Coisas esquisitas que acontece no Japão que para eles são normais

Ter os dentes disformes faz de você muito atraente, noivos fazem corridas com o vestido da noiva e outros. Conheça alguns costumes e hábitos que nos parecem bizarros mais são normais no Japão.
No verão as crianças às vezes usam roupas de  melancia para evitar o calor e aumentar a diversão.
As mulheres casadas têm os dentes pintados para o caso de haver um caso de infidelidade. Alguns filmes mostram que eles inclusive usam este método em crianças para que não tenham pretendentes secretos.
Enquanto estamos acostumados a comer silenciosamente, no Japão isso é desrespeitoso. Quanto mais barulho fizermos ao comer o macarrão, mais indicamos que gostamos do prato servido. Antes de entrar numa casa japonesa, deve deixar os sapatos do lado de fora, pois assim não atrai a sujeira para dentro de casa, esse é o costume dos japoneses.
As mulheres não são as primeiros a usar seu vestido de noiva. Pelo contrário, os homens fazem corridas antes das bodas, com o vestido de casamento.



São pouco envergonhados, pelo menos menos as mulheres.



Educação Milenar: Abaixam a cabeça fazendo reverência mesmo falando ao telefone. Este ato é tão comum que os japoneses mesmo falando ao telefone, abaixar a cabeça ao seu ouvinte.


Dificilmente um japonês questiona uma ordem vinda de um superior. A maioria prefere não discutir nem contrariar, mesmo sabendo que um superior está errado. Este tipo de situação causa transtornos no serviço. Parece fazer parte da cultura nipônica a obediência sem discussão. E quando o superior fala todos concordam e elogiam, mesmo achando errado.
Os japoneses vão com frequência a restaurantes, e na maior parte das famílias, quem paga a conta é a mulher, no caso a esposa. Pois são elas que cuidam do lado financeiro e controlam os gastos, principalmente são elas que pagam a conta.
Todos os japoneses sem exceção nenhuma têm o seu carimbo pessoal seja este registrado ou não na prefeitura, e este tem o valor equivalente a uma assinatura.
É um costume que parece estar mudando, mas em geral as japonesas usam roupas para ir à praia ou piscinas para não se bronzearem. Mas quando usam biquínis ou maiôs passam protetor solar dos mais fortes para garantir que voltem branquinhas.
Muitos japoneses têm a incrível capacidade de pegar no sono em alguns segundos. No trem, na sala de espera, ou em qualquer lugar que seja possível. Às vezes vemos pessoas dormindo no trem, e acordam milagrosamente na estação certa. Alguns chegam a dormirem em pé.


Os japoneses não gostam muito do número 4. O motivo? Esse número pode ser pronunciado como “shi”, que também significa “morte”. Muitos hospitais, prédios comerciais e residenciais não tem esse andar. A mesma coisa acontece com o número 9 que pode ser pronunciado como “ku”, que significa “dor”.
Os japoneses ficam contentes quando um passarinho faz cocô em suas cabeças. Isso é um sinal de boa sorte.

Fonte:
Fatos Desconhecidos

Butecologia

Pop Sapiens

Comentários