Super Girl Série de TV


Supergirl é uma série de televisão estadunidense criada pelos escritores/produtores Greg Berlanti, Ali Adler e Andrew Kreisberg para ser transmitida originalmente pela CBS e mais tarde passando a ser exibida pela The CW. É baseada na personagem da DC Comics, Supergirl, criada por Otto Binder e Al Plastino. Supergirl é uma heroína biologicamente prima do Superman, e uma entre os últimos sobreviventes de Krypton. A série foi oficialmente selecionada em 6 de maio de 2015, após ter recebido compromisso de desenvolvimento em setembro de 2014. No dia 22 de maio de 2015, o episódio piloto da série foi vazado na internet. Estreou oficialmente em 26 de outubro de 2015. Em 12 de maio de 2016 a série foi renovada para a segunda temporada, passando a ser exibido pela emissora The CW.

No Brasil, a série debutou no canal Warner Channel no dia 4 de novembro de 2015 às 22:30, com exibições regulares às quartas na faixa das 22:30.

Enredo

Momentos antes da destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada à Terra por seus pais na missão de cuidar de Kal-El, seu primo ainda bebê. A nave da menina, entretanto, é atingida por uma onda de choque e lançada para dentro da sombria Zona Fantasma, uma prisão intergalática atemporal. Após um período adormecida, a cápsula de Kara deixa a Zona e alcança a Terra, onde a menina encontra Kal-El adulto e super-poderoso, agindo heroicamente como um defensor do planeta - o Superman. Entregue por ele a uma família de cientistas, Kara é adotada como Kara Danvers, e doze anos se passam até que ela decida revelar ao mundo compartilhar dos poderes e da natureza heroica do primo, impedindo um acidente aéreo e salvando a vida de centenas de pessoas, incluindo a irmã adotiva Alex. Ao lado dos amigos James, Winn e do Departamento de Operações Extra-normais, do qual Alex é parte, Kara se divide entre o trabalho árduo de assistente pessoal da personalidade da mídia Cat Grant, e a missão árdua de defender a humanidade de ameaças hostis, sob o manto de Supergirl.

Personagens


Principal

  • Melissa Benoist como Kara Zor-El / Kara Danvers / Supergirl
Com 12 anos foi enviada de seu moribundo planeta Krypton para a Terra, onde foi acolhida pela família Danvers, que a adotou e ensinou Kara a ser cuidadosa com seus extraordinários poderes. Após reprimir suas habilidades por mais de uma década, aos 24 anos Kara é forçada a expor seus poderes em público durante um inesperado desastre. Empolgada com o seu primeiro ato de heroísmo, ela começa a abraçar suas habilidades sobre-humanas para ajudar as pessoas de sua cidade e se tornar a heroína que estava destinada a ser.
Dublada por Carol Valença.

  • Mehcad Brooks como James Olsen
É inteligente, mundano e atraente fotográfo do grupo de comunicação CatCo. Apesar de ser considerado um “macho alfa”, sua natureza nerd acaba atraindo o interesse de Kara, a Supergirl. James Olsen, não mais Jimmy como nos quadrinhos, trabalha na empresa de mídia onde Kara trabalha. Olsen recentemente passou a viver e trabalhar em National City, embora a razão ainda seja um segredo.
Dublado por Márcio Scharrenbroich Simão

  • Chyler Leigh como Alex Danvers
É uma mulher linda de 26 anos, brilhante e com mente científica, sentia ciúmes da irmã enquanto crescia, apesar de ser fascinada por suas habilidades, o que a motivou a aprender o máximo que conseguiu sobre antropologia alienígena, sociologia e cultura. Nos dias atuais, Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado de sua irmã heroína, ela terá de enfrentar muitos desafios, sejam eles normais ou super.
Dublada por Fátima Noya

  • Jeremy Jordan como Winn Schott
É um gênio da tecnologia de 20 e poucos anos, que trabalha como programador da CatCo, sem ter noção do seu próprio potencial. Ele também não sabe do segredo de Kara, por quem arrasta uma asa. Além de serem colegas de trabalho, os dois também são vizinhos.
Dublado por Leonardo Caldas

  • David Harewood como J'onn J'onzz / Hank Henshaw
É um agente da CIA de 40 anos que se tornou obcecado por informações sobre outras galáxias. Comandando o DEO (Departamento de Operações Extra-Normais), ele fica em estado de alerta quando a Supergirl revela seus poderes e preocupado se suas habilidades poderão se tornar uma ameaça para a humanidade.
Dublado por Fábio Moura

  • Calista Flockhart como Cat Grant
É uma magnata da mídia e bem-sucedida fundadora da CATCO que começou sua carreira como repórter e construiu sua empresa sendo agora uma potência mundial. Kara trabalha na CATCO como sua assistente pessoal.
Dublada por Mara Lídia Manetti.


Recorrente

  • Laura Benanti como Alura Zor-El / Astra.
  • Dean Cain como Jeremiah Danvers.
  • Jenna Dewan-Tatum como Lucy Lane.
  • Peter Facinelli como Maxwell Lord.
  • Blake Jenner como Adam Foster.
  • Glenn Morshower como Sam Lane
  • Helen Slater como Eliza Danvers.
  • Chris Vance como Non
  • Tyler Hoechlin como Kal-El / Clark Kent / Superman

Participações

  • Grant Gustin como Barry Allen / Flash
  • Chris Browning como Ben Krull / Reactron
  • Emma Caulfield como Cameron Chase
  • Tawny Cypress como Miranda Crane
  • Henry Czerny como Winslow Schott, Sr. / Homem-Brinquedo
  • Robert Gant como Zor-El
  • Iddo Goldberg como T. O. Morrow / Tornado Vermelho
  • Charles Halford como Jemm
  • Justice Leak como Hellgrammite
  • Levi Miller como Carter Grant
  • Brit Morgan como Leslie Willis / Curto-Circuito
  • Faran Tahir como Comandante
  • Owain Yeoman como Vartox

Produção

Desenvolvimento

A ideia de uma série centrada na super-heroína pela Warner Bros. Television foi noticiada em setembro de 2014. Os produtores executivos são Greg Berlanti (também criador/produtor deArrow e The Flash) e Ali Adler, autores do roteiro, e Sarah Schechter da Berlanti Productions. Títulos em consideração incluíram Super e Girl. Nina Tassler da CBS Entertrainment, revelou que o programa seria processual, dizendo: "Serão casos [de crime], mas o que [os produtores executivos] Ali Adler e Greg Berlanti alteraram foi um arco de série para ela. A beleza disto está agora em shows como Good Wife e Madam Secretary, você pode ter elementos de história serializados, sendo um caso por semana. Ela é uma solucionadora de crimes, então ela irá ter de resolver crimes".
Quando questionada sobre a presença e a influência do Superman na história, Adler tomou como base "o modo como o presidente dos Estados Unidos é tratado na série Vice. De fato, é bastante inspirado nas situações vividas pela personagem de Julia Louis-Dreyfus. Enfim, a série é sobre a Supergirl, e é através de seus olhos que queremos contá-la." 
Em março de 2015, Blake Neely, compositor de Arrow e The Flash, revelou também ser o compositor incidental de Supergirl.

Design da Roupa

O traje da personagem-título foi criado pela designer Colleen Atwood, também responsável pelos trajes de Arrow e The Flash. A atriz Melissa Benoist já conhecia o traje vestido por Kara nas HQs, e achar a "micro-mini borda" da saia "um pouco assustadora [...] mas isso é bom. Eu gosto de ser pressionada". Fotos promocionais de Melissa vestindo o costume feito por Colleen foram liberadas em 6 de março de 2015. Colleen "urbanizou" a vestimenta clássica da personagem, explicando que sua intensão era "abraçar o passado [...] mas mais importante, inserir o estilo herói das ruas de hoje em dia."
A recepção do traje, quando divulgado, ficou dividida. Natalie Abrams da Entertainment Weekly o descreveu como "diferente, mas com bom gosto". O novo traje esconde o diafrágma da personagem, diferente das HQs, e traz uma meia-calça escura por baixo das botas. Natalie comparou a testura escura da roupa com a usada por Henry Cavill como Superman em O Homem de Aço, bem como o posicionamento da capa no traje, e a decisão de substituir o tom azul e vermelho brilhante dos quadrinhos. Andrew Dyce, do Screen Rant, achou o novo traje com o balanço perfeito entre a nostalgia clássica e o modernismo. The Washington Post avaliou o design de Colleen como um sucesso, especificamente sua habilidade de tomar "matrizes de cartoon" e movê-las à tons escuros.
O site E! Online criticou a roupa, comparando-o à um "traje barato de Halloween", com cores desbotadas, descrente do "energético 'estilo de rua'" que Colleen propôs. O site TV Guide  questionou o design, comentando que apesar da imagem promocional ter Melissa tentando aparentar uma heroína poderosa, as botas de cano alto e a saia plissada a tornam "uma modelo publicitária em uma fantasia de Halloween barata."

Filmagem

Em fevereiro de 2015, Andrew Kreisberg, co-criador de Arrow e The Flash, foi anunciado como autor e produtor executivo de Supergirl; Glen Winter, que dirigiu também Arrow/The Flash e Smallville foi anunciado como diretor do episódio piloto. A filmagem do piloto foi de 4 de março à 29 de março de 2015. A série é gravada em estúdios Warner Bros. onde a série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman foi filmada.


Crítica

A avaliação do site Rotten Tomatoes deu para série um índice de 97% de aprovação dos críticos e com uma classificação média de 7,6/10 baseado em 66 comentários. O site disse: "Melissa Benoist brilha como a pequena prima valente do Superman em Supergirl, uma adaptação dos quadrinhos para a família que abandona o cinismo romântico." O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 75/100 com base em comentários de 33 críticos, o que indica "avaliações favoráveis​​". Cliff Wheatley da IGN deu ao episódio piloto uma nota de 7/10, elogiando o desempenho de Melissa Benoist como Kara e o take cômico com o Superman.

Aclamações

A série ganhou o prêmio Critics Choice Award por "Nova Série Mais Emocionante" e o People's Choice Awards de "Melhor Novo Drama da TV".

Crossover com o Flash
Em Novembro de 2014, Berlanti manifestou o interesse da existencia de Supergirl no Universo Compartilhado da DC Comics na TV, o mesmo universo de suas outras series Arrow e The Flash. Em Janeiro de 2015, O presidente da The CW, Mark Pedowitz, revelou que ele também estava aberto a um crossover entre as séries e as redes (The CW e CBS). No entanto, a diretora da CBS, Nina Tassler, afirmou que "esses dois shows são de canais diferentes [...] então eu acho melhor mantermos Supergirl somente conosco por um tempo.
Em 3 de Fevereiro de 2016, foi anunciado que Grant Gustin, Barry Allen / Flash em The Flash, apareceria no décimo oitavo episódio da primeira temporada, "Worlds Finest". "Estamos muito animados em anunciar algo que nós sonhamos desde que começamos a fazer Supergirl [...] Queremos agradecer a Grant Gustin por ter arrumado um tempo em sua imensa carga de trabalho para vir nos visitar e a todo mundo na CBS, CW, Warner Bros e DC", disseram Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, sobre a confirmação do crossover.Antes da exibição do episódio, Ross A. Lincoln do Deadline.com observou que "a razão no universo" para o crossover, seria devido à capacidade de Barry viajar para várias dimensões, o que implica na existência da Supergirl em um multiverso.[ O que foi confirmado no episódio "Welcome To Earth 2" de The Flash, mostrando uma imagem de Benoist como Supergirl durante uma sequência em que personagens viajam através desse multiverso.

Fonte:
Wikipédia

Comentários