Séries com Maiores números de episódios


Existem séries que ao fazer sucesso na televisão permanece no ar até os dias de hoje, confira quais séries que durou ou esta durando até hoje:

Os Simpson


Os Simpsons é uma série de animação adulta e sitcom norte-americana criada por Matt Groeningpara a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família protagonista, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie (Marge) Bouvier Simpson, Bartholomew (Bart) Simpson, Elisabeth (Lisa) Marie Simpson e Margareth (Maggie) Simpson. A série se passa na fictícia cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade norte-americanas, a televisão e vários aspectos da condição humana.
A família foi concebida por Groening pouco antes de uma solicitação do produtor James L. Brooks para uma série de curtas de animação.Groening elaborou uma família disfuncional e nomeou os personagens como os membros de sua própria família, substituindo o seu próprio nome por Bartholomew (Bart). Os curtas tornaram-se parte do programa The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre, tornando-se primeira série da rede a figurar na lista dos 30 programas mais assistidos da temporada televisiva de 1989-1990.
Desde sua estreia, em 17 de dezembro de 1989, foram exibidos 579 episódios. A 27ª temporada da série começou a ser exibida em 27 de setembro de 2015. The Simpsons é uma das séries dos Estados Unidos de maior duração[7] e o programa de horário nobre a mais tempo em transmissão.Um filme foi lançado em 26 de julho de 2007 e arrecadou mais de meio bilhão de dólares em todo o mundo.
The Simpsons é amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos. A edição da revista Time publicada em 31 de dezembro de 1999 classificou a série como a melhor do século XX, e em 14 de janeiro de 2000, a animação foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na Califórnia. A série já venceu inúmeros prêmios desde a sua estreia, incluindo 31Primetime Emmy Awards, 30 prêmios Annie e um prêmio Peabody. A expressão utilizada por Homer, "D'oh", foi incluída no Oxford English Dictionary, enquanto a série tem influenciado várias sitcoms direcionadas ao público adulto.
Days of our Lives
Days of our Lives  é uma telenovela (soap opera) exibida originalmente pela NBC desde a sua estreia em 1965 e tem 47 temporadas. O programa é produzido por duas companhias, Corday Productions e Sony Pictures Television. No Brasil, o programa foi exibido por um curto período pelo canal de TV paga Sony Entertainment Television.



Doctor Who
Série de ficção-científica produzida em 1963 até hoje continua fazendo sucesso, exibida na BBC, tem 26 temporadas.



Dallas
Dallas é uma longa série de televisão norte-americana de horário nobre que foi exibida originalmente entre 2 de abril de 1978 a 3 de maio de 1991, pela estação televisiva norte-americana CBS. A série centra-se à volta de uma grande e rica família do Texas, os Ewing, donos da empresa privada de petróleo Ewing Oil  e do rancho de gado Southfork. Inicialmente, a série centra-se no casamento de Bobby Ewing e Pamela Barnes, cujas famílias se juraram inimigas. À medida que a série avança, o magnata de petróleo J.R. Ewing tornou-se a personagem principal, cujos esquemas e negócios obscuros se tornaram a marca registada do seriado. Quando a série termina em maio de 1991, J.R. era a única personagem a ter aparecido em todos os episódios.
A série era famosa pelos seus cliffhangers, incluindo o misterioso Who Shot J.R.? (Quem alvejou J.R.?). O episódio de 1980 "Who Done It", que dá finalmente resposta à dúvida de quem havia, afinal, atirado em J.R. mantém-se até aos dias de hoje como o segundo mais visto de sempre na televisão norte-americana. A série também comportou uma temporada-sonho, em que a totalidade da nona temporada se revelou no fim como sendo um sonho da personagem Pamela Barnes Ewing. Após 14 temporadas, o final da série ocorre em 1991 com a transmissão do episódio "Conundrum".
A série tinha um elenco com importância e tempo de antena relativamente bem repartidos. O ator Larry Hagman personifica o ambicioso e ardiloso magnata de petróleo J.R. Ewing, a atriz de teatro e televisão Barbara Bel Gueddes como a matriarca da família Ewing, Miss Ellie (D. Ellie, BR), e o ator de westerns, Jim Davis, como o patriarca Jock Ewing, no seu último trabalho antes da sua morte em 1981. A série venceu quatro Emmys, incluindo o Primetime Emmy Award de melhor atriz em série dramática para Barbara Bel Gueddes.
Com 357 episódiosDallas mantém-se ainda hoje como uma das séries de horário nobre mais longas da história da TV norte-americana, apenas atrás de Bonanza (430 episódios), Law&Order (456 episódios) e Gunsmoke (635 episódios). Em 2007, Dallas foi incluído na lista das “100 melhores Séries de TV de SEMPRE” pela revista TIME.
Dallas gerou a série spin-off Knots Landing em 1979, que também durou catorze temporadas. Em 2010, o canal televisivo norte-americano TNTanunciou uma nova e atualizada continuação de Dallas. A renovação da série, continuando a história da família Ewing, estreou no TNT a 13 de junho de 2012.

A Grande Família

Série brasileira produzida em  1972, 1975, 2001 e 2014, pela Rede Globo, com 3 temporadas na década de 70 e 14 na década de 2000 e até 2014, total 17 temporadas.






Malhação
Malhação é uma série de televisão brasileira do estilo soap opera, voltada para o público adolescente. Produzida e exibida pela Globo desde 24 de abril de 1995, foi criada por Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina e têm, até o presente momento, 23 temporadas e um spin-off. Atualmente, é exibida de segunda a sexta-feira, após o Vale a Pena Ver de Novo.

Chaves
El Chavo del Ocho  é uma série de televisão mexicana de comédia de situação criada por Roberto Gómez Bolaños conhecido em seu país como Chespirito, produzida pela Televisión Independiente de México (posteriormente, Televisa). Exibida pela primeira vez no Canal 8, o roteiro veio de um esquete escrito por Chespirito, onde uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque (interpretado por Ramón Valdez). Bolãnos deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças. O elenco principal é composto por Roberto Bolaños, María Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza, Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla.
O sucesso de El Chavo del Ocho foi tal que em 1973, foi distribuído em vários países da América Latina,obtendo altos índices de audiência.Estima-se que no mesmo ano, foi visto por mais de 8,3 milhões de telespectadores a cada dia. Devido a popularidade, o elenco realizaram turnês internacional que compreendeu vários países onde era transmitido na época, numa série de apresentações onde dançavam e atuavam no palco ao vivo. No final de 1978, Villagrán deixou o programa por fim do contrato da televisa que venceu em 1978, devido à autoria de seu personagem Kiko, e meses depois, Valdés fez o mesmo, devido a razões pessoais. Valdés, no entanto, retornou ao programa pouco tempo depois. A última transmissão do seriado foi em 7 de janeiro de 1980, entretanto continuou como um quadro do programa Chespirito até 12 de junho de 1992. Desde 2 de maio de 2011, o show é exibido nos Estados Unidos na rede UniMás embora o show foi exibido anteriormente na rede irmã Univision e sua antecessora, o Spanish International Network. A frequente ocorrência de expressões idiomáticas mexicanas tornou El Chavo del Ocho muito difícil de traduzir para outras línguas, exceto para o português, que é muito similar ao espanhol. Bolaños considerou que o impacto da série em outros países era devido ao sucesso de El Chapulin Colorado.
No que diz respeito ao enredo , o seriado obteve uma recepção essencialmente grotesca e negativa nas suas primeiras exibições, já que o conteúdo era classificado como "grotesco", "idiota", "fútil", "alienante" e "não recomendável". Um dos temas que mais críticas negativas levantou, foi a violência explícita através de golpes e insultos entre alguns dos personagens. Contudo, outros meios garantiram um aspecto positivo de El Chavo del Ocho que era a utilização de "situações universais" com as quais o público pode se identificar facilmente, independentemente da idade e nacionalidade.
Apesar de sua conclusão no início da década de 1990, a série foi transmitida continuamente em vários países desde então. Em 2011, tinha-se conhecimento de vinte países que ainda o emitiam como parte de sua programação regular.Em 2006, foi estreada a sua versão em desenho animado, um programa baseado nesta série, cujo criador e produção, são os mesmos. Nesta versão, Chiquinha não faz nenhuma aparição já que sua intérprete Maria Antonieta de las Nieves enfrentou Bolaños por direitos autorais. Entre alguns produtos derivados do programa, incluem o livro El diario del Chavo del Ocho, o musical El Chavo animado - Show en vivo (estreado em 2010), um vídeo-jogo para Wii lançado em 2012, assim como aplicativos para Facebook e dispositivos móveis da Apple. A cultura popular de El Chavo del Ocho continua com o statusde ser um dos melhores programas de entretenimento mais reconhecidos e sendo uma das séries com mais sucesso na televisão latino-americana.
O seriado está sendo exibido no Brasil diariamente na programação do SBT.

Smallville
Smallville é uma série de televisão americana criada por Alfred Gough e Miles Millar, que foi exibida pela The WB (posteriormente, The CW) entre 16 de outubro de 2001 e 13 de maio de 2011, com um total de 10 temporadas e 218 episódios. É baseada no personagem Superman da DC Comics, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.
A série conta a trajetória de Clark Kent (Tom Welling), que reside na cidade fictícia de Smallville, Kansas (Pequenopólis, na dublagem brasileira), durante os anos antes dele se tornar o super herói conhecido como "Superman". A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI com elementos e valores antigos. Após a quinta temporada, a série se foca em um Clark já adulto e sua carreira no Planeta Diário em Metrópolis. Em Smallville, muitas coisas referentes ao universo Superman e DC são explorados, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos tiveram sua versão na série.
O episódio piloto registrou um total de aproximadamente 8,4 milhões de telespectadores. Ao longo de dez temporadas, a média foi de cerca de 4,34 milhões de telespectadores por episódio, com a segunda temporada tendo a média das classificações mais elevadas, em 6,3 milhões. Até o final de sua temporada, Smallville tinha ultrapassado Stargate SG-1 para se tornar a série de ficção científica norte-americana de mais longa duração (Lugar que agora pertence a série Supernatural, também da Warner) e também a mais longa série baseada em história em quadrinhos na história da televisão.
Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada. Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios. Algo que nunca mudou ao longo desses anos foi a música-tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero. A trilha sonora da série foi lançada em duas coletâneas oficiais: Smallville Vol 1: The Talon Mix , lançado no ano de 2003,  e Smallville Vol 2: Metrópolis Mix , lançado em 2005.
No Brasil, a série é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT, que já exibiu as dez temporadas da série. Em Portugal, pelo canal a cabo FOX:Next e pela televisão aberta RTP2. Era exibida no horário do meio-dia, pelo o SBT, chegando a ser exibida as madrugadas. Depois foi substituída por Kyle XY.

Arquivo X

Arquivo X foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científicaexibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter.
Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.
Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.
A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.
No Brasil foi exibido pela Rede Record e pela Fox, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix. Em Portugal, foi originalmente emitida pela TVI, tendo sido retransmitida nos últimos anos pela Fox. Desde 19 de Outubro de 2015, a RTP Memória passou a reexibir a série de 2ª a 6ª feira, no horário das 23 horas, integrada no novo programa-tipo da estação. Trata-se de uma decisão histórica, pois é pela primeira vez que a RTP Memória exibe uma produção que tinha sido exibida numa emissora de televisão privada, e nunca a RTP tinha exibido esta série em toda a sua vida. Atualmente, a RTP Memória tem alcançado verdadeiros níveis históricos de audiências graças à exibição da série, e a série tem alcançado grande sucesso neste canal.
Em Março de 2015, foi anunciado o retorno da série no formato de uma minissérie, com as filmagens começando em meados de 2015. Chris Carter retornará como produtor executivo e escritor. David Duchovny, Gillian Anderson e Mitch Pileggi foram confirmados na atuação de seus personagens. A estréia será em 24 de Janeiro de 2016.


Scooby-Doo

Scooby-Doo é um desenho animado estadunidense produzido pela Hanna-Barbera, e criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto.
É o segundo desenho estadunidense com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons, com 28 temporadas e mais de 580 episódios.Porém com novas temporadas encomendadas logo deverá ser o desenho mais antigo e com maior numero de temporadas .
Já foi exibido no Brasil pela TV Tupi, Rede Manchete, Rede Globo e atualmente está no SBT, Boomerang, Tooncast e Cartoon Network. Em Portugal, a animação é exibida pela Cartoon Network.




Fonte:
Super Interessante

Comentários