Arlequina

Com o lançamento do filme Esquadrão Suicida, não podemos deixar de falar nessa personagem que conquistou fãs, ela apareceu no desenho do Batman lançado na década de 90, daí migrou para as HQ's. Confira os dados dela:



Nome: Harleen Frances Quinzel

Nome original: Harley Quinn
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bruce Timm, Paul Dini 



Nome Verdadeiro: Dra. Harleen Frances Quinzel

Ocupação: Ex-psiquiatra, atual companheira do Coringa
Estado civil: Solteira
Afiliação: Nenhuma
Base de operações: Gotham City
Peso: 52kg
Altura: 1,70m
Olhos: Azuis
Cabelos: Loiros

O amor a um vilão fez da dra. Harleen Quinzel o que ela é hoje: uma doida varrida. Enquanto fazia pesquisas no Asilo Arkham, a estagiária de psiquiatria conheceu o Coringa e se apaixonou por ele. Quando as autoridades descobriram que Harleen ajudou em diversas fugas do Palhaço do Crime, a doutora perdeu sua licença médica... e em troca ganhou uma cela acolchoada onde poderia passar o tempo todo pensando em seu "Pudinzinho".
Quando o terremoto de Gotham City atingiu o Arkham, Harleen conseguiu se libertar e vagou pela cidade até encontrar uma loja abandonada de fantasias, onde maquiou-se toda. Como Arlequina, ela tornou-se a parceira perfeita do Coringa - e, como ele, adora chacinas. Contudo, o criminoso logo se cansou de suas afeições e tentou se livrar dela prendendo-a dentro de um foguete que caiu nos arredores de Robinson Park.
Resgatada pela Hera Venenosa, Harleen bebeu uma mistura de ervas que ampliou significativamente sua força e agilidade e a deixou imune à maioria das toxinas. Arlequina acabou se reconciliando com seu amado e espera um dia levá-lo ao altar.. se o Coringa não matá-la primeiro.

Na HQ intitulada "Injustice: Gods Among Us - Ano Dois: Capítulo 13", durante uma luta com Canário Negro, momentos antes de acertar um martelo em sua cabeça, Harley descobre que Canário está grávida(do Arqueiro Verde, é claro), e se recusa a continuar lutando, pois, em suas palavras, se lembra de "como é se sentir assim". É então revelado que, quatro anos antes, tivera uma filha (cujo pai é o Coringa) chamada Lucy, mas que mora com a irmã de Harleen longe o suficiente para que o pai não saiba de sua existência, já que, com anos convivência com o palhaço, Harley sabe que ele mataria a filha. Isso mostra que embora Quinn seja uma psicopata, no fundo ela tem um lado maternal, responsável e piedoso, se recusando a matar a heroína grávida.

Fonte:
Guia dos Quadrinhos

Comentários