Comidas mais Estranhas do Mundo


Quem que já leu o mangá Toriko, cuja temática é a comida, o herói sai em busca de especiarias raras para o prato que irá prepara, na vida real, existem vários tipos de pratos, mas o que ninguém sabe é que tem alguns pratos estranhos, para quem for se aventurar nos outros países, se preparem que existem comidas mais bizarras do mundo confira:
Escorpião Frito

Não estranhe pois é um prato típico em Cingapura na Ásia, eles degustam esse petisco com o hashi.

Cérebro de Macaco

Lembra do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição? Que tinha umas comidas estranhas e para a sobremesa, Cérebro de Macaco. Pois na África e Ásia eles comem, tiram o miolo do macaco, limpam, cozinham e depois temperam, é um prato típico.

Sangue de Porco Coagulado

Esse é o prato típico da Alemanha, o tradicional Chouriço, eles cozinham o sangue do porco junto com a gordura até ficar no ponto.

Filé de Peixe Venenoso

Originário do Japão, o tal peixe é o baiacu, o chef de cozinha tira a bolsa perto das brânquias do peixe, depois ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe em pequenas dose para provocar um breve efeito alucinógeno para quem come.

Sopa de Cachorro

É um prato típico da Coréia, os cães são criados que nem gado para se tornarem alimento, muitos ficam até chocados, mas é o costume deles.

Farofa de Formiga

Nas regiões sudeste brasileiro é comum em alguns lugares , quem comeu dizem que tem um gosto parecido com amendoim, eles torram as formigas e depois temperam, o prato se chama Içá ou Saúva.

Morcego à Caçarola

É um prato típico na China e no Vietnã, e são os que comem frutas, tem baixo teor de gordura e quem degustou diz que tem o gosto parecido com o do frango.

Canguru à Vapor

Um prato típico da Austrália, degustado pelos nativos. Hoje em dia a carne é cozida à vapor adicionado com bacon. 

Café de Fezes 

Kopi Luwak é produzido alimentando um roedor com sementes de café que depois que eles defecam, é preparado o cafezinho.

Sangue de Serpente

Nos países asiáticos, é visto como um delicioso afrodisíaco, eles tomam o sangue cru.

Notiícias Certa
How Stuff Works
Mundo Estranho
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-as-dez-comidas-mais-estranhas-do-mundo

Comentários