Atores que deram vida ao Superman


Ao todo foram 9 atores que deram vida ao Homem de Aço nos cinemas e nas séries de televisão, confira:

Kirk Alyn
Kirk Alyn (8 de outubro de 1910 – 14 de março de 1999) foi um ator estadunidense, mais conhecido por ter interpretado o personagem Superman nas telas, no seriado de 1948 Superman, e na sequência, em 1950, Atom Man vs Superman. Teve participação em mais de 60 filmes, entre seriados, longa-metragens e filmes feitos para televisão.
Alyn apareceu como Superman no primeiro seriado Superman, realizado em 1948. O seriado consistia de 15 episódios, que recontavam a chegada do Superman na Terra, como conseguir um emprego como repórter no jornal Daily Planet e o encontro com Lois Lane e Jimmy Olsen. A trama principal consistia na batalha do Superman contra Spider Lady. Dois anos depois,Atom Man vs. Superman foi realizado, apresentando Lyle Talbot como o arquiinimigo de Superman, Lex Luthor. Esse seriado incluía uma sequência envolvendo uma misteriosa dimensão alternativa, ao contrário da “Phantom Zone”, que não apareceria nas histórias em quadrinhos por mais 11 anos.
Alyn apresentou um retrato diferente de Clark Kent, adicionando o elemento do disfarce. Isto foi na tradição do Superman do rádio, Bud Collyer. Por outro lado, seu sucessor, George Reeves atuou nos dois papéis de fomra muito parecida, como apontado no livro de Gary Grossmans, Superman: Serial to Cereal. O vôo do personagem foi efetuado com Alyn saltando, no ponto em que ele se transformava em um personagem animado por meio de rotoscopia e voava. Alyn tinha tentado voar suspenso por fios escondidos para o primeiro seriado, mas os fios acabaram sendo claramente visíveis, afinal de contas, e aquela filmagem foi descartada.
Após interpretar Superman, novamente, ele sofreu problemas para novas atuações. Além de estrelar em alguns seriados, conseguiu alguns papéis em séries de TV e filmes, alguns até mesmo não creditados, até se aposentar. Quando o Superman foi adaptado para a televisão, em 1951, Alyn declaradamente foi convidado, mas recusou. Em 1971, ele publicou uma autobiografia intitulada A Job for Superman.


George Reeves
George Reeves, pseudônimo de George Keefer Brewer (WoolstockIowa5 de janeiro de 1914 — 16 de junho de 1959) foi um ator estadunidense, famoso por interpretar o personagem Super-Homem numa telessérie nos anos 1950.
Conseguiu alguns papéis menores em outros filmes clássicos do cinema, como A um Passo da Eternidade(1953, com Burt Lancaster ) enquanto fazia a série do Super-Homem, mas na maior parte de sua carreira foi personificando o herói de Krypton.
George Reeves alcançou fama e dinheiro (na época ele ganhava 2.500 dólares por semana). O sucesso era principalmente com as mulheres e crianças. Curiosamente, segundo sua biografia, ele evitava contato com as crianças, porque elas sempre queriam partir para a agressão com a idéia de testar a invulnerabilidade do ator. Ficou famoso e rico, mas fora isso os únicos trabalhos que ele conseguia eram comerciais de cereais ou então apresentações de luta-livre. A série de televisão do "Homem de Aço" durou até 1958.


Christopher Reeves
Christopher D'Olier Reeve (Nova Iorque, 25 de setembro de 1952 — Mount Kisco, 10 de outubro de 2004) foi um ator e realizador de cinema norte-americano. Seu papel mais famoso foi como o Super-Homem, numa série de quatro filmes. Tetraplégico desde 1995, após sofrer um acidente a cavalo, passou a liderar uma campanha pela legalização de pesquisas com células-tronco. Faleceu 10 de outubro de 2004 aos 52 anos de uma grave infecção, em virtude do seu estado de saúde. Chris Reeve tornou-se famoso ao protagonizar o papel de Superman no cinema, mas já era ator desde os 14 anos de idade, tendo estudado em prestigiadas escolas de artes cênicas. Iniciou sua carreira com pequenas participações no teatro e na televisão, obtendo seu primeiro bom papel em Alerta Vermelho: Netuno Profundo, em 1977. Mesmo tendo participado de outros bons filmes, como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia, o Homem de Aço foi seu principal trabalho na vida cinematográfica.

John Haymes Newton
John Newton (nascido 29 de dezembro de 1965) é um ator americano. Ele é talvez melhor conhecido por seus papéis regulares sobre os programas de televisão Superboy como Clark Kent em primeira temporada da série e como Ryan McBride na novela Melrose Place .
John Newton é mais conhecido por interpretar o papel principal de Clark Kent / Superboy na série de TV Superboy durante a primeira temporada da série apenas de 1988-1989. Newton estava entre as mudanças elenco drásticas que ocorreram entre as estações, e foi substituído por Gerard Christopher no papel para o restante da temporada do espetáculo. Além Superboy , que desempenhou papéis regulares sobre os programas de televisão Melrose Place e os intocáveis ​​. Ele teve um papel recorrente na Models, Inc. , antes de ser transferido para Melrose Place após o seu cancelamento. Ambos os shows foram parte do Beverly Hills, 90210 franquia . No lançamento do DVD de Superboy: The Complete First Season, em 2006, Newton aparece como ele mesmo no featurette documentário "Superboy: sair do chão" e comentários de áudio fornecido com o produtor executivo Ilya Salkind em dois episódios. Ele estrelou em O cartão de Natal (2006) e em 2009 filme independente Yesterday Was a Lie . 
Em 2011, Newton e sua esposa Jennifer emprestaram suas vozes como Clark Kent / Superman e Lois Lane , respectivamente, no desenho animado do  Superman pelo animador veterano Robb Pratt.


Gerard Christopher
Gerard Christopher (nascido Jerry DiNome em Nova York em 11 de maio de 1959) é um americano ator. Ele foi o segundo ator a desempenhar o papel de Superboy na série de mesmo nome (1989-1992).  Durante seu mandato na Superboy mais tarde viria a ser também um produtor e escritor da série. Ele já se apresentou em vários telefilmes, e foi uma estrela de convidado em novelas diurnas, como Days of Our Lives e Sunset Beach , e o horário nobre novela Melrose Place . Ele também estrelou o filme de comédia Tomboy (1985).
Christopher fez o teste para o papel de Superman / Clark Kent em Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman e foi escolhido pelo diretor de elenco. No entanto, quando os produtores soube que ele tinha, essencialmente, já desempenhou o papel, ele foi demitido em favor de Dean Cain . 
Seu papel mais recente filme (a partir de 2003) era "Zack" no filme O Primeiro de Maio (1999). Ele também apareceu recentemente como a si mesmo no documentário 2006 televisão Olha, Up in the Sky: A incrível história de Superman falando sobre seu tempo na Superboy .


Dean Cain
Dean George Tanaka ou Dean Cain (Mount Clemens, Michigan, 31 de julho de 1966) é um ator franco-canadense, descendente deirlandeses, galeses e japonês (de seu avô paterno). Em 1969, a mãe de Cain se casou com o diretor de cinema Christopher Cain, que adotou Dean e seu irmão (músico Roger Cain), e a família se mudou para Malibu, Califórnia. O casal teve mais tarde uma filha, meia irmã de Dean, a atriz Krisinda Cain. Ambos participaram de Santa Monica High School, onde se destacou no desporto.
Cain se formou no colegial em 1984 e foi oferecido bolsas atléticas para 17 universidades, mas decidiu participar na Princeton University. Ele namorou a atriz Brooke Shields, enquanto em Princeton. Cain se formou em Princeton em 1988, com um diploma de bacharel em história. Sua tese sênior foi intitulado "A história e desenvolvimento das funções da academia de artes cinematográficas e ciências ". Em 1993, Cain tomou em seu maior papel até à data como o Super-Homem na série de televisão Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. No auge de sua popularidade, que traria em uma média de pelo menos 15 milhões de telespectadores por episódio. A série teve quatro temporadas, terminando em 1997.



Tom Welling
Nascido em Putnam Valley no Condado de Putnam, Tom Welling tem ascendência irlandesa e alemã, além de fazer parte dos nativos americanos. A família Welling é composta por mais cinco pessoas, as irmãs mais velhas Rebecca e Jamie, o irmão mais novo e também ator Mark, e seus pais Bonnie e Sr. Tom, uma dona de casa que dedicou-se exclusivamente ao acompanhamento dos filhos e um executivoaposentado da General Motors. O trabalho do Sr. Welling exigia que a família vivesse se mudando para diferentes lugares dos EUA, eles saíram de Putnam Valley e foram para Janesville. Em seguida, se mudaram para Hockessin, até que finalmente se estabeleceram emOkemos. Tom estava no início do ensino médio, então transferiu-se da Salesianum School para a Okemos High School. Ele era um aluno mediano e preferia ser ativo em alguns esportes de equipe, incluindo beisebol, basquete e futebol como goleiro. Se formou na Okemos High School em 1995, excluindo a hipótese de fazer faculdade. Depois dos estudos, escolheu pegar no pesado e trabalhar como operário de construção, continuando a viver com seus pais.
Tom gosta de ler, praticar esportes do tempo de escola com os amigos, correr e passar tempo com seus cães. Teve um cão da raça pug chamado Cook. Ele é fã da banda Radiohead. Suas roupas favoritas incluem Ralph Lauren, The Gap, Gucci, YSL, Hermes, Club Monaco e Helmut Lang. Gosta de comer amoras e acrescentar mostarda enquanto saboreia cachorros-quentes. Um de seus filmes favoritos é Mutiny on the Bounty. Seus atores favoritos incluem Bob Saget, Marlon Brando, Al Pacino, Robert De Niro, Christopher Walken, Steve Martin e Jerry Seinfeld. Ele é primo de Reed Nilssen, um sueco snowboarder que ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Salt Lake City no ano de 2002.
Foi casado com a modelo Jamie White durante 10 anos, eles se conheceram em 1998. O casamento aconteceu em julho de 2002, na ilha Martha's Vineyard nos EUA, em uma cerimônia pequena. O casal não teve filhos e viveram por muito tempo em Vancouver, onde Smallville era filmada. Quando a série chegou ao fim, em 2011, eles se mudaram para Los Angeles. No dia 16 de outubro de 2013, a corte superior de Los Angeles recebeu o pedido de divórcio por Jamie, alegando diferenças irreconciliáveis, ela também alegou estar preciso de pensão do ex-marido. De acordo com os documentos, o casal estaria separado desde dezembro de 2012.
Durante meses a partir de outubro de 2000, os produtores Alfred Gough e Miles Millar tiveram uma dedicação especial para encontrar o ator que interpretaria o jovem Clark Kent. Entre dezenas de audições e materiais recebidos dos candidatos, eles se interessaram pelo perfil de Tom. Curiosamente, Tom foi chamado para fazer o teste duas vezes, mas recusou o papel principal. Os motivos seriam: Medo de não ser bom o suficiente para o papel, saber que o personagem tranca os atores na memória do público, e principalmente porque sentiu que seria um show estúpido e coxo, levando em consideração que não apresentavam o roteiro completo, o que lhe deu a impressão de que o show seria algo como “Superman na escola”, coisa que ele não estava interessado, assim como o seu agente. Após o diretor do episódio piloto David Nutter ver uma foto de Tom, decidiu entrar em contato com o agente dele, oferecendo um teste com todas as informações que ele quisesse saber. Tom foi convencido e aceitou fazer a audição, era da cena no cemitério com Kristin Kreuk (a primeira contratada do elenco), ele adorou o roteiro e a grande produção. No caminho pra casa depois de ter feito a audição final, parou num posto de gasolina e ligou de um telefone público para seu agente. Ele ficou chocado quando escutou vozes dizendo que tinha conseguido o papel, pois o agente já teria sido informado. Com tamanha felicidade, Tom ficou gritando perto da estrada.
Assim como Christopher Reeve (de quem Tom é fã), ele nunca ligou muito para o Superman antes de ser lançado como Clark Kent. De fato, continua a não ler os quadrinhos do herói.
Para desenvolver o projeto, a Tollin/Robbins Productions em parceria com a Warner, contatou a dupla de roteiristas Alfred Gough e Miles Millar, que decidiram concentrar a história na juventude e vida pessoal de Clark Kent, em seu processo emocional e psicológico de se tornar um adulto, tendo como carga extra a informação de que nasceu em outro planeta e é dotado de superpoderes. “É sobre a viagem que leva Clark Kent de Smallville para Metrópolis, de Clark Kent para Superman. A figura do Superman começa e continua no último episódio da atração.”
Oferecido aos canais WB e FOX, o projeto ficou com o primeiro, que encomendou a produção de 13 episódios para sua primeira temporada. Filmada em Vancouver, a série estreou nosEUA no dia 16 de outubro de 2001, registrando a média de 8.40 milhões de telespectadores e tornando-se a maior audiência do canal até aquele momento. Tom foi citado pela revistaPeople como um dos “Stars Breakthrough de 2001.”
Com o tempo, sempre que renovada, permanecia com uma audiência média de 4 a 5 milhões de telespectadores por temporada. Mas, em 2006, ocorreu a junção entre o WB e a UPN, que fez surgir um novo canal americano, a The CW, destinada exclusivamente para o público alvo da faixa etária entre 18 e 34 anos. Com a mudança, o canal perdeu várias das retransmissoras do WB e da UPN, reduzindo seu alcance no território americano. Nesse meio tempo, a internet ganhou espaço, afastando o público alvo da televisão. Com isso, Smallvilleperdeu audiência na TV. Ao longo das cinco temporadas produzidas para a The CW, a série registrou queda contínua em sua audiência média, passando de 4 milhões para 2.7 milhões de telespectadores até a última temporada.
O último episódio foi ao ar no dia 13 de maio de 2011, após uma década e dez temporadas, que trouxeram o personagem icônico para a vida de toda uma nova geração.



Brandon Routh
Brandon James Routh (Des Moines9 de outubro de 1979) é um ator e modelo norte-americano. Em 2006, ele ganhou fama por seu papel como Superman no filme Superman Returns.
O diretor de Superman ReturnsBryan Singer, promoveu vários testes para escolher o ator para o papel de Superman. Depois de vários testes, Routh foi escolhido. Nas palavras de Singer, o ator tem "o talento necessário para o papel, além da presença física e da similaridade com os traços do personagem". Também deu vida à Dylan Dog e o Átomo na série Arrow e Flash.

Henry Cavil
Henry William Dalgliesh Cavill (Jersey5 de maio de 1983) é um ator britânico. É mundialmente conhecido por interpretar Clark Kent no filme Man Of Steel (no BrasilO Homem de Aço), um papel que estará reprisando em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016),Liga da justiça - Parte 1 (2017) e Liga da Justiça- Parte 2 (2019).
Cavill nasceu em Jersey, e foi educado na Escola Preparatória St. Michael, na ilha, antes de frequentar a Stowe School, um internato, onde ele actuou em vários jogos.
Cavill fez uma audição para o papel principal para o novo filme de Batman Begins, mas perdeu para Christian Bale. Em 2005, ele tornou-se um jovem concorrente para o papel de James Bond. Os produtores e o director tiveram de escolher entre Cavill, Daniel Craig e Sam Worthington. Aparentemente, o director favoreceu Henry Cavill com uma versão mais nova de James Bond. No entanto, os produtores acreditavam que Cavill era muito jovem para o papel, que depois passou para Daniel Craig. Ele também fez uma audição para o papel de Superman para o novo filme de Superman Returns. Devido ao fato de não ter sido aprovado para estes papéis, na edição de Dezembro de 2005 do Empire Magazine, ele foi apelidado de "… o homem mais desafortunado em Hollywood".
Entre 2007 e 2010 articipou na série televisa da Showtime, The Tudors, interpretando o papel de Charles Brandon, Duque de Suffolk, cunhado de Henrique VIII de Inglaterra e inimigo da Rainha Ana Bolena.



Fonte:
Cinemágico

Comentários