O Regresso de Ultraman

O Regresso de Ultraman é uma série de televisão japonesa pertencente à franquiaUltraman de séries de Tokusatsu. Produzida pela Tsuburaya Productions, foi exibida pela Tokyo Broadcasting System, estreando no dia 2 de Abril de 1971 e encerrando no dia 17 de Março de 1972, num total de 51 episódios. Criado por Hajime Tsuburaya, filho de Eiji, o seriado teve altas doses de ação, um dos mais eletrizantes seriados da Família Ultra. A série teve a participação especial do ator Akiji Kobayashi, o capitão Muramatsu da Patrulha Científica ou S.I.A. nos episódios 13 e 14. Ultraman Jack teria a presença dos seus irmãos: Ultraseven no 18 e no 38; e do primeiro Ultraman no 38 e no 51 (em sonho, alertando o seu irmão).
Posteriormente, o herói da série (que até então era chamado apenas de Ultraman) foi rebatizado como Ultraman Jack, para evitar confusões com o primeiro Ultraman.

A série estreou na TV Tupi em 1974, durante o programa do Capitão Aza. Em 1976, passaria a ser exibida, diariamente, ao meio-dia, saindo do ar após um ano e meio, quando deu espaço ao seriado Mundo Animal. Voltaria ao ar pela TV Record, em 1979.
Já nos anos 80, foi exibida pelo SBT, alternando horário com o Ultraman de Hayata, dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Em 1986, a série passou a ser exibida no programa do TV Poww. Naquele mesmo ano, mudaria de lugar: era exibida no carrossel de desenhos do SBT, como tapa-buracos, às 19h. 
Sua última exibição foi muito curta: outubro de 1987, no programa do Bozo, quando deu lugar ao seriado Spectreman, nas tardes do SBT. Os episódios 6, 8 e 36 nunca foram exibidos aqui. No SBT, o episódio seis era raramente exibido. Por outra curiosidade, vários episódios eram exibidos fora de ordem, o que causava uma dúvida na cabeça do público, que via o capitão Kato em um episódio e Ibuki no outro. A troca de capitães aconteceu no episódio 22 e o episodio 48 " O Monstro da Preguiça " os personagens principais estão com outras vozes e não á do elenco de dubladores oficiais.

História
Hideki Goh
Comovido pela morte de Hideki Goh ao salvar um garoto e seu cão de um desabamento, o herói gigante dá sua vida para restituir a do rapaz. Com isso, Goh passa literalmente a ser o Ultraman, recebendo todo o poder e consciência do herói. Isso rendeu episódios memoráveis, que mostravam os treinamentos dele para se tornar mais hábil e usar melhor seu poder.Diferente da tradição Ultra em que a transformação é feita com algum objeto especial, Goh se transformava apenas com sua força de vontade.
Goh, um ex-piloto de corridas foi recrutado para ser um oficial do GAM- Grupo de Ataque aos Montros, que no original era MAT ( Monster Attack Team), uma equipe no estilo Patrulha Científica e Esquadrão Ultra, liderando inicialmente pelo Capitão Kato e depois pelo Capitão Ibuki. Diferente de seus antecessores, o herói levava uma vida social, ao lado de sua namorada Akiko e seus irmãos Sakata e Jiro.
A maioria dos montros que ele enfrentava eram da Terra, quando ele enfrenta a coruja espacial Bem Star, sofre uma derrota, então ele parte para o sol para recarregar sua energia, mas é sugado pelo sol, mas Ultra Seven aparece e salva o herói e presenteou dando um bracelete, chegando na Terra, ele põem um fim em Bem Star. Depois disso ele enfrenta outros monstros espaciais.

Os alienígenas conhecidos como Os Poderosos do Espaço envia o monstro Negrume na Terra para acabar com Ultraman Jack, sabendo a sua identidade secreta, ele mata a sua namorada Akido e o seu amigo Sakata para atingir os sentimentos de Goh, então começa a batalha e Ultraman Jack é derrotado e aprisionado na cruz. Mas com a ajuda de Ultraman e Ultra Seven, Jack consegue escapar e derrota os Poderosos do espaço.
O final da série , o derradeiro capítulo da série (Os cinco Mandamentos de Ultra) sela com chave de ouro a produção. Mesmo avisado pelo 1° Ultraman  que Zetton (o alien que derrotou o Ultraman no último capítulo da primeira série!) estava aprontando, Hideki é pego de surpresa quando a criatura rapta o fedelho Jiro e Lumiko (Yumiko no original) do GAM. Zetton ainda destrói o quartel general da GAM – e não tem nada mais épico que uma base dos heróis indo pros ares no final de uma série.
O Capitão Ibuki  salva Jiro e Lumiko enquanto Goh parte em direção ao gigante Zetton no último caça da GAM. O caça explode, mas ao mesmo tempo Goh se tranforma em Ultraman e liquida o bicho. Seus amigos do esquadrão fazem um “enterro” por crer que Goh estava morto. Mas quando todos se dispersam, Hideki aparece e se despede de Lumiko e do pequeno Jiro – que ao por do sol, numa bela praia japonesa, recita os 5 mandamentos ultras. Ultraman Jack regressa para Nebulosa M-78 para se unir aos demais Ultras para lutar contra o ataque dos Zettons ao planeta em que ninguém faz necessidades fisiológicas.



Elenco

  • Hideki Goh: Jiro Dan
  • Capitão Juichito Kato: Nobuo Tsukamoto
  • Capitão Ryu Ibuki: Jun Negami
  • Fumio Kishida: Ken Nishida
  • Ippei Ueno: Yutaro Mitsui
  • Takeshi Minami: Shunsuke Ikeda
  • Yukiko: Mika Katsuragi
  • Yumiko Murano: Kazuko Iwasaki
  • Akiko Sakata: Rumi Sakakibara
  • Ken Sakata: Mori Kishida
  • Jiro Sakata: Hideki Kawaguchi

Notas
Ultraman Jack também fez sua aparição na série Ultraman Ace, Ultraman Tarô e Ultraman Leo, para ajudar seu irmãos Ultras. O Ator Jiro Dan fez participação especial em Mach Baron, Machine Man na qual ele interpreta o vilão Sir Thomaz, na Patrine ele faz o Senhor da Guerra, e também faz uma rápida aparição em Hurricanger. Ele faz uma ponta como repórter em Ultraman Zearth 2.


Fonte:
J-Box

Comentários