Experiências Bizarras feita com Humanos

Muitas experiências foram realizadas com seres humanos, e chegam até chocar, conheça algumas delas

Cabeças retiradas do corpo
Relatado em 1866, eles tiravam as cabeças dos corpos para saber a reação, muitas respondiam de acordo com a eletricidade, isso ocorreu na França com a captura de quatro criminosos e depois tiveram suas cabeças cortadas para fins medicinais, dá para acreditar?!





Experiências com Crianças Órfãs
Em 1913, foi relatado em Washington de que crianças órfãs eram usadas para experimentos, muitos deles perigosos. elas eram levadas dos hospitais para estudos. 









Cachorro de Duas Cabeças
E não era só com humanos, em 1954, Vladimir Demikhov chocou o mundo ao apresentar o resultado de seu experimento: um cachorro com duas cabeças, criado cirurgicamente. Mas a monstruosidade não para por aí. O cientista não implantou apenas a cabeça, mas toda a região dianteira de um filhote no pescoço de um pastor alemão já adulto. Os jornalistas quase não conseguiam acreditar no que estavam vendo, principalmente quando os duas cabeças começaram a beber leite simultaneamente.
A União Soviética bradava o feito de Demikhov como prova da superioridade de seus médicos e, durante 15 anos, o russo criou 20 cães de duas cabeças, sendo que nenhum viveu durante muito tempo. O recorde de vida foi de um mês, já que havia uma rejeição muito grande do tecido enxertado.
Mas Demikhov não realizava esses procedimentos por sadismo. O médico foi o pioneiro nos estudos de transplantes de órgãos vitais e desejava, um dia, realizar o transplante de coração e pulmão em seres humanos. Mas quem acabou transplantando o primeiro coração humano, em 1967, foi o sul-africano Christian Barnard, que chegou a visitar o laboratório do soviético duas vezes e considerava Demikhov como um professor.


A Prisão de Stanford
A experiência conduzida pelo psicólogo Philip Zimbardo, da Universidade de Stanford, em 1971, reuniu estudantes voluntários que topariam viver como se estivessem em uma prisão. Uma parte das pessoas seria responsável pela supervisão do local, seriam os guardas e policiais; outra parte seria formada pelos presidiários. Com o passar do tempo, Zumbardo observou que muitos dos policiais desenvolveram comportamento sádico e que os presidiários ficavam cada vez mais agressivos à medida que perdiam completamente os momentos de convívio social. Muitos voluntários se retiraram do programa antes do final previsto devido a sérios problemas psicológicos. A pesquisa não chegou a ser concluída por causa das condições psicológicas extremamente abaladas às quais os voluntários se sujeitaram. Existe até um filme chamado A experiencia, lançado em 2001, que conta sobre a prisão de Stanford e o tal experimento que não deu certo.


Cruzamento de Animais com Humanos
Em 1927, Ivanov inseminou três chimpanzés fêmeas, mas não obteve sucesso na criação de um ser híbrido. Estudos sobre o tema demonstraram que a inseminação de esperma humano em outros primatas dificilmente poderia resultar numa fecundação, pois o esperma humano é imunogênico e seria atacado pelo sistema imunológico dos primatas.










Obediência
Experimento da Obediência de Stanley Milgram, conduzido na universidade de Yale na década de 60, revelou que essas pessoas estão erradas. Se o pedido for feito de maneira adequada, quase todos nós cederíamos e nos tornaríamos assassinos obedientes. Milgram disse aos voluntários que eles faziam parte de um experimento para determinar o efeito da punição no aprendizado. Um dos voluntários (que era na verdade um ator em cooperação com Milgram) faria o papel do Aprendiz e tentaria memorizar uma série de palavras. Os outros voluntários (os voluntários reais) acompanhariam a leitura com um gabarito e dariam uma descarga elétrica no argüido a cada vez que ele errasse. A cada resposta errada os choques aumentavam 15 volts de potência.

A Inciação de um comportamento heterossexual para homossexual
Em 1954 James Olds e Peter Milner da Universidade de McGill descobriram que a região septal é o centro de prazer do cérebro. Estímulos elétricos nessa região produzem sensações de intenso prazer e excitação sexual. Os cientistas demonstraram sua descoberta inserindo fios no cérebro de um rato e mostrando que quando o rato descobria que podia se proporcionar prazer pressionando um pedal (que envia um estímulo elétrico para o cérebro) ele passava a pressionar o pedal compulsivamente, mais de duas mil vezes por hora.



Homem Macaco
O Doutor Ilya Ivanov era um especialista em biologia reprodutiva veterinária mundialmente reconhecido. Em 1927 ele viajou para a África a fim de pesquisar meios de criar um híbrido. Suas pesquisas não foram bem sucedidas, em grande parte graças à equipe do laboratório na Guiné Ocidental onde ele trabalhou. Temendo as conseqüências, Ivanov teve que esconder de seus companheiros o real propósito de suas pesquisas. A necessidade de conduzir o experimento em segredo tornou impossível obter resultados positivos, embora tenham sido registradas duas tentativas bem sucedidas de inseminar chimpanzés fêmeas com esperma humano.

Lavagen Cerebal
O Dr. Ewen Cameron acreditava ter encontrado uma cura para a esquizofrenia. Sua teoria era de que o cérebro poderia ser reprogramado para ser saudável através da imposição de novos padrões de pensamento. Seu método consistia em fazer os pacientes usarem fones de ouvido e ouvirem mensagens tocadas repetidas vezes por dias ou até mesmo semanas.







Transplante de Cabeças em Macacos
O transplante ocorreu em 14 de março de 1970. White e seus assistentes levaram horas para remover cuidadosamente a cabeça de um macaco e transplantá-la para um corpo novo. Ao despertar e descobrir que seu corpo havia sido trocado, o macaco fulminou White com os olhos e brandiu-lhe os dentes.

Fonte:
Ceticismo Aberto
http://www.ceticismoaberto.com/ciencia/2149/os-20-experimentos-mais-bizarros-da-histria


Site de Curiosidades
http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/cruzamento-entre-animais-e-humanos-e-possivel.html


Ouroboros
https://finispendet.wordpress.com/2013/10/26/experiencias-bizarras/

Saca Portal

Comentários