Marcas que Geraram Polêmicas


Existem  muitas marcas famosas que promovem produtos e fazem campanhas para vender e conquistar os clientes, mas existem aquelas que trazem mensagens polêmicas em suas propagandas, vejamos algumas:

Propaganda de Cigarros

Faz tempo que foi abolido a propaganda de cigarros na TV pelo decreto do governo, mas muitas fabricantes de cigarro usavam celebridades famosas e até comparavam com esporte para levantar a adrenalina, isso durou até o início dos anos 90. Foi o cúmulo colocar até um Papai Noel fumando.










Ford



Slogan- Deixe suas preocupações para trás!
Campanha publicitária lançada em 2013 na Índia, mostra três mulheres amarradas e amordaçado no porta malas.



Wolkswagen

Slogan- Mais cedo ou mais tarde sua mulher vai dirigir. Esta é uma das razões de possuir um Wolkswagen. 
Essa foi uma propaganda lançado na década de 60 em que ofende as mulheres.





McDonald's

Slogan- Quando você estiver procurando um lugar para jantar, pense no McDonald's não precisa estar bem vestido, não há necessidade de dar gorjeta e as crianças adoram!
Na época ninguém ligou, mas o que chamou a atenção foi colocar uma imagem de uma família negra e que gera uma polêmica. Por ser negro tem que ser pobre, mendigo? Não consegui a imagem mas verifica na revista Mundo Estranho Especial, 176-A.


United Colors of Benetton – Angel and Devil
Criado pelo italiano diretor de arte e fotógrafo Oliviero Toscani, essa propaganda gerou polêmica colocando duas meninas, uma branca que simboliza o anjo e uma negra que simboliza o demônio, pode ver o detalhe do cabelo que lembra chifres, e essa propaganda causou mal gosto e ofensa.






Duloren



Essa campanha foi lançada após a aprovação da União Homoafetiva pelo STF. Gerou polêmica essa propaganda em que mostra duas mulheres se beijando.








Fonte:
Mundo Estranho Especial, 176-A.

Comentários