Atores que deram vida ao Homem-Aranha

Séries de Televisão

  • Em 1977, Nicholas Hammond estrelava como Peter Parker na série live-action O Homem Aranha.
Ator: Nicholas Hammond

Nicholas Hammond (Washington, 15 de maio de 1950) é um ator e roteirista estadunidense.
Nicholas interpretou Friedrich em A Noviça Rebelde, posteriormente dedicando-se a diversos trabalhos na televisão, como Homem-Aranha,20 Mil Léguas SubmarinasMissão Impossível e Flipper.
Tornou-se roteirista e produtor em Sydney.


  • Em 1978, a empresa japonesa Toei criou uma série Tokusatsu chamado Spiderman (Supaidaman, no original). Apesar de uniforme idêntico, Spiderman tinha uma história e modus operandi totalmente diferente de sua contraparte original, a começar que sua identidade era Takuya Yamashiro. Homem-Aranha utilizava robô gigante (mecha) e combatia monstros.

Ator: Shinji Todô

Ele também interpretou o takuya Yamashiro/ Homem-Aranha, série produzida pela Toei em parceria com a Marvel Comics, foi o  Geral Hedrer em Denshi Sentai Denziman . E o Imperador Neroz em Metalder.














Filmes
Triologia 2002-2007

O Homem-Aranha foi adaptado pelas telas em três filmes dirigidos por Sam Raimi e protagonizados por Tobey Maguire.
  • Homem-Aranha (2002), no qual Peter Parker ganha poderes após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, e enfrenta o vilão Duende Verde (Willem Dafoe).
  • Homem-Aranha 2 (2004), no qual a vida de Peter vira um caos, e o cientista Otto Octavius (Alfred Molina) acaba por se tornar o vilão Doutor Octopus, após um experimento fracassado.
  • Homem-Aranha 3 (2007), no qual Peter tem sua vida alterada após um extraterrestre se unir a seu uniforme, e enfrenta o criminoso Homem-Areia/Flint Marko(Thomas Haden Church), assassino de seu tio Ben, bem como seu amigo Harry Osborn, o novo Duende Verde (James Franco), quer vingar a morte de seu pai, eEddie Brock/Venom (Topher Grace), um repórter rival que se une ao extraterrestre.

Ator: Tobey Maguire
Tobias Vincent Maguire, conhecido por Tobey Maguire (Santa Mônica27 de junho de 1975), é um ator e produtor norte-americano, que iniciou sua carreira no final da década de 1980. Ele é conhecido por seu papel como Peter Parker/Homem-Aranha na trilogia de filmesSpider-Man de Sam Raimi (2002-2007), bem como por seus papéis em Pleasantville (1998), The Cider House Rules (1999), Wonder Boys(2000), Seabiscuit (2003), Brothers (2009) e The Great Gatsby (2013). Ele foi nomeado para o Screen Actors Guild e Golden Globe Awardse recebeu dois Saturn Awards, incluindo o de Melhor Ator .

O Espetacular Home-Aranha

  • O Espetacular Homem-Aranha (2012) é um reboot dirigido por Marc Webb, com Andrew Garfield no papel de Peter Parker. Neste filme Peter ganha seus poderes ao ser picado por uma aranha geneticamente modificada assim como na versão de Sam Raimi e está tentando descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seus pais com um antigo amigo deles o Dr. Curt Connors, o que levará a um conflito com seu alter ego o Lagarto. Peter mostra ser um adolescente muito incomodado e inseguro, mas, tudo isso muda quando ele começa a se aproximar de Gwen Stacy porém é forçado a se distanciar dela no final quando o capitão Stacy pede a Peter que prometa ficar longe de Gwen.
  • O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014) é um filme dirigido por Marc Webb e estrelado por Andrew Garfield como Peter Parker. Na trama, Peter, ao mesmo tempo que, a formatura do colégio se aproxima, ele descobre mais pistas sobre seu passado. Ao ponto que seu relacionamento com Gwen Stacy (Emma Stone) sobre um declínio devido a promessa que Peter fez ao seu pai. Quando um novo vilão surge, Max Dillon/Electro (Jamie Foxx), Peter faz de tudo para proteger Gwen. Além de um antigo amigo de Peter, Harry Osborn/Duende Verde (Dane DeHaan) chegar a cidade e atribular ainda mais a vida do herói e também o vilão Aleksei Sytsevich/Rino.


  • Ator: Andrew Garfield
Andrew Russell Garfield (Los Angeles20 de agosto de 1983 ) é um ator anglo-americano, mais conhecido por seus papéis nos filmes de 2007 Leões e Cordeiros e Boy A, em 2009 no filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus e em 2010 no filme A Rede Social. Ganhou fama e sucesso mundialmente ao interpretar Peter Parker, no filme O Espetacular Homem-Aranha.









Capitão América 3 - Guerra Cívil

"Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe.
O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.

Ator que interpreta o Homem-Aranha no filme do Capitão América

Tom Holland


Thomas Stanley "Tom" Holland (nascido em 1 de junho de 1996) é um ator e dançarino inglês, melhor conhecido por interpretar Lucas Bennett no filme O Impossível e Peter Parker/Homem Aranha em Capitão América: Guerra Civil e no futuro filme solo do Aranha, Spider-Man: Homecoming, integrando o Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

Fonte:
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha

Comentários