Conheça as naves que fizeram sucesso nas séries de TV



Para quem assistiu filmes e séries de ficção-científica, marcou as naves espaciais que fez muito sucesso, conheça algumas delas:


Artdessei ( Ultraman Tiga)
Uma grande fortaleza para carregar três GUTS Wings, o Artdessei viaja para o espaço. Também é equipado com o canhão de destruição Neo-Maxima.








Júpiter 2 ( Perdidos no Espaço)
Nave criada para levar a família Robinson para Alpha Centauri, mas foi sabotado pelo Doutor Zachary Smith, agente do governo inimigo. Porém algo deu errado e eles acabam a deriva no espaço. Júpter 2 já passou por diversos planetas.








Space Battleship Yamato
Conta as aventuras da tripulação do encouraçado espacial Yamato, adaptado para viagens espaciais no ano de 2199, a partir do encouraçado japonês Yamato, afundando na Segunda Guerra Mundial. Até então, seus destroços estavam encalhados no fundo do oceano. Foi adaptado para ser a última esperança da Terra na resistência contra os ataques do planeta Gamilon.
De fato, a animação faz grande referência à marinha japonesa. No início da série é apresentada a história do Yamato, e seus últimos momentos antes de ser afundado por um bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos. As naves e as formações de combate são inspiradas em batalhas navais.
Além disso discute-se se os Gamilons seriam uma metáfora, ou ao menos uma referência aos americanos. O anime de certa forma visa elevar a auto-estima do povo japonês com sua referência de caráter heroico à sua marinha.
Como um folhetim em capítulos, como é tradicional na animação japonesa, Patrulha Estelar teve 3 séries produzidas. Além disso contou também com 5 animações em longa-metragem, quase todos obedecendo à cronologia da série, de forma que os filmes podem ser considerados como sequências das séries de TV, ou séries de um episódio só. O segundo longa não pode ser considerado com parte da cronologia, pois foi levado ao ar como série de TV tendo um final diferente, já que fora criado para ser o fim da saga.


Millenium Falcon
A Falcon iniciou sua vida como um cargueiro leve padrão da Corellian Engineering Corporation YT-1300 em uma data ainda desconhecida. Eventualmente foi ganha num jogo de sabacc por Han Solo. Durante o primeiro ano como propriedade de Lando, ela teve muitas aventuras no Sistema Rafa, no Cinturão Oseon e na Caverna Espacial de ThonBoka. Foi ideia de Lando instalar seções de carga ocultas sob as placas do deque da Falcon. Nessa época, a Falcon tinha um par de pequenos canhões lasers localizados em suas extremidades dianteiras. Calrissian e seu droid Vuffi Raa também incrementaram os escudos da nave. A Falcon ganhou uma de suas mais significantes cicatrizes de batalha, uma grande "lágrima" próxima à rampa de entrada, quando entrou em conflito com uma nave de batalha da Confederação Renatasiana.
Solo continuou as modificações que Calrissian começou quando a Falcon se tornou sua propriedade. Sua fuselagem, armamento e velocidade foram aperfeiçoadas. Uma série de geradores de avançados escudos Kuat Drive Yards, Novaldex, e Nordoxicon roubados por Solo dos estaleiros Myomar muniram a Falcon com uma grade de escudos de uma nave de guerra. Houve o acréscimo de sensores de rastreamento de topo de linha para detectar distantes naves Imperiais antes ainda de detectarem a Falcon. Para suprir a carência de um tanque bacta, a Falcon é equipada com uma cápsula de hibernação criogênica para emergências médicas ou transporte de cargas vivas.
Solo modificou a Falcon, visando reduzir despesas e manter sua privacidade, de forma que a maior parte de seus sistemas vitais podem ser acessados diretamente do cockpit em uma estação no compartimento dianteiro. A grande quantidade de controles de funções da nave passam através do que era um computador Hanx-Wargel SuperFlow IV. Ele foi modificado com três cérebros droids, o que às vezes causa um certo comportamento esquizofrênico na Falcon.


TARDIS ( Doctor Who)

TARDIS (acrônimo de Time and Relative Dimension(s) iSpace) ( em português: Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) é a nave espacial e máquina do tempo no seriado de ficção científica da BBC Doctor Who:. A TARDIS pode levar seus passageiros para qualquer lugar no tempo e espaço. Embora seu exterior pareça com uma cabine de polícia de Londres devido a um defeito irreparável no sistema de camuflagem (na sétima temporada o Doutor afirma que há como reverter, mas ele também afirma que perderia a TARDIS muito facilmente e também afirma que ja se acostumou com o jeito de sua TARDIS), seu interior é muito maior do que o exterior (essa é a tecnologia dos Senhores do Tempo), contendo inúmeras salas.
A TARDIS que o Doutor pilota é um modelo antigo do tipo 40. Ela foi produzida pelos Senhores do Tempo e depois roubada pelo Doutor em Gallifrey (planeta natal dos Senhores do Tempo e do Doutor). Ela é muitas vezes chamada de "A TARDIS" pois ela é única no universo devido a extinção dos Senhores do Tempo.


USS Enterprise ( Star Trek)

O nome Enterprise vem de uma longa série de navios. O primeiro foi a fragata francesa L'Enterprise, capturada pelos britânicos em 1705. Os britânicos a rebatizaram de HMS Enterprisepara uso da Marinha Real Britânica. Outros nove navios comissionados pela Marinha Real carregavam o nome de Enterprise. O primeiro navio dos Estados Unidos a usar o nome foi o navio da Guerra de Independência USS Enterprise, lançado em 1775. O sétimo navio americano a ter o nome, a USS Enterprise (CV-6), é o navio mais condecorado da história da Marinha dos Estados Unidos e o único porta aviões da classe Yorktown a sobreviver a II Guerra Mundial. O oitavo navio americano a ter o nome (CVN-65), foi o primeiro porta aviões nuclear da história.

Pré-Federação

Duas naves estelares com o nome de Enterprise precedem a Federação Unida dos Planetas:


XCV 330
Registro: USS Enterprise (XCV 330)

ClasseDeclaration

Serviço: anos 2130
Capitão: desconhecido

A USS Enterprise (XCV 330) aparece em Star Trek: The Motion Picture entre outras ilustrações representando naves com o nome de Enterprise. OStar Trek Spaceflight Cronology de 1979 a descreve como o "primeiro cruzeiro interestelar" como uma nave da classe Declaration lançada em 2123.


NX-01
RegistroEnterprise (NX-01)

ClasseNX

Serviço:2151–2161
Capitão: Jonathan Archer

Enterprise da Frota Estelar da Terra Unida é o cenário principal de Star Trek: Enterprise.

Série Clássica

Três naves com o nome de USS Enterprise aparecem na série Star Trek original e nos filmes subsequentes:


NCC-1701
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701)

ClasseConstitution

Serviço: 2245–2285
Capitão: Robert April, Christopher Pike, James T. Kirk, Willard Decker e Spock

A primeira Enterprise da Federação é o cenário principal da série original Star Trek e de The Animated Series. Uma Enterprise reformada aparece em Star Trek: The Motion Picture e Star Trek II: The Wrath of Khan, antes de ser destruída em Star Trek III: The Search for Spock.


NCC-1701-A
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-A)

ClasseConstitution

Serviço: 2286–2293
Capitão: James T. Kirk

A nave aparece pela primeira vez ao final de Star Trek IV: The Voyage Home e é o cenário principal de Star Trek V: The Final Frontier e Star Trek VI: The Undiscovered Country. A nave é enviada para desmanche ao final de The Undiscovered Country.


NCC-1701-B
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-B)

ClasseExcelsior

Serviço: 2293–anos 2320
Capitão: John Harriman

Lançada no início de Star Trek Generations, James T. Kirk desaparece em sua viagem inaugural.

The Next Generation

Três naves com o nome de Enterprise aparecem em Star Trek: The Next Generation e seus filmes:


NCC-1701-C
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-C)

ClasseAmbassator

Serviço:2332 –2344
Capitão: Rachel Garrett e Richard Castillo

A nave aparece no episódio "Yesterday's Enterprise", de Star Trek: The Next Generation. Foi destruída ao defender o posto klingon de Nerendra III de um ataque romulano. Sobreviventes incluiam Tasha Yar, cuja versão da realidade alternativa de "Yesterday's Enterprise" viaja com a nave de volta para o passado. As ações da Enterprise-C se tornaram um catalisador de aliança da Federação com o Império Klingon.

NCC-1701-D
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-D)

ClasseGalaxy

Serviço: 2363–2371
Capitão: Jean-Luc Picard, William T. Riker e Edward Jellico

O cenário principal de Star Trek: The Next Generation. Durante os eventos de Star Trek Generations, a Enterprise foi perdida depois de um ataque liderado pelas Irmãs Duras que causou danos extensivos, levando a uma ruptura do ncleo de dobra. Apesar da seção do disco ter se separado com segurança antes da ruptura, a onda de choque da explosão fez o disco cair em Veridian III.  Com o casco da engenharia destruído e a seção do disco muito danificada, a nave se tornou irrecuperável e foi deixada em Veridian III.

NCC-1701-E
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-E)

ClasseSovereign

Serviço: 2372–anos 2380
Capitão: Jean-Luc Picard

O cenário principal de Star Trek: First ContactStar Trek: Insurrection e Star Trek Nemesis. Interessantemente, ao contrário de suas predecessoras que tinham o nome de Enterprise, a Enterprise-E é a única de sua classe vista em informações canônicas.

Século XXVI


NCC-1701-J
RegistroUSS Enterprise (NCC-1701-J)

ClasseUniverse

Serviço: século XXVI
Capitão: desconhecido

O episódio "Azati Prime" de Star Trek: Enterprise envolve uma viagem no tempo onde a Enterprise-J aparece. A Enterprise-J opera no século XXVI.

Linhas de tempo alternativas

Futuro alternavivo


NCC-1701-D
Registro: USS Enterprise (NCC-1701-D)

ClasseGalaxy Dreadnaught

Serviço: anos 2380
Capitão: Almirante William T. Riker

Em "All Good Things...", episódio final de Star Trek: The Next Generation, a Enterprise-D foi mostrada em um futuro alternativo onde ela foi reformada para incluir uma terceira nacele, habilidade de camuflagem e grandes canhões de fasers na seção dos disco.

Universo espelho

O Universo Espelho apareceu pela primeira vez na série original onde um império militarista existe no lugar da Federação Unida dos Planetas do universo regular.

NX-01
Registro: ISS Enterprise (NX-01)

ClasseNX

Serviço: anos 2150
Capitão: Maximilian Forrest e Jonathan Archer

Os episódios "In a Mirror, Darkly" apresentam uma versão do Universo Espelho da Enterprise (NX-01). A nave é equipada com um dispositivo de camuflagem, escudos defletores, raio trator, um protótipo de Cabine de Agonia e marcas externas diferentes. A Enterprise é destruída pelos tolianos.

NCC-1701
Registro: ISS Enterprise (NCC-1701)

ClasseConstitution

Serviço: anos 2260
Capitão: Christopher Pike, James T. Kirk e Spock

Enterprise do Universo Espelho aparece no episódio "Mirror, Mirror". A nave possui Cabines de Agonia e os aposentos do capitão possui o mortal Tantalus. A ISS Enterprise originalmente era o mesmo modelo que a Enterprise regular. A versão remasterizada de "Mirror, Mirror" inclui umaEnterprise de computação gráfica com a marca "ISS" no casco e pequenas diferenças físicas em relação a original.

Realidade alternativa

O filme Star Trek e suas sequências se passam em um universo alternativo, que corre em paralelo com o original, criado pela viagem no tempo do romulano Nero.

NCC-1701

Comentários

  1. ola! tenho uma base da Artdissei completa com as naves(estrutura gigante) sabe onde posso vender e quanto valeria? eu trouxe do Japão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário