Super-Heróis da Disney

Nos anos 80, os super-heróis Disney apareceram em algumas histórias juntos na série "Clube dos Heróis", criadas por artistas brasileiros para a Editora Abril (com exceção do Quatro Folhas e do Ganso de Aço que surgiram na minissérie Ultra Heróis em 2008). Ultra-Heróis (Ultraheroes no original) foi um arco de história publicado entre fevereiro e abril de 2008 na Revista Topolino, publicada pela Disney Itália.
Em 2009, a editora Boom! Studios publicou Ultra-Heróis nos Estados Unidos. o arco foi publicado nas revistas Walt Disney's Comics and Stories e Disney's Hero Squad.
No Brasil, foi publicado em nos números 40 a 43 de Aventuras Disney e na revista Mega Disney número 5.

Conheça a lista desses heróis.

Super Pateta

O Superpateta é a identidade de super herói do Pateta. Pateta ganha temporariamente superpoderes parecidos com os do Superman quando come o super-amendoim, que nasce em seu quintal. O efeito da planta dura pouco, por isso Superpateta carrega sempre vários amendoins de reserva, dentro do chapéu.
O Superpateta também recebe a ajuda de seu inteligentíssimo sobrinho Gilberto, que às vezes também come alguns super-amendoins e torna-se o "SuperGil" – adquirindo assim, poderes iguais aos de seu "super-tio".
Seu traje de super herói é um pijama vermelho daqueles felpudos, tipicamente americanos (que vemos em filmes americanos de velho oeste), também usa uma capa azul presa por um alfinete.
O Superpateta foi criado por Del Curry e Paul Murry, em 1965, estrelando uma série americana própria até 1984. Seus primeiros inimigos foram o Doutor Tic-Tac, Doutor X e o Doutor Estigma. Durante os anos 70 e 80 teve várias histórias produzidas no Brasil, inclusive uma especial em que ele enfrenta o sinistro Doutor Kanhestro (publicada em dezembro de 1975).


Super Gil

SuperGil ou SuperGilberto é um super-herói do universo Disney. É o alter-ego do Gilberto, sobrinho do Pateta.
Criado em 1966 por Paul Murry nos EUA , teve sua primeira história criada por brasileiros em 1972, "O castigo vem a cavalo" .
SuperGil é um super-herói que, além de possuir super poderes como força, visão raio-X e poder voar, tem uma inteligência acima da média, bem diferente do seu tio, Pateta. E geralmente o que acaba salvando-o e a seu tio é esta inteligência e não os super poderes.
Superpato

Donald criou sua identidade super-heróica originalmente como meio de vingar-se secretamente de parentes como Tio Patinhas e Gastão, mas logo começou a combater outros adversários.









Superpata

Superpata (Paperinika) é uma super-heroína de ficção dos quadrinhos Disney, alter-ego de Margarida. Foi criada nos anos 70 por Guido Martina e Giorgio Cavazzano para os estúdios Disney da Itália. Superpata foi estabelecida como rival do Superpato em defesa do orgulho feminino de Patópolis.
Superpata surgiu na história "Superpata e o Colar de Ariadne" ("Paperinika e il filo di Arianna"). Margarida, revoltada com as demonstrações de machismo de seu noivo Pato Donald e do Tio Patinhas, procura sua amiga Eugênia Lotreco (Genialina Edi Son), auto-intitulada "aluna doProfessor Pardal". Eugênia compartilha suas idéias em defesa da mulher e se dispõe a criar para Margarida um uniforme e uma série de apetrechos super-heróicos semelhantes aos do Superpato, como as botas com rodízios nas solas, o cinto super-elástico e um colar de contas que contêm gás do sono. Apesar de sua primeira missão envolver o resgate de Donald do covil dos vilões, Donald jamais descobre que Superpata é Margarida. Da mesma forma, na história seguinte, "Superpata contra Superpato" ("Paperinika contro Paperinik"), a identidade do Superpato jamais é revelada a Superpata/Margarida.
Superpata ainda participou de outras três histórias e fez parte de uma liga de super-heróis de Patópolis.
Morcego Vermelho
Morcego Vermelho é um dos super-heróis presentes nos quadrinhos Disney brasileiros. Criado pelo roteirista Ivan Saidenberg e o desenhista Carlos Edgard Herrero, é um alter-ego do personagem Peninha satirizando o Batman, tendo sido originalmente introduzido pela Editora Abril em 1973.




Morcego Verde

Sem nenhum super-poder, e inspirado pelas histórias em quadrinhos do Morcego Vermelho, de quem é fã, o Zé Carioca sai fantasiado de Morcego Verde (fantasia que também foi atualizada junto com o personagem) para combater o crime na Vila Xurupita. Sempre utiliza sua lábia para ludibriar os malfeitores, sempre acaba fugindo da briga. Inferniza a vida do Delegado Porcôni, chefe da delegacia de Vila Xurupita, a quem, para irritá-lo mais ainda, chama sempre de Comissário (referência ao Comissário Gordon das histórias do Batman). Tenta sempre ajudá-lo, com sucesso, mas métodos e ações que fazem o delegado sempre se arrepender.
Todos na Vila, inclusive seus amigos e namorada, sabem que o Morcego Verde é o Zé Carioca, embora ele desconverse. Seu fiel ajudante é o Nestor, que carrega para todo lado um ventilador, para dar um efeito esvoaçante a sua capa. Seus meios de transporte mais comuns são o morcego-ônibus (ele anda de transporte coletivo e acredita não precisar pagar a passagem por ser herói) e, em especial, a morcegocleta, bicicleta que pega emprestado do vizinho.
Seu principal rival é outro "super-herói", o Super-Galo (alter-ego do Zé Galo), que quer concorrer em popularidade com o Zé Carioca. Outro herói da Vila é o Capitão Porreta (alter-ego do Pedrão).
Vespa Vermelha

Vespa Vermelha é um personagem antropomórfico dos quadrinhos Disney. Ele é um super-herói que faz parte do Clube dos Super-Heróis Disney.
Junto com o Super Pateta, Morcego Vermelho e outros mais, sempre combate os crimes praticados pelo Mancha Negra, Bafo-de-Onça e outros vilões.
Vespa Vermelha é um dos raros personagens humanos criados nos quadrinhos Disney. Vespa Vermelha apareceu pela primeira vez na história em"The Red Wasp Mistery", publicada em 1967, nos EUA, por Paul Murry . Esta história foi publicada no Brasil na revista "Mickey" 181, de 1967, com o título "O Mistério Do Vespa Vermelha"
A primeira história criada no Brasil foi "A Volta Triunfal Do Vespa Vermelha", publicada na revista "Almanaque Disney" 45, de 1975.
Ironicamente, este personagem só foi criado e teve apenas uma publicação nos EUA, todas as suas outras histórias foram criadas no Brasil e não foram publicadas no seu país original de criação.


Robô Pato
Apareceu em Duck Tales, o contador do Patinhas, Patralhão se transforma no herói ao pronunciar a palavra babozeira, foi inspirado no filme Robocop.






Darkwing Duck
Darkwing Duck é uma série televisiva de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.
O desenho é uma sátira ao Batman, além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o seriado. Há também uma menção aos filmes de James Bond, com a inclusão de uma agência secreta e o personagem Bico de Aço, que usa smoking como o 007.

Quatro Folhas
Poder dele é a sorte e pode mandar o trevo de quatro folhas em seus inimigos. Aparecem pela primeira vez em 2008.












Cartola Mascarado
Nesta história, após pedir a ajuda do Superpato e da Superpata para serem seguranças de um carregamento de ouro, e ter a ajuda negada de ambos, Tio Patinhas decide se vestir de Cartola mascarado e ser seu próprio segurança. Tudo dá errado para o Cartola, mas mesmo assim, no final, com a ajuda do Superpato e da Superpata, o carregamento segue seu destino, em segurança e os Irmãos Metralha, os vilões da história, se saem mal.


Ganso de Aço
Alter ego de Gansolino e seu traje lhe dão poderes com  o tema comida, por exemplo ele pode prender os bandidos com doces grudentos.












Borboleta Púrpura

Borboleta Púrpura é uma super-heroína de quadrinhos Disney, é o alter-ego da Glória.
Presente em cerca de 21 histórias, sendo a maioria em companhia do Morcego Vermelho, alter-ego do Peninha, namorado na vida "fora do crime" da Borboleta Púrpura. Assim, como o Morcego Vermelho, possui um arsenal de ferramentes que a auxiliam no combate ao crime; todas muito parecidas com as do Morcego, com a mesma função, porém mais "charmosas".
Sátira à Batgirl, presente nas histórias do Batman, já que o próprio Morcego Vermelho é uma sátira ao Homem-morcego.

Os Super Patos

Mighty Ducks (Os Super Patos no Brasil) é um desenho animado da Disney. Foi levemente inspirado no filme The Mighty Ducks e no time dehóquei no gelo Mighty Ducks of Anaheim, contando a história de seis patos antropomórficos alienígenas que aterrissam na Terra e fundam um time de hóquei enquanto tentam voltar para casa. Teve uma temporada de 26 episódios, exibidos no Brasil no extinto programa Disney Club da emissora televisiva SBT no final dos anos 90, entre 1998 a 2000.
A série começa em um universo paralelo, onde no planeta Puckworld habitam patos humanóides. O planeta é muito frio, gelado, perfeitamente adequado para a prática do hóquei no gelo, que domina a vida do nativos.
Uma lenda do planeta conta que séculos atrás Puckworld foi invadida por uma raça reptiliana chamado Sáurios, Drake DuCaine tornou-se salvador do planeta. Segundo a lenda, DuCaine usava uma máscara de goleiro aparentemente normal que escondia alta tecnologia. Com essa mascara DuCaine enviou o sáurios para uma dimensão misteriosa, conhecida apenas como "Limbo Dimensional".
A lenda acaba provando-se verdade quando Puckworld é invadida por um exército robótico liderada pelos quatro últimos Sáurios, liderados por Lord Dragaunus. Em meio ao domínio dos Sáurios, que escravizam o planeta para a produção de armas que os ajudariam a dominar o universo, o pato Canard encontra a máscara de DuCaine, e cria uma resistência constituída de Wildwing, Nosedive, Tanya, Duke, Mallory e Grin. A resistência destrói a fortaleza dos Sáurios, que escapam na nave Raptor. Quando estão prestes a entrar em um portal dimensional (que antes tinha sido usado para sair do Limbo), os patos os seguem em sua nave, o Aerowing.

Percebendo que estava sendo seguido, Dragaunus solta um verme eletromagnético dentro do portal para destruir o Aerowing. Em uma medida desesperada, Canard entrega a máscara para Wildwing antes de se entregar ao verme, que o devora mas deixa a Aerowing passar. O Raptor e a Aerowing chegam no universo dos humanos, aterrissando em Anaheim, Califórnia. Os patos conhecem Phil Palmfeather, que vira seu empresário e consegue inscrever o grupo como um time da National Hockey League(usando os mesmos uniformes do Mighty Ducks of Anaheim, então de propriedade da Disney). Os Patos usam seu ginásio, "A Lagoa", não só para os jogos como para aterrissar o Aerowing no rinque e usar um quartel geral no porão para gerir sua luta com os Sáurios e outros vilões.
Super Gambá
Parodiando Batman e Robin, o Super Gambá e seu fiel parceiro Bob combatem o crime de Gambá City, sempre convocado pelo comissário Stress.









Fonte:
Disney Brasil
http://disney.com.br/
Fantástico Cenário
http://fantasticocenario.com.br/2010/10/27/super-herois-da-disney/
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Super-Her%C3%B3is_Disney

Comentários