cobriu a busca da equipe para encontrar "Eden II," um suposto refúgio humano segredo mencionado na primeira temporada, enquanto a criação de uma base de operações em uma instalação que era o protótipo da Base de Dados de Energia. Senhor Dread teria ganho uma nova forma mecânica, como ator David Hemblen não era exigido de volta e muito menos, talvez, para o trabalho de voz. Seu novo exército teria consistido de tropas "Hunter-Seeker" e uma nova classe Warlord Bio-Dread chamado Xenon. Dread também ganharam um novo assistente chamado Morgana II, uma máquina com a mente de seu ex-amante - que teria provado ser a mãe de Jonathan Power.
Overmind teria tomado um papel maior na guerra e revelou uma agenda oculta: após a digitalização de todos os restantes seres humanos, seria apagá-los da existência. Querendo manter esse segredo de Dread, a trama teria visto a AI dar Soaron programação secreta para assassinar Lord Dread no caso de ele suspeitou de nada.
Na versão recente DVD, escritor principal série J. Michael Straczynski revela que o fim planejado para a série era Lord Dread aprendizagem da agenda oculta de Overmind, e, como resultado, em parceria com o Capitão Poder para libertar toda a humanidade do Overmind.

Storyline Adulto 

A grande maioria dos enredo do show estava cheio de romance e intriga, que foi feito para os adultos que assistiram o show com seus filhos. Assim, a história estava cheia de beijos românticos, insinuação sexual, e ocasionalmente cenas que implicou encontros sexuais entre os personagens. Profanação leve também estava presente; "damn" foi dito em pelo menos uma ocasião, e Pilot disse Blastaar para "ir para o inferno", em resposta à sua ordem para se render. Além disso, a morte violenta de um dos principais caracteres em curso da série (descrito acima) foi também um desenvolvimento anormal para uma série infantil. A inclusão de uma "Bio-Dread Juventude", que recrutou jovens sobreviventes aos ideais do Senhor Dread para avançar ainda mais sua agenda, também em paralelo os nacional-socialistas e comunistas regimes.
Cancelamento
Capitão Power tentou apelar para as crianças e público adulto, com o seu escuro, história pós-apocalíptico que mostra as conseqüências de uma guerra nuclear e contou com alegorias sobre temas como o nazismo.  Em última análise, no entanto, este tornou-se ruína do show; era visto como demasiado violento para crianças, porque de, por exemplo, brinquedos para fotografar para a televisão e live-action violência, e os seus aspectos menos maduros, como o título, afastou o público adulto. Outros fatores que contribuem para o fracasso do show incluiu o maior custo de um show de live-action (cada episódio um custo estimado de $ 1 milhão para produzir) em comparação com os custos de produção mais baratos de um desenho animado, bem como o fato de que o jogo entre o show e os brinquedos era extremamente pobre. Pobres escolhas dos slots de tempo de transmissão também contribuiu para o cancelamento do show: ele foi vendido para syndication em oposição a um time-slot de rede regular, o que resultou em algumas estações de televisão que arejam-lo no time-slot 5-6am nas manhãs de domingo. Os ratings pobres subseqüentes apressou a morte do show. Em um artigo de Starlog # 128 escrito por Marc Shapiro com citações de um dos escritores do show,Larry DiTillio, há as seguintes declarações:
Mas para todos aqueles sentimentos nobres, Capitão de alimentação, para o público em geral, é percebida como apenas mais uma desculpa para vender brinquedos. É uma noção que esfrega edição da estória Larry DiTillio o caminho errado.
"Nós não estamos escrevendo histórias com a idéia de transformar cada episódio do capitão Poder em um jogo de vídeo", declara DiTillio. Mas DiTillio, um primeiro escritor pessoal temporada que se tornou editor história quando J. Michael Straczynski (Starlog # 111) deixou o cargo para um cargo semelhante com o Twilight Zone reviveu, afirmou que ramrodding lado o roteiro de Captain Poder não tem sido fácil.
"Esta série definitivamente não fez a minha vida mais fácil", ri DiTillio. "Este não é apenas desenho animado show de outra criança. A escrita é sempre a um nível adulto. Não é a interatividade que tem sido centrado principalmente nas seqüências de batalha, mas não estamos em uma posição de ter que escrever uma quantidade X de animação e interatividade em cada episódio. Eu quero deixar bem claro que por aqui, estamos trabalhando para a história. "
Há um tom de desespero na voz de DiTillio como ele defende a integridade da escrita do capitão de energia. É um desespero resultante de lidar com submissões história clichê que vieram de streaming em meio à confusão sobre como infantil ou adulto Capitão Poder é. "As pessoas estão vindo com as mesmas velhas histórias", DiTillio lamenta. "Estou ficando Star Trek, Star Wars e O Exterminador do Futuro. Se eu quisesse outro Terminator, eu chamaria de James Cameron."
Em um artigo Starlog subsequente de um ano após o cancelamento, DiTillio citado muitas razões para Mattel cortar fundos do show, resultando no cancelamento do show: "tie-in brinquedos da Mattel não vender as expectativas, o grupo de pais cobra que o show foi muito violento, e ter que desembolsar Screen Actors Guild e Writers Guild pagamentos residuais porque Capitão Poder foi live-action. "
J. Michael Straczynski comentou sobre o cancelamento do show e da segunda temporada planejado.
Re:. Captain Power "... Sim, isso é um show que é um exemplo do que se esforçar para, e como às vezes boas intenções pode se descarrilou Nós realmente queria vir para cima com uma história de longo prazo, e de modo geral, conseguimos. O problema foi a comercialização na frente do show, e merchandising por trás do show ... nós foram mortos de ambos os lados ".

"Há toda uma segunda temporada de roteiros CP não produzidas, história criada por Larry DiTillio, no qual ele acompanha o arco que eu e outros estabelecida durante a primeira temporada. Você teria descoberto o que Dread tornou-se, o que aconteceu com a mãe de Energia, onde Éden era (e não haveria contato direto), o que o segredo estava na programação da Soaron, e assim por diante. "
Em 1987, o capitão de energia foi um dos alvos dos defensores de televisão anti-relacionados brinquedo das crianças que afirmavam que a série focada na venda de crianças brinquedos caros para a plena participação. 

Personagens
  • Tim Dunigan - Capitão Jonathan Power. O filho de um proeminente cientista que tentou criar um computador especial para lidar com todos os BioMechs ao redor do mundo, o Capitão Poder lidera um grupo de "soldados do futuro", também chamado "The Power Team", para combater as forças do Senhor Dread.
  • Peter MacNeill - major Matthew "Hawk" Masterson. Um especialista em operações aéreas, Masterson é visto como figura paterna da equipe e era um velho amigo de Stuart de energia.
  • Sven-Ole Thorsen - Tenente Michael "Tank" Ellis. A engenharia genética "Tank" Ellis é membro burliest da equipe. Ele é um especialista em armas pesadas e veste um terno de poder fortemente blindado.
  • Maurice Dean Wint - Sargento Robert "Escoteiro" Baker. Especialista em comunicação da equipe, que veste um terno de poder especial que pode ajudar a disfarçar-lo como um soldado BioDread Império ou dar-lhe outras aparições.
  • Jessica Steen - Corporal Jennifer "Piloto" Chase. Um ex-membro BioDread Juventude ea única mulher soldado do futuro, Chase elmos o "Jump-Ship", um veículo blindado que serve de avião preliminar do grupo, e no topo de que aeronaves pessoal de Power, o XT-7 "PowerJet" está ancorado quando não estiver em uso. Ela e Power têm uma atração mútua que não for resolvido com a morte dela no final da temporada.
  • David Hemblen - Lord Dread / Dr. Lyman Taggart. Um especialista de renome mundial em inteligência artificial, Taggart se tornou Lord Dread depois de sua experiência ligada sua mente com a do Overmind computador.
  • Bruce Grey - A Mentor / Dr. Stuart Gordon Power. O pai do protagonista principal da série e do criador dos soldados de ternos de energia do futuro, Dr. Power era amigos próximos com o Dr. Lyman Taggart até suas diferenças vieram à tona sobre a forma como os BioMechs deve ser usado. Ele morre tentando salvar seu filho de ser assimilada por Taggart. Ele também criou Mentor, uma versão de inteligência artificial de si mesmo, para ajudar Poder viver a vida, mesmo depois de sua morte.
Um vídeo promocional produzido meses antes da série foi ao ar em destaque um sexto "Soldiers of the Future" membro, coronel Nathan "Stingray" Johnson, especialista em operações marítimas.  Na versão recente DVD, criador da série, Gary Goddard revela que o personagem de "Stingray" Johnson foi cortado pouco antes da série foi a produção, simplesmente porque Landmark Entretenimento não foi capaz de dar ao luxo de construir um tanque de água para filmar batalhas aquáticos.


Notas:
Capitão Power também foi uma tentativa de lucrar com o mercado de games interactiva por Mattel. Alguns navios e colecionáveis, quando queima para a tela, que interagem durante vários segmentos do programa Saturday TV manhã. Lançamentos de vídeo estavam disponíveis também.

Em 1988, um segundo e um pouco mais escassos série foi lançado. O lançamento do Dread Trooper e Dread Commander é incerto. Fotos de estes números foram mostrados no catálogo comerciante Mattel.
A primeira interativo do brinquedo e jogo para a série era um brinquedo XT-7 jet com uma cassete de vídeo. Havia três fitas: "Future treinamento da Força", "Bio-Dread Missão Strike" e "Raid On Volcania". As fitas destacados segmentos de introdução e final ao vivo com o elenco do programa de televisão. A missão em si foi animada e teve lugar no cockpit do jato a partir do ponto em primeira pessoa de vista do piloto / jogador. Jogadores iria realizar o jato do brinquedo e enfrentar a tela. O brinquedo era na verdade uma espécie de pistola de luz que respondeu aos sinais da televisão jogar a fita. Quanto mais o jogador disparados contra alvos apropriados na tela, mais pontos o jato brinquedo iria acumular. Quanto mais vezes o sensor no jato brinquedo tem "batido", mais pontos o jato iria perder. Ao chegar a zero pontos, o cockpit teria ejetado automaticamente. O XT-7 também pode interagir com a transmissão televisiva de ação ao vivo da mesma maneira. Desde o "jogo" foi apenas uma fita de VHS, as missões sempre jogado para fora da mesma maneira. Outros objetos interativos nesta série foram o "Fantasma Stryker" navio Bio-Dread, o "interlocker Trono" por Lord Dread, que consistia de um tanque estacionário em um tripé e um visualizador de alvo opcional que poderiam ser tomadas dentro e fora, eo "Power On" plataforma que se podia ligar a figura de Energia capitão em e sempre que a transformação foi desencadeada na tela ou a base foi incendiado por um dos outros veículos, o brinquedo provocaria imediatamente o "Power On" seqüência fazendo com que o peito de a figura a brilhar.
Rendeu até um HQ
  • Formação futuro da força
Como você se prepara para o seu vôo de treinamento como um dos soldados do futuro, o capitão Jonathan próprio Power leva você em uma missão a bordo do vôo simulado PowerJet XT-7. Esta fita foi incluída em algumas edições do XT-7.
  • Bio-Dread Missão greve
Esta é a coisa real! Seu alvo é um enorme complexo que é de fabricação soldados robóticos industriais militares Bio-Dread. Corporal Jennifer "Pilot" Chase e capitão Jonathan Poder estará voando com você. Sobreviventes humanos estão dependendo de você!
  • Raid On Volcania
Soaron está liderando o ataque, apoiado por centenas de jatos Interlockers e Fantasma Striker! Capitão Jonathan Poder, Major Mateus "Hawk" Masterson, Jennifer Corporal "Pilot" Persiga-e-parecem estar irremediavelmente em desvantagem numérica. Em desespero, a equipe tem como alvo os computadores de batalha em Volcania.


Fonte:
Wikipédia
https://en.wikipedia.org/wiki/Captain_Power_and_the_Soldiers_of_the_Future



Comentários