Empregos Bizarros


Para a maioria das pessoas, o trabalho dignifica o ser humano e é obrigatório para o sustento da vida, poucos são privilegiados para aproveitar uma rotina de relaxamento completo, e a falta de uma necessidade de ganhar dinheiro.

Para os que tomam parte de uma labuta diária que é a vida de trabalho moderna, a lista é animadora para os entusiastas. Nesta seleção estão alguns empregos mais bizarros do mundo. Uma seleção dos trabalhos que fazem até a mais fútil profissão parecer um prazer. Estas são as tarefas com algumas exceções que provavelmente não são desejadas.

Aspirado de Axila
Ao chegar no supermercado para comprar desodorante todos são atraídos pelas embalagens coloridas e os aromas agradáveis. Mas, antes das mesmas chegarem às prateleiras, alguém necessita ter certeza que realmente executam o que deveriam fazer, ou seja, mascarar o odor do corpo. Este trabalho se resume aos aspiradores de axila que cheiram axilas de pessoas propicias a mal odor o dia todo para garantir que o desodorante seja eficaz.
Checar o Sexo do Frango
O trabalho do verificador do sexo do frango é determinar exatamente o sexo dos filhotes de frangos quando eles chocam, de modo que possam ser enviados para o local apropriado para suas vidas futuras, direcionada como fêmea ou jantar.
Este trabalho exige uma mão suave, para não prejudicar os filhotes pequenos, e um bom olho para reconhecer se apresentam um pênis ou não, e a capacidade de ao adormecer, esquecer que a vida de trabalho inteira vai ser gasta observando os órgãos sexuais do frango.


Coletor de Vômito
Todos que já curtiram determinadas atrações em parques de diversão podem enjoar um pouco. Na pior hipótese, poderá ter vômito para todos os lados.
E infelizmente, isto produz a quantidade de vômito todos os dias, e algumas pessoas de pouca sorte têm o emprego de limpar isso tudo. Então, da próxima vez que odiar o próprio trabalho é ideal pensar sobre o coletor de vômito trabalhando por aí, que é posição líder nesta seleção, dos 10 empregos mais bizarros do mundo.



Ordenhador de Veneno de Cobra
O veneno de cobra é usado para todos os tipos de coisas, mas o mais importante é sem dúvida para seu uso na pesquisa médica. Muito desse veneno é necessário todos os anos para esta pesquisa e algum indivíduo tem que gastar o dia todo empurrando as presas da cobra em um recipiente de plástico para ordenhar.


Luto Profissional
Em Taiwan, encenar um funeral dramático para os parentes que faleceram é um negócio lucrativo. Para criar a atmosfera adequada, famílias ricas contratam pessoas que choram, cantam e se arrastam no chão para mostrar a sua tristeza.







Espantalho Humano

Um estudante universitário de música e inglês conseguiu um emprego como espantalho humano. Jamie Fox, 22 anos, que tinha acabado de se graduar pela Universidade de Bangor (Reino Unido), foi contratado para tocar ukulele, acordeão e caneca (um idiofone percutido) para assustar perdizes para longe de um campo em Norfolk. Ele recebia £ 250 (cerca de R$ 953) por semana para vestir um casaco laranja e tocar os instrumentos em um campo de dez hectares onde as aves não se incomodavam com espantalhos comuns.
Não era algo muito simples. Seu chefe, o fazendeiro William Youngs, até o avisou para “trazer uma cadeira e um bom livro” para passar seus dias no campo como espantalho. Mas, se você acha que Fox odiava esse emprego, saiba que, segundo ele, seus amigos até tinham “um pouco de inveja” de seu trabalho, com o qual ele foi capaz de economizar dinheiro e bancar uma viagem para a Nova Zelândia no ano seguinte.


Observador de Tinta Secando
Ver tinta secar soa como o trabalho mais entediante do mundo, mas na verdade há toda uma ciência envolvida. Nos últimos quatro anos, o Dr. Thomas Curwen trabalha para a empresa de tintas Dulux fazendo isso. O pesquisador de 34 anos observa cuidadosamente a mudança de cores e das partículas de tinta conforme elas secam, tanto em paredes quanto sob um microscópio. É uma função muito importante, já que garante que as tintas sejam duráveis e não se desgastem ao menor toque.


Removedor de Coco
Na Inglaterra medieval, havia um profissional específico para remover cocos das privadas e fossas. Eles só podiam trabalhar à noite, e os excrementos coletados deveriam ser levados para fora do território da cidade. Devido ao forte cheiro dos excrementos, existem relatos de legistas que afirmam que alguns desses trabalhadores morreram de asfixia.







Despertador Humano
Esta era uma profissão comum na Inglaterra e Irlanda durante a Revolução Industrial, antes da criação de despertadores confiáveis. O trabalho da pessoa era acordar as pessoas no horário para que elas pudessem chegar ao trabalho na hora certa, exatamente como um despertador comum. Em vez de utilizar sons, eles usavam uma madeira comprida e leve (como um bambu) para cutucar as pessoas pelo lado de fora de suas casas.


Toshers e Mudriaks

Esse trabalho sujo ficou bastante popular na época vitoriana em Londres, na Inglaterra. Pessoas conhecidas como “toshers” procuravam nos esgotos da cidade por jóias e pequenos objetos que poderiam vender. Já os “mudlarks” faziam um trabalho semelhante, só que nas margens do rio Tâmisa. Durante a manhã, eles entravam pelos canais do rio e procuravam, entre esgoto não processado e carcaças de animais, por pequenos tesouros.




Fonte:
Lista 10

Hype  Science


Top 10

Comentários