Heróis Animais

A gente acostuma assistir desenhos, séries e filmes onde os protagonista são humanos que depara com todo tipo de perigo. E se acaso tiver animais que são protagonistas, pois existem animais que protagonizaram séries de TV e que fez muito sucesso, confira:

Flipper
Flipper, de Ivan Tors Films em associação com a Metro-Goldwyn-Mayer Television, é uma série de televisão americana primeiratransmissão no NBC de 19 de setembro de 1964, até 15 de abril de 1967. Flipper, um golfinho, é o animal do companheiro de Porter Ricks , Diretor Chefe em ficcional Coral Key Park and Marine Preserve no sul da Flórida, e seus dois filhos, Sandy e Bud. O show foi apelidado de um "aquático Lassie", e uma quantidade considerável de mercadorias infantil inspirado no programa foi produzido durante sua primeira execução.
Flipper foi retratado no início por um golfinho fêmea chamada Susie, embora principalmente por outra mulher, Kathy, e, ocasionalmente, por outras fêmeas nomeados Patty, Scotty e Squirt.Golfinhos fêmeas foram escolhidos porque são menos agressivos do que os machos e as suas peles (ao contrário de peles de golfinhos do sexo masculino) são geralmente livre de cicatrizes e outras desfigurações adquiridas em altercações com outros golfinhos. Os cinco golfinhos realizado todas as cenas de Flipper, exceto o famoso caminhada cauda, ​​um truque que eles não foram capazes de dominar completamente. Um golfinho macho chamado Palhaço foi trazido para cenas envolvendo a caminhada cauda.  A famosa "voz" Flipper era realmente a música adulterada de um kookaburra.
Música tema do show foi creditada a Henry Vars com letra de por Dunham. Em França, a melodia era conhecido como "La Romance de Paris" ("A Canção de Amor de Paris"). Os cinco primeiros episódios da segunda temporada contou com uma versão diferente do tema, com Frankie Randall cantando novas letras. Após esses episódios, o estilo original do tema foi trazido de volta. A música das longas sequências subaquáticas fundo foi inspirado pelo de Ravel Daphnis e Chloe.

História

A série segue um golfinho de Bottle Flipper nomeado quem é o animal de estimação selvagem de Porter Ricks, um parque carcereiro, e seus filhos de areia (15) e Bud (10). Flipper vive em uma lagoa perto da casa de campo Ricks no Coral Key Park and Marine Preserve. Com a família de Ricks, Flipper ajuda a proteger o parque e preservar e seus habitantes selvagens. Ele também é instrumental na detenção de criminosos e bandidos no parque. Flipper é geralmente reconhecido pelos personagens do show (e da música-tema) como sendo um golfinho particularmente inteligente e capaz. Flipper é o companheiro especial do mais novo membro da família Ricks, Bud, e vários episódios apresentam Flipper resgatar Bud de situações perigosas. Flipper é capaz de se comunicar de alguma forma através de vibração diferente, como tons, acenos de cabeça e shakes e outros busca de atenção palhaçadas com Sandy e Bud e chamar a sua (e de Porter) a atenção para o perigo ou na direção de pessoas que necessitam de ajuda. Há poucas mulheres nas vidas dos homens Ricks mas na primeira temporada, Porter tem uma data enquanto Sandy cai para o operador menina de um jardim zoológico flutuante que aparece em quatro episódios. Um oceanógrafo fêmea entra a série na segunda temporada para adicionar um toque feminino para o processo, mas pouco mais do que flertes leves e carinho entre ela e Porter segue. Material promocional para a terceira temporada anunciou uma nova namorada para Sandy, embora ela só apareceu em um episódio e ele tem uma cena inocente paquera com outra garota em um episódio separado. A série se distingue pela sua fotografia exuberante da Flórida subtropical e suas sequências subaquáticas coloridas.

Miss Banana

Going Bananas - no BrasilMiss Banana - foi um seriado de televisão produzido nos Estados Unidos em 1984, pela Hanna-Barbera e exibido pela NBC.
Roxana, uma orangotango fêmea, foge do caminhão do zoológico e acaba sendo adotada pela família Cole. Após algum tempo, uma nave desce do céu e ela ganha superpoderes, ajudando os membros da família com seus problemas do dia-a-dia a partir daquele momento.
Dois bandidos tentam perseguir o animal para roubar os superpoderes, mas Roxana os derrota, embora cause vários problemas para os Coles.
Miss Banana foi exibido no Brasil pelo SBT, em 1995, chegando a ser apresentado antes do Programa Silvio Santos, nas manhãs de domingo.

Elenco
  • James Avery - Hank
  • Marie Denn - Gran
  • Emily Moltrie - Louise
  • Bill Saluga - Hubert
  • Tim Topper - Jamie
  • Lynnanne Zager - Entregadora


Rim-Tim-Tim
Rin Tin Tin (Lorraine, 10 de setembro de 1918 – Los Angeles, 10 de agosto de 1932), também grafado Rin-Tin-Tin nos anos 20 e 30, era um cachorro pastor alemão que estrelou em várias séries e filmes, a partir da década de 20 do século XX.
No final da Primeira Guerra Mundial, em 15 de setembro de 1918, o Cabo Lee Duncan, da Força Expedicionária dos EUA, sob o comando do Capitão George Bryant, encontrou em Toul-aux-Lorraine, na França, um canil alemão bombardeado e, num buraco, uma cadela com 5 cachorrinhos recém-nascidos. O regimento os adotou e, quando voltaram para Los Angeles, nos EUA, Duncan ficou com 2 filhotes, um macho e uma fêmea, e Bryant com os outros filhotes e a mãe, dos quais não se ouviu mais falar.
Duncan chamou os filhotes de Nannette e Rin Tin Tin, o mesmo nome que os soldados franceses davam a uns bonequinhos de boa sorte, que sempre levavam consigo.[1] Nannette contraiu pneumonia e morreu, e Duncan se dedicou a ensinar Rin Tin Tin, desenvolvendo suas habilidades e educando-o por 5 anos. Era um cão de pelo escuro e olhos negros.
Apelidado Rinty por seu proprietário, o cão aprendeu truques e podia saltar grandes alturas. Ele foi transformado em um cão de shows pelo produtor cinematográfico Charles Jones, que pagou a Duncan para filmar Rinty. O primeiro Rin Tin Tin surgiu nas telas, assim, em 1922, em The Man From Hell's River, no papel de um lobo. Sua primeira aventura protagonizada no cinema foi em 1923, no filme Where The North Begins (“Onde o Norte Começa”), quando contracenou com a atriz do cinema mudo Claire Adams, sob a direção de Chester Franklyn. Credita-se ao enorme sucesso popular do cão artista, o salvamento da falência iminente da (Warner Brothers). Outros filmes foram: Shadows of the North (“Sombras do Norte”) (1923), Clash of the Wolves (1925), A Dog of the Regiment (1927), Tiger Rose (1929). Até 1930, fez um total de 22 filmes.
Entre 1930 e 1955, "Rin Tin Tin" (nem sempre interpretado pelo cão original) atuou em 3 diferentes séries de rádio, iniciando em 5 de abril de 1930, com The Wonder Dog, em que o Rin Tin Tin original fez os efeitos sonoros até sua morte, em 1932, quando Rin Tin Tin, Jr. continuou. O seu programa de 15 minutos ia ao ar aos sábados, na Blue Network, passando posteriormente para as quintas-feiras.
Em setembro de 1930, o título do programa foi trocado de The Wonder Dog para Rin Tin Tin. Don Ameche e Junior McLain estrelavam a série, que terminou em 8 de junho de 1933. Patrocinada por Ken-L Ration, a série continuou na CBS de 5 de outubro 1933 até 20 de maio de 1934, aos domingos.
Rin Tin Tin teve muitos concorrentes na época, entre eles Ranger, Strongheart e Lightining.
Após a morte de Rin Tin Tin em 1932, em Los Angeles (nos braços da atriz Jean Harlow, na época vizinha de Duncan), seu proprietário conseguiu que fosse para seu país natal, para ser enterrado no Cimetière des Chiens, um renomado cemitério de animais de estimação em Paris, nos subúrbios de Asnières-sur-Seine. Ele morreu aos 14 anos de idade.
"Rin Tin Tin" foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, na 1623 Vine St.

Rex- Um policial bom pra Cachorro

Foi uma popular série televisão co-produzida pelas TVs alemã e austríaca, entre 1994 e 2004.Em 2008,a série regressou sendo agora Co-produzida,pela Tv Italiana e austríaca. Desde então já se produziram duas novas temporadas. Na 1ª temporada, Rex tem um novo dono...Henry,um agente Italiano. O primeiro e últimos episódios decorrem em Viena, todos os outros em Roma.
O herói desta série é o cão da raça Pastor alemão Rex. Os vários episódios, com locações em Viena, Áustria, tratam da investigação de crimes por um detetive de polícia e seu parceiro canino. O cão é sempre o principal responsável pela descoberta dos criminosos, seguindo pistas incríveis ou apontando erros cometidos pelos assassinos, dando razão ao velho ditado "nenhum crime é perfeito".
O primeiro parceiro de Rex foi o Detetive Richard Moser; quando o ator que o interpretava (o austríaco Tobias Moretti) resolveu deixar a série, Rex passou a trabalhar com Alexander Brandtner (Gedeon Burkhard, alemão nascido em Munique). Com a saída de Burkhard, o cachorro ganhou um novo time, formado pelos policiais Mark Hoffmann (Alexander Pschill) e Niki Herzog (Elke Winkens).
Em Portugal esta série tem sido transmitida no canal de televisão privado SIC; no Brasil, estreou no canal por assinatura Multishow no dia 8 de janeiro de 1998 (com legendas) e na TV aberta, em 25 de março de 2007, na Rede Bandeirantes, dublada em português.
Em 1996, foi produzida uma temporada da série spin-off de Kommissar Rex, Stockinger, estrelada por Karl Markovics (o Ernst Stockinger de Rex) e com locações na cidade de Salzburgo, também na Áustria.


K-9
K-9: P.I. (K-9: D.P. - Um Policial Bom Pra Cachorro, no Brasil) é um filme de comédia lançado em 2002. Foi dirigido por Richard J. Lewis e estrelado por James Belushi, no papel de Detetive Michael Dooley. O filme foi o terceiro da série K-9: o primeiro foi lançado em 1989, sob o título K-9; o segundo foi lançado em 1999, sob o título K-911A Históira mostra o detetive Dooley se aposentou da polícia junto com seu fiel cachorro, Jerry Lee. Mas é obrigado a virar detetive particular para descobrir a origem de chips de computadores.

Elenco
  • James Belushi ... Mike Dooley
  • Gary Basaraba ... Pete Timmons
  • Kim Huffman ... Laura Fields
  • Jody Racicot ... Maurice
  • Christopher Shyer... Charles Thyer
  • Barbara Tyson ... Catherine
  • Blu Mankuma ... Capitão Thomas
  • Duncan Fraser ... Frankie the Fence
  • Jason Schombing ... Carlos Cuesta
  • Kevin Durand ... Agente Verner
  • Matthew Bennett ... Agente Henry
  • Jay Brazeau ... Dr. Tilley
  • Sarah Carter ... Babe
  • Terry Chen ... Sato
  • Dean Choe ... Thief
  • Michael Eklund ... Billy Cochran
  • G. Michael Gray ... Junkie
  • Ellie Harvie ... Jackie Von Jarvis
  • Dee Jay Jackson ... Auto Pool Guy
  • David Lewis ... Jack Von Jarvis
  • Angela Moore ... Angie
  • Natassia Malthe ... Dirty Dancer (como Lina Teal)
  • King ... Jerry Lee


As Aventuras de Chatran

Chatran, é um pequeno e irrequieto gato amarelo que vive com os irmãos, num rancho no norte do Japão. Numa tarde em que brincava com o cachorro Puski, foi se esconder numa caixa à beira de um rio e acabou sendo carregado pela correnteza. Aí tem início uma jornada com direito a quedas de água, ursos, cobras, chuvas, fome, abutres, buracos, guaxinins e raposas, enquanto Puski, vem correndo pela floresta à sua procura. O filme irá acompanhar o crescimento do bicho e as relações estabelecidas entre os seres vivos e a natureza, que tanto podem alternar a doçura e o companheirismo quanto a agressão.

Krypto, o Super Cão
É um desenho animado estadunidense produzida pela DC Comics e a Warner Bros Animation, baseado no personagem da DC Comics Krypto. A série estreou no Cartoon Network a 25 de março de 2005, foi exibida pela Kids' WB! em setembro de 2006 e está sendo exibido no SBT.
Uma série de quadrinhos (com base no programa de TV) foi publicada pela DC Comics sob o selo de Johnny DC, que durou seis edições, de 2005 a 2006. O programa foi concebido primeiramente para as crianças.
História
À medida que o planeta Krypton está prestes a ser destruído, o pai do Superman, Jor-El, faz uma nave e coloca um cachorro branco chamado Krypto nele para um vôo de teste para ver se é seguro o suficiente para viagens interestelares. Enquanto a bordo do navio, Krypto acidentalmente destrói vários fios e faz com que a nave o coloque em um sono profundo enquanto ela o guia para a Terra.
Após o desembarque na Terra, Krypto é um cão totalmente crescido, dotado de superpoderes semelhantes aos do Super-Homem (já que todos os Kryptonianos ganham superpoderes pela exposição a um sol amarelo, como o sol da Terra). Mais tarde, Krypto é adotado por Kevin Whitney, um menino de 9 anos de idade, com quem Super-Homem arranja para ele ficar. Krypto finge ser um cão normal, enquanto vivia com a família de Kevin, mas adota a identidade secreta de "Supercão" por seus atos heroicos; Kevin está consciente da "dupla identidade" de Krypto, mas o resto de sua família não.
Nesta série, os diversos animais, incluindo Krypto, são capazes de falar uns com os outros, mas não aos seres humanos, exceto por Kevin (que é capaz de se comunicar com Krypto e com os outros animais graças a um tradutor universal que Kevin usa, conhecido como um comunicador intergalático) e, claro, os telespectadores. Também participa os amigos caninos ou animais,correspondente aos seus donos: Ace, o Batcão (Batman), Rajado, o Supergato (Flash), as hienas Bud e Lou (Coringa), a gata Isis (Mulher-Gato), Artie o Papagaio do Mar, Griff o Abutre e Waddles o Pinguim (aves treinadas do Pinguim) a iguana,Ignatius (Lex Luthor), e a Legião de Super Heróis Caninos (Liga da Justiça).


Free Willy
É um filme americano de 1993 que foi lançado pela Warner Bros. em seu rótulo Family Entertainment. O filme é estrelado por Jason James Richter como um menino delinquente que se apega a uma orca de cativeiro, homônimo do filme "Willy".
Seguido por três sequências Free Willy 2: The Adventure HomeFree Willy 3: The Rescue, e Free Willy: Escape from Pirate's Cove, e uma série de televisão animada de curta duração, Free Willy foi um sucesso financeiro, fazendo eventualmente de estrela seu protagonista Keiko, que possuía a famosa nadadeira dorsal envergada. Famoso clímax do filme foi parodiado várias vezes na cultura popular.
O cantor pop Michael Jackson produziu e cantou "Will You Be There", o tema para o filme, que pode ser ouvida durante os créditos do filme. A canção ganhou o MTV Movie Awards para "Melhor Canção em um Filme", em 1994. Também foi incluído no álbum All Time Greatest Movie Songs, lançado pela Sony em 1999. Jackson também cantou músicas para a primeira sequência do filme. Free Willy era uma crítica e ao mesmo tempo um sucesso de Hollywood.
História
A orca Willy foi capturada e confinada em um tanque. Sua chance de voltar ao oceano é a amizade de um garoto de 12 anos chamado Jesse. Um filme que fala da importância da verdadeira amizade.

O Corsel Negro
Um dos filmes para toda a família mais impressionantes visualmente, The Black Stallion é baseado no clássico da literatura infantil, publicado em 1941, o primeiro de uma série de vinte romances que Walter Farley escreveu sobre o corcel do título.
O filme marca a estreia na direção de Carroll Ballard, que realizou apenas sete películas até 2005, sempre preocupados com a interação entre humanos e animais.
Mickey Rooney recebeu sua quarta e derradeira indicação ao Oscar pela sua atuação como um treinador de cavalos de corrida.
Grande sucesso de público, o filme teve uma sequência em 1983, intitulada The Black Stallion Returns, e um prelúdio em 2003 -- The Young Black Stallion, ambos com menor repercussão. Mickey Rooney estrelou a série de TV The Adventures of Black Stallion, produzida entre 1990 e1993.
História
Em 1946, em algum lugar da África do Norte, um navio afunda durante uma tempestade. Os únicos sobreviventes são o menino Alex e um belo corcel, que vão dar numa ilha deserta. Após desenvolver grande amizade, ambos são resgatados por pescadores. Devolvidos à casa da mãe de Alex, em pequena cidade de Nova Iorque, acham difícil adaptar-se à nova vida. Entretanto, ajudados pelo velho treinador Henry Dailey e pelovendedor ambulante Snoe, eles se preparam para vencer a corrida de Santa Anita.

Ben, o Urso Amigo

A década de 1950 já tinha sido recheada com séries que enfatizavam a amizade de um garoto com seu animalzinho de estimação, que quase sempre era extremamente inteligente. TivemosMinha Amiga Flicka, As Aventuras de Rin Tin Tin,Lassie e Fúria, todos com cachorros e cavalos, animais dóceis e tipicamente de estimação. Só na década de 1960 é que chegaram, no mesmo embalo alguns bichinhos mais excêntricos. Em 1964 o golfinho Flipper e em 1967 a elefanta Maya, mas ainda assim os garotos estavam lidando com animais comumente mansos.
Foi quando Edward J. Lakso e Andy White resolveram escrever a história da amizade entre um garoto e um urso, que a garotada pensou: "mas isso é perigoso demais!", não quando o urso em questão era Ben, o urso amigo.
A história primeiramente virou filme, lançado em 1967 pela  Ivan Tors Films Inc. e a Paramount Pictures com o título de Gentle Giant. Mas as história só foi para às telas porque originalmente havia sido criada para o livro ilustrado "Gentle Ben", com argumento de Walter Morey e desenhos de John Schoenherr, alcançando grande sucesso.
A badalação do filme impulsionou os produtores executivos da Paramount e não tardou a ir para televisão numa série de TV com o mesmo formato, título e até alguns atores do longa-metragem, como Dennis Weaver e o garoto Clint Howard que continuaram em seus papéis.  A série da televisão estreou na CBS no dia 10 de setembro de 1967 e teve um total de 56 episódios.
Em 2003 foram produzidos dois telefilmes Gentle Ben 1 e 2, interpretados por Dean Cain como Tom Wedloe e Reily McClendon como Mark Wedloe.
Na série, Mark Wedloe vive com seu pai, o guarda florestal Tom Wedloe e sua mãe Ellen Wedloe. Eles moram num grande parque chamado de Coral Key Park, onde o garoto é muito bem criado e tem de tudo, mas mesmo assim não está totalmente satisfeito, pois lhe falta um grande amigo. 
A vida do garoto, só ganha um novo sentido quando ele ao explorar a reserva descobre um grande filhote de urso que nasceu no parque, e que é levado por um caçador que havia matado sua mãe. Quando o caçador resolve dar um fim ao filhote, Mark convence o seu pai a comprá-lo por 650 libras.
O urso ganhou um nome carinhoso (Ben) e os cuidados de um novo amigo. Mark passa a zelar pelo imenso animal preto de cerca de mais de dois metros de altura. Assim, Ben passa a obedecer cegamente o garoto Mark e ambos desafiam bandidos e caçadores clandestinos refugiados no parque.


Maya
Maya é uma série de tv, com duração de uma hora, que foi ao ar pela rede americana NBC a partir de 16 de setembro de 1967, com duração até 10 de fevereiro de 1968. Foi exibida no Brasil pela Rede Tupi de televisão na segunda metade dos anos 70.

História


Rodada em uma área de selva na Índia, a série foi produzida por Frank King. Ela conta a história de um garoto americano que procura seu pai, um grande caçador. Maya é uma elefanta que deu nome a série e participa de todas as aventuras ao lado dos meninos Raji e Terry Bowen.
Esta série teve produzida 18 episódios, foi precedida por um filme de mesmo nome em 1966, também com estes atores.

Protagonistas

  • Jay North como Terry Bowen
  • Sajid Khan como Raji, um rapaz indiano

Elenco Indiano

  • Iftekhar
  • Prem Nath
  • I.S Johar



Boomer


É a história de um cão que esta em busca de seus donos, mas durante sua viagem, faz amizade com algumas pessoas e procura ajuda-las contra as injustiças. A série foi produzida no dia 14 de março de 1980.








Lassie

Lassie é uma série americana  que segue as aventuras de uma fêmea Collie cão chamado Lassie e seus companheiros, tanto humana como animal. O show foi a criação do produtor Robert Maxwell e treinador de animais Rudd Weatherwax e foi televisionado a partir de 12 de setembro, 1954, de 25 de março de 1973. A série quarta mais longa US horário nobre da televisão depois de Os Simpsons, Gunsmoke, e Law & Order, a mostra contabilizaram 17 temporadas na CBS antes de entrar syndication primeira execução para suas duas últimas temporadas. Inicialmente filmado em preto e branco, a mostra a transição de cor em 1965.
Primeiros 10 temporadas do show siga as aventuras de Lassie em uma pequena comunidade agrícola. Ficcional onze anos de idade, Jeff Miller, sua mãe e seu avô são os primeiros companheiros humanos de Lassie até sete anos de idade, Timmy Martin e seus pais adotivos assumir na quarta temporada. Quando façanhas de Lassie na fazenda terminar em décima primeira temporada, ela descobre novas aventuras no deserto ao lado de Estados Unidos Serviços Florestais Rangers. Depois de viajar por conta própria por um ano, Lassie finalmente se estabelece em um lar para crianças em suas duas últimas temporadas sindicados.
Lassie recebido favor crítica em sua estréia e ganhou dois prêmios Emmy em seus primeiros anos. Estrelas Jan Clayton e June Lockhart foram nomeados para Emmys. Mercadoria produzida durante o funcionamento da mostra incluiu livros, um Halloween traje, roupas, brinquedos e outros itens. Sopa de Campbell, patrocinador ao longo da vida do programa, ofereceu dois prêmios (um anel e uma carteira), e distribuiu milhares de fãs. Um episódio multi-parte foi editada para o longa-metragem de Lassie Great Adventure e lançado em agosto de 1963. Os episódios seleccionados foram lançados em DVD. Na verdade a Lassie era um cachorro na vida real e não uma cachorra.

Hamtaro
Hamtaro  é um anime de sucesso no Japão entre outros países que conta as aventuras de pequenos hamsters que saem de suas gaiolas para se reunir com seus amigos ou ajudar os seus donos.
A dona de Hamtaro (personagem principal) sempre escrevia no final de seu diário particular: "Hoje o dia foi bom, mas amanhã vai ser melhor ainda".
No Brasil esse anime fez muito sucesso com crianças e adolescentes.
A venda de hamsters no Japão duplicou por causa deste anime. O personagem principal é um hamster de nome Hamtaro (o tema do anime), que mora com sua dona Laura.
Quando estão em perigo eles costumam usar o "poder Ham Ham", que na verdade é apenas uma iniciativa dada por um hamster a todos os outros para fazer a mesma coisa, ex. Se um pula alto os outros também e assim vai.
O melhor amigo de Hamtaro, além de sua dona, é sem dúvida o Fofuxo, que por coincidência é o hamster da melhor amiga de Laura, dona de Hamtaro.
Clube dos Ham-Hams na dublagem brasileira: Hamtaro, Bijou, Fofuxo, Chefe, Pashmina, Penélope, Jojô, João, Aurélio, Panda, Soninho, Tureco, Mauricinho, Touquinha.
Clube dos Ham-Hams na dublagem portuguesa: Hamtaro, Bijou, Oxnard, Boss, Pashmina, Penélope, Sandy, Stan, Maxwell, Panda, Snoozer, Howdy, Dexter, Cappy.

Personagens
  • Hamtaro
É um hamster laranja e branco, animal de estimação de Laura. De tão inocente que é, não nota o amor que a hamster fêmea Bijou sente por ele. Ele gosta muito de brincar e tem uma ótima relação com a Laura e o Brandy, cão da família da Laura. Está sempre pronto para ajudar os seus amigos. O seu melhor amigo é o Oxnard (Fofuxo).
  • Laura Haruna 
É a dona de Hamtaro e uma das protagonistas. Em muito dos episódios os Ham-Ham têm que ajudá-la a escapar de problemas na escola e da vida. Trata muito bem o Hamtaro. É a melhor amiga de Kana (Ana) e é apaixonada pelo Travis (Thiago).
  • Brandy/Bóris
É o cão da família da Laura. Passa os dias a dormir na sua casota. Quando o Hamtaro e os outros Ham-Hams precisam de ajuda acorda e usa toda a sua energia para os ajudar, tendo-os salvo por diversas vezes. Sempre que o Hamtaro sai de casa, aterra na cabeça do Brandy (Bóris).

  • Fofuxo/Oxnard
Foi o primeiro amigo de Hamtaro, tornando-se o seu melhor amigo. É um hamster comilão e muito brincalhão, mas é desajeitado. É muito medroso, e não larga por nada a sua semente de girassol. Quando a perde fica muito nervoso. Está apaixonado pela Pepper. A sua dona é a Kana (Ana), melhor amiga da Laura (dona do Hamtaro).

  • Chefe/Boss 
É um hamster do campo, sem dono. Fundou o Clube dos Ham-Hams, entitulando-se por isso o chefe dos Ham-Hams. Vive no Clube dos Ham-Hams. É um pouco rude e tem um temperamento difícil, mas corajoso e muito amigo dos seus amigos, sempre disposto a ajudar. Consegue prever o tempo através dos seus bigodes. Está apaixonado pela Bijou, fazendo de tudo para a impressionar. É um escavador de túneis profissional, andando sempre com um capacete amarelo e uma pá na mão.

  • Bijou 
É uma hamster fêmea que tem dois totós, cada um atado com um laço azul. Ela adora bastante os seus laços e tem muito cuidado com o seu pelo. Apesar disso não tem problemas em se sujar para ajudar os seus amigos. Mudou-se com a sua dona de França para o Japão, possuindo um sotaque francês. Considera o Boss (Chefe) como o seu irmão mais velho e as suas melhores amigas são a Pashmina e a Sandy. Está apaixonada pelo Hamtaro. A sua dona é a pianista Maria.

  • Aurélio/Maxwell 
É um hamster bastante inteligente que conhece bastantes factos. Quando os Ham-Hams precisam de alguma informação, vão ter com ele. Está apaixonado pela Sandy. Costuma andar sempre com um livro para onde for. A sua dona é a Yume, filha de um bibliotecário.

  • Mauricinho/Dexter 
É um hamster com uma marca de uns óculos no pêlo, não sendo óculos verdadeiros. É bastante bem educado, cavalheiro e sempre pronto a ajudar os outros. Usa sempre um laço vermelho. É o melhor amigo mas também rival no amor do Howdy (Tureco). Está apaixonado pela Pashmina. O seu dono é o oculista Curtis.

  • Penélope 
Ela é a mais nova dos hamsters. Por ser um bebé ainda não sabe falar. Usa um lençol amarelo como capa. É a melhor amiga da Pashmina. A sua dona é a Kyle (Camilla), a melhor amiga da dona da Pashmina e colega de turma da Laura.
  • Touquinha/Cappy 
Tem esse nome porque é fanático por chapéus de qualquer tipo. Pode usar panelas, frigideiras, bonés, etc. O seu chapéu preferido é uma grande panela vermelha. Os seus donos são o Kip e a Sue.

  • Soninho/Snoozer
Apareceu um dia no Clube dos Ham-Hams e nunca mais de lá saiu. Não tem dono, como o Boss (Chefe), e passa o tempo todo a dormir dentro de uma meia. De vez em quando, durante o sono dá conselhos importantes para os outros Ham-Hams nalguma situação especial.

  • Panda
Tem esse nome por causa da sua semelhança com um panda, como as manchas em volta dos olhos. É o construtor/faz-tudo dos Ham-Ham. A sua dona é a Mimi.

  • Jingle 
É um hamster cantor e poeta. Quando fala é por rimas, sendo bastante enigmático. A maior parte das vezes os outros hamsters não percebem o que ele quer dizer. Costuma vaguear pela localidade, montado num porco com um laço verde, chamado Herbert. Leva sempre uma guitarra vermelha consigo. Não costuma ir em tantas aventuras quanto o resto dos Ham-Hams pois vagueia pela localidade. Troca o nome do Hamtaro constantemente, só tendo acertado uma vez.

  • Pashmina 
É uma hamster que adora cachecóis. Raramente é vista sem um. Usa um cachecol cor-de-rosa, a sua cor preferida. É a melhor amiga da Penélope, sendo muito protectora dela e considerando-a como sua irmã mais nova. Não nota que o Howdy (Tureco) e o Dexter (Mauricinho) gostam dela, não estando apaixonada por ninguém. A sua dona é a June, a melhor amiga da dona da Penélope e colega de turma da Laura.
  • Tureco/Howdy
É um hamster que adora contar piadas, mas ninguém lhes acha muita graça. É muito trabalhador e asseado, e anda sempre com um avental vermelho. Tem um dom especial para cálculos financeiros. Nunca foi visto com os olhos completamente abertos. É o melhor amigo mas também rival no amor do Dexter (Mauricinho). Está apaixonado pela Pashmina. A sua dona é a Goldie, dona de um supermercado.

  • Jojô/Sandy 
É uma hamster atlética que adora desporto. Gosta principalmente de usar a sua fita para ginástica artística. É irmã gémea do Stan e tem de estar sempre de olho nele por causa dos sarilhos que ele causa. Usa um laço vermelho na cauda. Está apaixonada pelo Maxwell. A sua dona é a ginasta rítmica Hillary (Helena).
  • Stan/João Torahamu-kun
É um hamster bastante galanteador, que se mete sempre em sarilhos por se atirar às hamsters fêmeas. É bastante desportista, gostando de praticar desportos radicais e passando bastante tempo no ginásio. Gosta de tocar ritmos latinos nas suas maracas, que leva quase sempre consigo. É irmão gêmeo da Jojô, e seu dono é o desportista Noel.

Estes personagens fazem parte do Clube dos Ham-Hams. Existem outros personagens, humanos e animais, que não fazem parte do clube mas estão directamente ligados aos hamsters.
E esses foram alguns protagonistas que não são humanos mas fez ou fazem bastante sucesso na televisão.

Fonte:
TV Sinopse
http://www.tvsinopse.kinghost.net/m/maya.htm
InfanTV
http://www.infantv.com.br/ben.htm
Filmow







Comentários