O Homem que veio do Futuro

Uma história bizarra, John Titor deixava mensagens estranhas dizendo que veio do futuro em 2 de novembro de 2000. Ele dizia ser um viajante do tempo que veio de 2036 e a primeira coisa que ele fez, foi colocar uma imagem de seu manual de operações.
Com o tempo as pessoas foram questionando John Titor e o motivo de estar aqui, com isso as suas mensagens foi provocando fúria. Ele descreveu um cenário de caos e guerra no qual os Estados Unidos dividiram-se em cinco regiões menores, o meio ambiente e a infraestrutura foram devastados por um ataque nuclear e várias outras potências mundiais foram destruídas.
Até hoje, a história tem sido recontada em diversas mídias, incluindo o livro John Titor: A Time Traveler's Tale de 2003 (hoje fora da imprensa), a peça de teatro Time Traveler Zero Zero e a franquia japonesa Steins;Gate, original de 2009, que inclui uma visual novel, ummangá e um anime que têm como um dos principais temas a história de John Titor. Ele também foi assunto de discussões no programa de rádio Coast to Coast AM. Em uma de suas missões contou que em 1975 tinha que pegar um computador IBM 5100, pois seria o único a funcionar em seu futuro com suas linguagens. Falou que em 2015 os Estados Unidos entraria numa guerra nuclear, mas é claro que isso não aconteceu. Titor previu o conflito entre os Estados Unidos e a China, que o governo do então presidente J. W. Bush seria desastroso, q.ue os Estados Unidos sofreria um atentado terrorísta.
O programa de TV italiano Voyager - Ai confini della conoscenza transmitiu uma investigação da história de John Titor em 19 de maio de 2008. Mike Lynch, o detetive privado contratado para tal investigação, supôs que não existem traços de registros, nem no passado distante, de qualquer John Titor ou família Titor. Além disso, a John Titor Foundation não tinha escritório e seu endereço é uma caixa de correio alugada; sem fitas, gravações, ou evidência de algum Titor; e somente Larry Haber, advogado e dono dos direitos comerciais que envolvem John Titor, confirmou sua existência. A conclusão de Lynch é de que John Titor pode ser o irmão de Larry, John Rick Haber, um expert em computadores. Se, no entanto, John Titor realmente for um viajante no tempo da forma como ele descreveu, ele teria nascido em 1997 ou 1998, calculando-se a idade dele em sua citação de que em 2011 tinha 13 anos e lutou contra uma divisão de infantaria. MKA.
A Verdade Liberta

Comentários