Comic Con


Na década de sessenta eram comuns nos Estados Unidos as feiras de compra, venda e troca de revistas em quadrinhos usadas. A mais famosa acontecia em Nova York, NY. Em 1970, 300 vendedores decidiram realizar uma convenção sobre o tema, em San Diego, CA, no U.S Grant Hotel. Outros locais foram usados para a convenção com o passar dos anos incluindo a El Cortel Hotel, University of California San Diego, antes de começar a ser realizado na San Diego Convention Center em 1991
 aonde acontece até hoje.
Comic Con Experience (também conhecida apenas como CCXP) é um evento Brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Concobrindo as principais áreas dessa indústria como: jogos, quadrinhos, cinema e TV.
Realizado pela primeira vez em dezembro de 2014 pela equipe do site Omelete e pela agência Chiaroscuro Studios, é considerado o maior eventonerd já organizado no país.
A edição de 2014 foi realizada no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, tendo público de mais de 100.000 pessoas com a participação de mais de 80 empresas e grandes nomes do cinema como Jason Momoa, de Game of Thrones e Sean Astin, conhecido por filmes como Os Goonies e O Senhor dos Anéis.

Fonte:
Wikipédia

Comentários