Goranger


De Emanuel Felipe

Himitsu Sentai Goranger (秘密戦隊ゴレンジャー, Himitsu Sentai Gorenjā, traduzido como Esquadrão Secreto Goranger) foi a primeira série da franquia Sentai, produzida pela Toei Company no ano de 1975 e criada pelo lendário Shotaro Ishinomori, o mesmo criador da série Kamen Rider. Foi exibido de 5 de Abril de 1975 até 26 de Março de 1977. Ao todo tem 84 episódios, sendo a série mais longa da franquia Super Sentai.



O mundo está em um estado de caos e desespero após sucessivos ataques da organização terrorista conhecida como o Exército da Cruz Negra. A única esperança do planeta Terra é a força de paz internacional EAGLE, que possui tecnologia e recursos suficientes para se opor à Cruz Negra.


No entanto, um ataque surpresa da Cruz Negra destrói várias bases japonesas da EAGLE, matando centenas de soldados. Porém, das cinzas da destruição, se erguem cinco sobreviventes. Cinco jovens com forte senso de justiça e habilidades prodigiosas. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, a EAGLE os transforma no Esquadrão Secreto Goranger.

Assim se iniciam as aventuras da primeira equipe em uma grande linhagem de heróis coloridos que conquistaram gerações.


Os Aliados



Comandante Edogawa Kempachi

O líder dos Go Rangers, ele não só comanda os mesmos como comanda toda a Eagle, assim como seus agentes secretos.



Agentes secretos da Eagle

A Eagle tem três agentes, são elas:Agente 007-Katoh Yohko, Agente 008-Hayashi Tomoko e Agente 009-Nakamura Haruko.



Katoh Taroh

O Irmão mais novo da Agente 007



Snack Gon

Um pequeno restaurante que esconde uma entrada para os Go Rangers e dos agentes secretos,porém teve sua destruição no epísódio 44. Sendo reconstruído como uma casa de frutas chamada Parlor Gon.


Armas e equipamentos




Além de seus uniformes, os Go Rangers possuem golpes , armas e veículos para usar contra os inimigos, confira aqui cada um deles:



Variblune

Uma espécie de Super- helicóptero capaz de transportar coisas grandes. A forma dele lembra um gato tendo várias hélices e suas cores são vermelho e preto. Suas aparições foram do episódio 1 ao 42.



Varidreen




Foi o substituto de Variblune, porém ele é bem mais moderno. Sua forma lembra uma águia, mas infelizmente foi destruído quando estava na operação para destruir o castelo de Cruz Negra.Suas aparições foram do episódio 43 ao 84.



Varitank





Um tanque que faz parte do Varidreen, possui diversas armas além de braços com garras, utilizadas para remover monstros.




Varikikyum





Um gigantesco Balão que foi usado diversas vezes pelo o rangers. Movido a ar quente, ele possui braços onde de um lado parece uma pinça (ou cabeça de um pássaro) e do outro lembra uma garra. Suas aparições foram 69 a 84.





Red Machine, Blue Machine e Green Machine

São as motos dos Go Rangers. São apenas três, porém Blue Machine e Green machine possuem compartimentos laterais para passageiros, onde no Blue Machine andam o Ao Ranger e o Ki Ranger, e no Green Machine Andam o Mido Ranger e a Momo Ranger. Foram usados durante os episódios 1 ao 54.



Red Star, Blue Star e Green Star

São as motos que substituiram as Machines.Elas foram importantes para a destruição do castelo Cruz Negra.


Inimigos

Cruz Negra



Cruz Negra é uma organização formada em sua maioria por exércitos de monstros, a finalidade dos mesmos é dizimar a raça humana. Além dos exercitos, a Cruz Negra teve quatro generais que lideravam os mesmos, tendo como base o Castelo Cruz Negra. Conheça agora todos os inimigos dos Go Rangers.

General Sunring Mask: Da África,o Primeiro dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 15 ao 20.

General Iron Mask: Da Ásia, o segundo dos quatro generais comanda a Cruz negra do episódio 21 ao 42.

General Firemountain Mask: Veio de dentro de um Vulcão localizado numa região gélida, o terceiro dos quatro generais comanda a Cruz Negra do episódio 42 ao 54
General Golden Mask: O último dos quatro generais, também veio da África, e teve seu comando do episódio 55 ao 84
Mask Monsters: São monstros mascarados, enviados para destruir os Go Rangers.
Zolders: Soldados de força mínima, de cor negra armados com espadas. Não dão muito trabalho aos nossos heróis.
Fortaleza Móvel Navarone: Uma fortaleza que sempre surge no pico de uma montanha. além de grande , tem a capacidade de voar.Sua aparição foi do episódio 43 ao 54
Castelo Cruz Negra:Era a base dos inimigos, assim como um quartel. Sua forma é a de uma nave gigantesca tendo no centro uma torre
Batlers: São naves de combate, são enviadas pelo Castelo Cruz Negra.



Comentários