O Super-Herói Americano


Durante a excursão com seus alunos, o professor Ralph Hanley é  junto com o agente secreto do FBI Bill Maxwell e avistam uma nave extraterrestre e ao contrário do que pode parecer, os ETs querem ajudar a Terra a solucionar seus problemas. Para isso, dão a Hanley um traje de Super-Herói para que ele ajude o agente Maxwell a salvar a humanidade. Como o professor Hanley não é nada organizado, acaba perdendo o manual de instruções que vinha junto com a roupa de Super-Herói. Como conseqüência, Hanley não consegue voar direito e acaba sempre derrubando uma parede ou se chocando contra o solo. Tudo fica muito atrapalhado quando ele veste seu super uniforme. O agente Maxwell tem grande dificuldade em fazer com que seu amigo fantasiado não se meta em encrencas, maiores do que já tem.
O Prof. Ralph Hinckley (William Katt) está com sérios problemas em sua vida pessoal. Sofreu um divórcio recente e luta pela custódia do filho Kevin Hinkley nos tribunais. Numa noite, ele atravessa um deserto com seus alunos a bordo de um ônibus escolar, que sofre uma pane. O professor pede para procurarem ajuda, enquanto ele toma conta do ônibus. Já sozinho, eis que surge um carro desgovernado vindo em sua direção e o atropela.
A série O Super-Herói Americano foi criada por Stephen J. Cannell em 1981, com 3 temporadas e um total de 43 episódios. Cogita-se que um longa-metragem será rodado com o personagem. 
A Super-Heroína Americana
Em 1986, Stephen J. Cannell propôs uma continuação da série à ABC. A proposta foi aceita, mas o ator William Katt não quis continuar com seu personagem, o que fez surgir a ideia de que o novo protagonista fosse uma mulher. A nova série se chamaria “The Greatest American Heroine”, onde termina a missão do professor Ralph. Sua identidade é revelada e os alienígenas pedem para que tudo seja passado para uma mulher chamada Holly Hathaway (Mary Ellen Stuart). O episódio-piloto foi gravado, mas não obteve aprovação dos executivos e acabou engavetado.
O que chama atenção é a música tema da série. A abertura por si só já era muito boa, mas a música ficou eternizada. É ótima e ainda é executada até hoje, principalmente em rádios de som ambiente. A música se chama “Believe it or not” e foi composta por Mike Post e Stephen Geyer, sendo cantada por Joey Scarbury. Chegou ao segundo lugar nas paradas americanas em 1981. 
Um novo roteiro já está pronto e foi escrito por Abby Kohn e Marc Silverstein, sob encomenda da Disney.
A música tema da série "Belive it or Not", composta por Mike Post e interpretada por Stephen Geyer, chegou ao segundo lugar das paradas 
americanas em 1981. Tendo feito sucesso por aqui também. E, para quem não lembra, aí vai uma palhinha com o refrão da música:
Believe it or not, 
Im walking on air, 
I never thought I could feel so free, 
Flying away on a wing and a prayer, 
Who could it be&qt& 
Believe it or not, its just me...

Algo que pode ser traduzido como:
Acredite ou não 
Estou andando no ar 
Nunca pensei que pudesse me sentir tão livre. 
Voando por aí sobre uma asa e uma prece. 
Quem poderia ser&qt& 
Acredite ou não, sou apenas eu...




Ficha Técnica
Título: O Super-Herói Americano (The Greatest American Hero/1981-83/EUA/Cor)
Gênero: Série/Comédia
Criação: Stephen J. Cannell
Elenco: Willian Katt (Ralph Hinckley/Super Herói Americano), Robert Culp (William “Bill” Maxwell), Connie Selleca (Pamela Davidson), Brandon Williams (Kevin)
Produtora: Stephen J. Cannell Productions/Rede ABC
Formato: 44 episódios de 49 minutos em 3 temporadas; episódio-piloto (longa-metragem com 120 min.)
Dublagem: Maga/SP, com Marcelo Gastaldi (Prof. Ralph Hinckley/Super-Herói Americano), Antônio Moreno (Bill Maxwell) e Márcia Gomes (Pam Davidson)

Fonte:
Omelete

Retro TV

Mofolândia

Comentários