O verdadeiro Grito da Independência

Vocês lembram da minissérie O Quinto dos Inferno exibido na Globo? Pois ele amenizaram na História do Brasil foi pior. A junta portuguesa não acreditava na rebeldia de D. Pedro e, em setembro de 1822, mandou uma foto com um chinelo na mão e a legenda: “Em casa a gente conversa” – ok, na verdade foi uma extensa carta exigindo que ele voltasse ao país, mas vamos combinar que um chinelo é sempre mais ameaçador.
No dia 7 de setembro aconteceu exatamente isso que você já sabe: a independência! Mas não foi com todo aquele glamour que a gente vê no famoso quadro “O Grito do Ipiranga”. Aliás, D. Pedro era o verdadeiro rei do Photoshop, não tinha musa do Instagram que ganhasse dele na edição de imagens.
D. Pedro estava com alguns amigos, subindo uma colina de jegue e pior: com uma baita diarréia. Se, ao saber de tudo isso, você sente que a moral de D. Pedro diminuiu um pouco, eu preciso te contar que o cara era um verdadeiro conquistador: foram oito filhos legítimos com suas duas esposas e incontáveis bastardos por esse Brasil. E quando eu digo incontáveis, eu não estou falando de quatro ou cinco, tá? Reza a lenda que foram mais de 100! E a gente achando que o Catra é que ganhava muitos presentes no Dia dos Pais.  Esqueça as roupas de gala e o cavalo que você vê na imagem, na verdade ele estava maltrapilho e montado num burro, pode acreditar.

Fonte:
Mega Curioso

Comentários