Pumuckel


Pumuckel é um seriado  alemão, onde o personagem principal era o duende Pumuckel, feito em animação, que contracenava com atores. No Brasil, foi exibido pela extinta TV Manchete.
O mestre carpinteiro Eder encontra o Klabauter Pumuckl, quais apenas Eder pode ver, porque Pumuckl se torna invisível quando outras pessoas se aproximam. Pumuckl finalmente fica com Eder em sua carpintaria, e mantém uma relação paternal e amigável com Eder.
  • 1982/1983 a primeira temporada da série foi transmitida no Bayerischer Rundfunk (Bavarian Television), a partir de 24 de Setembro e emErstes Deutsches Fernsehen (Primeira German Television), de 26 de setembro que consiste em 26 episódios de meia hora.
  • Entre a produção do diretor de duas temporadas da primeira temporada Pumuckl um escritor co-screen Ulrich König criou o bicho-papão Hatschipuh , um personagem que se assemelha Pumuckl (também na aparência óptica) muito muito, mas foi impressionante verde em vez de cabelo vermelho, e cujo nome também foi feita a partir de um roteiro Pumuckl.
  • 1988/1989 seguiu uma segunda temporada composta por 26 todos os novos episódios. Algumas diferenças entre a primeira ea segunda temporada são carpintaria de notável exemplo Eder está agora amarela no exterior e Pumuckl lança títulos do episódio no ar.
  • O tema foi co-criado pelo famoso músico alemão Howard Carpendale .
  • Desde arejar o original da série foi repetida vários programas da ARD.
  • Muitos atores alemães conhecidos como Willy Harlander , Ilse Neubauer , Erni Singerl , Toni Berger , Wolfgang Völz ou Helga Feddersen tinha recorrentes aparências. As aparições de uma só vez, por exemplo Lisa Fitz , Gisela Uhlen , Helmut Fischer , Barbara Valentin , Gaby Dohm , Klaus Schwarzkopf , Georg Thomalla , Wilfried Klaus , Barbara Rudnik , Iris Berben ,Fredl Fesl , Karl Dall e Rolf Zacher foram bastante notável para um série infantil.
  • O show foi dirigido por Ulrich König. O personagem Pumuckl foi animada pelo húngaro Pannonia Film Studio .
  • A localização da Carpintaria foi no edifício Widenmayerstraße 2 em Altstadt-Lehel , em Munique . O edifício já foi demolido.
  • 1999, no entretanto o cinema filme Pumuckl und Der Blaue Klabauter (Pumuckl eo azul Klabauter ) tinham sido produzidos, a série foi revivida usando o novo título Pumuckls Abenteuer(de Pumuckl Adventures). A série reviveu durou 13 episódios adicionais.
O sucesso da série de televisão foram realizadas em vários locais, principalmente em Munique. Oficina de Meister Eder foi localizado em um edifício traseira do Widenmayerstraße 2 im Lehel, que foi especialmente derrubadas para a sessão de novo, e então preparado 1985 Os tiros de rua fora da casa, mas se transformaram contra o Tattenbachstraße 16 em Lehel , porque aqui o tráfego era não tão alto como na Widenmayerstraße. Os tiros exteriores da economia pelo mestre Eder foram baleados em frente à mesa dos frequentadores de pub "para Huterer" na rua em Grützner Haidhausen , as cenas interiores do restaurante em Oberbiberg Kandler. Os efeitos ocorridos em alguma loja de brinquedos foi na Praça São João, em Haidhausen, hoje a casa está localizada em uma outra loja.

Fonte:
Blog do Ranger das Sombras

PodCine

Comentários