Celebridades que eram espiões na vida real


Muitos artístas conhecido por todos e até admiravam na época e faziam sucesso nos cinemas também trabalhavam secretamente para o governo, eram agentes secretos, conheçam alguns deles:
Houdini
Harry Houdini, ("O Grande Houdini") nome artístico de Ehrich Weisz (BudapesteHungria24 de março de 1874 — DetroitEstados Unidos31 de outubro de 1926), foi um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da história. Ele também ajudava a polícia a desvendar mistérios. 
Houdini também atuou como um desenganador, tentando desmascarar determinadas pessoas que segundo ele eram charlatões disfarçados de paranormais 





Cary Grant
Cary Grantnome artístico de Archibald Alexander Leach, (Bristol18 de janeiro de 1904 — Davenport29 de novembro de 1986) foi um ator estadunidense nascido na Inglaterra. Mas o que ninguém sabia é que ele era agente secreto do governo americano, ajudava denunciando os nazistas para o exército americano.








Christopher Lee
Christopher Frank Carandini LeeKt., CBE, CStJ (Londres27 de maio de 1922 — Londres7 de junho de 2015) foi um ator britânico conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, além de um notório cantor de metal progressivo. Vilões nos filmes, mas um herói na vida real, pois ele era um James Bond, trabalhava secretamente para Coroa Inglesa e lutou contra nazistas, recebeu o título de cavaleiro e ainda montou uma banda de rock, para mim ele foi um grande homem.

Frank Sinatra
Francis Albert "Frank" Sinatra (Hoboken12 de dezembro de 1915 — Los Angeles14 de maio de 1998) foi um cantor e ator norte-americano. Trabalho como agente secreto durante suas turnês, principalmente na segunda guerra, trabalhava para CIA.







Greta Garbo
Greta Garbonome artístico de Greta Lovisa Gustafsson, (Estocolmo18 de setembro de 1905 — Nova Iorque15 de abril de 1990) foi uma atriz sueca. Muitos falam que ela ficou no exílio e deixou a carreira artística, mas na verdade ela trabalhava como agente secreto para a rainha.




Josephine Baker
Josephine Bakernome artístico de Freda Josephine McDonald, (Saint Louis3 de junho de 1906 — Paris12 de abril de 1975) foi uma célebre cantora e dançarina norte-americananaturalizada francesa em 1937, e conhecida pelos apelidos de Vênus NegraPérola Negra e ainda a Deusa Crioula.
Durante a Segunda Guerra Mundial, teve um papel importante na resistência à ocupação, atuando como espiã. Depois da guerra, foi condecorada com a Cruz de Guerra das Forças Armadas Francesas e a Medalha da Resistência. Recebeu também, do presidente Charles de Gaulle, o grau de Cavaleiro da Legião de Honra.
Nos anos 1950, usou sua grande popularidade na luta contra o racismo e pela emancipação dos negros, apoiando o Movimento dos Direitos Civis de Martin Luther King. Baker também trabalhou na National Association for the Advancement of Colored People (NAACP).

Marlene Dietrich
Marlene Dietrichnome artístico de Marie Magdelene Dietrich von Losch (Berlim27 de dezembro de 1901  — Paris6 de maio de 1992) foi uma atriz e cantora alemãDurante a Segunda Guerra Mundial, Marlene foi ao encontro das tropas aliadas, onde cantava para divertir e aliviar a dor dos soldados. Condecorada com medalha após a guerra, Marlene descobriu um dom que poderia explorar: sua voz. Assim ela começou a cantar além de atuar. A partir de 1952, começa a se apresentar em espetáculos em Las Vegas, no Sahara Hotel. A personagem Shosanna do filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, foi inspirado na atriz.  






Fonte:
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

Mundo Nerd, 11

Comentários