Coisas que aprendemos errado sobre a História do Brasil

Essa é a verdadeira imagem de Tiradentes
Vocês sabiam que o Tiradentes nunca teve barba, pois ele se alistou nas tropas da Capitanias de Minas Gerais e em 1781 ele foi comandante do destacamento dos Dragões, serviu a marinha e eles não permitiam barbas, questão de higiene, e outra coisa, quando ele foi preso, eles rasparam a cabeça dele, pois nessa época havia epidemia de piolhos, e a solução era raspar as cabeças. Quando ele foi enforcado, ele tinha a cabeça raspada e a barba feita. Como ele morreu como um Martin da história, os artistas da época pintaram ele para ficar próximo de Jesus Cristo.
A Independência do Brasil
O famoso quadro da Independência do Brasil se baseou na guerra da França, pois o Don Pedro I estava montado em uma mula e as roupas esfarrapadas, não houve guerra no Brasil e sim um acordo, e quando aprendemos a história do Brasil, era como se fosse contos de fadas.
A História também não falava que os ex-escravos também tinham escravos e muitas vezes eram piores do que os brancos. 
Quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, os escravos foram libertados, mas não falavam que quando foram livres, mas não tinham nenhuma condição de vida, a maioria viviam nas ruas e tinham que se submeterem aos sub-empregos. Quando finalmente estava formando uma nova classe social, o Brasil então resolveu trazer mão de obra da Europa com intuito de embranquecer o país.
Getúlio Vargas quando criou a Carteira de Trabalho, Décimo Terceiro Salário, Férias, 8 Horas de Trabalho, Salário Mínimo, na verdade ele copiou dos Comunistas para ser eleito, por isso é considerado o Pai dos Pobres.
Pedro Álvares Cabral foi à caminho das Índias e acidentalmente ele parou no Brasil por engano, mas na verdade ele sabia que tinha terras do outro lado do continente, então ele foi até lá. A chegada dos portugueses não foi nada amistoso, só conseguiu a confiança dos índios com quinquilharias e a catequização deles foi feita através de cânticos gregorianos e para os índios no Brasil era tudo novidade. Falam que Portugal tiravam as riquezas daqui para ficar com eles, mas o que extraíram eram o pau-brasil, e eles investiram mais no Brasil de certa forma, com a chegada da família real ao Brasil é que houve mais investimento. 
A maioria das frutas foram trazidas da Europa, a única coisa é que elas se adaptaram ao nosso clima, e falam que Brasil é um país de bananas, pois essa fruta não tinham por aqui. Sobre o nosso carnaval, pois veio da Europa com os Romanos, eles faziam uma festa similar. 

Sua Pesquisa

Comentários