Bibleman: O Super Herói Evangélico

Bibleman é um seriado americano , criado por Willie Aames que durou entre 1995 e 2011, com o objetivo de influenciar as crianças a praticar o cristianismo. A série gira em torno de um  super-herói evangélico que luta contra o mal e cita a escritura. A série teve três encarnações: The Show Bibleman, o Bibleman aventura, e Bibleman: PowerSource. O  Protagonista da série é interpretado por Willie Aames (1995-2003) e depois por Robert T. Schlipp (2003-2011). Originalmente propriedade de Pamplin entretenimento, em seguida, vendido para Tommy Nelson, a série é actualmente propriedade de B & H Crianças. Ela agora está sendo relançado em 2016.


História

Miles Peterson, um homem rico queria ser o melhor, um dia virou-se para Deus e da Bíblia em sua hora de maior desespero e desde então se dedicou a lutar contra o mal com a palavra de Deus. Disfarçada na completa armadura Divina como Bibleman, Miles luta contra os inimigos usando as escrituras. Josh Carpenter, encontra-se sobre a Bíblia, quando seus pais estão discutindo. Ele é um ex-pastor das crianças e é o segundo Bibleman.

Personagens

Miles Peterson (interpretado por Willie Aames): O primeiro Bibleman. Como representado na introdução do show, Miles foi descrito como um homem que teve sucesso, fama, riqueza, mas era um homem frustrado e infeliz. Depois de desistir e atirando-se ao chão em angústia ele descobre uma Bíblia coberto de lama. Ao encontrar, ele experimenta um "desejo ardente de conhecer a Deus" e se torna um cristão . Ele então decide combater o mal em nome de Deus como Bibleman.











Coats (interpretado por Marc Waynes): o melhor amigo de Miles Peterson e primeiro companheiro. Coats deixou a equipe (como indicado na conquista do Wrath of Rage) por razões desconhecidas.












UNICE (dublado por Maylo McCaslin): O computador do sexo feminino no BibleCave e Missão Móvel Centro de Comando.



Cypher (interpretado por Brady Williams): segundo o parceiro de Bibleman.










Biblegirl (interpretada por Tracy Henao e Heather McSmith): O primeiro companheiro humano do sexo feminino. Ela primeiras lutas com uma rede, em seguida, arma e, em seguida, uma coisinha de tiro lado.














Josh Carpenter (interpretado por Robert T. Schlipp): O segundo personagem Bibleman depois de Miles se aposenta. Ele é retratado como alguém que nunca entendeu a Bíblia até que seu dia mais escuro (quando seus pais estavam discutindo) onde leu a Bíblia e aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador .
Melody. O primo de Biblegirl. Ela é a única sidekick nunca ter servido ao lado de Miles Peterson.






Vilões
Dr. Decepto Um vilão cientista com a pele verde. Ele só apareceu em um flashback em Big Big Book, onde derrotou Bibleman, mas ele (Decepto) foi visto mais tarde atrás das grades.
Senhora Glitz Uma mulher auto-centrado em volta à escola. Ela capturou Miles Peterson (Bibleman) porque ela queria a fama Bibleman tinha. No entanto, Bibleman diz a ela que é aPalavra de Deus que todo mundo deseja e precisa ouvir. Ela foi colocada dentro de um aparelho de TV por Deus.
O Fibbler Um palhaço mau de cabelo verde (assemelhando-se a Cesar Romero Joker do Batman ) que influenciou uma das crianças grupo de canto Igreja para mentir. Depois que ela pede a seus amigos para o perdão, ele e Bibleman lutar. O Fibbler foi derrotado e destruído por sua própria espada da escuridão.
A Rainha Gossip  Uma rainha  cujo projeto de caráter mais tarde foi amplamente criticada para a partilha muitas características com os tradicionais estereótipos judeus (por exemplo, possuindo pele escura, cabelo preto encaracolado, um grande gancho nariz, lábios grossos e olhos redondos de cor escura ).  Ela tentou rasgar o grupo de canto da igreja distante. Ela tem dois capangas chamados Loose Lips e Blabbermouth e poderia disparar raios da Amargura de seus dedos. Ela foi destruída por seus feixes se desviado de volta para ela pela espada de Bibleman.

Luxor Spawndroth (Brian Lemmons) Um vilão que assume diferentes pessoas após a derrota. Estas encarnações incluem: A sombra de dúvida, Master of Misery, Dr. Medo, El Furioso,The Prince of Pride, Si mesmo, e Temptation por último.



Ludicrous O ajudante mal de Luxor Spawndroth.


LUCI (o link para Influências computador dissimulado) é a contrapartida mal a UNICE e computador para todos os vilões começando com Dr. medo.








Primordius Drool / The Wacky Protestante (Jef Scott) era um pateta, de pele azul cientista demônio que antigamente era um demónio descascado verde com maiores poderes antes que ele chegasse rebaixado. Suas habilidades incluem bolas de plasma e, como Primordius Drool, relâmpagos. Durante seu esquema final, ele criou um portal especial para outro reino a armadilha estudantes cristãos e transformá-los ao ateísmo. No entanto, ele foi pego em sua própria armadilha e estava preso lá para sempre. Ele foi o primeiro vilão lutou pelo segundo Bibleman, Josh Carpenter.
Rapscallion P. Sinister foi o vilão combatido por Bibleman no show ao vivo de 2005, contratado pelo Wacky Protestor para tirar a fonte do poder de Bibleman. Ele falava com um sotaque britânico e, de acordo com ele, o "P" em seu nome significa educado. Ele foi derrotado quando colocado dentro de uma gaiola que sugado para fora seu poder.






Professor E. Meritus Snortinskoff A de pele verde cientista louco que está no comando da Snortinskoff Industries e faz com que as crianças desrespeitar suas autoridades. Seu capanga é Stench. Este cientista louco é interpretado por Steven Sandsford.










2Kul 4Skul (2kool 4skool) Um vilão de pele cinza que concebeu um plano para estabelecer uma estação de TV com o letras de chamada WBIG (que representam o que há de mau é bom) para bloquear o evangelho de alcançar a juventude. Ele é interpretado por Jeff Durham.




IM Wonderful Uma mulher vaidosa, que usa uma máscara de ouro e uma capa. Ela foi representado por dois atores, um dos quais era Lisa Kent.
O tapeador O tapeador, interpretado por Peter Vann, é um vilão que influencia as crianças a fazer batota. Suas ferramentas são o seu " menosprezar" e seus cartões de vôo.
A Slacker Este vilão mais velho, interpretado por Josh Childs, torna as crianças preguiçosas com seus Lasers de preguiça. Ele carrega uma equipe (laser de preguiça) e capangas para apoiá-lo na batalha.
Super Pro Gamemaster 2 Este vilão era um cyborg que pudesse controlar máquinas. Ele apareceu em "criticando as Legiões da Preguiça". Ele é interpretado por Henry Haggard.
Super Pro Gamemaster 3 Esse líder robótico dos malfeitores Club, interpretado por Eric Pasto-Crosby, foi Super Pro de Gamemaster 2 sucessor. Ele tem poderes semelhantes ao seu antecessor e desenvolveu o jogo de vídeo Big Bad Bully.
Baron Ulysses Tantamont von braggart Um vilão porco xerife-like com uma tampa de cabeça dourada que vive em um castelo. Suas armas são sua equipe elétrico que ele usa para combater Bibleman, e sua cadeira elétrica que ele usa para atirar em Bibleman e Cypher.
O comandante da Confusão Um ouro esfolados vilão peso-pesado que é muito técnico e tem um ajudante mal chamado Chaos, que está vestida com um macacão preto e vermelho.
Homem Chaos em um terno preto e vermelho e máscara. Sidekick para muitos vilões, mas apenas visto com o comandante da Confusão.
Recepção
O programa foi ridicularizado por seus valores de formato e produção, incluindo em uma agosto 2009 episódio da série tópica Reino Unido você tem prestado atenção ,  com o palestrante David Mitchell dizendo: "O que mais me impressionou é bastante como mal é feita, na medida em que você deve pensar que tem sido feito por anti povos -Christian para tornar o cristianismo parece tão bobo e desanimador e sincera possível. " A série tem sido descrito como dogmaticamente evangélica.  Em 1998, as vendas composta por menos de um por cento do mercado de vídeo das crianças cristãs. Três anos mais tarde, as vendas subiram para onze por cento desse mercado. Considerou terceiro lugar, atrás primeiro lugar Veggietales e segundo lugar 3-2-1 Pinguins!  A Fundação Dove deu a série a sua "família-Aprovado" Sele para "esta batalha enérgica contra o mal." 
No entanto, vários adultos têm criticado cenas de luta do show como promover a violência, apesar do fato de um show ( "Conquistando The Wrath Of Rage"), e sua contraparte ao vivo, abordou a questão da violência. Outros criticaram deriva da franquia em relação ao conteúdo secular.
De Bibleman, Marc Peyser da Newsweek escreve:
Muito do entretenimento cristão, como os vídeos "Bibleman", com um super-herói Escritura-citando, é concebido como um, mais suave alternativa kinder ainda mais em busca de um público que há muito tempo se sentiram ignorados pela mídia e entretenimento cultura dominante. Mas, como esses produtos tornaram-se mais bem sucedido-e as pessoas nessas indústrias tornaram-se mais espertos-a categoria tem se aproximou para o mainstream. música pop que nunca menciona a palavra Jesus. Filmes que gastar tanto tempo explodir edifícios como salvar almas. Tal como acontece com outros grupos que criaram as suas próprias subculturas-mulheres, afro-americanos, gays e entretenimento lésbicas-cristã surgiu a partir de sua infância protegida e começou straddle dois mundos: a religiosa que o criou e o secular ele foi projetado a fim de evitar.


Bibleman também teve até suas action-figures lançados nos Estados Unidos. Também sua versão em videogame confira:


Fonte: 
IMDb
http://www.imdb.com/title/tt0222529/
Lifeway
http://www.lifeway.com/n/Product-Family/Bibleman

Comentários