Rammstein


Rammstein é uma banda alemã formada em Berlim, em Janeiro de 1994. As músicas são em sua maioria em alemão, mas também algumas em outros idiomas como inglês, espanhol, francês e russo e podem ser classificadas sob os estilos rock, Industrial metal,NDH e Heavy Metal. O grupo é formado por Till Lindemann (Vocal), Richard Z. Kruspe (Guitarra e Backing vocals), Paul H. Landers(Guitarra e Backing vocals), Oliver "Ollie" Riedel (Baixo), Christoph "Doom" Schneider (Bateria e Percussão eletrônica) e Christian "Flake" Lorenz (Teclados). Em 2009, eles já haviam vendido cerca de 20 milhões de álbuns no mundo todo.

As performances ao vivo do Rammstein são conhecidas por serem teatrais e pirotécnicas, ganhando premiações na categoria em diversos países. Atualmente todo catálogo do Rammstein é publicado pela Universal Music Group.A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin, e desde sua formação o grupo não passou por nenhuma alteração dos seus integrantes originais.
O nome da banda vem do desastre de Ramstein, um grave acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã de Ramstein em 1988, durante uma exibição de acrobacia aérea, na qual três aviões italianos colidiram e caíram na plateia, provocando a morte de 70 pessoas e ferimentos em cerca de 599. A banda decidiu então pôr um "M" a mais no nome, causando um trocadilho com Rammen, que significa bater, cravar, entrechocar-se. "Rammstein" literalmente pode ser traduzido como aríete. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum Sehnsucht (1997, cuja capa foi considerada uma das mais controversas de todos os tempos, figurando em nono lugar na classificação do site Gigwise ), depois com Mutter (2001) e Reise, Reise (2004). Em 2003 houve uma apresentação da música "Mein Herz Brennt" pela Orquestra Sinfônica de Dresden.

O seu penúltimo trabalho, inicialmente anunciado como Reise, Reise (vol.2), acabou por ser denominado Rosenrot (2005). O último álbum lançado pela banda chama-se Liebe ist für alle da e foi editado em Estocolmo e lançado a 16 de Outubro na Europa (20 de Outubro no resto do mundo). O álbum contém onze faixas, incluindo a polêmica música "Pussy", lançada no dia 18 de setembro e que causou polêmica por apresentar os membros em cenas de sexo explícito (a banda já havia se apresentado nua uma vez nos Estados Unidos. Em 2007, seus álbuns correram risco de censura e até mesmo proibição em 2007 por um órgão de apoio a juventude chamado Kreisjugendpfleger, por serem considerados impróprio para menores.
O site oficial da banda divulgouas primeiras datas da turnê "Made in Germany 1995 – 2011". De acordo com a notícia, o Rammstein reuniu as músicas mais significativas de seus 16 anos de carreira e a turnê começou a cruzar a Europa no dia 6 de novembro. A venda internacional de ingressos começou no dia 24 de junho. A turnê resultou em um álbum de mesmo nome, com 20 músicas da banda, incluindo uma faixa inédita e um catálogo de todos os vídeos da carreira do Rammstein em formato CD/DVD.
Em 22 de março de 2012 cantaram "The Beautiful People" junto com Marilyn Manson no festival Echoverleihung 2012.
Em julho de 2013, o guitarrista Paul Landers revelou em uma entrevista a possibilidade de a banda lançar um documentário e um DVD ao vivo. ele indicou que a banda poderia "começar a pensar" em um novo álbum em 2014. Em setembro de 2014, o outro guitarrista Richard Z. Kruspe (que na época estava prestes a lançar o segundo álbum com seu projeto paralelo Emigrate, Silent So Long ) afirmou que a banda está preparando mais alguns DVDs ao vivo e que eles estavam dando um tempo para os trabalhos em estúdio.Posteriormente, ele reiterou que a banda estava paralisada, contando que os membros decidiram pausar o Rammstein por um ano a partir do outono de 2014 (primavera no Hemisfério Sul) para os membros focarem em projetos paralelos. Em 2015, contudo, o músico Peter Tägtgren, que trabalha com Till Lindemann no projeto paralelo Lindemann, informou que Till reunir-se-ia com seus colegas de banda ainda neste ano para pré-produzir um novo álbum da banda, que normalmente leva dois anos para ser lançado.
A formação da Rammstein não se alterou desde o início, exceto pelo guitarrista Paul Landers e o tecladista Christian (Doctor Flake) Lorenz, que ingressaram na banda em um segundo momento.
Em 2007, O Rammstein estava inativo; com isso, Richard Kruspe aproveitou para colocar em execução o projeto Emigrate.
Show no Brasil
Vieram duas vezes ao Brasil: a primeira em 1999 a convite da banda Kiss para fazer a abertura de seu show em São Paulo e em Porto Alegre (17 e 15 de abril, respectivamente) e a segunda em 2010 no Via Funchal em São Paulo, onde apresentaram-se em dois dias consecutivos: 30 de novembro e 1 de dezembro.
Marcaram em Agosto de 2005 uma turnê para a América Latina que incluía uma apresentação no Brasil, em São Paulo no Credicard Hall para Outubro, mas a turné foi cancelada.
Em setembro de 2016 a banda irá se apresentar pelo Maximus Festival, em São Paulo, onde também irão se apresentar bandas como Marilyn Manson, Hollywood Undead e Halestorm. O evento será no feriado de 7 de setembro no autódromo de Interlagos.

Álbuns de estúdio
  • 1995 - Herzeleid
  • 1997 - Sehnsucht
  • 2001 - Mutter
  • 2004 - Reise, Reise
  • 2005 - Rosenrot
  • 2009 - Liebe Ist Für Alle Da
  • 2011 - Made In Germany
Dvd's
  • 1999 - Live Aus Berlin
  • 2003 - Lichtspielhaus
  • 2006 - Völkerball
  • 2012 - Videos 1995-2012
  • 2015 - In Amerika


Em Portugal

  • 13 de Maio de 1998 - Lisboa, Paradise Garage
  • 14 de Maio de 1998 - Porto, Hard Club
  • 5 de Junho de 2001 - Lisboa, Coliseu dos Recreios
  • 10 de Dezembro de 2001 - Lisboa, Pavilhão do Restelo
  • 11 de Dezembro de 2001 - Lisboa, Pavilhão do Restelo
  • 13 de Julho de 2002 - Caminha, Festival Vilar de Mouros
  • 9 de Novembro de 2004 - Lisboa, Pavilhão Atlântico
  • 8 de Novembro de 2009 - Lisboa, Pavilhão Atlântico
  • 30 de Maio de 2010 - Lisboa, Rock in Rio (Parque da Bela Vista)
  • 16 de Abril de 2013 - Lisboa, Pavilhão Atlântico







Fonte:
Wikipédia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rammstein

Comentários