Graham Young: O Envenenador Compulsivo


Graham Frederick Young nasceu em Neasden, noroeste de Londres em 7 de setembro de 1947. Era filho de Margaret Young e Fred Young, e tinha uma irmã mais velha, Winifred Young.
Sua mãe Margaret, morreu de tuberculose em dezembro de 1947, apenas três meses depois do nascimento de Graham, e seu pai, Fred, ficou sem condições psicológicas de criar o garoto e a irmã. Em janeiro de 1948 seus filhos foram então divididos. Graham foi enviando para viver com os tios Winnie e Jack, enquanto sua irmã mais velha, Winifred, foi morar com os avós.
Graham seria criado pelos tios por dois anos, até que em 1950, seu pai Fred casou-se com Molly e retomou a criação dos filhos.
Apegado aos tios, Graham se tornou uma criança angustiada quando voltou a viver com o pai e a madrasta. Quando aprendeu a ler, desenvolveu um gosto por ficção e histórias do Dr. Hawley Harvey Crippen, um infame envenenador. Também era fã do livro Sixty Famous Trials que contava a história do médico vitoriano William Palmer, que também matava suas vitimas por envenenamento. Se tornou, então, fascinado por venenos e seus efeitos. Desenvolveu, também, um apego por Adolf Hitler e a ideologia nazista.
Suas primeiras experiências foram em gatos, um dois quais ele executou para um ritual ocultista. Nessa época, ele roubava perfumes e removedores de esmalte para ver suas composições químicas, e também era capaz de dizer o nome cientifico de remédios populares.
Em 1959 Graham passou num teste chamado "11 Plus", e foi estudar na conceituada Grammar School. Por ter passado no teste, ganhou do pai um kit de química.
Em 1960, com apenas 13 anos, já tinha um conhecimento abrangente sobre venenos, e fez se passar por um jovem com 17 anos para conseguir comprar venenos afim de fazer "estudos".
Em 1961, aos 14, ele começou a testar os venenos e composições em sua família, o suficiente para deixa-los gravemente doentes.
Em 21 de abril 1962, a jovem madrasta Molly morreu envenenada. Ele também envenenou seu pai, irmã e um amigo de escola. A tia do jovem, Winnie, que sabia de sua fascinação com a química e venenos e logo suspeitou dele. Ele poderia ter escapado da suspeita já que ele sofreu da mesma náusea e doenças que a sua família vinha sofrendo, porque às vezes se esquecia de quais dos alimentos ele tinha envenenado. Ele foi levado a um psiquiatra, que recomendou chamar a polícia.O jovem foi detido em 23 de maio de 1962. Ele confessou as tentativas de assassinato de seu pai, irmã e amigo. Os restos mortais de sua madrasta não podiam ser analisados, porque ela tinha sido cremada.

O jovem foi condenado à 15 anos no Broadmoor Hospital, uma instituição para criminosos mentalmente instáveis. Ele foi libertado depois de nove anos, considerado "totalmente recuperado". No hospital, o jovem estudou textos médicos, e acabou melhorando o seu conhecimento sobre venenos. Ele foi libertado em 4 de fevereiro de 1971. Ele disse a uma enfermeira: "Quando eu sair, vou matar uma pessoa para cada ano que passei neste lugar". 
Graham Young morreu em sua cela na prisão Parkhurst na noite de 1 de agosto de 1990, um mês antes de seu 43º aniversário. A causa da morte foi listado como o infarto agudo do miocárdio em um inquérito post-mortem.

Fonte:
Noite Sinistra

Nerd Maldito

Comentários