Astros dos Filme de Ação dos anos 80

Hoje em dia os filmes deles não chamam muita atenção, mas saibam que na década de 80 e 90 os filmes deles faziam muito sucesso, estourava nas bilheterias, confira os astros dos filmes de ação:

Arnold Schwarzenegger

Arnold Alois Schwarzenegger nasceu em Thal, Graz, Estíria, Áustria. Seus pais eram: o chefe do bar de alterne local Gustav Schwarzenegger (1907 – 1990), e sua esposa, Aurelia Jadrny (1922 – 1998). Casaram-se em 20 de outubro de 1945 – Gustav tinha 38 anos, e Aurelia tinha 23; era viúva com um filho chamado Meinhard. De acordo com Schwarzenegger, ambos os pais eram muito rigorosos: "Naquela época, na Áustria, havia um mundo muito diferente; se fizéssemos alguma coisa ruim ou desobedecêssemos os pais, a punição não seria poupada." Ele ia à Igreja todas a segundas.
Há relatos de que Gustav tinha uma preferência por Meinhard, o mais velho dos sete filhos. Seu favoritismo era "forte e flagrante", o que resultou na suspeita de que Arnold não era seu filho. Schwarzenegger disse que seu pai "não tinha paciência para ouvir ou entender seus problemas… havia uma parede; uma parede de verdade." Arnold tinha uma boa relação com sua mãe, e manteve contato com ela até o dia de sua morte. Na vida adulta, Schwarzenegger encomendou ao Simon Wiesenthal Center uma pesquisa sobre os tempos de guerra de seu pai. Os relatórios vieram sem nenhuma evidência de atrocidade, apesar da adesão de Gustav ao Partido Nazista e ao SA. Na escola, Schwarzenegger era aparentemente normal e ficou conhecido como um personagem "alegre, bem-humorado e exuberante somente por ter sido o Slan do ano". Dinheiro era um problema na família; Arnold lembrou que um de seus auges na juventude foi quando a família comprou uma geladeira.
Quando menino, Schwarzenegger praticou muitos esportes - fortemente influenciado por seu pai. Ele pegou na barra pela primeira vez em 1960, quando seu treinador de futebol levou seu time para uma academia local. Aos catorze anos, Schwarzenegger optou pela carreira fisiculturista, ao invés da futebolística. Quando questionado sobre a idade em que começou a musculação, Arnold respondeu: "Na verdade, eu comecei a praticar musculação quando eu tinha quinze anos, porém eu já havia praticado esportes, como futebol, durante anos, então, senti que, embora fosse delgado, eu era bem desenvolvido, pelo menos suficiente para poder iniciar a ida à academia e começar a fazer levantamento de peso olímpico." No entanto, a biografia de seu website oficial diz: "Aos catorze anos, ele começou o intensivo programa de treinamento com Dan Farmer, estudou psicologia aos quinze (para aprender mais sobre o poder da mente sobre o corpo) e aos dezessete, oficialmente, iniciou a carreira competitiva." Durante um discurso em 2001, ele disse: "Meu próprio plano de vida foi formado quando eu tinha 14 anos. Meu pai queria que eu fosse um oficial da polícia assim como ele era. Minha mãe queria que eu fosse à escola de negócios." Schwarzenegger visitou uma academia de ginástica em Graz, onde também frequentava os cinemas locais para ver seus ídolos do fisiculturismo, como Reg Park, Steve Reeves e Johnny Weissmuller na grande tela. "Fui inspirado em indivíduos como Reg Park e Steve Reeves.", disse. Quando Reeves faleceu, em 2000, Schwarzenegger lembrou-se dele ternamente: "Quando adolescente, eu cresci com Steve Reeves. Suas realizações notáveis permitia-me a sensação de que era possível, quando os outros a minha volta nunca entendiam meus sonhos... Steve Reeves foi uma parte de tudo que eu já tive a sorte de conseguir." Em 1961, Schwarzenegger conheceu o ex-Mister Áustria Kurt Marnul, que convidou-o a treinar na academia, em Graz. Arnold era tão dedicado que ficou conhecido como o jovem que entrava no ginásio local nos fins de semana, quando a academia geralmente estava fechada. "Me faria doente faltar um treino... Eu sabia que não podia me olhar no espelho na manhã seguinte se eu não tivesse treinado.", confessou. Quando perguntaram a Schwarzenegger sobre sua primeira experiência cinematográfica como criança, ele respondeu: "Eu era muito jovem, mas eu me lembro de meu pai levando-me aos teatros austríacos e vendo alguns noticiários. O primeiro filme de verdade que eu vi, que eu me lembre, foi um filme de John Wayne."
Em 1971, seu irmão Meinhard faleceu em um acidente de carro. Ele havia bebido e morreu instantaneamente; Schwarzenegger não compareceu ao seu funeral. Meinhard foi casado com Erika Knapp, e o casal tinha um filho de três anos chamado Patrick. Schwarzenegger pagou pela educação de Patrick e ajudou-o a imigrar para os Estados Unidos. Gustav, seu pai, faleceu no ano seguinte, após um acidente vascular cerebral. No documentário Pumping Iron, Schwarzenegger alegou que ele não pôde comparecer ao funeral de seu pai porque estava treinando para o torneio de fisiculturismo. Mais tarde, ele e o produtor do filme disseram que a história do documentário foi retirada de um outro fisiculturista com o propósito de mostrar os extremos que alguns vão pelo seu esporte, e para fazer a imagem de Schwarzenegger mais fria e semelhante a uma máquina a fim de abanar controvérsias para o filme. Barbara Baker, sua primeira namorada, disse que ele informou-a sobre a morte de seu pai sem emoção e que nunca falou sobre seu irmão. Com o tempo, ele deu, pelo menos, três versões para o porquê de ele não ter comparecido ao funeral de seu pai.
Schwarzenegger é considerado uma das figuras mais importantes da história do fisiculturismo, e seu legado é comemorado no concurso anual Arnold Classic. Arnold continuou a ser um rosto importante no fisiculturismo mesmo após sua aposentadoria, em parte devido a sua popularidade em academias e revistas de fitness. Já presidiu inúmeros concursos e premiações.
Schwarzenegger queria mudar-se do fisiculturismo para a atuação, finalmente o conseguindo quando foi escolhido para atuar o papel deHércules no filme Hercules in New York, 1970. Conhecido sob o nome "Arnold Strong", seu sotaque no filme foi tão carregado que sua voz foi dublada após a produção. Sua segunda aparição cinematográfica foi um sicário surdo-mudo da máfia em The Long Goodbye (1973), do diretor Robert Altman, sendo seguido por uma parte muito mais significante no filme Stay Hungry (1976), pelo qual Arnold foi premiado com um Globo de Ouro na categoria Nova Estrela Masculina do Ano. Schwarzenegger discutiu suas primeiras lutas no desenvolvimento de sua carreira artística: "Foi muito difícil para mim no começo – foi-me dito por agentes que meu corpo era 'muito estranho', que eu tinha um sotaque engraçado, e que meu nome era muito longo. Eles disseram que eu tinha que mudar isto. Basicamente, todo lugar que eu virava, era-me dito que eu não tinha chance."
Schwarzenegger anunciou sua candidatura na eleição para governador da Califórnia de 2003 durante um programa de The Tonight Show with Jay Leno em 6 de agosto de 2003. Como um candidato em uma eleição recall, Arnold teve a maior reconhecimento de nome em um largo campo de candidatos, mas ele nunca havia ocupado um cargo público e suas visões políticas eram desconhecidas por muitos californianos. Sua candidatura imediatamente tornou-se notícia nacional e internacionalmente, com a mídia apelidando-o de "Governator" (referindo-se aos filmes The Terminator) e "The Running Man" (o nome de outro de seus filmes), e chamando a eleição de recall, de "Total Recall" (ainda outro papel de Schwarzenegger). Arnold recusou participar de vários debates com outros candidatos, e apareceu em apenas um debate em 24 de Setembro de 2003.


Bolo Yeung
Yang Sze (Guangzhou03 de Julho de 1938), mais conhecido como Bolo Yeung, é um ator e especialista em artes marciais, tendo trabalhado em vários filmes de Jean-Claude Van Damme e Bruce LeeFilho de um negociante local, nasceu nos subúrbios de Guangzhou. Quando jovem, Bolo estudou com vários mestres de Kung Fu, aprendeu acrobacia e começou seu treinamento com pesos. Ele eventualmente se tornou o campeão de levantamento de peso da China. Nos anos 60, o jovem Yang Sze foi a nado até Hong Kong. Lá, sobreviveu dando aulas de musculação e artes marciais. Ganhou prêmios na área de musculação e fisiculturismo.
Na década de 70, Bolo conheceu o lendário Bruce Lee, e se tornou um de seus alunos em artes marciais.
Nesta época chamou a atenção do senhor Run Run Shaw, das organizações Shaw Brothers e conseguiu vários papéis em filmes que o colocavam como vilão musculoso, normalmente estrangeiro. Claro que quanto maior ele ficava 'fisicamente', maiores os papéis determinados para ele e mais monstruosa sua presença nas telas se tornava. Ainda na Shaw Brothers ele continuou desenvolvendo suas habilidades de artes marciais. Continuou treinando e em 1970 ganhou o título de Mr. Hong Kong. Deixou a Shaw Brothers em 1971.
Em 1973 ele foi escolhido por Bruce Lee para ser Bolo, o melhor lutador do barão das drogas, Mestre Han (Shih Kien) no clássico do Kung Fu Enter the Dragon (Operação Dragão). Ele ficou satisfeito por ter ganho este papel e ter trabalhado uma vez com Bruce e achou isto uma experiência positiva. Realmente eles tinham ficado amigos treinando juntos kung fu. Bolo ficou triste por não ter lutado com Bruce no filme, mas isto nunca esteve nos planos da produção. A ausência desta briga é, para muitos, a única falha deste filme. Bruce assegurou a Bolo que ele o iria matar no próximo filme, que era O Jogo Da Morte. Infelizmente, dez dias depois daquela promessa ser feita, antes mesmo da pós-produção em Operação Dragão ser terminada,Bruce Lee morreu. Bolo foi descrito injustamente na sinopse do filme como sendo o campeão Sul-asiático de Karatê Shotokan. Embora ele humildemente diga que em termos de Kung Fuele não se compara com Bruce Lee.
Ele estrelou em centenas de filmes de Kung Fu pelos anos 70 e 80 quais ele desenvolveu a sua marca registrada, o estilo Lutar Sem Olhar e era regularmente morto pelo personagem de Bruce Le (Huang Kin Lung). Seu sucesso não veio até que ele co-estrelou como Chong Li em Bloodsport (O Grande Dragão Branco). Para muitas pessoas, é Bolo a verdadeira estrela deste filme, que marcou com frases históricas como "muito bom, mas tijolo não revida" e "você quebrou o meu recorde, agora vou quebrar você como eu quebrei aquele seu amigo" e varias outras.
Ainda foi o vilão em "Confronto Mortal" onde mais uma vez foi derrotado por um policial estrelado pelo coreano Briton Lee.
Em ShootFighter e ShootFighter II,Tiger Claws, Fearless Tiger, TC 2000, Bolo teve a rara chance de ser o mocinho, que é na vida real, um pai dedicado aos dois filhos, dos quais um, David também esteve em alguns filmes. Ele é o Técnico da equipe de fisiculturistas da Federação Internacional de Tapei e presidente da Associação dos Proprietários de Academias de Hong Kong.


Billy Blanks
Billy Blanks (EriePensilvânia1 de setembro de 1955) é um lutador de artes marciais e ator americano
Billy Blanks começou seus estudos de artes marciais aos 11 anos, quando ele rapidamente começou a ganhar os torneios locais, estaduais e nacionais. Blanks foi sete vezes campeão mundial de Karatê e possui faixa preta de sétimo grau de Tae Kwon Do. Em 1980, Bily Blanks se tornou membro da MNAAU. A União Atlética Amadora e se tornou o "Atleta do ano" e entrou para o hall da fama do USA Karate.
Billy Blanks Nasceu em EriePensilvânia e, quando criança, sofria de dislexia. Billy é Cristão e no seu video Tae Bo criou uma faixa especial para as pessoas que acreditam em Deus. com orações motivacionais para ajudar as pessoas. Ele Foi Casado com Gayle Godfrey e, quando se separaram, Gayle mandou um e-mail avisando que estava grávida.

Billy Drago
Billy Drago (HugotonKansas30 de Novembro de 1945) é um ator estadunidense, mais conhecido por seus papéis como vilão tanto no cinema quanto na televisão.










Filmes

  • Colheita Maldita: Genesis (Children of the Corn: Genesis) (2011)
  • Lua Negra (Dark Moon Rising) (2009)
  • Cidade Fantasma (Ghost Town) (2009)
  • Veneno Mortal (Copperhead) (2008)
  • O Morto - Ele Veio Buscar Sua Alma (The Dead One) (2007)
  • 7 Múmias (Seven Mummies) (2006)
  • Viagem Maldita (The Hills Have Eyes) (2006)
  • Maldição Voodoo (Blood Relic) (2005)
  • Caçador de Demônios (Demon Hunter) (2005)
  • O Ataque dos Vermes Malditos 4 - O Começo da Lenda (Tremors 4: The Legend Begins) (2004)
  • Prazer em Matar-Te (Mad Dog Time) (1996)
  • Cyborg 2 (1993)
  • Comando Delta 2 - Conexão Colômbia (Delta Force 2: The Colombian Connection) (1990)
  • Um Herói e seu Terror (Hero and the Terror) (1988)
  • Os Intocáveis (The Untouchables) (1987)
  • Vamp - A Noite dos Vampiros (Vamp) (1986)
  • O Cavaleiro Solitário (Pale Rider) (1985)
  • Invasão USA (Invasion U.S.A.) (1985)



Bruce Willis
Em 1945, terminava uma das guerras mais sangrentas e marcantes da história, a Segunda Guerra Mundial. Para manter a ordem na Alemanha, os Estados Unidos enviaram tropas para o território. Dentre os muitos soldados enviados, encontrava-se David Willis. Bruce nasce em Idar-Oberstein.
Durante tempo que esteve lá conheceu Marlene. uma cidadã alemã que trabalhava como garçonete. Casaram-se e tiveram quatro filhos: Walter Bruce Willis, o único nascido em solo alemão, David Jr., Florence e Robert (falecido em 2001 devido a um câncer no pâncreas). Como a vida em um pós-guerra não era fácil, a família Willis resolve então retornar aos Estados Unidos alguns anos após o nascimento de Bruce. Eles foram morar na pequena cidade de Penns Grove, e lá ele cresceu, num gueto italiano.
Bruce sempre foi um garoto bem popular e até chegou a ser presidente do grêmio de sua escola. Gostava de atenções e, sempre que podia, "tirava um sarro de alguém". Certa vez, ele foi expulso da escola. Todos conheciam seu jeito brincalhão e se aproveitaram desta sua característica e armaram uma confusão no refeitório. A culpa caiu toda sobre ele, embora nem estivesse no local. Ele avisou seu pai, David, que procurou um advogado e conseguiu que Bruce fosse reintegrado.
Sobre sua infância, não se sabe muito, mas sim sobre seu talento profissional. Há os que dizem que o seu talento especial para fazer graça de tudo, veio de seus amigos italianos, herdando o jeito de falar e a excessiva utilização de gestos.
Foi casado por 13 anos com a atriz Demi Moore com quem teve três filhas: Rumer, Scout e Tallulah. As três já se aventuraram no cinema. A primeira foi Rumer, que participou, ao lado da mãe, no filme Striptease. Já com o pai elas fizeram filmes como RefémMeu vizinho mafioso 2 e Vida bandida. Em 2009, Bruce se casou com a modelo Emma Heming, em uma cerimônia discreta que aconteceu na ilha Turks e Caicos. O casal teve duas filhas: Mabel Ray Willis, que nasceu em 1 de abril de 2012 e Evelyn Penn, que nasceu em 05 de maio de 2014.


Cary-Hiroyuki Tagawa
Tagawa nasceu em Tokyo, no Japão. É filho de uma atriz japonesa e de um militar nipo-americano que serviu nas Forças Armadas dos Estados Unidos da América. Começou a atuar ainda no ensino médio e se graduou na Universidade da Carolina do Sul.
Sua revelação como ator aconteceu no filme The Last Emperor em 1987. Em 1989 atuou no filme Licence to Kill. Em 1991, ao lado de Dolph Lundgren e Brandon Lee fez Showdown in Little Tokyo. No mesmo ano, ainda fez o filmeThe Perfect Weapon.
Muitos se lembrarão dele em papéis de vilões, como Yoshida em Massacre no Bairro Japonês (1991), Shang Tsung em Mortal Kombat (1995), e Kabai Singh em The Phantom (1996).
Cary-Hiroyuki Tagawa está entre os entrevistados do documentário The Slanted Screen de 2006, dirigido por Jeff Adachi que fala sobre os representantes asiáticos em Hollywood.
Mais recentemente, em 2009, Tagawa foi selecionado para interpretar Heihachi Mishima no filme de adaptação do clássicos dos video-games Tekken
Seu dublador oficial no Brasil, visto ter sido sua voz na esmagadora maioria de seus filmes, é Élcio Romar.



Chow Yun Fat
Chow Yun-Fat (Lamma Island, Hong Kong18 de Maio de 1955) é um ator e lutador de artes marciais chinês.

Chow Yun-Fat estreou no cinema em 1976, na produção Club Girls Story. Sua carreira em Hong Kong trilhou pelo cinema e séries e filmes de televisão que o fizeram um dos maiores astros da Ásia. Especialista em filmes de ação, trabalhou com John Woo no filme Alvo Duplo (A Better Tomorrow) em 1986. A parceria seguiu com The Killer (1989) e Hard Boiled (1992). Muitos de seus filmes foram apresentados nos Estados Unidos e conquistaram multidões de jovens daquele país. Foi chamado de "o ator mais cool do mundo" pelo Los Angeles Times.
Considerado um ícone do cinema em seu país, sua primeira participação numa produção norte-americana foi em Assassinos Substitutos, de 1998, no qual ele contracena com a atriz Mira Sorvino. Em seguida, trabalhou em O CorruptorAnna e o Rei e O Tigre e o Dragão, do cineasta Ang Lee. Também atuou em Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, interpretando o Capitão Sao Feng.


Chuck Norris
Carlos Ray Norris nasceu na cidade de Ryan, estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, filho de Wilma Scarberry e Ray Norris, um camionista, motorista de autocarro e mecânico. Norris tem ascendência inglesa, e em menor quantidade, escocesa, galesa e alemã; também se diz que tem raízes Cherokee. Norris recebeu o nome a partir de Carlos Berry, o ministro do seu pai. Tem dois irmãos mais novos, Wieland (falecido) e Aaron, um produtor de Hollywood. Quando Norris tinha dezesseis anos, os seus pais divorciaram-se, tendo ido depois viver com a sua mãe e irmãos para Prairie VillageKansas e de seguida para Torrance, na Califórnia.
Chuck descreve a sua infância como apática, de corpo não-atlético, tímido e com um desempenho medíocre na escola.
Alistou-se na Força Aérea dos Estados Unidos em 1958, e foi enviado para a base aérea de Osan, na Coreia do Sul. Foi lá que ganhou o apelido "Chuck" e começou a treinar Tang Soo Do (tangsudo), um interesse que o levou a atingir o cinturão negro naquela arte, e a fundar a forma chun kuk do ("Caminho Universal").Quando regressou aos Estados Unidos, continuou a servir como policia militar (AP) na Base March Air Reserve, Califórnia.
Norris foi dispensado do serviço militar em 1962. Trabalhou para a empresa Northrop Corporation e abriu uma cadeia de escolas de Karaté, incluindo uma em Torrance. A sua página oficial tem uma lista de celebridades que foram alunos das suas escolas; entre eles Steve McQueen, Chad McQueen, Bob Barker, Priscilla Presley, Donny Osmond e Marie Osmond.
Norris começou a sua carreira em 1964, num pequeno torneio em Salt Lake City, Utah.[Foi derrotado nos seus dois primeiros torneios, com as decisões a cair para Joe Lewis e Allen Steen, e três combates no Campeonato Internacional de Karate, para Tony Tulleners. Em 1967, Norris já tinha melhorado consideravelmente e venceu combates contra Lewis, Skipper Mullins, Arnold Urquidez, Vic Moore, Ron Marchini e Steve Sanders. Norris tornou-se então duas vezes consecutivas vencedor do Torneio All American S. Henry Cho, em 1967 e 1968. Em 1968, Norris sofreu a décima e última derrota da carreira, perdendo uma decisão virada para Louis Delgado. A 24 de Novembro de 1968, vinga-se da derrota de Delgado e ao fazê-lo ganhou o titulo mundial de Campeão Profissional de Karaté de Pesos-Médios, estatuto que manteve por seis anos consecutivos.
Em 1969 ganhou a Coroa Tripla de Karaté, atribuída por ter o maior número de torneios vencidos do ano. A revista Black Belt, que cobre artes marciais e desportos de combate, atribuiu a Norris os prémios de ‘Lutador do Ano’ em 1968, ‘Instrutor do Ano’ em 1975, ‘Homem do Ano’ em 1977 e ‘Fighting Stars Editor's Award’ em 1979.
A carreira competitiva de Chuck Norris acabou em 1974. Apesar de várias opiniões divergentes, o seu recorde em torneios está estimado em 183 vitórias, 10 derrotas e 2 empates. Ganhou pelo menos trinta torneios.
Norris fez história em 1990, quando foi o primeiro ocidental descrito na história documentada do Tae Kwon Do a quem foi dado o Cinturão Preto de Grande Mestre de 8º Grau. Em 1999, Norris foi introduzido na Martial Arts History Museum's Hall of Fame. A 1 de Julho de 2000, foi dado a Norris o Golden Lifetime Achievement Award pela World Karate Union Hall of Fame.[

A estreia de Norris como actor foi em 1969 num filme de Dean Martin, The Wrecking Crew. Em Junho de 1970, o seu irmão mais novo Wieland, morreu no Vietname enquanto patrulhava na defesa da base Ripcord. Norris dedicou os seus filmes Missing in Action ao seu irmão.
Norris conheceu Bruce Lee, numa demonstração de artes marciais em Long Beach. Em 1972, participou como o nemesis de Lee em Way of the Dragon, filme que é amplamente reconhecido como o responsável por o ter lançado para o estrelato. Na Ásia, Norris é ainda conhecido principalmente pelo papel que desempenhou nesse filme.
No final da década de 1980, a Cannon Films tinha começado a perder a sua proeminência, e por conseguinte a aparência de estrela de Norris. Em 1990 voltou a fazer o seu papel em Delta Force 2: The Colombian Connection para a MGM, direitos que adquiriu depois da Cannon ter falido. Norris fez então mais alguns filmes antes de passar para a televisão, incluindo The Hitman (1991) e Sidekicks (1992). Em 1993, começou a produção da série Walker, Texas Ranger, que durou oito anos na CBS e continuando por outros canais, mais notavelmente o Hallmark Channel.
Norris fez novamente o seu papel de Cordell Walker em Outubro de 2005, quando a CBS estreou o filme Walker, Texas Ranger: Trial by Fire no programa Sunday Night Movie of the Week. A produção era uma continuação para a série, e não um filme de reunião. Norris referiu que seria de esperar um futuro filme Walker, Texas Ranger; no entanto, tal não foi ao encontro da decisão da CBS de não voltar a fazer o programa Sunday Night Movie of the Week.



Clint Eastwood
Eastwood nasceu em São Francisco (Califórnia), filho de Margaret Ruth (1909-2006) (nome de casada: Runner) e Clinton Eastwood (1906-1970), um operário metalúrgico. Ele tem ascendência escocesainglesaalemã e irlandesa. Sua família era de classe média e protestante. Trabalhou em várias profissões, assim como seu pai, por toda a costa oeste norte-americana. Durante sua adolescência, morou em Piedmont, uma pequena cidade californiana, e em 1949 realizou seu sonho de se formar na Universidade de Oakland. Após o término da faculdade, trabalhou como atendente em um posto de gasolina, foi bombeiro e tocou piano em um bar de Oakland. Foi convocado ao exército em 1950, mas seu avião caiu em São Francisco. Ele escapou gravemente ferido e ficou por meio ano prestando depoimentos para a investigação sobre a causa da queda. Este acidente fez com que não fosse para a Guerra da Coreia. É pai de Scott Eastwood, também ator;
Eastwood começou sua carreira como ator, fazendo pequenas aparições em filmes pequenos, como Revenge of the CreatureTarantula eFrancis in the Navy. Em 1958, ele conseguiu seu primeiro papel oficial no filme, Ambush at Cimarron Pass, o qual considerou um filme muito fraco. Em 1959, ele trabalhou com James Garner em um episódio da série Maverick. Após isso, Eastwood se dedicou somente a trabalhar na televisão com a série de western Rawhide, na qual interpretava o personagem Rowdy Yates (que Eastwood na época descreveu como "O idiota das Planícies").

Don The Dragon Wilson
Don "The Dragon" Wilson (nascido em 10 de setembro de 1954) é um ator americano, profissional campeão mundial de kickboxing, que marcou 47 nocautes em quatro décadas, um Salão de Artes Marciais Europeu de Famer e um ator de filmes de ação. Ele afirmou muitas vezes antes que ele é um kung fu estilista e viu kickboxing como uma oportunidade de colocar a sua habilidade para a prática, como não havia nenhuma coisa como contacto total kung fu.
Alguns filmes para o seu crédito incluem: Futurekick, Bloodfist 1-8, Ring of Fire 1, 2 e 3, Out for Blood, a Operação Cobra , Blackbelt, Virtual Rastreador 1 & 2, Terminal de Ponta,Redenção, Say Anything ... Capitol Conspiracy e Batman Forever como o líder do Gang Neon.


Dolph Lundgren

Hans Lundgren (Estocolmo, 3 de novembro de 1957), mais conhecido pelo nome artístico de Dolph Lundgren, é um ator, diretor e lutador de artes marciais sueco. Ele pertence a uma geração de atores de cinema que sintetizam o estereótipo herói de ação, ao lado de Sylvester Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris, Steven Seagal e Jean-Claude Van Damme.
Ele foi aluno do Real Instituto de Tecnologia de Estocolmo, obtendo mais tarde seu Mestrado em engenharia química pela Universidade de Sydney, recebendo ainda uma prestigiada bolsa de estudos Fulbright para o MIT, mas decidiu dedicar-se a sua carreira de ator. Dolph também é faixa preta 3° Dan de karatê Kyokushin.
Ficou mundialmente famoso ao fazer o papel do boxeador soviético Ivan Drago, em Rocky IV. Outros personagens conhecidos foram: He-Man - Os Mestres do Universo (1987), versão cinematográfica do famoso desenho animado He-Man, produzida em 1987; Frank Castle - Justiceiro (1989), adaptação cinematográfica dos quadrinhos de mesmo nome produzidos pela Marvel Comics; Sgtº Andrew Scott - Soldado Universal (1992). Depois de um longo período atuando em filmes diretamente em vídeos o ano de 2010 marcou seu retorno aos cinemas com Os Mercenários, com Stallone, ao lado de um elenco de estrelas de ação que incluía, entre outros, Jason Statham, Jet Li, Stone Cold Steve Austin, e Mickey Rourke. Ele reprisou seu papel como Gunner Jensen em Os Mercenários 2, de 2012, e Os Mercenários 3, de 2014.



Gary Daniels
Gary Daniels nasceu em Londres, Inglaterra, em 9 de maio de 1963. Inspirado pela Bruce Lee filme Enter the Dragon , Daniels começou a treinar artes marciais com a idade de 8 em uma escola local, onde aprendeu a arte marcial híbrida conhecida como "Mongolian Kung Fu "que combinava wing chun, boxe, wrestling mongol e Wushu, que foi encontrado em 1960 em atraso. Ele então pegou taekwondo aos 12 anos de idade e recebeu sua faixa preta depois de 3 anos. Aos 16 anos, ele se tornou um segundo dan e começou a competir em ITF torneios taekwondo. Seu estilo agressivo não se coaduna com as autoridades britânicas, no entanto, e ele perdeu 3 lutas por desqualificação. Daniels também treina kickboxing , muay thai e kung fu.

Daniels começou sua carreira no cinema nas Filipinas , aparecendo em dois filmes de baixo orçamento final represália e O Segredo do Rei Mahis Island. Seu primeiro papel no cinema estrelando estava no David Huey Capital filme Punição em 1991. Ele jogou um vilão ao lado de Richard Norton na adaptação cinematográfica de City Hunter , estrelado por Jackie Chan ;Ele ficou particularmente conhecido por uma cena de luta onde ele e Chan transformar em vários personagens do vídeo game Street Fighter II . Em 1996 Daniels tinha começado a trabalhar em projectos como produtor. Seu primeiro crédito de produtor ocorreu no Joseph Merhi Raiva filme. Ao longo de sua carreira, ele também atuou como coordenador luta. Ele também pode ser visto no Steven Seagal projeto Submerso , dirigido por Anthony Hickox . Ele ainda é mais conhecido por retratar o Kenshiro heróico na versão live-action Americana de japonês manga Fist of the North Star .
Entre os fãs de Daniels, filmes que se destacam incluem American Streetfighter, White Tiger, Bloodmoon, Recoil, Raiva, Motim, Firepower, Heatseeker and Cold Colheita. Fist of the North Star também detém um culto considerável seguinte. Em 2012, ele estava em um filme chamado "O Encontro: Paradise Lost"
Gary retratado Bryan Fury na versão para o cinema da popular série de jogos de vídeo Tekken . Ele também estrelou em Sylvester Stallone 's The Expendables como o Brit e aparece em uma cena controversa em que seu pescoço está encaixado.  Daniels re-equipes com Steve Austin e Eric Roberts na caça para matar .
Daniels já foi considerado para o papel de Johnny Cage na versão do filme de Mortal Kombat . Ele também foi pioneira para o papel principal na série Highlander: The Series , mas perdeu o papel para Adrian Paul .
Em comparação com atores de artes marciais, como Jet Li ou Steven Seagal , estilo de luta de Daniels é muito menos classificável. Ele tem estudado muay thai , kickboxing , taekwondo ,boxe , ninjitsu , e do norte de Shaolin Kung Fu . Em seus filmes, ele emprega um estilo de artes marciais mistas, levando com chutes fortes, amplas e às vezes se envolver em lutas de perto com a mão complexo para coreografia mão. Como ele menciona na pista comentário sobre o Fist of the North Star DVD, a sua principal disciplina é a arte híbrida kung fu, Siu Lum Wong Gar Kune (Shaolin Wong Família Punho), que estudou sob Sifu Winston Omega, que também serviu como coreógrafo de lutas em Hokuto no Ken.



Harrison Ford
Harrison Ford (Chicago13 de julho de 1942) é um ator estadunidense. Ford é mais conhecido pelas atuações como Han Solo na saga Star WarsIndiana Jones na franquia Indiana Jones e Deckard em Blade Runner.

Filho de pai irlandês e mãe judia russa, Ford frequentou a faculdade de Inglês e Filosofia. Estreou no cinema em 1966, fazendo uma ponta em O ladrão conquistador. Desanimado com a sucessão de papéis insignificantes e com mulher e dois filhos para sustentar, Harrison Ford largou tudo em 1970, para ser carpinteiro. Porém, um de seus fregueses intercedeu junto ao director George Lucas para que ele fosse escolhido para o elenco de American Graffiti - Loucuras de Verão, que se revelou um estrondoso sucesso. Então, em 1973, ele retornou ao cinema, de onde não saiu mais.
Quatro anos depois, Ford tornou-se mais conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars (1977). O personagem Indiana Jones, em Os Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, em 1981, consolidou sua posição de estrela. Ele voltou a encarnar o papel de Indiana em outras três sequências da série. Em 1982, ele interpretou Deckard no clássico filme de ficção cientifica Blade Runner, do diretor Ridley Scott. Em 1986, Ford foi nomeado para o Oscar na categoria de Melhor Ator, por A Testemunha.
Harrison Ford possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard.
O seu primeiro casamento, com Mary Marquardt, durou de 1964 a 1979, e nasceram dois filhos. O segundo casamento, em 1983, com aroteirista do filme E.T., o Extra-Terrestre, Melissa Mathison, terminou em novembro de 2000, e eles também tiveram dois filhos.
Atualmente, está com a atriz Calista Flockhart, com quem se casou em 15 de Junho de 2010, após 8 anos de relacionamento.
Huck Hogan

Terry Gene Bollea (Augusta, 11 de agosto de 1953), mais conhecido pelo seu nome no ringue Hulk Hogan, é um lutador de luta livre profissional, ator, apresentador de televisão, empresário e músico americano.
Hogan alcançou popularidade nacional em 1980 e 1990 como o personagem Hulk Hogan na World Wrestling Federation (WWF, agora WWE) e como "Hollywood" Hulk Hogan, sendo o líder do grupo vilanesco New World Order (nWo) na World Championship Wrestling (WCW). Ele encabeçou diversos pay-per-views em ambas as organizações, fechando em várias vezes os mais importantes eventos da WWF e WCW –WrestleMania e Starrcade, respectivamente. Ele foi introduzido no Hall da Fama da WWE em 2005. Hogan ainda trabalhou para a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) entre 2009 até 2013, onde ele era o gerente geral. A IGN descreveu Hogan como "a estrela de luta livre profissional mais reconhecida mundialmente e o lutador mais popular dos anos 80".
Hulk Hogan foi 12 vezes campeão mundial, tendo conquistado seis vezes o WWF/E (World Heavyweight) Championship e outras seis vezes o WCW World Heavyweight Championship. Ele tem o terceiro reinado combinado mais longo como campeão da WWF (após Bruno Sammartino e Bob Backlund), o campeão com mais longo reinado da década de 1980, detendo dois recordes de maiores de maiores reinados da história, tendo ocupado o título da WWF por 1.474 dias de 1984 a 1988 (o quarto reinado mais longo de todos os tempos) e de 364 dias entre 1989 e 1990 (o nono mais longo reinado). Ele também foi quem mais tempo permaneceu consecutivamente com o WCW World Heavyweight Championship, com um reinado 469 dias entre 1994 e 1995. Hogan ganhou o Royal Rumble em 1990 e 1991, tornando-se o primeiro lutador a vencer duas consecutivas dessa luta.


Jackie Chan
Jackie Chan nasceu em uma família extremamente pobre, tão pobre que Chan quase foi vendido para um rico casal britânico quando ainda era bebê. Por volta de 1960, seu pai, Charles Chan Chi-Ping, e sua mãe, Lee-Lee Chan Yuet-Wing, fugiram para Camberra, na Austrália, como refugiados da Guerra Civil Chinesa. Antes de deixar a República Popular da China, Lee-Lee era empregada doméstica e Charles era mordomo, ambos trabalhavam para o embaixador francês em Hong Kong.
Chan quando criança foi apelidado por sua mãe de Pao-Paopor ser uma criança com muita energia e estar sempre rolando pelo chão afora. Aos sete anos Jackie Chan deu seu primeiro passo rumo à carreira artística, matriculando-se na Escola de Ópera de Pequim. O treinamento na ópera de Pequim era rigoroso, lá os alunos aprendiam dança, canto e outros tipos de arte, foi então que Jackie Chan começou a descobrir seu talento com as acrobacias e as artes marciais.

Jackie Chan já participou de mais de 100 filmes ao longo de sua carreira, tendo nos primeiros 20 filmes papéis secundários como coadjuvante ou figurante e, a partir da década de 1980, como personagem principal em quase todos os filmes que participou.
Chan criou sua imagem nas telas como uma resposta a Bruce Lee, e os diversos imitadores que apareceram antes e depois da morte de Lee. Em contraste aos personagens de Lee, que eram heróis tipicamente rígidos e moralmente honestos, Chan interpreta sujeitos comuns bem intencionados e ligeiramente bobos (frequentemente à mercê de seus amigos, namoradas ou famílias) que sempre triunfam no final apesar das dificuldades. Apesar do sucesso da série Rush Hour, Chan comentou que ele não é um fã dela uma vez que ele não aprecia as cenas de ação no filme, nem entende o humor estado-unidense. Na mesma entrevista, Chan disse que enquanto ele não é apaixonado com os filmes que faz nos Estados Unidos, e respetitivamente demonstrou uma falta de entusiasmo com alguns de seus maiores projetos de Hollywood temendo que espectadores chineses não os entendessem, ele usa os altos salários que recebe destes filmes para financiar projetos chineses com os quais possui mais interesse.
Recentemente, um Chan mais velho ficou cansado de ser estereotipado como um herói de ação, o inspirando a atuar com mais emoção em seus últimos filmes.


Jean Claude Van Damme

Van Damme nasceu em Berchem-Sainte-Agathe (Bruxelas), Bélgica, filho de Eliana e Eugene Van Varenberg, que eram respectivamente uma dona de casa e um contabilista e dono de uma loja de flores. Quando criança era muito pequeno, magro e sensível, o que levou seu pai a procurar algo que pudesse fortalecê-lo, tanto física quanto mentalmente. Foi então que Van Damme começou a treinar Karatê, aos onze anos de idade. Pouco depois tornou-se um bom bailarino e dançou Balé durante seis anos. Aos dezesseis, recebeu a faixa preta e tornou-se campeão europeu, vencendo o European Pro Karate Association, na categoria meio pesado. Seu estilo atual consiste de Kickboxing, Karatê Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF e Full Contact.

Logo depois de vencer o Campeonato Europeu de Karatê de contato leve, foi pela primeira vez ao Mexico disputar o Campeonato Mundial de Karatê na Flórida, em 1979, o qual perdeu para seu compatriota Patrick Teugels.. Deslumbrado e muito entusiasmado com a América, Jean-Claude volta aos Estados Unidos em 1980, mas desta vez na Califórnia, onde conheceu a famosa academia "Gold Gym", e lá iniciou os treinamentos intensos de musculação para melhorar seu físico, o que mais tarde o levou ao título de fisiculturismo 'Mr. Bélgica'. Ao voltar para a Bélgica, resolveu montar uma academia em Bruxelas, "The California Gym".

Através de alguns contatos na Europa, chegou a participar de uma produção francesa chamada "Rue Barbare", lançado em 1983, no qual ele trabalhou apenas como figurante. Como Van Damme queria mais que isso, concluiu que o único jeito seria voltar para os Estados Unidos.
Em 1982 deixou Bruxelas e foi para Los Angeles. Depois de pouco mais de um ano morando em Los Angeles, conseguiu trabalhar como figurante nas filmagens de Braddock. Em 1984 também participou de um pequeno filme francês chamado "Monaco Forever" no qual interpretava um lutador gay de caratê. Em 1985, atuou como vilão no filme "Retroceder Nunca, Render-se Jamais", seu primeiro papel de destaque. Dois anos depois, protagonizou o mega-sucesso "O Grande Dragão Branco" e desde então nunca mais parou de filmar - não somente como ator, mas também como escritor, roteirista, produtor, diretor e coreógrafo das cenas de lutas em diversos de seus filmes.
Van Damme casou-se 5 vezes. aí incluídos dois casamentos com a ex-fisiculturista Gladys Portugues, e tem 3 filhos: Kristopher (1987-), Bianca(1990-), e Nicholas (1995-). Esta família citada aqui foi mostrada no documentário Jean-Claude Van Damme a Portas Fechadas, em que foi exibida na versão dublada no canal fechado A&E.
.Curiosidades: Van Damme é filho único,o hematoma que carrega no lado direito da testa(galo)ele conseguiu em uma briga na infância,apesar de aparentar ser mais alto;jean claude van damme mede 1,62 cm e no auge da fama ele exigia contracenar com atores com altura igual ou inferior a sua. Van damme fez parte do elenco do filme o predador de 1987,mas por questões contratuais e pessoais os diretores do filme o demitiram.



Jet Li
Li Lianjie (Pequim26 de Abril de 1963), mais conhecido pelo seu nome artístico Jet Li, é um atorprodutor de cinemaartista marcial e campeão de wushu, que nasceu em PequimChina, posteriormente naturalizado singapurense.

Como atleta, Jet Li dedicou-se ao Wushu, especializando-se nas modalidades sem combate. Ele iniciou sua carreira nas artes marciais como integrante da Equipa de Wushu de Pequim (Beijing Wushu Team), um grupo de atletas organizados para realizar performances durante os Campeonatos Nacionais Chineses (All China Games).
Como membro da equipe, recebeu treino intensivo e conquistou 15 medalhas de ouro e uma medalha de prata nos campeonatos chineses de wushu:
  • 1974 – Youth National Athletic Competition: medalha de ouro pela forma com sabre, medalha de ouro pela forma desarmada opcional, medalha de ouro do torneio
  • 1975 – Third Chinese Wushu Championships: medalha de ouro pela forma de punho longo (changquan), medalha de prata pela forma com lança
  • 1977 – National Wushu Competition: medalha de ouro pela forma de punho longo, medalha de ouro pela forma com sabre
  • 1978 – National Wushu Competition: medalha de ouro pela forma de punho longo, medalha de ouro pela forma desarmada opcional, medalha de ouro pela forma com sabre, medalha de ouro do torneio
  • 1979 – Fourth Chinese Wushu Championships: medalha de ouro pela forma de punho longo, medalha de ouro pela forma desarmada opcional, medalha de ouro pela forma com sabre, medalha de ouro pela forma com sparring (de combate), medalha de ouro do torneio.
Todas as suas medalhas de ouro pela forma desarmada opcional foram conquistadas com uma forma denominada fanzi yingzhuaquan

Considerando as estatísticas do US Box Office, o filme mais bem sucedido de Jet Li em agosto de 2010 é Máquina Mortífera 4, que arrecadou mais de 130 milhões de dólares no mercado interno, enquanto o segundo é A Múmia: Tumba do Imperador Dragão, com mais de 400 milhões de dólares. Herói é o terceiro filme em língua estrangeira mais bem sucedido nos Estados Unidos e um dos seus melhores filmes aclamados pela crítica O Mestre das Armas é o sexto filme em língua estrangeira mais bem sucedido de todos os tempos nos Estados Unidos.

Kurt Russell
Kurt Vogel Russell, (SpringfieldMassachusetts 17 de Março de 1951) é um ator norte-americanoPoliticamente Russell se define como libertário, tendo afirmado que "Um governo constitucionalmente limitado. Eu acredito nisso. Liberdade, liberdade, liberdade. E nós estamos vivendo numa época muito interessante para os libertários porque a atual experiência americana está passando por um momento muito difícil em termos de liberdade."
É filho do ator Bing Russell. Foi casado, entre 1979 e 1983, com a atriz Season Hubley com quem tem um filho: Boston Russel, nascido em 1980. Vive com a atriz Goldie Hawn desde 1983 e juntos são pais de Wyatt Russel, nascido em Julho de 1986. Kurt é ainda padrasto de Oliver Hudson e de Kate Hudson.



Mel Gibson
Mel Columcille Gerard Gibson  (Peekskill3 de janeiro de 1956), é um atordiretor de cinemaprodutor cinematográfico e roteirista americano naturalizado australiano. Mel Gibson, quando entrou no cenário cinematográfico, recebeu excelentes elogios de críticos de cinema, e muitas comparações com estrelas do cinema clássico. Em 1982, Vincent Canby escreveu que "Mr. Gibson lembra o jovem Steve McQueen… Eu não consigo definir a "qualidade de estrela", mas de qualquer maneira, Mr. Gibson a tem". Gibson também foi tido como "uma mistura de Clark Gable Humphrey Bogart". A aparência do físico de Mel Gibson faz dele natural para papéis de filmes de ação, como na série de filmes Mad Max, e na série de filmes Máquina Mortífera. Depois, Gibson expandiu seus trabalhos para uma variedade de papéis, como Hamlet, e comédias como Maverick e Do que as Mulheres Gostam. Seus maiores sucessos financeiros e artísticos vieram quando ele expandiu seu trabalho para a direção e a produção, como em The Man without a Face, em 1993, Coração Valente, em 1995, O Patriota, em 2000, A Paixão de Cristo, em 2004, e Apocalypto, em 2006. Gibson foi cotado para papéis em Batman, GoldenEye, Amadeus, Gladiador, The Golden Child, X-Men, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Noiva em Fuga e Primary Colors. Sean Connery já sugeriu que Gibson fosse James Bond.
Gibson estudou na National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney. Os estudantes da NIDA são treinados classicamente na tradição teatral britânica. Como estudantes, Gibson e a atriz Judy Davis atuaram juntos em Romeu e Julieta, a peça clássica de Shakespeare. Depois de se graduar, em 1977, Gibson imediatamente começou a atuar em Mad Max, mas continuou a atuar nos palcos, entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide.

Michael Dudikoff
Michael Joseph Dudikoff II (nascido em 08 de outubro de 1954) é um ator americano que esteve em vários filmes, incluindo a American Ninja da série (1985-1990), Tron (1982), Bachelor Party (1984), Platoon Líder (1988), rio da Morte (1989), Soldier Boyz (1996), Ringmaster (1998) eThe Silencer (1999).
Dudikoff logo começou a atuar, e ele atuou em vários comerciais para empresas, incluindo Coppertone , Coca-Cola para o Japão, Army Reserve e Stridex .
Seu primeiro papel na televisão ocorreu após uma reunião com o agente teatral Sid Craig. Foi neste momento que ele conseguiu o papel como o primeiro namorado de Joanie na comédia americana Happy Days . Outros trabalhos na televisão incluiu papéis em Dallas , Gimme a Break! , E uma Columbia Pictures filme-of-the-semana chamado Sawyer & Finn . Ele é amplamente reconhecido por interpretar o personagem privada Joe Armstrong na Ninja Americano (1985). Havia cinco filmes da série American Ninja dos quais Dudikoff aparece em primeiro, segundo e quarto filmes.

Michael Paré
Michael Paré nasceu em Brooklyn, Nova York em 1958, filho de Joan Paré, dona de casa de ascendência irlandesa e do comerciante Francis Paré, de ascendência franco-canadense. Tem seis irmãs e três irmãos. O pai morreu de leucemia quando Michael tinha cinco anos de idade. Paré estava trabalhando como chef de cozinha em Nova York quando a agente Yvette Bikoff o convenceu a tentar a carreira de ator.










Sam Jones
Samuel Gerald Jones (Chicago12 de agosto de 1954) é um ator norte-americano, mais conhecido pelo seu papel no filme, Flash Gordon,, The Spirit  e o seriado Guerrilheiro do Futuro.


Steve Seagal
Steven Frederic Seagal (Lansing10 de abril de 1952) é um atorprodutor cinematográficoescritordiretor, mestre de artes marciais,músicofilantropopolicial e ativista americano.

Steven Frederic Seagal mais conhecido como Steven Seagal é filho da Sra. Patrizia Seagal (1930-2003) e do Sr. Samuel Steven Seagal (1928-1991). Seagal nasceu em Lansing, Michigan, onde viveu até os cinco anos de idade, quando a família se mudou para a Califórnia. Sua mãe possui ascendência irlandesa e seu pai era judeu (filho de imigrantes vindos da Rússia).
Ganhou o apelido de "La Tortuga" na América Latina, devido ao seu jeito peculiar de lutar, que mescla movimentos relativamente lentos, porém muito eficazes. É considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silva e Lyoto Machida.
Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança.
Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law, de 1988, que também produziu e escreveu.
Com o sucesso absoluto de seus cinco primeiros filmes (Above the Law, Hard to Kill, Marked for Death, Out For Justice e Under Siege), ele se tornou uma das estrelas mais populares de Hollywood em longas tipificados, onde regularmente surgia na figura do policial violento.
Em 1997, se envolveu em uma polêmica com o também astro de filmes de artes marciais Jean-Claude Van Damme, quando os dois tiveram uma briga na residência do ator Sylvester Stallone. Em 2011, foi processado por matar acidentalmente um cachorro durante um reality show.
Steven tem escrito ou co-escrito a maioria de seus filmes; um dos seus últimos filmes, Into the Sun, foi filmado inteiramente no Japão e na Tailândia e capta a história e cultura locais, mantendo a clássica ação que caracteriza os filmes do ator.
Em 2015, o ator norte-americano fez uma visita de três dias à Sérvia, onde se reuniu com o primeiro-ministro Aleksandar Vucic e com o presidente Tomislav Nikolic. As autoridades sérvias convidaram o actor a ensinar a arte marcial japonesa Aikido às forças especiais da polícia da Sérvia.





Sylvester Stallone

Sylvester Gardenzio Stallone nasceu em Nova York, filho mais velho de Frank Stallone Sr., um cabeleireiro, e Jackie Stallone (nascida Jacqueline Labofish), uma astróloga, ex-dançarina e promotora de wrestling para mulheres. Seu irmão mais novo é o ator e músico Frank Stallone. O pai de Stallone nasceu em Gioia del Colle, Puglia, Itália, e emigrou para os Estados Unidos quando criança. A mãe de Stallone tem ascendência metade ucraniana e metade francesa.
Sua mãe sofreu complicações durante o parto, o que obrigou os obstetras a usarem dois pares de fórceps durante seu nascimento. O uso indevido destes instrumentos causaram acidentalmente um corte em um nervo, causando uma paralisia em partes do rosto de Stallone. Como resultado, o lado inferior esquerdo do seu rosto está paralisado, incluindo partes de seu lábio, língua e queixo.
Stallone foi batizado e criado como católico. Ele passou seus primeiros cinco anos em Hell's Kitchen, saltando entre lares adotivos, enquanto seus pais enfrentavam um casamento conturbado.
Seu pai, um esteticista, levou a família para Washington DC., onde abriu uma escola de beleza. Sua mãe abriu um ginásio de mulheres chamado Barbella em 1954. Seus pais se divorciaram quando ele tinha nove anos, e ele acabou vivendo com a mãe. Ele frequentou a Notre Dame Academy e Lincoln High School, em Filadélfia e também a Academia Militar Charlotte Hall, antes de frequentar Miami Dade College.
A sequência Rocky II, a qual Stallone também tinha escrito e dirigido (substitui John G. Avildsen, que ganhou um Oscar por dirigir o primeiro filme), foi lançado em 1979 e também se tornou um grande sucesso, arrecadando US$ 200 milhões.
Além da série Rocky, Stallone estrelou em muitos outros filmes no final de 1970 e início de 1980, que foram aclamados pela crítica, mas não foram bem sucedidos nas bilheterias.
Ele recebeu elogios da crítica por filmes como FIST (1978), um drama épico no qual ele interpreta um trabalhador de armazém, muito vagamente inspirado no James Hoffa, que se envolve na liderança sindical, e Paradise Alley (1978), um drama familiar no qual ele interpreta um dos três irmãos que é um vigarista e que ajuda a seu outro irmão que está envolvido em wrestling. Stallone fez sua estréia na direção dirigindo Paradise Alley.
No início de 1980, ele estrelou ao lado do veterano ator britânico Michael Caine em Escape to Victory (1981), um drama esportivo no qual ele interpreta um prisioneiro de guerra envolvido em um propagandas nazistas de jogos de futebol. Stallone, em seguida, fez o thriller de ação Nighthawks (1981), no qual ele interpreta um policial da cidade de Nova York que tem um jogo de gato e rato com um terrorista estrangeiro, interpretado por Rutger Hauer.
Com o sucesso recente de Lock Up e Tango e Cash no início da década de 1990, Stallone estrelou o quinto filme da franquia Rocky, Rocky V, que foi considerado uma decepção de bilheteria e também foi detestado por fãs.
Depois de estrelar o desatre comercial e crítico Oscar (1991) e Stop! Or My Mom Will Shoot (1992) durante o início dos anos 90, ele fez um retorno em 1993 com Cliffhanger, que foi um sucesso nos Estados Unidos, arrecadando 84 milhões de dólares, e um sucesso maior ainda no resto do mundo, arrecadando 171 milhões de dólares, para um total superior a 255 milhões de dólares.
Mais tarde, naquele mesmo ano, ele estrelou ao lado de Wesley Snipes o futurista filme de ação Demolition Man, que arrecadou mais de 158 milhões de dólares em todo o mundo. Sua série de sucessos continuou em 1994 com The Specialist (mais de 170 milhões de dólares em todo o mundo).
Em 1995, ele interpretou o personagem Judge Dredd no filme de mesmo nome, baseado na história em quadrinho britânica 2000 AD. Seu apelo a bilheteria no exterior o filme do fracasso, Judge Dredd custou quase US$ 100 milhões e rendeu apenas 113 milhões de dólares. Ele também atuou no thriller Assassins (1995), com Julianne Moore e Antonio Banderas. Em 1996, ele estrelou o filme Daylight, que não foi muito bem sucedido nos Estados Unidos, mas arrecadando 126 milhões de dólares no exterior.
Nesse mesmo ano, Stallone, juntamente com um elenco de celebridades, apareceu na curta comédia de Trey Parker e Matt Stone Your Studio and You, encomendada pela Seagram Company para uma festa em que se comemorava a aquisição da Universal Studios e da MCA Corporation.
Stallone fala com sua voz de Rocky Balboa com legendas traduzindo o que ele está dizendo. Em um ponto, Stallone começa a gritar sobre como eles podem usar seu personagem Balboa, que ele deixou no passado, o narrador acalma-o com um refrigerador de vinho e chamando-o de "brainiac". Em resposta, Stallone diz: "Muito obrigado". Ele então olha para o refrigerador de vinho e exclama: "estúdio estúpido e barato!".
Depois de sua performance em Rocky, o crítico Roger Ebert havia afirmado que Stallone poderia se tornar o próximo Marlon Brando, embora nunca recapturasse a aclamação da crítica que foi alcançada com Rocky. Stallone passou a receber elogios pelo seu papel de baixo orçamento no drama Cop Land (1997), em que ele estrelou ao lado de Robert De Niro e Ray Liotta, embora o filme tenha tido um pequeno sucesso nas bilheterias. Seu desempenho o levou a ganhar o prêmio de melhor ator no Stockholm International Film Festival. Em 1998 ele fez voice-over para a animação Antz, que foi um grande sucesso no mercado interno.
Em 2000, Stallone estrelou o thriller Get Carter (um remake do filme de 1971, do britânico Michael Caine), mas o filme foi mal recebido pela crítica e pelo público. A carreira de Stallone declinou consideravelmente após seus filmes subseqüentes Driven (2001), Avenging Angelo (2002) e D-Tox (2002), com expectativas de ir bem nas bilheterias mas sendo mal recebido pela crítica.

Wesley Snipes

Wesley Trent Snipes (31 de julho de 1962) é um ator, artista marcial e produtor de cinema dos Estados Unidos. Nascido em Orlando,Flórida, e criado no bairro do Bronx, em Nova Iorque, Snipes começou a carreira em 1980, fazendo teatro.
No início de sua carreira fez uma participação especial no videoclipe da canção "Bad", de Michael Jackson. Hoje, possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7070 Hollywood Boulevard. É um hábil lutador de caratê, Hapkido e capoeira.
Em 24 de abril de 2008 Wesley Snipes foi condenado na Flórida a três anos de prisão por ter sonegado impostos entre 1999 e 2004, afirma o site do jornal Folha de S. Paulo. O juiz do estado da Flórida que condenou Snipes afirma que sua prisão deve servir de exemplo para aqueles que não cumprem com as suas obrigações com o Estado. O ator já havia sido declarado culpado por omitir informações em sua declaração de renda em 2006, mas na época o juiz o absolveu do crime. Em 9 de dezembro de 2010 Snipes foi preso por sonegação de impostos.
  • Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Vilão, por "New Jack City - A Gangue Brutal" (1991) e "O Demolidor" (1993).
  • Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Ator Coadjuvante, por "O Despertar para a Vida" (1992).
  • Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, e outra de Melhor Dupla, por "Homens Brancos Não Sabem Enterrar" (1992).
  • Ganhou o Volpi Cup de Melhor Ator no Festival de Veneza, por "Por uma Noite Apenas" (1997).
  • Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "Blade, o Caçador de Vampiros" (1998).



Comentários