Estados Unidos revelam o aumento de vigilantes mascarados no país

Os super-heróis da vida real, que desde a década passada vêm surgindo em vários lugares do mundo, já estão sendo acompanhados com preocupação pelas autoridades americanas, país onde está concentrada a maior parte desses vigilantes mascarados.
Somando-se a isso a ousadia que eles montram fazendo o trabalho da polícia ao patrulhar as ruas e confrontar criminosos sem autorização legal ou treinamento adequado, o que poderia ser brincadeira ou apenas vontade de fazer o bem se tornou um problema de ordem pública.
A população da cidade foi alertada para não envolver os pretensos vigilantes mascarados em ocorrências policiais, reiterando que o vigilantismo não é encorajado pelas autoridades e o chamado de emergência 911 continua sendo o meio mais correto e seguro de solicitar ajuda.
Segundo o jornal Seattle PI, o  Movimento dos Super-heróis de Rain City está de fato interferindo no trabalho da polícia, que já identificou os codinomes dos fantasiados (Espinho, Corça Selvagem, Ceifador Esmeralda, Gemini, Nenhum Nome, Catástrofe, Trovão 88, Penélope, Entomo e Phoenix Jones), mas não sabe – ou prefere não revelar ainda – suas identidades verdadeiras.
No entanto, por mais cômico e inocente que possa parecer – menos para a polícia, que tenta, mas não pode fazer muito contra práticas sobre as quais não existem leis específicas -, é preciso entender que os super-heróis do mundo real levam bastante a sério o que fazem.

Fonte:
Universo HQ
http://www.universohq.com/noticias/autoridades-dos-eua-revelam-aumento-de-vigilantes-mascarados-pais/

Comentários