Contos de Fadas

Muita gente não sabem, mas os Contos de Fadas não tinham nada de infantis, pois as histórias eram muito sombrias, e eram cheia de crianças abandonadas, assassinatos e um humor negro. Os adultos da época contavam essas histórias para as crianças para prepararem o mundo a fora e para não irem em lugares longe ou perigosos. Portanto, vamos ver os contos originais:

Cinderela

No original não era um sapatinho de cristal e as irmãs malvadas da Cinderela cortam os dedos dos pés para caberem nos  sapatos, o príncipe vendo o sapatinho sujo de sangue, não aceita as duas como esposas. E tem mais, a Cinderela mata a Madrasta Má quebrando o pescoço dela com a tampa do baú. Quer mais?










O Menino e o Lobo

O Menino sempre pregava peça nas pessoas gritando "O Lobo, O Lobo, O Lobo!!!!" As pessoas saiam para averiguar e era uma armação do menino, e isso se repetia sempre, até que um dia o lobo apareceu e o menino apavorado gritou "O Lobo, O Lobo, O Lobo!!!!" , e ninguém deu atenção e o menino foi devorado pelo lobo.






A Bela Adormecida

Aurora espeta o dedo e dorme, e o príncipe chega e estupra a garota desacordada que ela chega a ter filhos e um deles consegue tirar a farpa do dedo achando que era o seio dela.







Chapeuzinho Vermelho


O Lobo Mau mata a avó da Chapeuzinho Vermelho mas não a come, ao invés disso ele faz bolinho de carne da avó, e quando a protagonista chega, ele disfarçado de vovó a chama para comer esses bolinhos, daí ela come o bolinho e bebe uma taça de vinho que era o sangue da falecida.  Quando ele a chama para a cama, ele pede para a Chapeuzinho Vermelho ficar nua antes de deitar, e assim ele a devora.


Branca de Neve e os Sete Anões

Vocês já sabem da história da Branca de Neve que escapou da Madrasta Invejosa pela sua beleza, e que esta manda o caçador a mata-la e ele mata um animal. Mas o que ninguém sabe é que ao para na casa dos anões, ela se torna escrava sexual deles além de lavar, limpar e cozinhar. Um príncipe passou por ali e a tirou de lá.





Os Três Porquinhos
Os Três porquinhos que são irmãos, um construiu a casa de palha, outro de madeira e o terceiro a de tijolos, quando o lobo assoprou as duas casas, consegue devorar os 2 porquinhos, o terceiro escapou porque o lobo não conseguiu assoprar a casa feita de tijolos. Tenta entrar pela chaminé, mas cai num caldeirão com água fervente e vira comida do porquinho. 












A Pequena Sereia

Para ela ficar perto do príncipe, Ariel tem sua língua cortada, e não pode falar, também as pernas doíam bastante. Caso ela não conseguisse o beijo do príncipe, ela morre. Para acabar com a maldição, bastaria ela matar o príncipe, mas ela não consegue e se joga ao mar se transformando em espuma.





A Bela e a Fera
Um príncipe arrogante que se achava lindo e maravilhoso, julgava as pessoas pela aparência, até que um belo dia a bruxa o transformou numa fera como punição até aí todo mundo sabe, mas o que ninguém sabe é que a Bela tem as irmãs invejosa e malvadas e faz com que a Bela seja expulsa de sua casa com a intenção de irritar a Fera para devora-la.



Frozen


Na história original, os trolls são maus, e fazem um espelho que distorce as imagens. O espelho se quebra, e pequenas farpas atravessam os olhos e o coração de Kai, irmão de Gerda . A malvada rainha da neve aparece, faz com que Kai se esqueça da irmã e leva-o com ela. Gerda procura pelo irmão: uma moita nasce de suas lágrimas, e investiga todos os cadáveres enterrados no chão, mas nenhum deles é de Kai, ou seja, ele ainda está vivo! Com a ajuda de uma garota ladra, eles retiram as farpas de Kai, combatem a bruxa e voltam para casa.

João e Maria

As duas crianças são abandonadas na floresta para morrerem de fome, pois os pais são muito pobres e não tem dinheiro para sustentar os filhos, ela foram parar na casa da bruxa que era feita de doces. A bruxa tenta devora-los mas eles conseguem escapar e quando voltam, encontra os pais mortos .





Pinóquio

Ao aprender a andar e falar, o Pinóquio foge de casa, o grilo falante tenta dar conselhos para ele que logo se irrita e mata o amigo à martelada, depois ele recebeu o dom de falar com os mortos. Gepeto é engolido por um tubarão e não por uma baleia, e Pinóquio fica à beira da morte.






Peter Pan

Quando os Garotos Perdidos envelheciam, o próprio Peter Pan se encarregaria de matá-los, para evitar a superpopulação na Terra do Nunca.









O Príncipe Sapo


Para transformar o sapo num príncipe, para quebrar o feitiço, era preciso maltratá-lo e não beijá-lo como falavam e a princesa tinha que jogar o sapo conta a parede com toda sua força e assim quebraria o feitiço.





Rapunzel

Nos primeiros encontros entre Rapunzel e o príncipe, ela engravivida, algo descoberto pela feiticeira ao ver a barriga da prisioneira. Quando o príncipe se depara com os cabelos cortados de Rapunzel, acredita que ela está morta, e se joga da janela, ficando cego com os espinhos no solo. Ele vaga sem rumo, chorando. Rapunzel dá à luz a gêmeos, e as suas lágrimas fazem com que o príncipe enxergue novamente.


Aladdin
Existem dois gênios na lâmpada: um mais fraco, que leva Aladdin de volta à sua mãe, e um segundo, mais forte mas não foi tão fácil, este enfrenta o Aladdin que questiona como o gênio cabe dentro da lâmpada se ele era grande, daí o gênio entra para mostrar para o herói que logo o tranca, assim o gênio pede para o libertar  que concederia  os três desejos. Ele pede riqueza, um castelo e se casa com a princesa. O feiticeiro tenta roubar a lâmpada da esposa de Aladdin, mas ele usa um anel mágico (e não um tapete) para recuperar o objeto. Aladdin nunca liberta o gênio da lâmpada, pensando apenas em si mesmo. Ele batalha com o feiticeiro e mata-o. Mas o irmão do feiticeiro tenta matar Aladdin. Novamente, o herói escapa e mata o segundo adversário, vivendo rico para sempre.

O Cão e a Raposa

Quando Cooper e Tod passam a se perseguir, sem se reconhecer, o cachorro é atropelado por um trem. O dono do cão fica inconsolado, e jura vingança contra a raposa. Ele assassina toda a família de Tod, mas não consegue matá-lo. Mesmo assim, a raposa morreu de cansaço, de tanto ser perseguida.




O Gato de Botas
Existem duas versões diferentes da história inicial. Em uma delas, três irmãos recebem heranças diferentes do pai: um ganha uma fortuna, o outro fica com poucas posses, e o terceiro ganha apenas uma raposa e não um gato como diz na história. Mas a raposa é esperta, abusa da vaidade e da ignorância dos outros para fazer com que o dono se case com a princesa, e a próprio raposa fique rica. Na outra versão, dois irmãos recebem heranças muito diferentes. Um deles fica com tudo, e o outro, que tem cinco filhos para criar, torna-se mendigo. O irmão mais velho, arrogante, faz com que o mais novo fique nu e role sobre o trigo, dizendo que o que o irmão pode levar para a família todo o trigo que se colar no seu corpo. Mas o trigo arrecadado não é suficiente., então a fada-raposa aparece, e consegue um pote de ouro para o irmão mais pobre, que passa a levar uma boa vida.


Como podem ver, os Contos de Fadas não tinham nada de infantis e as fadas não tinha aquela aparência amigável angelical como mostra nos desenhos da Disney, elas tinham chifres e também não eram nada boas. Na versão dos Irmãos Grimm, eles amenizaram um pouco as histórias. Pois a maioria delas não tinham finais felizes.

Fonte:
Adoro Cinema
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-112347/

Comentários