Os Espiões mais atrapalhados da televisão


Existem muitas séries e filmes que satirizam a espionagem e principalmente James Bon, com o novo filme de 007, vamos ver a listas dos espiões mais atrapalhados.

Agente 000125
Criado pelo cubano Mário Latino, trata-se das atrapalhadas do agente  secreto 000125, que fica parodiando o 007. Lançado pelo Jornal Graphiq, que tem distribuição gratuíta.


Mortadelo e Salaminho

Mortadelo e Salaminho é uma série de histórias em quadrinhos  criada em 1958 pelo espanhol Francisco Ibáñez. Trata-se de dois detectives da T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas no Brasil ou Técnicos de Investigações Aeroterráqueas em Portugal, paródia da CIA) que se vêem metidos nas mais insólitas trapalhadas graças à má sorte do agente Salaminho e ao talento freqüentemente inútil de Mortadelo para os disfarces. Com eles trabalham o exigente Superintendente da T.I.A. (Vicente, mais conhecido por Super), sempre mal-disposto, o Professor Bactério com os seus inventos mirabolantes que tendem a catástrofes quando caem nas mãos erradas, e Ofélia, a secretária cujo principal passatempo é estar no sítio errado na altura errada.
Ibáñez escreveu e desenhou já vários álbuns desta série, todos com o mesmo sentido de humor quase surreal, que se encontram traduzidos em diversas línguas mas desfrutam de enorme sucesso sobretudo na Península Ibérica.

Esquilo Secreto

Esquilo Sem Grilo  é um desenho criado por Hanna-Barbera. Estreou em 1965 junto com a Formiga Atômica. Teve o seu próprio show em 1966, mas foi reunificado com o Formiga Atômica para mais uma temporada em 1967. Esquilo Sem Grilo apareceu pela primeira vez em um Primetime Animado especial chamado "The World of Atom Ant and Secret Squirrel", que foram exibidos na NBC em 12 de setembro de 1965.
Esquilo Sem Grilo era uma paródia do então popular espião 007, também era conhecido como "Agente 000".
Em 1994, treze novos episódios de Esquilo Sem Grilo apareceram entre os episódios de Dois Cachorros Bobos(2 Stupid Dogs em inglês), com a atualização do título e um novo elenco.
Esquilo Secreto serviu como um agente secreto (a sua designação foi "Agente 000"), tendo ordens de seu superior duplo-Q da International Service Sneaky . Secret Squirrel tinha uma parceiro chamado Moleza Toupeira. Eles lutam contra o crime utilizando astúcia e uma variedade de acessórios de espião como uma variedade de dispositivos ocultos no seu chapéu (que ele quase nunca tirava). Secret Squirrel tinha um arqui-inimigo o Amarelo Rosado, que é uma paródia de Goldfinger.

Lancelot Link
 Lancelot Link e sua parceira, "Mata Hairi", cujo nome próprio, por sua vez era um jogo de Mata Hari, e trabalham para APE, o A gent para P revent E vil, em um conflito permanente com o CHUMP organização domal, o C eadquarters H rime para M aster do U nderworld P lan. Darwin chefe do APE deu Link e Hairi suas ordens como parte de sua "teoria", uma brincadeira com a Charles Darwin(após quem o personagem tinha sido nomeado) teoria da evolução. Do CHUMP monocled chefe Baron von Butcher inevitavelmente chocou o último plano para pôr em perigo o mundo.Rede de demônios internacionais do Barão incluído seu motorista safado Creto, cientista louco Dr. Strangemind, Mulher Dragão imperioso, sonolento Wang Fu, cantando xeque Ali Assa Visto, ea duquesa culta. Um ou mais iria aparecer em cada episódio.

Sterling Archer

Sterling Malory Archer (muitas vezes referida como Archer) é o personagem-título eo principal protagonista da American animado série de comédia Archer. Para as quatro primeiras temporadas, ele é um agente especial da agência de inteligência ISIS (International Serviço Secreto de Inteligência), trabalhando na principal sede da agência em Nova York. Depois ISIS é encerrado pelo FBI, Archer se junta a alguns de seus ex-colegas de trabalho em uma vida de crime, tentando vender uma tonelada de cocaína. Archer foi criado pelo criador da série Adam Reed,que começou a trabalhar no personagem logo após a conclusão da série de televisão Frisky Dingo. O personagem é dublado pelo ator H. Jon Benjamin.
Archer nasceu em Tânger, Marrocos como o único filho de Malory Archer,  um agente especial aposentado e CEO do Serviço Secreto de Inteligência Internacional (ISIS). Como um adulto, ele é um de olhos azuis, cabelos pretos caucasiano masculino que pesa 184 libras e é 6'2 "de altura.  Ele é nomeado para o sterling prata chocalho do bebê, em seguida,-barman (mais tarde com manobrista) Woodhouse deu a sua mãe em breve . depois que ela deu à luz a ele, explicando que "uma prostituta árabe aplaudiram-out troquei para uma cerveja" no seu bar Para a maioria de sua vida, Archer acreditava que seu pai biológico morreu quando ele tinha 3 anos de idade, no entanto, Malory revela que John Fitzgerald Archer foi uma identidade falsa que ela criou, e a verdadeira identidade do pai de Archer é objecto de mais de um episódio. russo coronel Nikolai Jakov recebe mais tempo de tela, mas também poderia ser diretor ODIN Len Trexler ou baterista de jazz americano Bernard "Buddy" rico.Em um episódio, Mallory também menciona uma ativista italiano de cabelos pretos, olhos azuis com quem ela tinha sido no amor. No episódio 4 ª temporada "Once Bitten" Archer lembra uma memória reprimida durante uma alucinação induzida pelo veneno de cobra-de seu pai secretamente visitá-lo em seu sexto aniversário. O homem desconhecido dá Archer um jacaré de pelúcia (insinuando uma conexão com seu medo deles). O rosto do homem nunca é visto ea confiabilidade dessa memória não pode ser verificada, embora o flashback faz indicam que o homem não tem um sotaque estrangeiro, provavelmente descartar Jakov e ativista italiano, eo homem não soava como Len Trexler o que implica que Buddy Rich é o pai de Archer. Archer é trazido para fora de seu estado delirante antes que ele possa ver o rosto do homem. Archer gastou todas as suas primárias e secundárias anos de ensino em um colégio interno por mais de 15 anos ", ou, que seja, o número normal", como Archer descreve, onde ele experimentou e participou da escola time de lacrosse.  Como resultado de suas proezas lacrosse, Archer foi oferecida uma bolsa de estudos para a Universidade Johns Hopkins, a sua melhor escolha de faculdade. No entanto, devido a uma ferida de bala que sofreu, ele não foi capaz de atender. Embora não explicitamente declarado, parece Archer formou na Universidade de Georgetown.

James Tont
Filme dirigido por Bruno Corbucci, produzido na itália em 1965, é uma paródia de James Bond que mostra o Goldfinger furioso por ser excluído da ONU, arma um plano de destruição.











Austin Powers
Austin Powers é uma série de filmes de comédia iniciada em 1997, escrita e estrelada por Mike Myers no papel-título, dirigida por Jay Roache distribuída pela New Line Cinema
. Ela satiriza basicamente as franquias cinematográficas de James BondDerek FlintAlexandre CorsoHarry Palmer e Matt Helm e incorpora miríades de outros elementos da cultura pop.


Maxwell Smart ( Agente 86)
herói se chamava Maxwell "Max" Smart e, interpretado por Don Adams, atuava para uma organização secreta chamada C.O.N.T.R.O.L.E. Esta possuía como missão combater a organização criminosa K.A.O.S., que durante um período foi comandada por um agente nazista de sotaque alemão – era o vilão Siegfried, interpretado por Bernie Kopell.



Jimmy Bond
Jimmy aparece primeiramente no filme em algum país da América Latina sendo levado a um pelotão de fuzilamento, por um motivo que não se sabe qual seja. Ele é considerado um desapontamento por seu tio, James Bond  e suas primeiras cenas tem a marca do humor de Allen, um dos roteiristas do filme. Quando está prestes a ser fuzilado junto com outros rebeldes, ele pede para fumar um último cigarro, que, aceso, mostra ser uma arma de espião e explode, lançando fogo e fumaça no lugar, o que lhe permite escapar na confusão, escalando o muro no qual havia sido encostado.

Fred Flintstone
Confundido por um agente secreto, o Fred junto com o seu amigo Barney enfrentam todas as peripécias de perigos, mas acabam cumprindo a missão no final. Esse foi o primeiro longa-metragem que a Hanna-Barbera produziu.










Alex Scot ( Sou Espião)
É um filme dos Estados Unidos, baseado em uma série de televisão de mesmo nome estrelada por Robert Culp e Bill Cosby na década de 1960.
Quando o protótipo do mais sofisticado teconológicamente avião de ataque, o Switchblade, é roubado por terroristas do governo dos Estados Unidos, não há dúvida que Arnold Gundars (Malcolm McDowell), um conhecido traficante internacional de armas, está envolvido.
O que se segue é que Gundars está em Budapeste, Hungria, onde Kelly Robinson (Eddie Murphy), o campeão mundial de peso médio, vai colocar o seu título em jogo. Assim o presidente pede a Kelly que ajude a salvar o seu país, com Alex Scott (Owen Wilson), um agente especial da BNS, que se faz passar por secretário pessoal de Kelly. Como Arnold é um fã incondicional de boxe, será muito fácil para Kelly estar na grande festa que vai ser organizada na véspera da luta, onde Alex acredita que o avião vai ser vendido.
Mas além das dificuldades de numa missão desta natureza, Alex tem de controlar Kelly, que quer fazer tudo à sua maneira, sem respeitar nenhuma regra, que mais tarde pode pôr em risco a missão.

Chuck Bartowski


Chuck sempre foi uma pessoa extremamente inteligente. Foi pra Universidade de Stanford, mas dentro da faculdade sofreu um tipo de traição que o fez ser expulso da faculdade, faltando apenas alguns créditos para poder se formar. Essa traição foi feita pelo seu melhor amigo da faculdade Bryce Larkin, que disse que encontrou provas da faculdade no quarto de Chuck e o entregou ao Reitor.
Chuck decepcionado por ter perdido seu lugar na faculdade, volta para sua cidade de Burbank e vai morar com a sua irmã (Ellie) e seu cunhado (Devon ou Capitão Incrível). Lá ele começa a trabalhar em uma loja de eletrônicos chamada de Buy More (Compre mais). Dentro dessa loja, seu setor é conhecido como NERD HERD (Galera Nerd). Com ele na loja, trabalha seu melhor amigo de infância, Morgan Grimes, que sabe todos os detalhes da vida de seu melhor amigo e que tem uma leve tendência de se colocar em problemas.
Nessa vida sem problemas e sem nenhuma excitação, um certo dia, Chuck está em casa, após sua festa de aniversário, e recebe um e-mail desse ex-amigo de faculdade Bryce Larkin, mas o que Chuck não sabe é que Bryce é na verdade um espião da CIA e que acabou de roubar um artigo de segurança incrível, o Intersect, que tem todos os segredos de segurança norte-americana compactado em imagens codificadas. Essas imagens foram enviadas então para Chuck por um e-mail, que como todo nerd, não hesitou em abrir. Logo em seqüência todas as imagens que estavam no e-mail foram parar dentro de sua cabeça.
Chuck então inicia uma nova vida, pois no seu pé tem dois guardiães. O primeiro é um agente da NSA que foi o responsável pela busca de Bryce e agora encontrou o Intersect na cabeça de Chuck, seu nome é John Casey, (interpretado por Adam Baldwin) Bruto, louco e um assassino frio. Mas para compensar esse time, Chuck ganha uma babá de tirar o fôlego, seu nome é Sarah Walker (Yvonne Strahovski), uma loira fenomenal, que sabe tirar proveito de suas curvas e que logo de início já tem uma boa relação com Chuck, pois para que seu disfarce funcione, ela e Chuck começam a "namorar", mas nenhum dos dois leva esse namoro normalmente.
Mas essa é a vida de Chuck, trabalhador de uma empresa que acha que ele não é muito, mas espião nas horas que não esta salvando o mundo dos cavalos de Tróia, está em missões com Sarah e Casey, e cada vez é uma grande risada, pois chuck apenas consegue ver flashes de informações e mais nada. Sem Lutas, sem controle de facas, sem controle de armas, apenas uma grande vontade de correr...
A partir da 3ª Temporada, Chuck deseja se tornar um agente Profissional, já cansado de tanto correr de seus inimigos. Um dos fatores que faz com que ele deseje isso é o Intersect 2.0, que mostra habilidades não aprendidas por Chuck, como intérprete e Kung-Fu.
Na 4ª Temporada, Chuck começa a investigação sobre o paradeiro de sua mãe seguindo as pistas que seu pai deixou para ele encontrá-la. Depois de um longo tempo de procura, Chuck encontra uma pista que leva até a Rússia, na Indústria Volkoff onde por coincidência Sarah Walker e Casey estavam numa missão e acabaram reféns e Chuck acaba salvando-os. Depois de muito tempo de namoro com a Sarah, Chuck quer pedi-la em casamento e pede ajuda de Morgan, quando ele está pronto para pedir a mão de Sarah, ela é obrigada a ir numa missão que vai colocar a vida dela em risco, para acabar com Alexei Volkoff e resgatar a mãe de Chuck. Volkoff é apanhado pela CIA devido ao engenhoso plano de Chuck e Sarah volta para os braços de Chuck. Chuck acaba pedindo Sarah em casamento no hospital, enquanto esperam notícias sobre o nascimento da sobrinha de Chuck, a pequena Clara. Atualmente está casado com Sarah mas a partir da 5ª temporada as coisas complicam para o lado de Chuck quando Sarah é capturada por um homem chamado Nicolas Quinn, Sarah devido certas circunstâncias usou o Intersect 2.0 mas foi onde o Intersect fez Sarah perder a memória o que dificultou o casamento de Chuck e Sarah.

Johnny English
Johnny English (Rowan Atkinson) é um modesto administrativo que trabalha na agência MI7 e é promovido repentinamente a super espião depois do Agente Uno (Greg Wise) ser assassinado e todos os outros agentes morrerem numa explosão durante o seu funeral.
Agora, Johnny tem como missão investigar o misterioso roubo da coroa e jóias reais inglesas, e contará com seu assistente, o agente Bough (Ben Miller), para ajudá-lo nesta missão. Os principais suspeitos são Lorna Campbell (Natalie Imbruglia), uma sedutora espiã; e Pascal Sauvage (John Malkovich), um misterioso empresário Francês. Johnny precisa descobrir a verdade sem ferir o orgulho nacional, nem seu Aston Martin. No Caminho, o desastrado agente secreto encontrará outros suspeitos e aliados ao caso do roubo das jóias, enquanto tenta se virar das maneiras mais cômicas, inusitadas ou até estúpidas a fim de encontrar as provas certas para resolver o caso e salvar a nação que ama.

Condorman
Condorman - O Homem Pássaro é um filme de comédia/aventura de 1981 da Walt Disney Pictures que tem Michael Crawford como protagonista. Na história um roterista de quadrinhos é confundido por um agente secreto.





Araponga
Araponga é uma telenovela brasileira, produzida pela Rede Globo, foi exibida entre 15 de outubro de 1990 e 29 de março de 1991, às 21h30. Escrita por Dias GomesLauro César Muniz e Ferreira Gullar, dirigida por Cecil ThiréLucas Bueno e Fred Confalonieri. Representa a última tentativa de retomada da faixa de novelas das dez, seis anos após o fim de Eu Prometo. Foi a 28ª e última "novela das dez" exibida pela emissora. Fracassou, dentre outros motivos, por conta da exibição de Pantanal, na extinta Rede Manchete, que competia com a mesma no horário e conseguia maiores índices de audiência.

História


A morte do Senador Petrônio Paranhos é o ponto de partida. O senador falece ao dar uma entrevista à jornalista Magali Santanna, que está interessada em saber sobre o seu romance com a jovem Arlete, uma moça ambiciosa que está disposta a engravidar do velho senador através da fertilização in vitro. Só que a morte do senador ocorreu numa situação adversa. Magali aceitou entrevistar o senador num quarto de motel, condição imposta por ele, e acaba ficando numa situação difícil.
Todos esses acontecimentos estão sendo investigados por Aristênio Catanduva, um detetive atrapalhado de codinome Araponga que trabalha para a Polícia Federal, depois de muitos serviços prestados ao Regime Militar. Mas Araponga conserva as mesmas ideias e os mesmos hábitos do velho regime. Tanto que tenta convencer seus superiores da necessidade de reativar o Serviço Nacional de Informações(SNI), órgão da polícia política do Regime Militar.
Araponga, que vigiava o senador falecido, começa a criar elos imaginários entre pessoas e situações. Suas ideias delirantes são reforçadas pelas mentiras do informante Tuca Maia, um malandro que vai trabalhar no mesmo jornal que Magali.








Fonte:
Rarelust
http://rarelust.com/james-tont-operazione-u-n-o-1965/
Mundo Nerd, 11

Comentários