Personagens da DC inspirados na Marvel

Falamos dos personagens da Marvel inspirados na DC, agora é a vez dos personagens da DC inspirado na Marvel, confira:
Guardião

O Guardião lembra um personagem anterior de Kirby e Simon, o “Capitão América” (de março de 1941, da editora concorrente), que também não tinha superpoderes e usava um escudo indestrutível como arma. 



Na trama, o guarda Jim Harper resolveu combater a bandidagem do Bairro do Suicídio também como um herói mascarado. 



Ele foi treinado para condição de luta pelo ex-boxeador Joe Morgan (o mesmo homem que treinou outros dois homens mistério, Pantera e o primeiro Átomo ). 

Jim era também o protetor da Legião Jovem original (os garotos jornaleiros), mas escondia sua identidade secreta dos pupilos, para a segurança deles (para que não fossem ameaçados pelo submundo do crime). 

A Legião cresceu para posteriormente se tornarem os chefes do Projeto Cadmus, que posteriormente, salvaram a vida de Harper, transferindo sua mente de seu velho corpo que estava morrendo para um clone mais jovem de si mesmo, e agora protege a organização sob a identidade de Guardião.
Mais tarde foi revelado que Jim Harper era o tio-avô de Roy Harper, que se tornou o companheiro do Arqueiro Verde e Membro dos Novos Titãs sob o nome de Ricardito.


Monstro do Pântano

Ele era originalmente Alec Holland, um homem que foi transformado num monstro composto por matéria vegetal depois que uma explosão em seu laboratório o encharcou com produtos químicos. O Monstro do Pântano apareceu primeiramente na revista Casa dos Segredos #92 (Junho-Julho 1971), com o nome Alex Olsen. No começo do século XX, o cientista Alex Olsen é vítima de uma explosão em seu laboratório planejada por seu colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo de modo que pudesse ganhar a mão da esposa de Olsen, Linda. Olsen é transformado pelos produtos químicos e pelas plantas dentro do pântano em um monstro disforme que volta para matar Ridge antes que este possa matar Linda. Incapaz de revelar a Linda sua verdadeira identidade, o Monstro do Pântano volta tristemente pras profundezas de sua nova morada. Essa devia ser uma história isolada (uma one-shot).
Após o sucesso dessa história na Casa dos Segredos, pediram para os criadores originais que escrevessem uma série contínua, mas atualizassem o personagem para o presente e que parecesse mais heróico. O Monstro do Pântano nº1 (1ª série, Outubro-Novembro 1972, por Wein e por Wrightson) estreou, trazendo a nova origem do personagem. O cientista Alec Holland, trabalhando em uma fórmula restaurativa secreta nos pântanos da Louisiana que poderia "fazer florestas brotar dos desertos", é morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Senhor E, que quer a fórmula. Coberto com os produtos químicos em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas do pântano. Algumas horas mais tarde, uma criatura que assemelha-se a uma planta humanóide aparece." Muitas de suas histórias na antiga fase da revista envolviam o Monstro do Pântano buscando uma maneira de tornar-se outra vez humano.
A principal diferença entre o primeiro e o segundo Monstro do Pântano é que o último parece mais musculoso do que disforme, além de possuir a habilidade de falar. A impossibilidade de falar de Alex Olsen é o principal motivo pelo qual sua esposa era incapaz de o reconhecer. Foi inspirado no Homem-Coisa, personagem criado pela Marvel.

Aquaman
Aquaman é um super-herói dos quadrinhos que aparece na DC Comics. Criado por Paul Norris e Mort Weisinger, o personagem estreou na More Fun Comics #73 (novembro de 1941). Inicialmente um herói secundário em títulos da antologia da DC, Aquaman depois estrelou em vários volumes como herói principal. Durante o final dos anos 1950 e 1960, período do renascimento dos super-heróis, conhecido como Era de Prata dos Quadrinhos, ele era um membro fundador da Liga da Justiça da América. Na década de 1990, a Era Moderna dos Quadrinhos, o personagem Aquaman tornou-se mais sério do que na maioria das interpretações anteriores, com enredos que descreve o peso de seu papel como o rei da Atlântida. Inspirado no Namor da Marvel Comics.

Abelha
Karen Beecher-Duncan apareceu pela primeira vez em Jovens Titãs #45, em dezembro de 1976, três edições depois adotou o nome Abelha e se tornou a primeira super-heroína afro-americana da DC. Ela fez parte dos Jovens Titãs e hoje integra a Patrulha do Destino.






Aranha Negra

A história da origem de Eric Needham, que também atende pelo nome Derrick Coe, até o momento é desconhecida.

Ele é conhecido como o Aranha Negra, um vigilante, que por alguns é considerado herói, por matar criminosos, por outros é considerado um criminoso como qualquer outro, afinal ele é um assassino. Foi preso e condenado por vários assassinatos, e enviado para Belle Reve, uma prisão de segurança máxima para super-seres. Foi inspirado no Homem-Aranha


Black Alice
Black Alice é uma das personagens mais recentes da DC, apareceu pela primeira vez em Aves de Rapina #76 em janeiro de 2005 e ela consegue “emprestar” os poderes e habilidades de outros seres poderosos. Inspirada na Vampira, personagem da Marvel. Ela tem a capacidade de usurpar temporariamente os poderes mágicos de qualquer ser, mesmo aqueles tão poderoso como o Spectre, ganhando todas as suas habilidades e poder e deixando-o impotente por sua vez. O limite para a distância em que ela pode roubar o poder de um ser-alvo é desconhecida, mas potencialmente ilimitada que ela empresta Alan Scott habilidades 's durante as fugas da prisão, enquanto ele está no espaço.



Imperiex
Imperiex apareceu pela primeira vez em Superman (vol. 2) #153 em fevereiro de 2000, criado por Jeph Loeb e Ian Churchill. Ele foi o vilão principal no crossover Mundos em Guerra. Ele também é conhecido como Devorador de Galáxias. Inspirado no Galactus da Marvel.



Raio Negro
Jefferson Pierce, o super-herói Raio Negro, foi um dos primeiros super-heróis afro-americanos da DC e apareceu em Black Lightning #1 em abril de 1977, criado por Tony Isabella e Trevor Von Eeden.



Gládio ( Aço)
O personagem inspirado no Capitão América da Marvel, Gládio apareceu em The Indestructible Man #1 em março 1978 e foi criado por Gerry Conway e Don Heck. Suas história se passavam na Segunda Guerra Mundial.














Caveira Atômica
Caveira Atômica é um super-vilão do Superman que fez sua primeira aparição em Superman #303 em setembro de 1976, foi inspirado no Motoqueiro Fantasma.










Máscara Negra
O primeiro Máscara Negra foi Roman Sionis, um inimigo do Batman. Sua primeira aparição foi em Batman #386 em agosto de 1985. O personagem foi criado por Doug Moench e Tom Mandrake, inspirado no maior inimigo do Capitão América, o Caveira Vermelha.








Fonte:
Legião dos Super-Heróis
http://legiaodosherois.uol.com.br/lista/10-personagens-da-dc-que-foram-inspirados-em-personagens-da-marvel.html/3

Wikipédia
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=https://en.wikipedia.org/wiki/Black_Alice_(comics)&prev=search

Guia dos Quadrinhos

Comentários