San Ku Kai - Versão Japonesa de Star Wars


San Ku Kai  é um Tokusatsu de ficção científica japonesa com 27 episódios de 25 minutos, realizado em 1979 por Minoru Yamada a partir de um conceito original de manga artista Shotaro Ishinomori .
Na França , foi a primeira série de TV japonesa  que foi transmitido ao ar. A série foi transmitida em Antenne 2 de na emissão de Recre A2 . Ele também foi afixada nos países da América Latina no início da década de 1980 sob o título Sankuokai.


História

Em 70 ano luz, os humanos começaram a colonizar o espaço. Várias gerações depois, a Terra não é mais, para os descendentes dos colonos, uma parte de sua história, o terceiro planeta a partir do Primeiro Sistema Solar .
Sistema Solar XV é, por sua vez, é composto por três planetas habitáveis: Sheita, anal e Belda, que giram em torno do sol Glora. Este sistema solar é de 15 anos-luz da Terra
Ayato é um jovem piloto para fora da escola de navegação Belda. Ele é chamado por seu pai, Jinn em anal, e fomos lá em uma carga controlada por Ryu, da mesma escola, e Siman (Baru em japonês), um homem-macaco.
Então, eles se aproximam anal, o planeta é atacado por Stressos (Gabanus em japonês), uma tribo nômade liderado por Golem XIII (Rokuseya 13 em japonês); decidiu submeter o Sistema Solar XV. Os Stressos detectar uma mensagem de socorro enviado para a Terra a partir de uma aldeia. Komenor (Korgar em japonês), o Stressos Geral envia Volcor (Igar em japonês) sobre anal para descobrir a origem da mensagem; parece vir da casa do pai de Ayato. Lorsqu'Ayato chega em sua aldeia, ele descobriu que sua família foi assassinada; ele descobre, ao mesmo tempo que seu pai é parte de um clã misterioso, Gen, e ele também treinou Ryu artes marciais há alguns anos atrás.
Perseguido por Stressos, Ayato embarcou por Ryu e Siman, mas o navio é atacado por Stressos. Eles são ajudados por uma estranha mulher chamada Eolia (Sofia, em japonês), que viaja a bordo de seu navio em forma de nave espacial, Azuris. Eolia sua doou um navio de batalha, o San Ku Kai (Riabe em japonês). Os três personagens decidem entrar na resistência contra Stressos, Ryu chama-se "Staros" (Nagareboshi em japonês) e Ayato "fantasma" (Maboroshi em japonês), logo se juntou pelo robô Sidero (Tonto em japonês), ganhou por Ryu de Belda em uma competição de facas.
Em anal, a resistência é organizado, liderado por Kamiji.

Personagens


  • Ayato filho "fantasma" de Jinn: Ele tem 17 anos e é impetuoso, sempre pronto a se precipitar. Treinados em artes marciais por seu pai, ele usa um Umezawa retrátil (de filme ); que deixa a direcção Belda academia.




  • Eolia: Mulher misteriosa que está sempre em sua nave espacial, o Azuris; é o deus ex machina que guia e apoiar a resistência.








  • Kamiji: líder da resistência em anal.












  • Ryu "Staros" também treinou em sua juventude artes marciais por Jinn é um piloto experiente e pensativo, na academia de condução mesmo qu'Ayato. Ele ânimos ayato e seu sempai ;Ele luta com um Umezawa retrátil e shuriken .







  • Sidero: este é um robô capaz de falar e agir sozinho com seu pequeno navio.









  • Siman (ou melhor Seaman): homem-macaco do planeta Sheita é um piloto experiente e um lutador de força incomum.











Vilões



  • Golem XIII: tirano de Stressos, ninguém jamais visto em pessoa (pelo menos até o penúltimo episódio). Ele dá ordens via rádio Komenor e viaja em uma estátua em forma de nave espacial.








  • Komenor (ou Khomenor): Chefe do general Stressos, ele toma suas ordens diretamente do Golem XIII. Caracterizado por seus jogos cape incessantes.








  • Volcor (ou Volkor) comandante Stressos, supervisiona as operações de campo. Durante uma luta contra o Ryu, ele vai perder um braço substituí-la por uma prótese terminou com uma garra de metal.








  • Furia: terceiro mais alto ranking de exército Stressos (após Komenor e Volcor) ela se dirige grupos de soldados em operações de campo. Sua especialidade é a inteligência, reconhecimento e de infiltração. Favorece variou de combate e tiro dardos. Uma espécie de látex lhe permite fazer uma máscara de rosto perfeito de suas vítimas ou disfarçando-se.Ela é muito talentosa na arte de retiros rápidos e precipitadas. Enganoso e ambiciosa, ela tenta trair Komenor (-se conspirar contra o seu senhor) e será executado por Golem XIII.




Elenco:

  • Hiroyuki Sanada (VF: François Leccia ) Ayato "fantasma" ( GEN Hayato / Maboroshi)
  • Akira Oda (VF: Yves-Marie Maurin ): Ryu "Staros" ( Ryu / Nagareboshi - Shooting Star)
  • Rio Nishida (VF: Francis Lax ) Siman ( Baru)
  • Yôko Akitani (VF: Beatrice Delfe ): Eolia (Sofia)
  • Nenhum ator (VF: Gérard Hernandez ): Sidero (Tonto)
  • Shinzo Hotta (VF: Pierre Hatet ) Koménor
  • Jiro Shirai : Volcor
  • Akira Shioji (VF: Michel Gudin ): Golem XIII (Rockseia XIII) / narrador VF
  • Ritsuko Fujiyama (VF: Sylvie Feit ): Furia (Kunoi)
  • Trilha sonora da versão francesa por Didier Barbelivien e Eric Charden


Notas:
A série foi precedido por um filme , mensagem do espaço , dirigido por Kinji Fukasaku . A grande maioria das cenas de combate espacial em San Ku Kai também são levados diretamente a partir do filme (que, aliás, foi concebido com a ambição de decorações rentáveis ​​e outros efeitos especiais do filme).Na verdade, essas cenas são notavelmente fluidos espacial e contraste tanto com o resto, dirigido, obviamente, com um orçamento menor.
Na verdade, a série aterrou no Japão antes do filme Star Wars . O gênero de ópera espacial foi, portanto, completamente desconhecido, daí o sucesso da série. Um olhar mais atento, não podemos não ver semelhanças. R2-D2 se torna Sidero, Chewbacca se torna Siman, o Jedi se tornar heróis na armadura, e o inimigo mortal é simplesmente um derivado robô titanic realidade da estrela negra. Semelhanças devido nada ao acaso desde que a série foi criada após a visita dos produtores para um cinema de Nova York que estava jogando Star Wars!Sidero e Siman Podemos notar também que melhorou em comparação com R2-D2 e Chewbaca: dois alto-falantes, Sidero é mais expressivo do que R2-D2 com sua tela pequena ou exibir seus olhos como seu humor e pode ser Siman visto como menos primitivo, ou mais civilizado do que Chewbaca como vestindo roupas.
Na França , o seu disco genérico muito original e dinâmico (composta por Eric Charden ) era um tubo que marcou os espíritos, ajudando a manter esta série lembrado.
A mistura de estética e temática da tecnologia e da cultura tradicional japonesa, como, por exemplo, as pessoas das raízes que examinarão os fantasmas ancestrais.
Os episódios são relativamente estereotipados, mas os últimos episódios estão ligados a levar à conclusão.
Alcançar beneficiou obviamente de um orçamento pequeno:
  • óculos de esqui e malha de roupas, motocicletas capacetes;
  • cenas de recuperação de um episódio para o outro;
  • cenas de ação tiradas na mesma carreira ...
As acrobacias são realizadas pelo Japan Action Club. Kenji Ohba assegurou cachoeiras San Ku Kai antes de se tornar o herói da X-Or .
Alguns corre San ku kai foram usadas no jogo laserdisc interativo Astron Belt , é um shoot 'em up lançado em 1983 .

  • San Ku Kai foi adaptada em quadrinhos assinado Pierre Frisano , publicado na França pela editora Dargaud , em 1979 .
  • Manga criado por Shuga Satô , um membro do estúdio "Ishimori Pro" Shotaro Ishimori, foi lançado no Japão na revista Terebi Terra . Este é um "comicization" (equivalente anovelizations manga, isto é um mangá adaptado a partir de um programa de TV ou filme, e não o inverso) .

Comentários