Lista de pessoas que desceram as cataratas do Niagra

Durante a história, muitos objetos, sejam eles naturais ou artificiais, desceram as Cataratas do Niágara. Algumas destas tentativas resultaram em acrobacias bem-sucedidas, porém outras se tornaram graves acidentes, alguns deles fatais. A primeira pessoa que se teve notícia que desceu as Cataratas foi Annie Edson Taylor, a qual utilizou um barril para descer em 1901. Setenta e dois anos antes, Sam Patch pulou de uma plataforma adjascente para a Goat Island, localizada na cidade de Nova Iorque. Uma estimativa aponta que cerca de 5000 corpos foram encontrados no pé das quedas desde 1850, e que cerca de 40 pessoas são mortas todo ano afogando-se nas cataratas, muitas delas por suicídio. Outro estudo aponta que o número entre suicidas chega entre 50% a 70%, mas nada foi confirmado oficialmente. A taxa de sobrevivência das pessoas que tentam saltos ousados sobre as cataratas é de 75%.

Sam patch (1807 - 13 de novembro de 1829), conhecido como "The Yankee Leaper", se tornou o primeiro aventureiro americano famoso depois de saltar com sucesso a partir de uma plataforma elevada no rio Niagara perto da base das Cataratas do Niagara em 1829.

Annie Edson Taylor (24 de Outubro de 1838 — 29 de Abril de 1921) foi uma professora e aventureira estadunidense.
Ela entrou para a história quando, em 24 de Outubro de 1901 (dia do seu 63º aniversário), tornou-se a primeira pessoa a sobreviver à descida das cataratas do Niágara dentro de um barril.


Bobby Leach


Foi o primeiro homem a descer as cataratas do Niagra num barril de aço. Terminou a aventura com o maxilar e as duas rótulas quebradas, e ficou os seis meses seguintes no hospital.

*Em 1926, durante uma turnê de publicidade na Nova Zelândia, Leach machucou a perna quando escorregou em uma casca de laranja (de acordo com alguns relatos, era uma casca de banana ). A perna infeccionou, e eventualmente foi exigida a amputação da perna. Apesar deste procedimento extremo, Bobby Leach morreu devido a complicações dois meses depois.


Charles Stevens
Primeira pessoa a morrer na tentativa de descer as cataratas do Niágara dentro de um barril. 
Quando o barril atingiu a água na base das Cataratas, a bigorna quebrou o fundo do barril levando Charles com ela. Tudo o que se conseguiu recuperar foi seu braço direito ainda amarrado nas tiras.






Kirk Jones
Após sua proeza, um circo do Texas ofereceu a Kirk um emprego como "o maior dublê do mundo". Ele ficou rico falando sobre a sua triunfante viagem pelas Cataratas do Niágara com apenas as roupas do corpo.



Wikipédia

Comentários