Por onde andam?

Se lembram dos artistas e apresentadores de palco que fizeram sucesso nos anos 90? Pois saibam por onde eles andam, confira:


Cintya Raquel

A carreira de atriz de Cinthya começou logo cedo, aos seis anos, quando ela participou de um concurso de talentos. O Castelo Rá-Tim-Bum só veio em 1994, quando ela tinha 13 anos. Daquela época, Cinthya fala com carinho. "Era muito puxado, a gente gravava todo dia, mas nos dávamos muito bem! Tanto os atores quanto a equipe técnica. Lembro muito disso. Das piadas que a gente contava, das coisas que a gente conversava, das histórias...", conta ela. Os três anos juntos deixaram marcas eternas. "Toda vez que a gente se encontra é uma festa!"


DANI BOY

Dani Boy, que na certidão é Marco Felippe, começou a carreira artística como dupla de um palhaço. Juntos, eles eram Espigão e Espiguinha. Um dia, o garoto foi participar de um concurso no Domingo Legal e, como eles o queriam de "cara limpa", teve que ganhar um novo apelido. "O palhaço Espiguinha estava estouradaço, e era um palhaço que cantava música sertaneja!", lembra ele. Daí surgiu a ideia de Dani Boy, uma referência ao cantor Daniel, que fazia parte do repertório. "Cantei no Gugu e, no final, pedi um emprego a ele!", ri. Logo ele pintou os cabelos de loiro e virou o Guguzinho, com participações constantes nos programas do apresentador.


Fernanda Takai
Fernanda Barbosa Takai (Serra do Navio25 de agosto de 1971) é uma musicista e cronista brasileira. Embora ainda vocalista da banda mineira Pato Fu, Fernanda lançou-se em 2007 uma carreira solo com boa repercussão, chegando a gravar um disco em parceria com o ex-guitarrista do The PoliceAndy Summers, em 2012. Além de cantar, Fernanda toca guitarra, violão e compõe para o Pato Fu.
Fernanda é casada com seu companheiro de banda, John Ulhoa, desde 1995. Os dois são bastante reservados quanto sua vida pessoal e não costumam dar muitos detalhes sobre isso. Em 2003 o casal teve sua primeira filha: Nina Takai, que emprestou sua voz em algumas faixas do disco Música de Brinquedo em 2010.

Hzetes


Hzetes eram as assistente de palco do programa H apresentado pelo Luciano Huck que estreou na Band em 1996 e teve fim em 2000,  as Hzetes eram conhecidas, aproveitaram a fama e posaram nuas à época. Mas, com o passar do tempo, cada uma seguiu seu rumo. Confira na galeria por onde andam as Hzetes.





Joana Prado

Trabalhava como modelo, foi garota propaganda de algumas marcas como: 775, Sexy Machine, M.Officer e outras, nesse período também, estudava comércio exterior. Começou como assistente de palco do Programa H, de Luciano Huck, na Rede Bandeirantes, criando mais tarde o personagem denominado "Feiticeira", que a tornou conhecida nacionalmente. Com a saída da personagem "Tiazinha", interpretada por Suzana Alves, passou a ser a principal atração feminina do programa.
Passou a ter um quadro de esportes na grade da TV Bandeirantes, "Em forma com a Feiticeira".
Na mesma época participou do Programa Pânico, na Rádio Jovem Pan.
Com o sucesso absoluto do personagem, passou a realizar inúmeras campanhas publicitárias.
Após o fim do contrato com a TV Bandeirantes, em março de 2002, participou da segunda edição do programa Casa dos Artistas, do SBT, onde também reatou o namoro com o lutador de MMA Vítor Belfort. Foi muito criticada por seu porte musculoso, sendo acusada de uso de anabolizantes.
Com a saída do Programa Casa dos Artistas, passou a realizar reportagens para o Programa Note e Anote da TV Record. Após dois anos, voltou para TV Bandeirantes onde também realizava reportagens para o Programa Para Valer.
Fez curso de locução na 'Rádio Oficina', de teatro com Beto Silveira e comunicação com Reinaldo Politto.
Posou três vezes para a revista Playboy do Brasil tendo o recorde de vendas da revista (1.234.288).
Se mudou para o Rio de Janeiro em dezembro de 2008.
A partir de março de 2009, apresenta o programa WTN Absoluta, na WebTV WTN – Web & Television Network, uma atração voltada a jovens gestantes e mulheres modernas.
Atualmente mora em Las Vegas com o marido Vítor Belfort e os filhos.






JULYANA LEE

Outra garota que fez sucesso, no finzinho dos anos 1990, foi Julyana Lee. A loira começou a carreira na Manchete, aos 5 anos de idade, ao participar do quadro Meu Filho é uma Gracinha, do Raul Gil. Pouco depois surgia oMulekada. Idealizado pelo próprio apresentador, o grupo era uma versão mirim do estrondoso É o Tchan!. Julyana, Kleber Jacarezinho e Tatiana movimentaram o país com hits como Foi de Brincadeira e Festa de Criança.


"Era uma grande brincadeira! A gente tinha horários para cumprir, tinha que acordar muito cedo para pegar o avião, mas sempre foi uma coisa que a gente gostou muito. Nós viajávamos rindo", relembra. "Sinto saudades quando penso. O Kleber e a Tati foram meus irmãos, eu passava mais tempo com eles do que com minha família." A amizade entre os três continua viva até hoje. Kleber é vizinho de Julyana. Formado em Artes Cênicas, ele continua no mundo artístico. Tatiana mudou-se para Curitiba e tornou-se advogada, mas mantém o contato com os ex-companheiros pelas redes sociais.


Maurício Manieri

Descendente de italianos, é oriundo de uma típica família operária dos anos 70. Começou seus estudos de música e do piano clássico aos seis anos de idade quando ganhou de presente dos pais um tradicional piano Bechstein.
Considerado prodígio pelos professores que o escutaram, Manieri começou a ler partituras quase ao mesmo tempo que aprendia a ler. Pisou ao palco pela primeira vez aos oito anos de idade e o talento não passou despercebido pela plateia que lotava o pequeno auditório da Biblioteca Municipal do Ipiranga.
Na adolescência ganhou concursos de piano clássico, mas mesmo assim enveredou também pela mundo da música pop, quando formou ao lado de seu irmão Marcelo a banda de garagem Delta T. Na mesma época, decidiu largar o curso de Engenharia Química e um emprego de pesquisador em uma multinacional para trabalhar exclusivamente com música.
Abre no fim dos anos oitenta a "Escola Moderna de Música" em São Bernardo do Campo e inicia os estudos na Faculdade de Composição e Regência do Tradicional Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.
Em 1990, grava ao lado de seu irmão Marcelo o primeiro compacto independente, com duas canções pop que seriam o embrião do trabalho que anos depois Manieri iria mostrar ao público. O inusitado descendente de italianos com voz black despertou o interesse do renomado produtor Dudu Marote (Jota Quest, Pato Fu, Skank) considerado seu mentor.
Nos anos noventa Manieri atuou no mercado publicitário gravando voz em dezenas de jingles. Atuou também como tecladista de artistas internacionais e nacionais. Esteve no palco ao lado de bandas como Culture Beat, Alexia, Double You, Undercover, Nick French, Taleesa, Patrícia Marx. Nesta época atuou também e participou de bandas do cenário Hip Hop paulistano como Unidade Móvel e Thaide e Dj Hum!
Em 2009, participou da segunda temporada do reality "A Fazenda", na Record. Foi o sexto eliminado, com 50% do votos, após ir para para a roça com Karina Bacchi e Cacau Melo.

Tiazinha

Suzana começou sua carreira televisiva como dançarina no programa do Sérgio malandro e depois foi assistente de palco do apresentadorLuciano Huck, ao lado de Joana Prado, no Programa H, exibido pela Rede Bandeirantes na década de 1990.
Seu papel principal foi a personagem Tiazinha, que foi criada por Luciano Huck a partir de fetiches sexuais masculinos e sadomasoquistas. Era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, escolhidos no público. A máscara e ochicote lembravam a Mulher-Gato, vilã da série Batman, que abusava da "sensualidade felina". Com essa personagem, Susana foi capa de várias revistas masculinas e um dos maiores símbolos sexuais dos anos 90. No seu auge artístico ganhava até R$ 15 mil por evento e chegou a ganhar R$ 100 mil com produtos com sua marca. Posou para a revista Playboy em março de 1999, e essa edição ficou sendo a segunda mais vendida da história da revista, chegando a aproximadamente 1.240.000, atrás apenas de Joana Prado, a Feiticeira, em dezembro do mesmo ano. Participou da música "Uh! Tiazinha" do cantor Vinny, que fez muito sucesso.

Depois do sucesso no programa, a Tiazinha ganhou seu próprio programa, exibido pela TV Bandeirantes, cuja estrutura lembrava uma história em quadrinhos. Na mesma época também foi lançada uma revista com o personagem. Essa mudança para o público infantil acabou por confundir o público masculino, que acabou por diminuir seu entusiasmo pelo trabalho da atriz. Suzana também começou a se incomodar com o fato da personagem ser mais conhecida do que ela própria. Com o dinheiro que ganhou na fase de sucesso, fez cursos de interpretação e canto, tentando se lançar como atriz e cantora.
Nessa nova fase, integrou o elenco da segunda edição da Casa dos Artistas, quando tentou consolidar sua imagem para o público, sem a máscara. Com seus cursos de interpretação fez uma participação na série Mandrake, exibida pelo canal pago HBO. Participou de novelas e filmes.
Suzana está terminando uma dissertação de mestrado pela USP, onde também era aluna ouvinte de pós-graduação.  Em 2010, se casou com o tenista Flávio Saretta.Em 18 de julho de 2016,nasce Benjamin,fruto da união com Saretta 


Vange Leonel
Vange Leonel, nome artístico de Maria Evangelina Leonel Gandolfo (São Paulo4 de maio de 1963 — 14 de julho de 2014), foi uma cantoracompositoraescritora e ativista LGBT brasileira.
Como cantora e compositora, seu maior sucesso foi a canção «Noite preta», composta em parceria com Cilmara Bedaque, sua esposa. A canção foi tema de abertura da novela Vamp, da TV Globo, em 1991, tendo sido muito tocada nas rádios.
Vange Leonel faleceu em 14 de julho de 2014, em consequência de um câncer de ovário, com metástase na membrana que envolve os órgãos da região abdominal, tendo a doença sido descoberta vinte dias antes de sua morte. Ela estava internada no hospital Santa Isabel, em São Paulo


Vinny

Nascido no interior do estado de São Paulo, Vinny estudou direito, mas abandonou no último ano para se dedicar à carreira de cantor. Durante a carreira, cursou gastronomia e psicologia, mas também não completou as graduações. No início da década de 1990, ainda comoViny, foi vocalista da banda de hard rock Hay Kay, com a qual gravou um disco (em 1992, pela BMG/Ariola. Apesar da pouca vendagem do álbum, a música Segredos fez parte da trilha-sonora da telenovela Vamp.
Em 1995 assinou contrato como artista solo (com o nome Vinny), com a gravadora Indie Records, que lançou seu disco de estreia Vinny.
Em 1997, o segundo disco, Todo mundo, o projetou nacionalmente graças à música Heloísa, Mexe a Cadeira, um grande sucesso que trazia como novidades a voz grave e soturna de Vinny aliada a uma batida dançante. Em seguida, o terceiro disco pela Indie, Na Gandaia, de 1998, estourou com Shake Boom, música no mesmo estilo de Heloísa, Mexe a Cadeira, e que confirmava a escolha do cantor e compositor pela música dançante, o que fez seu nome ser facilmente associado às pistas de dança.
No ano seguinte, depois de participar de discos de outros artistas, como Xuxa e Tiazinha, gravou O Bicho Vai Pegar. Deste CD, a balada Te Encontrar de Novo teve grande destaque, sendo bastante tocada nas rádios do país.
No dia 18 de janeiro de 2001, Vinny tocou na tenda Brasil do Rock in Rio 3. Ele dedicou este show ao amigo Carlinhos Brown, que dias antes havia sido alvo de uma chuva de garrafadas do público roqueiro.
Em 2008 Vinny lançou um álbum acústico, intitulado Vinny - Acústico Circular, mesmo ano que iniciou o bacharelado em Filosofia.
Em 2009 gravou um álbum de música eletrônica intitulado Clássicos na Pista que traz releituras de clássicos do rock nacional.
Em 2012 gravou o álbum intitulado 13!, pela sua própria gravadora, a Vinny Planet, mesmo ano que concluiu a graduação em Filosofia e conseguiu uma vaga para cursar mestrado em Ciências Sociais em uma universidade argentina.
Em 2013 fez uma divertida participação no humorístico Porta dos fundos em uma esquete chamada "Espinha".


Fonte:

M de Mulher
http://mdemulher.abril.com.br/famosos-e-tv/mdemulher/eles-tambem-estao-com-saudades-confira-por-onde-andam-os-icones-dos-anos-90


R7
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/lembra-se-delas-saiba-por-onde-andam-as-assistentes-de-palco-do-programa-h-do-luciano-huck-15012016

Comentários