As Piores Burradas da História



Recusa à câmera digital
Em 1975, um funcionário da Kodak, Steven Sasson, criou uma máquina capaz de fazer fotos sem usar filmes. A companhia mandou arquivar o projeto porque acreditava que os rolos é que sustentavam a empresa. Em 2012, a Kodak faliu, depois de anos tentando se localizar no mercado de câmeras digitais e telefones celulares que tiram fotos - isso quando tinha o próprio inventor na sua folha salarial.

Recusa aos Beatles
A Decca Records entrou para a história quando seu executivo Dick Rowe não quis gravar um disco dos Beatles, no início dos anos 1960. Eles eram desconhecidos, afirmava ele: “bandas com guitarras estão em decadência”. A gravadora ainda existe e é especializada em jazz. Mas nunca lançou um sucesso do tamanho do quarteto inglês

Recusa a Harry Potter
O livro Harry Potter e a Pedra Filosofal foi entregue a 12 editoras e recusado por todas elas. Até que a filha de um executivo da Bloomsbury viu o livro e insistiu para o pai que o publicasse, em 1997. O sucesso de vendas foi gigantesco, como se sabe: os sete livros da série se mostraram recordistas em velocidade em que eram esgotados das livrarias

Recusa ao telefone
Alexander Graham Bell tentou vender o telefone por US$ 100 mil para a empresa famosa da época, a Western Union. Mas ela se recusou e nem se sentiu ameaçada em seu reino centrado nos telégrafos. Quando voltou atrás, já era tarde demais: Bell estava rico e poderoso com sua própria empresa, a Bell Telephone Company (que, após uma série de fusões, virou a AT&T). As duas empresas dominam o mercado de comunicações norte-americano ainda hoje.

Star Wars
Na época em que Star Wars fez bastante sucesso, a Mattel se recusou a criar uma linha de brinquedos baseado no filme. Como o sucesso foi tão grande, a empresa tentou voltar atrás mas não teve sucesso. A partir daí ele lançou uma linha de brinquedos baseado no defensor de Etérnia e junto com os bonecos veio os gibis, daí a Filmation lançou o desenho do He-Man.






Comer fezes de cachorro para provar o amor pelo MC Gui
Uma fã foi desafiada pela amiga a comer o coco de cachorro para provar o amor pelo MC Gui, e foi até o quintal da casa dela para provar ela comeu o coco, e o vídeo pode conferir no You Tube: Fã que come coco de cachorro pelo MC Gui.



Guerra do Paraguai

O presidente do Paraguai, Francisco Solano Lopez, era um grande fã de Napoleão Bonaparte. Ele se achava como um grande tático e comandante, mas faltava algo: uma guerra.
Para resolver o problema, em 1864 ele declarou guerra contra três países vizinhos: O Brasil, a Argentina e o Uruguai.  Com isso, Paraguai quase sumiu do mapa e é estimado que cerca de 90% da população masculina morreu, em uma guerra praticamente sem motivos.

A Guerra do Porco

Outra guerra entre americanos e britânicos, tudo começou quando um membro da infantaria britânica atirou em um porco que andava no território americano. A milícia local respondeu se concentrando na fronteira e aguardado o movimento inglês. O exército da Inglaterra pediu desculpas e a iminência de guerra cessou.


Fonte:
Hype Science
http://hypescience.com/as-10-guerras-mais-bizarras-da-historia/

Mundo Estranho
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/4-grandes-burradas-da-historia-da-industria

Comentários