Séries Metal Heroes que não passaram no Brasil



Existem séries Metal Heroes que não chegaram passar no Brasil, o Jamperson, quase passou no Brasil, vamos conferir quais séries não vimos por aqui:

Exceedraft
Tokusou Exceedraft  é uma série de televisão do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 2 de fevereiro de 1992 24 de janeiro de 1993 pela TV Asahi.

História
Exceedraft é uma equipe especial de investigação de emergência que integra vários campos de atuação, tais como o departamento metropolitano das polícias de Tóquio, a agência de controle de fogo e desastre, a agência da defesa e o ministério da saúde e do bem-estar. Seu objetivo é confrontar as ameaças da raça humana, tais como o crime, a poluição ambiental, os danos naturais, etc. O seu idealizador é o Chefe Shunsuke Masaki, criador das equipes Winspector e Solbrain.

Personagens

Kanou Hayato tem 24 anos e é inspetor da Interpol. É o líder da equipe Exceedraft. Fala 5 línguas e pratica esportes. É responsável e calmo, sendo gentil com as crianças. Mas quando o assunto é trabalho, torna-se muito severo. Para defender a justiça, desafia seu próprio limite. Usa o Trial Jacket Redder. Conforme as situações de crime combatidas vão se agravando, torna-se necessária uma adaptação na armadura de resgate e o Trial Jacket Redder se torna o Trial Jacket Sync Redder.

Muraoka Kousaku tem 24 anos e é superintendente do departamento metropolitano da divisão especial de investigação. É uma pessoa com grande senso humanitário, apesar de ser frio com sua arma. Luta contra o crime tentando restaurar os vínculos familiares, tentando buscar o perdão por ter perdido os pais na infância. Além disso, é um perito em disfarce. Usa o Trial Jacket Blues.
Ookuma Ken tem 23 anos e ocupa o cargo de superintendente da brigada de fogo e superintendente da policia. Uma pessoa influente, conquistou seis vezes o torneio de karate quando estava na escola. Se torna extremamente sério perante o mal, apesar de seu caráter alegre. Seu hobby é cozinhar. Usa o Trial Jacket Keace.

Jamperson
Tokusou Robo Janperson é uma série de televisão do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 31 de janeiro de 1993 e 23 de janeiro de 1994 pela TV Asahi.
História
Num futuro distante, cientistas se empenham em criar um robô com características humanas, capaz de acabar com os mais diversos criminosos e androides a serviço do mal. Desses esforços nasce o robô MX-A1, preparado para enfrentar qualquer inimigo, seja ele humano ou máquina. Tudo parecia estar correndo bem, até o dia em que MX-A1 foi exposto a uma bateria de testes, para comprovar o seu poder de ataque e defesa contra androides. O robô, além de destruir os androides, atacou também a equipe de cientistas que o construiu, acabando com um dos propósitos para o qual foi criado: defender a humanidade. Para evitar maiores problemas, os cientistas resolvem desativar MX-A1 e desmontá-lo, abandonando as partes de seu corpo junto a outros inventos malsucedidos. O projeto seria deixado de lado , mas a jovem Kaoru Saegusa decide recolher os restos de MX-A1 e os leva para uma base secreta. Para fazer parte da equipe científica da Polícia, Kaoru não tem dificuldade em transformar o que sobrou do robô em um novo e poderoso aliado da justiça. Nasce, assim o Robô Investigador Janperson, designado a combater o crime na metrópole e defender humanos e androides das garras de cientistas, terroristas e robôs mal-intencionados.

Personagens
  • Janperson: O protagonista da série. Um robô que trabalha como detetive. Foi uma vez um protótipo de robô de combate conhecido como MX-A1, furioso orientado pelo comando de "destruir o mal", o que levou à sua desativação. Mais tarde, ele foi despojado de mais armamento e reprogramado com as emoções humanas pela cientista Kaoru Saegusa. Defende a lei, mas ele é puramente mecânico. Ele é visto como o tipo de policial que nunca desiste tão facilmente. Ele também tem problemas para lidar com sua antiga vida como MX-A1 quando ele é forçado a destruir o mal facilmente.
  • Gun Gibson: Robô Atirador, criado pela Gang Guards para destruir Janperson, Após ser salvo por Janperson, ele muda de lado, e passa a lutar pela justiça, tornando-se um poderoso aliado.
  • Kaoru Saegusa: Uma jovem cientista que é um dos criadores do Janperson. Ela reativou e reprogramou Janperson depois que foi desativado pela primeira vez, colocando as emoções humanas dentro dele. Ela recebe e fornece informações para Janperson sobre seu inimigo durante a série.

Blue Swat
Blue SWAT é uma série de televisão do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 30 de janeiro de 1994 e 27 de janeiro de 1995 pela TV Asahi.

História
Sho, Sara e Sig, são três sobreviventes de uma avançada força militar, que fora totalmente dizimada por um ataque da terrível Máfia Espacial. Os três travam uma luta sem trégua para vingar a morte dos companheiros e salvar a Terra.

Personagens
  • Sho Narumi/Blue SWAT: O líder da equipe.
  • Sara Misugi/Purple SWAT : Bela mulher que dá o toque feminino ao trio.
  • Sig/Grey SWAT : O mais ponderado e racional do time e terceiro em comando.
  • Seiji Usami : Um nerd dos computadores, que foi salvo pela equipe, auxilia os heróis com seus conhecimentos e tecnologia.

B-Fighter

Juukou B-Fighter é uma série de televisão do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Metal Heroes. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 5 de fevereiro de 1995 e 25 de fevereiro de 1996 pela TV Asahi alcançando um total de 53 episódios. Posteriormente, foi adaptada para o público americano, pela produtora norte-americana Saban Entertainment como a série Big Bad Beetleborgs.

História
Kai Takuiya era um estudioso de insetos da Earth Academia e ao perceber que todos os insetos do mundo começam a se comportar de forma estranha, decide investigar o que está ocorrendo partindo em uma expedição. Nessa jornada, ele encontra o inseto ancião Guru em umacaverna e este lhe diz que os insetos entraram em alerta devido à sua percepção de uma ameaça. Invasores de uma outra dimensão estariam prestes a chegar à Terra e os insetos lutarão para protegê-la. Takuiya se compromete a avisar os humanos e garante que eles também lutarão. Na Earth Academia, Takuiya avisa ao Professor Mukai e o ajuda a construir 3 protótipos de armaduras de combate para lutar contra tal ameaça.
Quando as armaduras estavam para serem concluídas, Guru surge no laboratório e envia 3 insetos para que fundam suas energias vitais com as armaduras. Guru ainda diz aos insetos para que escolham os guerreiros para lutar contra a ameaça, o Império Jamahl, o qual já havia chegado à Terra. Assim, Takuiya é escolhido por um dos B-Commanders e os outros dois voam para as mãos dos jovens Daisaku e Rei, que haviam sido capturados por Jamahl ao tentar salvar uma garota. Os 3 agora podem se tornar os B-Fighters e lutar contra as forças de Jamahl que pretendem dominar a Terra.
Personagens
  • Takuya Kai/Blue Beet: Um estudante da Earth Academia especializado em insetos. Tem 23 anos e utiliza a armadura Blue Beet, a qual foi energizada pelo inseto kabutomushi. A partir do episódio 35 recebe do filho de Guru a arma lendária, o Beet Ingram e passa a evoluir de forma, tornando-se Super Blue Beet. A partir de seu sangue, foi construído o pior inimigo dos B-Fighter, o Black Beet.
  • Daisaku Katagiri/G-Stag (Green Stag): Um estudante da Earth Academia especializado em árvores e plantas, que tem grande amor pela natureza. Tem 23 anos e utiliza a armaduraG-Stag, a qual foi energizada pelo inseto kuwagata-mushi, sendo a mais poderosa fisicamente.


  • Rei Hayama/Reddle I (Episódios 1-22): Uma instrutora de animais marinhos da Earth Academia. Tem 22 anos e utiliza a armadura Reddle, a qual foi energizada pelo insetokabutomushi fêmea, sendo a mais ágil da equipe. Deixa a equipe para partir para a filial da Earth Academia na América do Sul e prosseguir suas pesquisas sobre a vida animal e ajudando a protegê-los.


  • Mai Takatori/Reddle II (Episódios 22-53): Uma jovem e carinhosa garota de 19 anos que foi escolhida pelo Pulsabre para ser a sucessora de Rei.






B-Fighter Kabuto
B-Fighter Kabuto  é uma série de televisão japonesa do gênero Metal Hero. É a sequencia de Juukou B-Fighter, porém sua história se passa dez anos mais tarde. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre Japão de 3 de março de 1996 a 16 de fevereiro de 1997 pela TV Asahi. A história e o figurino serviram de base para a versão americana Big Bad Beetleborgs.
História
Dez anos após a destruição de Jamahl, a terra voltou a ser pacifica. A Academia da Terra se tornou a Academia Cosmo, uma organização de pesquisa cientifica, onde Takuya Kai trabalha com o inseto Elder Guru em uma nova geração da Armadura de Inseto no caso de um novo ataque à terra. A Academia Cosmo de Exploração Submarina surge através de uma fenda no fundo do oceano. A partir dela surge uma enorme fortaleza voadora. Enquanto isso a antiga tribo Melzard, que dormiram por milênios, despertam e agora procuram destruir a humanidade com a ajuda de sua matriarca Mãe Melzard, que diz aos seus filhos : O guerreiro dinossauro Raija e E o homem-peixe do fundo do mar Dezzle que a tribo Melzard triunfaria com a ajuda da besta mamute Elebamammoth, que tem a ordem de congelar a Terra e extinguir a humanidade.
Com isso, Guru decide implementar as novas Armaduras de Inseto com o Poder do Inseto, criando assim 3 Command Voicers que ligam ao humano dono da armadura. Dois dos Command Voicers prontamente escolheram seus hospedeiros, com isso Kengo Tachibana e Ran Ayukawa se tornaram B-Fighter Tentou e B-Fighter Kugawa, respectivamente. Porém a pessoa que se tornaria o B-Fighter Kabuto ainda não fora escolhido, até que o morfador que restava voou pela janela, Ran e Kengo seguiram-no imediatamente. Enquanto isso Kouhei Toba estava na escola. Ele é um atleta muito forte, o que chama a atenção de seus colegas. Kouhei e sua irmã Yui estavam caminhando juntos quando foram atacados pela besta mamute. Yui ficou congelada, porém Kouhei começou a atacar a besta, o que não estava sendo muito eficiente já que Elebamammoth era consideravelmente mais forte que ele, até que o último Command Voicer voa em direção a sua mão. Ran e Kengo ficaram chocados com a escolha do Command Voicer para que aquele estudante se tornasse o B-Fighter Kabuto, mesmo assim eles se dirigem ao rapaz para explicar como se transformar. Ele se transforma em B-Fighter Kabuto e os três partem para cima de Elebamammoth e outros “capangas”. Ao final, Kouhei acaba matando Elebamammoth. Mesmo com a morte de Elebamammoth a Mãe Melzard não desiste de seus ataques a Terra e envia seus filhos Raija e Dezzle para eliminar os B-Fighters.
Personagens

Nova geração de B-Fighters

  • Kouhei Toba/B-Fighter Kabuto: Kouhei tem 17 anos e é um estudante que pratica artes marciais e é um exímio atleta. É um lutador muito corajoso, embora às vezes, seja impiedoso em suas lutas. Ele mora sozinho com sua irmã mais nova Yui, de quem cuida com o maior carinho e a super protege. Como Kabuto (e assim como Blue Beet antes dele), a armadura de Kouhei foi feita em um modelo de besouro-rinoceronte. Kabuto é o único B-Fighter que consegue manusear o Sabre Astral, ele o usa para ter controle do robô gigante, Kabuterios. Após a batalha final, Kouhei viaja aos Estados Unidos para estudar em uma universidade.
    • Armas: Lança Kabuto.
    • Ataques: Rajada de vento, Lança do cavaleiro.
  • Kengo Tachibana/B-Fighter Kuwagar: Kengo tem 22 anos, é um aluno dedicado que se esforça em seu papel de B-Fighter. Inicialmente ele não tinha respeito por Kouhei, já que ele foi o escolhido para se tornar Kabuto, ao invés dele, até porque Kengo era mais jovem que ele, porém ao passar do tempo eles se tornaram amigos. Como Kuwaga (e assim como G-Stage antes dele), a armadura de Kengo foi feita em um modelo de vaca-loura. Ao final da série, Kuwaga conseguia manusear o machado Geist e ter controle do robô gigante Kuwaga Titan, que era utilizado anteriormente por Descorpion para o mal, mesmo que o robô não fosse exatamente do mal.
    • Armas: Machado Kuwaga, arma de finalização de B-Fighter Kuwaga.
    • Ataques: Compressão de gravidade, Poder de Fogo, Poder do Trovão, Poder da Água.
  • Ran Ayukawa/B-Fighter Tentou: Ran tem 18 anos. É uma expert em computador, que às vezes pensa demais sobre o lado mecânico das coisas e ignora o lado natural. Ela tinha se apaixona por Julio quando ele passou a mostrar o lado natural das coisas. Ran ama comer e sabe tocar shamisen, um instrumento com cordas japonês. Ela saiu de sua casa com 15 anos. Como Tentou (assim como Reedle antes dela), sua armadura é feita em um modelo de joaninha.
    • Arma: Lança tentou, arma de finalização de B-Fighter Tentou
    • Ataques: Fatiador transversal , Impacto relâmpago, Plasma brilhante, Maindnan Stream

Lutadores-B Internacionais

Os Novos B-Fighters são quatro pessoas que vieram da seção central de Nova York e das seções da América do Sul, Beijing e Paris da Cosmo Academia que usam o Insect Commanders, variante do Commander Voicer que está armazenado o Neo Insect Armor que é ativando quando inserido seus respectivos data card e gritar "Chou Juukou!". Eles usam o muito de seus poderes para destruir o cristal que a Mother Melzard possui para acender as bombas que estão dentro de vários humanos. Ao final seus Insect Commanders emerge com o Geist Axe.
"Warrior of Wind Revealed! B-Fighter Yanma!"
  • Mac Windy/B-Fighter Yanma: Mac é da seção central da Cosmo Academia em Nova York, é mestre de boxe e akido que foi escolhido pela Dragonfly Insect Medal para se tornar Yanma. Ele se passa por estudante de intercambio na escola de Kouhei, se tornando rival do garoto como resultado. Eventualmente se revela como B-Fighter quando os três são atacados pelos B-Crushers, se tornado inimigo de Mukaderinger e perde para ele até Kabuto aparecer para ajudá-lo. Sua personalidade é extrovertida, flerta com garotas japonesas todas as vezes e sempre come sushi. Como Yanma, sua armadura é modelada através do Dragonfly. Seus ataques são Spinning Bomber, Dragon Flying 
"Warrior of Light~B-Fighter Genji!"
Julio Rivera/B-Fighter Genji: The Warrior of Light. Peruvian archeologist and agent from the South American Cosmo Academia branch, Julio Rivera is a nature-loving man. He played a reed flute which he gave to Ran as a memento of their time together. It is close to prediction ability, it has strange power. He was chosen by the Firefly Medal to become Genji, whose armor is modeled after a firefly. Weapon: Lightning Cannon, Genji's weapon. Attacks: Max Flasher ) "Warrior of Sound~B-Fighter Min!"
Li Wen/B-Fighter Min: The Warrior of Sound. 35 years old. From the Peking branch of Cosmo Academia, Li loves children and often puts on magic shows in parks for children to see, and is also a very good cook. He is a very peaceful man who hates the fight between the B-Fighters and Melzard, and at first refused to cooperate when he obtained the Cicada Medal. However, Kengo made him realize that the B-Fighters fight in order to stop the fighting, and so he agreed to help as Min, whose armor is modeled after a cicada. Weapon: Ringer Swords (リンガーソード, Ringā Sōdo?), Min's weapons. Attacks: Sonic Pressure "Warrior of Flowers~B-Fighter Ageha!"
Sophie Villeneuve/B-Fighter Ageha: The Warrior of Flowers. 17 years old. Born on 10 May 1979. From the Paris branch of Cosmo Academia, Sophie is a genius violinist. She is in love with Kouhei, and her song was able to awaken the Astral Saber from its sleep. She was chosen by the Butterfly Medal to become Ageha, whose armor is modeled after a butterfly. Weapon: Bloom Cannon , B-Fighter Ageha's weapon, transformed from her Insect Commander. Attacks: Beam Shower , Maxim Blast.

Robotack
Tetsuwan Tantei Robotack é um seriado Tokusatsu criado pela Toei. Foi a última série da franquia dos Metal Hero sucedendo B-Robo Kabutack. Ele estreou em 8 março de 1998, na semana seguinte ao episódio final do B-Robo Kabutack e terminou em 24 de janeiro de 1999. A partir de 1999, o horário passou a ser ocupado por outra série, Moero!! Robocon.
História

Harappa é um planeta habitado por robôs, que manda o Detetive Blindado Robotack e outros dois robôs para acharem o tesouro Landtool na Terra. Ele conhece Kakeru Sugi e seu tio Kaoru (que tem uma agência de detetive particular). Existe também uma agência de detetives onde trabalham robôs do mal (Gold Platinum, composta por Torabolt, Darkrow e Kabados), que disputam a posse do Landtool contra Robotack.

Kabutack
B-Robo Kabutack é um japonês série de televisão e é a série XVI como parte deToei Company 's Metal Hero de tokusatsu programas. Ele foi ao ar a partir de 23 de fevereiro de 1997 a 1 de março de 1998. É o primeiro do kiddie mostra feito por Toei na linha Metal Hero. O tema de abertura é "Noble Honest Kabutack"  cantada por Takeshi Kusao que dublou o personagem Kabutack. O programa é uma sequela parcial B-Fighter Kabuto, como os B-Fighters aparecer na série.

História
Dr. Torahiko Koenji é um gênio excêntrico que cavou os escritos antigos a partir da camada mais antiga da Terra. Ele traduziu os escritos e aprendeu a existência de 13 "Star Pieces", que tinha sido escondido em todo o planeta. Se alguém deve obter todas as peças estrela, qualquer desejo poderia ser concedida. Para o efeito, Dr. Koenji construiu robôs de busca, conhecidos como "B-robôs", para encontrar a Estrela Pieces. No entanto, um trio de tais robôs, liderados por Cobrander, foram ativados sem seu programa de sono de educação em fase de conclusão e, assim, começou a cometer más ações em toda a cidade.

Felizmente, uma equipe, composta por três "boas" B-robôs, havia completado o curso inteiro de sono-learning, e fez amizade com Yuzuru Koenji, neto do Dr. Koenji. Com Yuzuru, e seus amigos Sayuri Mitaka e Kuranosuke Kichijouji, os três boas B-robôs e sua turma iniciam sua busca da "Star Pieces", enquanto superando as más ações dos três "maus" B-robôs.



Fonte:
Taisatsu
http://tatisatsu.blogspot.com.br/2013/03/metal-hero-ja-foi-minha-franquia.html
You Tube
https://www.youtube.com/watch?v=TPS16qkRnNA
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Metal_Hero

Comentários