Kaiketsu Zubat

É um  super-herói da série que foi ao ar em 1977. Criado por Shotaro Ishinomori , esta série de 32 episódios (que foi ao ar na TV Tóquio a partir de 1977/02/02 para 1977/09/28), remonta as séries tokusatsu de super-heróis da década de 1950, mas com uma torção final da década de 1970. A série começou a ser lançado em DVD em 2008.

A História

Esta série é popular entre os fãs de criador Ishinomori, e único como o herói do título Zubat não "Henshin" (transformar) como os outros super-heróis que ele criou. Ken Hayakawa (interpretado pelo veterano Hiroshi Miyauchi  ), um detetive particular vestido de preto e vermelho estilo cowboy, na verdade, apenas coloca seu traje  "Zubasuit" (escondido em sua guitarra branca, que é aberta com o apertar de um botão), o que não parece diferente lembra um integrante Super Sentai. Só que ele podia ficar apena 5 minutos com a roupa, pois se ficasse mais que isso, iria explodir junto com a roupa, mas bastava remover o visor e a máscara para que isso não acontecesse.
  • Um capacete com "Z" características com tema e um perto viseira aberta / e porta-voz
  • A aerodinâmica borracha jumpsuit com um branco lenço (outra marca Ishinomori).
Zubat dirigia um carro chamado o Zubat Car.  O nome de Zubat é baseado no efeito de som "zubatto", que é o som de algo sendo atingido bem no alvo.
Os vilões também são incomuns, já que não existem monstros, mas eles são originários de uma organização criminosa grande chamado Dakker, que tem um misterioso líder (que é revelado no episódio final como Fuhrer D), e os criminosos outlandishly-vestida. Muitos episódios desta série ainda tinha um cenário bizarro japonesa "oeste selvagem".
Um episódio em geral, têm um único criminoso cabeça, e uma yojimbo, de alguma forma aterrorizar um grupo de pessoas. Ken Hayakawa que aconteceria em cima deste, e conhecer o yojimbo, o que levaria a uma demonstração de habilidade preferido deste último, apenas para Ken Hayakawa para mostrar que ele era muito melhor.
O ator que interpreta o herói é Hiroshi Miyauchi. Estreando em séries da Toei no papel do Kamen Rider V3, e tendo interpretado o Ao Ranger em Go Ranger - outro tipo caubói com violão e sorriso enigmático - depois de Zubat Miyauchi apareceria em uma dezena de outros tokusatsu, interpretando, inclusive, o Big One de JAKQ e o o chefe de polícia Shunsuke Massaki, de Winspector, Solbrain e Exceedraft.

Fonte:
Senpuu

Comentários