Psicopatas mais famosos da Televisão

Muitos psicopatas que adoramos odiar, fazem sucesso na televisão eis alguns deles:

Sideshow Bob


Embora não aparente pela sua estrutura pequena, o "Sideshow" Bob Terwilliger tem um grande problema. Depois de anos sendo sócio de Krusty, o Palhaço, e de frustrar suas palhaçadas sádicas, Sideshow Bob finalmente tentou, sem sucesso, incriminar falsamente seu atormentador. Depois de um tempo na prisão, Bob tentou se reabilitar, casando-se com Selma Bouvier (eles se divorciaram depois que ele tentou dinamitá-la), assassinando a família Simpson, concorrendo a prefeito e explodindo a cidade. Um motivo possível para a hostilidade de Bob pode ser o descontentamento com as profissões que escolheu anteriormente. Um tipo erudito, urbano, estudioso, intelectual, Bob nunca foi realmente feito para as palhaçadas de Krusty. Sendo intelectual, Bob preocupa-se muitas vezes com as palavras, às vezes, pedindo para repetir o que uma pessoa disse só para dizer a frase com os melhoramentos que fez.
Ele cometeu crimes dos mais variados: incriminou falsamente o palhaço Krusty no roubo milionário da loja Kwik E' Mart, mas acabou desmascarado e preso; elegeu-se prefeito da cidade por um esquema de manipulação de votos onde ele colocava nomes de pessoas mortas como sendo seus eleitores; tentou assassinar Selma Bouvier (irmã de Marge) em um motel em plena lua-de-mel; sequestrou Bartpara tentar fugir do país; roubou uma bomba atómica para fazer explodir a Cidade de Springfield se não acabassem as emissões televisivas; entre outros. Todos esses crimes foram um a um solucionados por Bart e Lisa. Sideshow Bob é o auto-proclamado "inimigo número 1 de Bart Simpson".
Em épocas mais recentes de "Os Simpsons", Sideshow Bob mora na prisão, onde divide uma cela com seu irmão igualmente mau e inteligente, Cecil.
Em um episódio, Bob decide se mudar para a Toscana, onde lá é eleito prefeito e tem mulher e filho.
Nos últimos episódios, Sideshow Bob acaba morrendo falsamente. Mas na verdade era só mentira para tentar matar Bart Simpson com a ajuda de sua família.

Coringa

É um psicopata com um sentido de humor sádico e deformado, o personagem tornou-se no final da década de 1950 um ladrão pateta e brincalhão, como resposta à regulação do "Código dos Quadrinhos" (Comics Code Authority), antes de regressar às suas raízes mais negras durante os anos de 1970. Como o nemesis de Batman, o Joker tem feito parte de algumas histórias que definem o super-heroi, incluindo o assassinato de Jason Todd (o segundo Robin sobre a tutela de Batman) e a paralisia de um dos aliados de Batman, Barbara Gordon. Durante as décadas em que tem aparecido, o Joker tem tido várias histórias sobre a sua origem. A mais comum delas apareceu pela primeira vez em Detective Comics #168 (Fevereiro de 1951), e envolve a sua queda para dentro de um tanque de desperdícios químicos que branqueia a sua pele, torna o seu cabelo verde e os seus lábios vermelhos; o resultado da sua desfiguração leva-o à loucura e adoptou o nome "Joker", a partir da figura das cartas de jogo que ele veio a assemelhar-se. Como a antítese da personalidade e da aparência de Batman, o Joker é considerado pelos críticos como o seu adversário perfeito.

Hannibal Lecter
Nascido na Lituânia, o seu pai era um conde lituano e a sua mãe pertencia à alta burguesia italiana. Presumivelmente é descendente dos Sforza e dos Visconti: os Sforza eram uma família de governantes temida pelos seus actos cruéis e os Visconti eram uma importante família, da região de Milão, que possuía a alcunha de "Dragão Antropófago", o que indica que as tendências canibalescas de Hannibal Lecter são uma herança de família.
Aos seis anos de idade, Lecter passou por vários acontecimentos traumáticos de grande intensidade. Por essa época, a Lituânia sofria a devastação da Segunda Guerra Mundial, devido aos ataques alemães sobre a Rússia.
A família Lecter foi vítima das incursões alemãs pela Lituânia, tendo apenas sobrevivido Hannibal e Mischa (sua irmã) do confronto entre as tropas nazistas e o Exército Vermelho. Segundo a novela de Thomas Harris, os irmãos tornaram-se cativos dos hiwis (lituanos traidores que ajudavam os nazistas) após este episódio. Os hiwis, que se faziam passar por equipes da Cruz Vermelha, instalaram-se na casa de campo da família Lecter para se abrigar de um rigoroso inverno e acabaram matando Mischa e a devoraram, traumatizando Hannibal.
Entre 1970 e 1975, Hannibal Lecter adquire o título de Doutor em Psiquiatria no estado de Maryland, EUA.
Em 1975, o Dr. Lecter trabalha como especialista em psiquiatria nos tribunais de Maryland e Virgínia. A primeira vítima de Lecter é Mason Verger, personagem de tendências homossexuais, membro da sua lista de pacientes influentes, que adquire certa amizade com Dr. Lecter. Hannibal, a determinada altura, entorpece Verger e após pancada na nuca que o deixa tetraplégico, dá apenas a cabeça a cães mantidos em clausura e privados de alimento. Assim fica com a face totalmente deformada após ser devorada. No entanto, Mason Verger sobrevive, tetraplégico e deformado facialmente. Esta personagem é uma das duas vítimas que sobrevivem aos ataques de Lecter.
No papel de ajudante do FBI na elaboração de perfis psicológicos criminais, Lecter trava uma relação de amizade com o agente especial Will Graham, o qual posteriormente se converterá numa das suas vítimas e a segunda (e última) a sobreviver aos seus ataques. Este fato põe a verdade ao descoberto e, em seguida, Lecter é capturado para ser sentenciado em julgamento, no qual é apresentada uma lista de nove vítimas comprovadas até esse momento. Hannibal é condenado a nove prisões perpétuas no Hospital Forense da Cidade Independente de Baltimore.

Norman Bates
Norman Bates teve uma infância bastante atribulada graças à exagerada autoridade de sua mãe. De acordo com ela, o sexo era maligno e todas as mulheres (exceto ela) eram prostitutas. Os dois viveram juntos muito dependentes um do outro após a morte do pai de Norman. Quando ele já era adolescente, a sua mãe arranjou um namorado, situação que veio a despertar um sentimento louco de inveja em Norman. Norman Bates acaba por envenená-los, guardando depois o corpo de sua mãe. Após o crime, Norman desenvolve um transtorno dissociativo de identidade, doença mental que faz com que ele assuma por vezes a personalidade da sua mãe falecida. "
Norman acaba por ficar como gerente do Motel Bates, que, devido ao seu isolamento, não tem muitos clientes. Numa noite, Marion Crane procura refúgio no Motel Bates e Norman apaixona-se por ela. No momento em que os seus desejos de paixão por Marion aumentam, a personalidade de sua mãe acaba por dominar sua mente. Norman acaba assassinando Marion Crane no chuveiro (vestido com as roupas de sua mãe). De acordo com o filme, quando Norman se apaixona por Marion, a personalidade de sua mãe ficou com ciúmes (o mesmo sentimento que ele sentiu em relação ao namorado de sua mãe) e decidiu assassinar a amada do seu filho. Quando a polícia investiga o caso, Norman assassina também o agente policial, visto que este tenta entrar sorrateiramente na sua casa, numa tentativa de falar com a sua mãe (Norman manteve o cadáver de sua mãe numa cama do quarto do segundo andar da sua casa). Norman Bates acaba por ser detido e declarado como louco, sendo internado num hospital psiquiátrico.

Edu ( Dupla Identidade)

Edu  um "bom rapaz" irá se envolver com a Ray. A bela tem seu lado independente: trabalha e cria sozinha a filha, Larissa (Maria Eduarda Miliante). Mas quando o assunto é o namoro, a coisa muda de figura e a jovem se desespera com qualquer falta de atenção do amado, O que Ray ainda nem desconfia é que Edu tem um lado muito diferente do que parece. Além das aparências, ele é um assassino em série. 

Dexter Morgan
Na série de TV, Dexter é um analista forense de padrões de sangue que trabalha para o ficcional Departamento da Polícia Metropolitana de Miami. No seu tempo livre, ele é um assassino em série vigilante que tem por alvo outros assassinos que fugiram ao sistema judiciário. Ele segue um código de ética que lhe foi ensinado na sua infância pelo seu pai adoptivo, Harry (referindo-se a ele como "O Código" ou "O Código de Harry"), que se baseia em dois princípios: Dexter apenas pode matar pessoas depois de encontrar provas conclusivas da sua culpa em crimes, e que tem de se libertar de todas as provas para que não seja apanhado.
A primeira temporada do programa foi bastante baseada no primeiro livro, Darkly Dreaming Dexter, mas as temporadas seguintes afastaram-se dos outros livros. No programa de televisão, Dexter é protagonizado por Michael C. Hall, pelo qual ganhou um Globo de Ouro por Melhor Actor numa série televisiva ou drama em 2009. Também é protagonizado, enquanto jovem, por Devon Graye, Dominic Janes e Maxwell Huckabee.

Patrick Bateman ( Psicopata Americano)

Patrick Bateman  jovem, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.

Carnificina


O nome do hospedeiro Cletus Kassady. O jovem Kassady não era um bom exemplo de juventude, sendo sempre cínico, cruel e sem bons sentimentos - em suma, um verdadeiro psicopata. Aparentemente Cletus sempre teve um relacionamento conturbado com seus pais. Em uma das ocasiões mais traumáticas de sua vida, Cletus, após ser flagrado torturando seu cachorro, foi atacado por sua mãe. O desespero da mulher era tanto que ela tentou matá-lo. Mas ela foi impedida pelo pai de Cletus, que acabou matando-a por espancamento. Cletus não esboçou reação para protegê-la. Após esse incidente, no julgamento de seu pai, ele alegou que sua mãe foi assassinada sem motivo algum. Seu pai foi executado na cadeira elétrica. Agora um órfão, Cletus foi mandado ao Orfanato St. Estes, onde ele recebeu um tratamento hostil e cruel por parte dos outros garotos e dos que ali trabalhavam. Cletus se vingou deles, matando o administrador do orfanato e ateando fogo ao lugar.

Murdok ( MacGyver)


Esse é a nêmese de MacGyver, ele nunca falha no seu serviço, quando pensam que ele partiu desta para melhor, o vilão sempre retorna para atormentar a vida do herói.







Donato Menezes ( As Noivas de Copacabana)


Donato Menezes, obcecado por mulheres vestidas de noiva. Morador do bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, Donato leva uma vida acima de qualquer suspeita. É um conceituado restaurador de obras de arte e noivo da belíssima psicóloga Cinara. Os dois só não se relacionam sexualmente, devido à impotência dele. Donato mata suas vítimas seguindo um meticuloso ritual. Seduz as mulheres e as estrangula em pleno ato sexual, sempre que elas estão vestidas de noiva. Só dessa forma ele consegue atingir o orgasmo. A história começa com Donato e Maryrose passeando em uma praia deserta, à noite. O clima romântico prossegue até o momento em que a pedido dele, ela coloca o vestido de noiva e, em meio ao ato de amor, é estrangulada brutalmente. As vítimas de Donato são mulheres das mais diversas classes sociais. Marilene  é uma professora suburbana, Kátia de Sá Montese  é uma socialite de Copacabana e Fátima (Ana Beatriz Nogueira) é filha de um pregador evangélico. Em comum, elas têm vestidos de noiva. O envolvimento de Donato com as vítimas começa a partir de anúncios de vestidos de noivas colocados, por elas, em jornais. Após entrar em contato e chegar até as anunciantes, ele cria um ambiente romântico, adequado ao crime, e as envolve em seu jogo de sedução. A semelhança entre os vários crimes intriga a polícia. Todos só podem vir de uma mesma mente doentia. O detetive França (Reginaldo Faria), incumbido de desvendar o caso das noivas assassinadas, segue, então, pistas que possam levar a um serial killer. Apesar de seu lado sombrio e obsessivo, Donato vive com sua tia Eulália, com quem tem uma relação doce e carinhosa. Seu amigo Paulão e sua noiva Cinara – com quem tem relações de camaradagem e afeto – nem sequer imaginam que o rapaz seja um criminoso. Só França suspeita de Donato. O detetive, com o casamento em crise, passa a se relacionar com Leiloca, que vende artesanato no calçadão de Copacabana e lembra uma hippie dos anos 1970. Leiloca é usada como isca para atrair o assassino. A moça anuncia no jornal um vestido de noiva e espera Donato aparecer. A armadilha tem sucesso, e o criminoso é preso e levado a julgamento. Quando o psicopata é confrontado com a lei, seus amigos e familiares defendem sua inocência. Por falta de provas, ele é absolvido. A origem da tara doentia de Donato está ligada a um antigo relacionamento com Helena, de quem foi noivo. Às vésperas do casamento, ele descobriu que ela havia se apaixonado por outro. Ele tentou matá-la, enquanto ela experimentava o vestido de noiva, chegando a partir a roupa em pedaços, mas Helena conseguiu fugir. Donato, no entanto, prometeu que, um dia, a mataria. Em liberdade, Donato, enfim, tem uma noite de amor com Cinara e a pede em casamento. Dias antes da união oficial, Helena sabe da notícia pelo jornal e entra em contato com o detetive França, a fim de evitar que Cinara se case com o assassino e se torne assim mais uma vítima. Ela descobre, assim, toda a verdade. Com a ajuda de Helena e da polícia, a noiva leva Donato para uma armadilha: Helena aparece vestida de noiva na noite de núpcias do casal, e Donato, então, revela sua verdadeira personalidade. Ao tentar matá-la, é preso mais uma vez. O assassino é condenado e, após um ano, enviado a um manicômio judiciário por tempo indeterminado. Ao visitar Donato no presídio, Cinara descobre que ele havia fugido. As últimas cenas da minissérie mostram o psicopata com uma caneta circulando um anúncio de jornal e, em seguida, novamente apresentando-se como interessado em comprar um vestido de noiva.












Comentários