Redman


De Tico Matsunaga


Redman (レッドマンReddoman ) foi ao ar entre 03 de abril de 1972 a 8 de Setembro do mesmo ano. Assim como os outros Kyodai Heroes, a série Redman foi produzida pela Tsuburaya, reponsável pela franquia Ultraman.

Redman foi uma espécie de projeto relacionado com os Ultra e foi ao ar em 1972. Vale resaltar que muitos dos monstros inimigos de Redman eram, de certa forma, reaproveitados dos Ultraman.
Bastante criticado, Redman foi uma produção considerada “tapa buraco” de programação, já que seu enredo é fraco, girando em torno de um herói cósmico que luta contra monstros gigantes para defender a Terra. O herói vem ao nosso planeta depois de sua terra natal ser destruída por alienígenas do Planeta X.

A série é composta de 138 episódios um pouco diferentes do padrão que estamos acostumados, com aproximadamente cinco minutos de duração cada, o que deve ser meio estranho de acompanhar! Um filme de Redman também foi produzido.
O design de Redman foi feito por Toru Narita, que também foi o responsável pela aparência final de Ultrama. Além das cores, é possível confirmar algumas semelhanças bem claras entre os dois heróis.

Comentários