Lugares mal assombrados



Existem no Brasil lugares considerado mal assombrados principalmente aqui em São Paulo, vamos conferir quais os lugares considerado mal assombrado:

Casa de Dona Yayá
Local onde  Sebastiana de Mello Freire, popularmente conhecida como Dona Yayá. Ela foi a única herdeira de uma das famílias mais ricas de seu tempo. Considerada louca na década de 1920, por decisão judicial, teve que se mudar para o casarão que ficava numa chácara isolada do centro da cidade. A construção foi adaptada para o seu tratamento psiquiátrico. Dona Yayá morreu em 1961, mas reza a lenda que seu espírito ainda paira sobre o local.

Capela dos Aflitos
Localizado no bairro da Liberdade, a capela foi construída no primeiro cemitério público da cidade – Cemitério dos Aflitos -, onde eram enterrados criminosos, escravos doentes e indigentes. Próximo a ela, onde é a atual Praça da Liberdade, ficava a forca da cidade de São Paulo. Nela aconteceu o enforcamento do soldado Francisco José das Chagas, o "Chaguinha". Em sua execução a corda rompeu duas vezes e o público que assistia atribuiu isso como "milagre”. Seria um milagre, mesmo? Há rumores de ruídos estranhos e fantasmas nos depósitos entre os moradores próximos a casa.

Castelinho da Rua APA
O Castelinho da Rua Apa é uma casa abandonada na cidade de São Paulo que, em maio de 1937, foi palco de um assassinato envolvendo Álvaro Reis que matou seu irmão e sua mãe, tirando a própria vida em seguida. Entretanto, este rapaz teria sido encontrado com duas balas na cabeça, fato pouco comum em casos de suicídio. A polícia acredita que existiu uma quarta pessoa envolvida no crime, mas nada foi comprovado. Até hoje a casa é vista como mal assombrada e o crime nunca foi resolvido.

Edifício Joelma
Em fevereiro de 1974 aconteceu um incêndio no Edifício Joelma que causou 179 mortes e 300 feridos. Uma das tragédias que mais impressionou foi o fato conhecido como Mistério das Treze Almas. Na hora do incêndio, 13 pessoas tentaram escapar por um elevador, mas acabaram morrendo asfixiadas e carbonizadas. Devido ao estado dos cadáveres, os corpos não foram identificados. Todos foram enterrados lado a lado no Cemitério São Pedro.








Edifício Martinelli
Entre 1947 e 1960, aconteceram dois assassinatos no local - no primeiro, um menino foi estrangulado e jogado no poço do elevador por um assassino chamado Meia Noite. No segundo, cinco bandidos estupraram e mataram a menina Márcia Tereza em um dos apartamentos. Reza lenda de que uma mulher loira e sem rosto caminha pelo prédio durante a noite. Também há relatos de portas de armários que batem sem uma explicação lógica.


Gameleira Mal Assombrada
Nessa árvore que serviu de sombra para o acampamento de um dos fundadores de Rio Branco, no Acre, dizem ser possível ver os espíritos dos exploradores em torno dela.







Local de morte de Zumbi
Serra do Dois Irmãos é um local no Alagoas, onde  Zumbi foi assassinado, do Quilombo dos Palmares, um dos maiores libertários da consciência negra no Brasil. Digno do nome, há quem diga que é possível ouvir o som de tiros e gritos no local.









Mercado Modelo
Fica em Salvador, Bahia o Mercado Modelo é um lugar considerado assombrado. As pessoas que trabalham lá dizem que gritos e pedidos de socorro são ouvidos constantemente nos túneis que foram construídos para armazenar bebidas no subsolo do Mercado. Um pessoal diz que escravos vindos da África ficavam trancafiados alí e por isso o local é mal assombrado.


Theatro Municipal de São Paulo
Como todo teatro antigo, este também parece ter algo de macabro. Segundo a lenda, os fantasmas dos artistas que se apresentaram nos palcos do estabelecimento andam pelas dependências do local. Alguns vigias e funcionários que trabalham no período noturno dizem já terem visto luzes acenderem sozinhas, escutado o dedilhar no piano e percebido movimento nos camarins e no palco, enquanto o local está vazio.


Teatro Amazonas
Uma galera diz que é possível ver vultos e ouvir vozes nos camarins e camarotes do Teatro Amazonas que fica em Manaus. Inclusive, funcionários relataram que vários objetos desapareciam e apareciam em lugares que ninguém conseguia explicar. As pessoas ficavam com tanto medo que muita gente abandonou o trabalho.




Fonte:
Fatos Desconhecidos
http://www.fatosdesconhecidos.com.br/os-20-lugares-mais-mal-assombrados-brasil/

Guia da Semana
http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/lugares-mal-assombrados-para-conhecer-em-sp

Comentários