Personagens sexys dos Quadrinhos


Quadrinhos deixou de ser coisa de criança faz tempo, isso todo mundo sabe, mas também não é só os marmanjos mas as mulheres consomem quadrinhos, tanto que tem personagens femininas que se destacam. Confira:

Batgirl
Batgirl é parceira de Batman e de Robin. A mais conhecida Batgirl foi Barbara Gordon. Criada por Bob Kane e Sheldon Moldoff, fez sua primeira aparição em Batman #139 (1961). A primeira personagem a se chamar originalmente Bat-girl era Mary Elizabeth (Betty) Kane, sobrinha de Kathy Kane, a Batwoman. Ela era apaixonada por Robin. Mais tarde, ela se tornou a heroína Labareda, e integrou os Novos Titãs da Costa Oeste. Depois de Crise nas Infinitas Terras, ficou estabelecido que Betty Kane sempre foi Labareda, nunca Bat-Girl. Com o sucesso da série de TV do Batman nos anos 60, surgiu uma Batgirl, e rapidamente, sua versão foi incorporada aos quadrinhos. Agora Batgirl era Barbara Gordon, bibliotecária e filha do Comissário Gordon. Em sua primeira aventura, ela auxiliou Batman e Robin a capturar o Mariposa Assassina. A Batgirl (Barbara Gordon) foi baleada pelo Coringa na publicação Batman: A Piada Mortal, de 1988, e perdeu o movimento das pernas.Incapaz de abandonar a luta contra o crime, ela se tornou especialista em sistemas de informação, informática e adotou o nome "Oráculo", auxiliando todos os heróis e vigilantes fornecendo informações via internet. Juntamente com Canário Negro e Caçadora formou o grupo conhecido como Aves de Rapina. Manteve um romance durante muito tempo com Asa Noturna. É a melhor  e mais conhecida Bat-Girl, esta em praticamente em várias mídias, como nos desenhos do Morcego,filmes, etc.
No lugar de Barbara surgiu uma nova Batgirl, Cassandra, filha de Cain (um assassino profissional e um dos inúmeros professores de Batman). Cassandra é uma adolescente que foi treinada para ler movimentos em detrimento da própria fala, por isso apesar de ser uma exímia lutadora é incapaz de se comunicar com frases complexas, usando apenas algumas palavras e gestos. Sua habilidade em artes marciais foi comprovada em duelos contra Lady Shiva (a qual derrotou) e contra o próprio Batman. Aparentemente Cassandra deu seu manto a Stephanie Brown, que anteriormente era conhecida como Salteadora. Stephanie já assumiu o manto de Robin e posteriormente foi a escolhida para ser a nova Batgirl. Hoje, após o reboot da DC, Barbara Gordon voltou a andar e voltou a ser a Batgirl. Como voltou a andar, ninguém até hoje descobriu, mas uma coisa é certa, todas são bonitas.


Caçadora
Helena Janice Bertinelli que foi a última sobrevivente do ataque à família Bertinelli quando, aos oito anos, presenciou a morte de sua familia, pela mão do assassino Omerta, a comando de Mandragora. Após o incidente, foi mandada para a Sicília, para viver com seus primos, os Asaros, uma familia de assassinos. Jurando vingança, seu primo Sal ensinou Helena a lutar e também a usar uma grande variedade de armas. Logo após seu primo e seu tio serem mortos pela máfia, ela foi mandada a Suíça, e jurou terminar com as guerras no submundo, incluindo a máfia.
Com 16 anos, foi à Gotham para participar de uma festa de seu tio materno, Tomaso Panessa (que tinha envolvimento com a máfia), e teve seu primeiro encontro com Batman, entrando na festa e espalhando medo pelos seus detestados parentes. Planejando seguir carreira como uma justiceira, logo entrou em uma faculdade onde estudou a máfia. Quando se formou, voltou à Gotham para se tornar a Caçadora.


Estelar
A princesa Koriand'r nasceu no planeta Tamaran, um planeta governado pelas emoções, no qual os habitantes tem a habilidade de absorver energia solar e transformar essa energia, tornando-os capazes de voar. Sua irmã mais velha Komand'r (conhecida também como Estrela Negra) desenvolveu uma doentia rivalidade com ela depois de sofrer uma rara deficiencia na infância, que a impedia de absorver energia solar, tornando-a incapaz de voar e como consequência negando seu direito ao trono. Esta rivalidade se intensificou quando as irmãs foram enviadas para treinar combate corpo a corpo com mestres guerreiros de Okaara, e durante um dos exercícios, Komand'r tentou matar sua irmã. Como resultado Komand'r foi expulsa e jurou vingança.
Então, como parte de sua vingança, Komand'r traiu seu planeta e forneceu informações detalhadas sobre a defesa de Tamaran aos seus inimigos, a Cidadela (Citadel, em inglês). Eles conquistaram Tamaran com facilidade, e a princesa Koriand'r foi entregue pela irmã como escrava em troca da não invasão do planeta, e como parte do tratado, Kori não poderia voltar, caso contrário a Cidadela voltaria para destruir seu planeta. Passando de mão em mão, finalmente a princesa conseguiu fugir em uma nave espacial, mas logo estava sendo perseguida por caças da Cidadela. Sua nave entrou na órbita da Terra, onde foi recapturada. Porém, graças a intervenção de Robin e dos Jovens Titãs, foi novamente liberta. Após uma grande batalha, os guerreiros da Cidadela que não foram destruídos fugiram. Koriand'r ficou na Terra e passou a fazer parte dos Jovens Titãs, com o nome de Estelar. Desde a primeira vez que viu Dick Grayson (na época Robin) Koryand'r se apaixonou perdidamente por ele. Porém Dick demorou a corresponder a esse amor e acabou á decepcionando algumas vezes.
Estelar era extremamente gentil e inocente, mas quando ameaçada reagia violentamente, com uma fúria que precisava ser contida por Dick. Tem a pele dourada e os olhos verdes, como todos os tamaraneanos. Ela é alta e seu traje em tons de roxo e violeta deixa grande parte de seu corpo à mostra.
Antes do evento chamado Crise Infinita, Estelar estava atuando nos Renegados.



Ísis
Isis demonstrou numerosos poderes que se manifestam quando surgiu a necessidade. Estes incluíram voo, super velocidade e força super (a um nível comparável ao Supermam e Mulher Maravilha), a capacidade de fazer objetos levitar, a capacidade de conter elementos como pedras e água, a capacidade de mudar as moléculas de objetos inanimados para permitir que as pessoas a passar através delas, a capacidade de agir como um ser humano pára-raios , visualização remota , e (no máximo de seu poder) a capacidade de parar e tempo de reverter. Para ativar esses poderes, Isis geralmente é mostrado recitar um canto de rima (o ser mais frequente "Oh ventos que sopram Zephyr no alto, levantar-me agora para que eu posso voar!"). O medalhão Andrea Thomas usa para se transformar em Isis também dá seus poderes limitados aparentes, mesmo quando em sua forma não-Isis, como ela é mostrada comunicar telepaticamente com seu corvo de estimação Tut e se engajar em menor controle da mente , mesmo sem alterar. Ela também recebeu um superior habilidades de combate corpo-a-mão e armas da deusa.


Mulher-Maravilha
A heroína mais sexy dos quadrinhos é ninguém menos que a Mulher-Maravilha.. Ela é a princesa Diana de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941). Foi criada por William Moulton Marston, um psicólogo já famoso por inventar opolígrafo.
A primeira aparição de Mulher-Maravilha, na cronologia DC pós-Crise, é Wonder Woman vol. 2, #1 (Fev. 1987). Como super-heroína atuando com os outros heróis, ela apareceu na minissérie Lendas.
De acordo com a última redefinição da cronologia da Mulher-Maravilha feita por George Perez após a Crise nas Infinitas Terras, Hipólita e o restante das amazonas seriam a reencarnação de mulheres que ao longo da história morreram como resultado do ódio e da incompreensão dos homens. No caso, Hipólita foi a primeira mulher morta por um homem; a Princesa Diana (A Mulher-Maravilha) era a encarnação da filha não nascida desta mulher. Antes de serem exiladas na Ilha Paraíso, as Amazonas viveram na Grécia, de onde foram banidas após um conflito com Herácles (Hércules) e seus exércitos. Mulher-Maravilha só teria vindo ao mundo dos homens após Crise, o que também causou dela não ter participado da fundação da Liga da Justiça. Atualmente ela também não possui identidade secreta. A Mulher-Maravilha ganhou de Gaia, a Deusa Terra, o poder da telepatia e também o poder dos braceletes, que ao serem tocados soltam rajadas cósmicas capazes de ferir super-seres, além, é claro, de nenhum telepata conseguir invadir sua mente, graças à tiara. Etta Candy se casaria com o já idoso Steve Trevor, reintroduzido nas aventuras atuais. Com o reboot de 2011 da DC, houve novas modificações na origem e ela agora é uma das fundadoras da Liga da Justiça.



Canário Negro
Canário Negro foi criada por Robert Kanigher e Carmine Infantino e estreou em Flash Comics #86 (agosto de 1947). A combinação do sex appeal acentuado pela sua marca registrada, as meias arrastão, com a sua coragem e sua ótima técnica de luta a tornaram uma das personagens femininas mais conhecidas da editora.No ano de 1985, foi publicada a maxissérie Crise nas Infinitas Terras, que reescreveu toda a continuidade do Universo DC. Os efeitos desse acontecimento dividiram a personagem em duas. Uma delas, Dinah Drake Lance, foi uma super-heróina que atuou na Era de Ouro e a outra, sua filha, Dinah Laurel Lance, que começou a atuar no final dos anos 80. A continuidade Pós-Crise estabeleceu Dinah Drake como uma florista durante o dia e vigilante à noite. Além de ser uma integrante da primeira geração de super-heróis, Dinah Drake (Canário Negro I) foi um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, um dos grupos de super-heróis com maior reconhecimento do planeta. Dinah Laurel Lance cresceu idolatrando os amigos super-heróis de sua mãe e, ainda jovem, herdou o manto de Canário Negro, vindo a participar da fundação da Liga da Justiça. Mas, a Liga da Justiça não a impediu de continuar suas atividades solo como vigilante. Dinah continuou atuando em missões de espionagem, contra-terrorismo e resgate, com o grupo de super-heroínas chamadas de Aves de Rapina. Ela sempre teve uma vida amorosa agitada, mas sempre acaba se envolvendo com Oliver Queen, o Arqueiro Verde. Sua maior diferença em relação a sua mãe é o seu poder meta-humano de produzir ondas sonoras muito poderosas, conhecido como o Grito do Canário.



Poderosa
Kara Zor-L era prima de Kal-L, o Superman da Terra-2. Fez parte da Corporação Infinito e, durante a Crise nas Infinitas Terras, devido ao caos causado pelo ataque do Antimonitor, ela acabou sobrevivendo à fusão entre a Terra-1 e a Terra-2, porem, perdeu a memória de seu passado. A princípio, achou que era prima do Superman daquele Universo, o que, mais tarde, provou-se como falso. Em seguida, foi levada a acreditar que era neta do feiticeiro Atlante Arion, o que também descobriu ser mentira muito tempo depois. Finalmente, durante a Crise Infinita, conheceu Kal-L e descobriu a verdade sobre seu passado. Nesse meio tempo, ela adotou a identidade de Karen Starr e fundou uma companhia de Softwares, além de participar da Liga da Justiça Internacional e da Sociedade da Justiça da América, onde se tornou a primeira líder mulher da equipe. Recentemente, ela acolheu uma jovem mutante chamada Terra, que tornou-se sua grande amiga, e fundou o SJA All-Stars, uma equipe com um foco mais pró-ativo, ao lado de Magog.

Supergirl
Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl, foi criada por Otto Binder e Curt Swan, aparecendo pela primeira vez em Superman #123 (Agosto de 1958). Na História da DC Comics, houve várias personagens e histórias que utilizaram o conceito de uma versão feminina do Superman.
A primeira vez que uma personagem chamada Supergirl apareceu foi em Superman #123 (Agosto 1958) numa história em que Jimmy Olsen, de posse de um totem místico, desejou a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, esta criatura morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.



Zatana
Zatanna, criada por Gardner Fox e Murphy Anderson, apareceu pela primeira vez em Hawkman #4 (Out-Nov. 1964). Ela é uma mágica filha de John Zatara, um poderoso mágico (muito parecido com o Mandrake), e de Sindella. Em sua genealogia, ainda está o famoso alquimista Nicholas Flamel, bem como Nostradamus. Zatanna costuma conjurar suas mágicas através de frases ou palavras pronunciadas ao contrário, o mesmo método que era usado por seu pai, Zatara. Ela integra a Sociedade da Justiça. Zatanna usa vários truques na manga, como a transformação de adversários em inofensivos coelhos até um poderoso campo de força ou o poder do controle das chamas. Zatanna apareceu pela primeira vez em um Batman: The Animated Series episódio "Zatanna" dublado por Julie Brown Esteve também nos desenhos da Liga da Justiça Ilimitada e participou de alguns episódios da série.


Tália Al Gul 
Talia al Ghul é uma personagem fictícia do Universo DC filha do supervilão Ra's Al Ghul e par romântico do Batman. Ela às vezes usa uma grafia anglicizada de seu nome, Talia Head como derivado do nome paterno.
Ela apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 411 (maio 1971). Seu papel como par romântico de Batman é recorrente. Seu pai, líder de um império mundial do crime, considera o guardião de Gotham City o único homem digno de casar com Talia e herdar sua posição. Batman não possui interesse em comandar o império criminoso, mas ele tem interesse em Talia.
Ela é uma personagem complexa, não exatamente heroína ou vilã, mais uma anti-heroína. Ela cometeu sim atos criminosos, no entanto, eram geralmente oriundos da lealdade para com seu pai e não para benefício pessoal. Ela salvou a vida de Batman ou o ajudou em muitas ocasiões, não raro salvando-lhe a vida. Recentemente ela auxiliou o herói nos eventos que resultaram na queda de Lex Luthor.
Na lista dos 100 maiores vilões de todos os tempos elaborada pela IGN Talia está ranqueada na #42 posição.


Mulher-Gato
Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. A personagem da Mulher-Gato teve diversas origens diferentes ao longo do tempo: Em Batman#1 de 1940, a Mulher-Gato era conhecida simplesmente como "A Gata" e não vestia uniforme algum. Nessa época ela já era uma ladra de jóias que rivalizava com Batman. No mesmo ano, mais precisamente no outono, em uma outra versão de sua origem, ela sofre um acidente de avião e acaba tendo amnésia e a única coisa que acaba se lembrando é dos gatos que possuía na casa de seu pai. O tempo passou e no ano de 1986 uma outra versão para a origem da Mulher-Gato acaba surgindo pelas mãos de Frank Miller: Nessa versão, Selina é uma prostituta que no passado foi abusada pelo próprio pai e que gosta de gatos e acaba se tornando uma ladra uniformizada ao ver Batman em ação no subúrbio de Gotham onde vivia e trabalhava. Em outra versão, acaba se casando com Bruce Wayne após se arrepender de seus crimes.


Feiticeira Escarlate
Tempos atrás, Magneto e Magda, uma humana, tiveram uma filha chamada Anya. Ocorreu então um incêndio na casa onde moravam. Porém, Erik não pôde salvar sua filha, que ainda estava na casa, devido a intervenção da população local que não queriam deixá-lo entrar, pois já tinham testemunhado seu poder e achavam que era um bruxo. A visão de sua casa desabando no incêndio levando consigo a vida de Anya foi demais para Magnus, que num momento de raiva extrema lançou um imenso pulso eletromagnético devastando a região e matando todos a sua volta, com exceção de sua esposa. Temendo o marido e assustada com seus estranhos poderes, Magda fugiu levando em seu ventre os gêmeos que desconhecia estar gerando. Procurou refúgio na cidadela científica de Wundagore nas montanhas balcânicas da nação minúscula de Transia. encontrou um castelo onde solicitou refugio e foi recebida por uma vaca humanóide chamada Bova. Os meses se passaram, uma forte amizade se formou e a hora dos gêmeos virem ao mundo chegou. Após o parto, Magda partiu desejando que todos acreditassem que morrera.
Bova levou as crianças à seu mestre, o Alto Evolucionário, que entregou-os à um casal de ciganos que havia perdido seus filhos gêmeos. Django e Marya Maximoff criaram os dois como se fossem seus filhos e acompanharam o grupo cigano que Django liderava. Quando adolescentes, Wanda e Pietro descobriram que tinham talentos peculiares. Quando Django começou a roubar para alimentar sua família faminta, aldeões enfurecidos atacaram o acampamento cigano. Usando sua velocidade fenomenal, Pietro fugiu do acampamento com sua irmã. As circunstâncias foram traumáticas com a separação de sua família, passando os anos seguintes andando pela Europa contando apenas um com o outro. Pietro e Wanda um dia encontraram o professor Charles Xavier que lhes fez a oferta de ingressarem em sua escola. Mas Pietro foi contra e eles recusaram o convite.


Mulher Aranha
Criada por Archie Goodwin e Jim Mooney, apareceu pela primeira vez na revista "Marvel Spotlight" 32 (Fevereiro de 1977).
A Mulher-Aranha foi criada às pressas e não tinha nenhuma relação com o famoso "Homem-Aranha". O objetivo foi preservar os direitos da editora Marvel para o nome da personagem, já que existiam rumores de que a produtora Filmation tinha a intenção de lançar um desenho animado de uma personagem chamada Mulher-Aranha.
Assim surgiu Jessica Drew, que recebeu seus poderes ao ser tratada de uma doença terminal pelo cientista chamado Alto Evolucionário, que aplicou na moça um soro baseado nas glândulas das aranhas. 
Graças a essa ação rápida da Marvel, a personagem da Filmation teve que mudar de nome para Web Woman, que foi ao ar em 1978. Em 1979, a Mulher-Aranha foi para a TV, numa produção da DePatie-Freelang Enterprises. Teve 16 episódios, que foram ao ar pela rede ABC de 1979 a 1980. A versão televisiva teve a participação do Homem-Aranha, no primeiro episódio.
Na cronologia dos quadrinhos, foi explicado que a menina Drew foi criada por Bova (uma vaca-humana desenvolvida pelo Evolucionário, de forte espírito maternal). As aventuras da Mulher-Aranha passaram da "Marvel Spotlight" para a "Marvel Two-in-One", onde participou de várias histórias com o "Coisa" (do "Quarteto Fantástico"). Nessa fase, ela é recrutada pela H.I.D.R.A, grupo criminoso combatido pelo famoso super-herói, até que consegue se libertar.
Nos anos 80 chegou a ser protagonista de uma revista própria, cuja maior notoriedade foi seu desenhista, Carmine Infantino (publicada no Brasil pela RGE).
Durante a mini-série "Guerras Secretas", em 1986, surgiu outra super-heroína de mesmo nome, a Mulher-Aranha (2). Ela se chamava Julia Carpenter e usava uma versão do uniforme negro do Homem-Aranha. Peter Parker (o Aranha) teria se inspirado nesse modelo para recriar seu uniforme num episódio da mesma "Guerras Secretas", que depois daria origem "A Saga do Uniforme Negro".
Recentemente, foi relançada como uma agente da ESPADA e nos novos "Vingadores".



Jean Grey
A mutante dona de uma das sagas mais emocionantes das histórias em quadrinhos foi criada pelo querido Stan Lee e Jack Kirby e teve sua aparição na primeira revista dos “X-Men”, em 1963. Os pais de Jean pediram ao Professor Xavier que ajudassem a filha a superar um trauma de infância. Xavier ajudou a garota bloqueando parte dos seus poderes telepáticos. Jean foi levada a escola de Xavier para alunos superdotados e se tornou um membro da primeira formação dos “X-Men”, usando o nome de “Garota Marvel”. Jean foi interpretada pela holandesa Famke Janssen em três filmes sobre os mutantes: “X-Men – O Filme” (2000), “X-Men 2” (2003) e “X-Men 3: O Confronto Final”(2006).
A entidade força fênix atuou sobre Jean Grey transformando-a na vilã mais famosa da Marvel Comics, a Fênix Negra. Pirocinese e Telecinese extraordinária fazem parte dos poderes da vilã que “é capaz de esmagar planetas”! Em uma das sagas mais famosas dos “X-Men”, Jean é capturada pelo Clube do Inferno que planeja transformá-la na Rainha Negra do Grupo. O resultado final do resgate de Jean pelos “X-Men” é um dos momentos mais emocionantes da história dos mutantes. O encadernado “Os Maiores Clássicos dos X-Men 4: A Saga da Fênix Negra” reúne, em páginas coloridas e excelente acabamento, essa história, que é considerada um marco nas HQs e indispensável para qualquer fã de histórias em quadrinhos. Além das edições de “X-Men” e “Os Fabulosos X-Men” (mais encontrada em sebos), as edições especiais de “X-Men Anual”e “Surpreendentes X-Men” são ótimas escolhas. “X-Men Noir”, apresenta uma visão diferente dos mutantes e tem Jean Grey como um dos personagens principais na trama. Atualmente morta, a esposa de Ciclope poderá voltar, pois há indícios, deste o final da saga Vingadores vs X-men, bom, vamos ver.


Mulher Hulk
A Mulher-Hulk é prima do Incrível Hulk, recebeu seus poderes após uma transfusão de sangue, se tornando então uma irreverente heroína, normalmente membro dos Vingadores. Criada por Stan Lee e John Buscema, sua primeira aparição foi em Savage She-Hulk #1(fevereiro de 1980). Jennifer Susan Walters era uma renomada advogada em Los Angeles, até ser visitada por seu primo, o renomado cientista criador da bomba Gama e também alter-ego do Incrível Hulk. Banner visitou Jennifer para restabelecer contato com os amigos de infância, e para confiar a ela o trauma emocional que ele tinha sendo o Hulk. Naqueles dias, Jennifer estava defendendo um criminoso chamado Lou Monkton, um gângster que Nicholas Trask tinha chamado para o assassinar o próprio guarda-costas. Enquanto Jennifer Walters se dirigia com Banner para sua casa em Los Angeles, um dos homens de Trask tentou assassiná-la, ferindo-a seriamente. Como ela estava perdendo sangue rapidamente, Banner improvisou uma transfusão de sangue de emergência, sabendo que ele e a prima compartilhavam do mesmo tipo sanguíneo. Percebendo que sua prima estava fora de perigo, o cientista desaparece temendo que a tensão do momento o transformasse em Hulk. Os efeitos da transfusão com sangue alterado por raios gama se manifestam em Jennifer quando os homens de Trask, disfarçados de médicos, invadem seu quarto de hospital. Ao reconhecê-los como ameaça, o ódio (e medo) da jovem desencadearam uma transformação em seu corpo, tornando-a numa versão feminina de Hulk, posteriormente denominada Mulher-Hulk. Diferente do Gigante Verde, a Mulher-Hulk mantêm a personalidade de Jennifer, só que mais confiante e desinibida. Em virtude de não ter sido exposta diretamente aos raios gama, mantêm a personalidade, mas é bem menos poderosa que seu primo. É membro efetiva dos Vingadores e Quarteto Fantástico. Teve um série nova por John Byrne, que fora o artista responsável pela entrada da Mulher Hulk no Quarteto Fantástico, produziu uma série de novas histórias solo da heroína, e também uma Graphic novel. O tom irreverente e diversas passagens de non sense e metalinguagem, com a Mulher Hulk aparentemente sabendo tratar-se de uma personagem de história em quadrinhos, resultou que as mesmas não fossem consideradas na cronologia oficial, sendo tudo tratado como uma "doença" da heroína.

Miss Marvel
Miss Marvel é Carol Susan Jane Danvers. Criação de Roy Thomas e Gene Colan, surgiu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968. Nessa época Carol era agente da CIA, tendo conhecido Wolverine e Nick Fury e se envolveu romanticamente com o primeiro Capitão Marvel. Exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobrehumanos, como super força e habilidade de voar.
Na série de histórias feitas por Chris Claremont e Jim Mooney, ela se tornou editora da Revista Agora, criada por J. Jonah Jameson. Nessa época ela enfrentou a misteriosa Rapina, que se tornaria uma grande vilã dos X-Men.
Após 2 anos suas histórias solo seriam interrompidas, aparecendo somente como membro dos Vingadores. Quando Claremont assumiu os X-Men, ela passou a integrar a revista dos heróis mutantes.
Sua participação nessa nova fase começou a partir de uma acidente em que ficou em contato com Vampira durante 5 minutos e perdeu seus poderes pra ela, criada como filha por Mística que lhe chamava de Anna Marie. Ao ser atacada pela vilã, teve sugado permanentemente seus poderes de Miss Marvel, ficando em um estado vegetativo por tempo indeterminado. Esse episódio levou a que Vampira se afastasse de Mística, encontrando refúgio logo depois no Instituto Xavier.
Ao se recuperar do acidente, Carol Danvers assumiria novos poderes e mudaria para o nome de Binária, na revista Uncanny X-Men # 164, desenhada por Dave Cockrum. Logo após, se juntaria à equipe do Corsário, abandonando a Terra. Binária ficou anos se aventurando no espaço até que reencontrou os Vingadores durante a Operação Tempestade Galáctica, onde se feriu (seus poderes começavam a diminuir às escalas originais, talvez pela interferência do Sol). Carol Danvers contudo manteve alguns de seus poderes e voltou com os Vingadores à Terra, quando seus poderes finalmente voltaram aos níveis anteriores, e ela resolveu adotar o codinome Warbird. A insegurança por não possuir mais suas antigas habilidades a levaram ao alcoolismo e, novamente, deixou a equipe; voltou com a ajuda de Tony Stark, o Homem de Ferro. Depois que se descobriu que o Caveira Vermelha estava atuando secretamente no governo americano (já na Panini), Warbird recebeu convite para trabalhar para o governo, tendo aparecido em Novos Thunderbolts deixando os Vingadores para cumprir missões para a S.H.I.E.L.D e acabou tornando-se uma espécie de “oficial de condicional” da nova encarnação dos Thunderbolts. Atualmente faz parte dos Novos Vingadores.

Vampira
Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.

Vespa
Criada por Stan Lee e Jack Kirby, Janet Van Dyne, a Vespa, apareceu pela primeira vez em Tales to Astonish 44 de 1963.
Vespa é a heroína parceira e mulher de Hank Pym, o Homem-Formiga (ou Gigante e Golias, quando atinge estatura monstruosa). Como bem diz o nome, Vespa e Homem-Formiga são heróis do tamanho de insetos, mas com força proporcional à seu tamanho normal. Ela foi criada para as HQs do Homem-Formiga, nos anos 60, uma socialite que quis vingar a morte do pai. Pym, sensibilizado (ele também perdera a mulher, assassinada por comunistas húngaros), lhe deu os mesmos poderes que tinha, surgindo assim uma famosa dupla de super-heróis em miniatura. 
Rapidamente a nova personagem se tornou popular entre os leitores, chegando a ganhar pequenas historietas próprias. 



Tempestade
Ororo Munroe, é um dos membros mais importante dos X-men. Criada por Len Wein e Dave Cockrum, apareceu pela primeira vez em Giant-Size X-Men #1 (Maio de 1975). Foi criada para ser membro da segunda formação dos X-men, visto que a revista esta em baixa e precisava dar uma renovada. Africana, Ororo era orfã e foi encontrada por Xavier no Cairo, Egito, quando ela, uma criança, roubou sua carteira, mas logo depois fugiu, pois Xavier foi atacado pelo Senhor das Sombras. Na infância, se tornou a maior ladra do Cairo e adulta, quando descobriu seus poderes, acabou se tornando uma deusa para o povo africano, pois fazia chover, pois controlava o clima, e ajudava na plantação, sustentando os povos famintos. Depois, nesta época foi recrutada por Xavier e ingressou na nova formação dos X-men, para salvar os originais que estavam presos na ilha viva Krakoa. Com o passar dos anos teve uma forte ligação com o grupo, principalmente com Jean Grey, a Fênix, e após a morte desta, Ciclope abandona o grupo, deixando Tempestade como líder. Logo teve um forte elo com Kitty Pryde, a mais nova integrante da equipe. Tempestade teve inúmeras aventuras, mudou muito deste sua entrada nos X-men, e já foi esposa do Pantera Negra, e é uma das personagens mais importantes do Universo Marvel.


Emma Frost
A bela e poderosa Emma Frost é de uma rica e tradicional família de Boston: os Frost. Quando jovem, era considerada uma garota feia e com dificuldades de aprendizagem, situação que perdurou até que seus poderes telepáticos se manifestaram pela primeira vez. Ao adquirir as habilidades de ler os pensamentos das pessoas, suas notas subiram de medíocre para as maiores da turma, mas também foi a época em que sua família começou a ruir: Seu irmão (e único amigo), tentou se matar após sofrer constantes retaliações do pai, que não aceitava a homossexualidade recém assumida do rapaz. Sua irmã, Adrienne, torna-se cada vez mais cruel e revela traços de uma personalidade psicopática; É revelado que o pai de Emma possuía outras mulheres; Cordélia, a caçula da família, vive constantemente se drogando e buscando chamar atenção por meio de seu visual punk; Diante de tantos sofrimentos, a mãe de Emma começa a se entupir de remédios e perde cada vez mais o senso de realidade.
Não conseguido suportar o mau-caratismo de seu pai, as maldades de sua irmã e o abandono de seu irmão e sua mãe, Emma foge de casa.



Gata Negra
Felicia Hardy cresceu como uma patricinha mimada, seguindo os passos de seu amado pai Walter em todos os sentidos. Quando ele desapareceu, a mãe de Felicia disse a ela que seu pai havia morrido em um acidente de avião. Posteriormente Felicia acabou descobrindo a verdade: Walter Hardy era um dos ladrões de jóias mais procurados do mundo, mas acabou sendo capturado. Ele ainda estava vivo, mas cumprindo pena na prisão.
Determinada a continuar seguindo os passos do pai, Felicia iniciou um rigoroso esquema de treinamento físico que aumentou sua força, resistência e agilidade. Ela também aprendeu técnicas para arrombar fechaduras e cofres, e se tornou mestra em artes marciais.
Isto levou anos, mas Felicia demonstrou grande talento e superou seu pai em cada movimento, aprendendo todos os seus truques. Quando soube que seu pai encontrava-se muito doente, ela criou um visual próprio se vestindo com um uniforme de couro negro. Acreditando que ele deveria morrer em seu próprio leito, ela invadiu a prisão e o resgatou, levando-o de volta para casa, despistando o Homem-Aranha no processo.
Após enfrentar o Homem-Aranha várias vezes, acabou por ter uma relação de parceria com ele. Mas, após ter lutado contra o Doutor Octopus, e quase morrido, o Homem-Aranha resolveu se afastar dela pelo fato de ela não ter poderes. Ela resolve pedir ajuda para consegui-los, mas é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar em quem ela toca e com quem ela convive.
Beneficiada pela “maldição do azar”, ou forçada a contar apenas com seus dotes atléticos, esta talentosa ladra é problema na certa.
Abandonando sua carreira criminosa, a perigosa felina Felicia Hardy se apaixonou profundamente pelo Homem-Aranha e passou a acompanha-lo em sua cruzada heróica — embalando o Cabeça-de-Teia em sua doce patinha.


Mística
Raven Darkholme aprendeu a ter controle sobre seu dom mutante de transmutação, podendo manter sempre falsa aparência alienigica. De acordo com um retcon escrito pelo roteirista Chuck Austen, ela teve um relacionamento, na Alemanha, com o mutante Azazel (enquanto era casada com o Barão Christian Wagner) até o dia em que ela deu à luz Kurt Wagner, um mutante dotado de pele azul e aparência demoníaca (parecido com Azazél), que mais tarde se tornaria o Noturno, integrante dos X-Men. Perseguida pela ira dos habitantes locais, foi obrigada a jogar o recém-nascido em um rio para salvar sua própria vida.
Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mistica se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.
Assim, Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a Hidra e, posteriormente, sendo a responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.
Ela viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, a Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua "mãe". Vampira era a terceira filha que ela perdia. O primeiro fora Noturno e o segundo Graydon Creed, o qual foi abandonado por Mística em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.
Posteriormente, ela conseguiu indulto por seus crimes ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.
Quando a Força Federal acabou, devido à morte de vários dos seus membros, uma nova formação do X-Factor assumiu seu lugar como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper. Coincidiu com isso o fato de Sina ser assassinada por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável. Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente. O enlaço dos dois havia sido precarizado por Sina, que era uma mutante com o dom de ver o futuro. Logo eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando ele foi atacado por Trevor Fitzroy, membro dos Upstarts, ela o ajudou, sumindo em seguida.
Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, como forma de vingar a morte de Sina. Porém, isso coincidiu com os eventos que deram início à Era do Apocalipse, quando Legião morreu. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural, que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe por um bom tempo.
Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o mecanismo, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Franklin Creed(embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato).
Ela, em seguida abandonou após o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo. Decidida a matar o Senador Robert Kelly, ela mais uma vez reuniu a Irmandade de Mutantes e foi novamente impedida pelos X-Men, em uma batalha que custou a morte de Moira McTaggert e que fez Mística ferir gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, inflitrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee. Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee.
Presa após o ataque, ela logo fugiu. Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.
Atualmente, após trair os X-Men novamente, ela foi caçada por Wolverine, que a deixou mortalmente ferida e furiosa a mercê da própria sorte no meio de um deserto, declarando: "Eu irei ligar para meus amigos para virem me pegar, você não tem ninguém que se importe com você o suficiente para lhe salvar..."



Fonte:
Clarim Diário

Opiniãozona

Ei Nerd

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