Tokusatsus Baseados em Animes

Existem animes que foram baseados em tokusatsu, mas e o inverso? Pois saibam que exitem alguns tokusatsus que forma baseados em animes, confira:

Sailor Moon

Pretty Guardian Sailor Moon  é uma série de televisão tokusatsu baseada no mangá de Sailor Moon de Naoko Takeuchi. Foi produzida pela Toei Company.

Sinópse
Um grande mal, que foi gerado pela Rainha Beryl, seus quatro generais e a Rainha Metaria, tenta roubar a energia dos humanos para que Beryl possa dominar o mundo. Assim, surge no seu caminho as Sailor Senshi para impedir os seus planos. No entanto, esse conflito pode resultar na destruição do planeta Terra.

Mudança
PGSM é uma releitura da primeira temporada do anime de Sailor Moon, com isso podemos notar diferenças entre o mangá e o anime. A história é focada no lado sentimental das personagens e a sua conexão com o seu passado, além das sequências de ação feitas por dublês da G-Rockets e da Japan Action Enterprise. Os primeiros episódios foram baseados diretamente da história do anime e do mangá, já que Sailor Júpiter entrou no episódio 6 por conta própria. A relação entre Usagi e Rei no live-action é mais amigável do que no anime (pois esta versão de Rei é baseada na versão original do mangá, mais contida e segura de si), embora seja mostrado alguns desentendimentos entre elas.
Uma das maiores mudanças no live-action é relacionada a personagem Minako Aino, que além de Sailor Senshi, é uma famosa cantora pop. Nos primeiros episódios, ela se apresentava como Sailor V, referindo-se a dupla vida que leva na sua música. Sua canção mais popular, "C'est La Vie (Watashi no Naka no Koisuru Bubun)" (C'est la vie 〜私のなかの恋する部分?), é um trocadilho japonês entre "Sailor V" (セーラーV, Sērā Bui?) e "C'est la vie" (セ・ラ・ヴィ, Se Ra Vi?) ("A vida é assim", em francês), pois a pronúncia é idêntica.
Para dar um ar a mais na história, algumas atualizações foram feitas, principalmente relacionadas a tecnologia. No anime, por exemplo, é mostrado Ami utilizando uma fita cassete. Na série de televisão, esse objeto foi substituído pelo MiniDisc. Além disso, para se transformarem, cada Senshi ganhou um bracelete e um celular com câmera mágico.
Com a nova adaptação, surgiram novos personagens, como Sailor Luna, Dark Sailor Mercury e Princess Sailor Moon. Para completar, uma nova antagonista, Mio Kuroki, foi introduzida na série. O legal é que a Usagi além de receber seus poderes, recebe as habilidades de luta, e ela é mais heroína do que no anime.

Cutie Honey
Cutie Honey: The Live É um japonês tokusatsu produção do popular Cutie Honey manga e anime série, principalmente dirigido por Makoto Yokoyama e escrito principalmente por Toshiki Inoue . Ele começou a ser exibida na TV Tokyo em 2 de Outubro de 2007. Gravure idol Mikie Hara retrata mel Kisaragi, o personagem-título.
Teve um filme japonês em live-action realizado por Hideaki Anno e baseado no mangá Cutey Honeyde Go Nagai. Foi lançado nos cinemas japoneses em 29 de maio de 2004.


Fuuma no Kojiro

O colégio Hakuo Gakuin passa por dificuldades. Após a morte de seu avô, a jovem Himeko Hojo é obrigada á assumir como diretora interina do colégio. Ultimamente vários alunos estão se transferindo para a Academia Seishikan , os melhores alunos que ainda continuão a estudar em Hakuo Gakuin andam sofrendo misteriosos atentados e para piorar alunos de Seishikan ficam amedrontando e ameaçando os alunos de Hakuo para se transferirem. Com isso a pedido de Himeko, Ranko Yagyu vai até as montanhas atrás do clã Fuuma para pedir que ajudem a proteger a colégio Hakuo. Ela encontra Kojiro, um jovem shinobi de Fuuma que esta encarregado da missão.
Ao chegar ao colégio Hakuo, Kojiro avista Himeko sendo atacada por alunos de Seishikan, ele fica apaixonado pela beleza da jovem e trata de mostrar suas abilidades. Mas o que Kojiro não sabe é que por trás das ações de Seishikan esta o clã Yasha, inimigos do clã Fuuma. Comandados pela Princesa Yasha eles utilizam Seishikan para encobrir seus objetivos de dominar a região.
As missões de Kojiro no começo são as mais estranhas possíveis. Para proteger os alunos nas competições esportivas e impedir que os estudantes de Seshikan trapaceiem ele chega a se vestir de mulher para participar de um jogo de futebol e coisas do tipo.
O clã Yasha logo fica sabendo que Kojiro esta protegendo o colégio Hakuo e com isso a Princesa Yasha manda Mibu e Musashi Asuka para destrui-lo. Mibu tem uma luta com Kojiro enquanto Musashi assiste a tudo, mas apesar de suas abilidades Mibu é derrotado. Enquanto carrega Mibu de volta a Seishikan Musashi se apresenta á Kojiro e deixa claro que se encontraram novamente.

City Hunter

City Hunter é baseado na obra de Tsukasa Hojo e pelo que andei lendo diferiu bastante tanto do mangá como também do anime.

Tudo começa em 1983 quando 5 políticos, contrariando às ordens presidenciais, planejam um ataque de retaliação à Coréia do Norte, que foi responsável por um atentado terrorista contra o presidente sul-coreano. Para isso, soldados se infiltram no exército norte-coreano e matam 30 generais. O problema é que na hora de voltarem para a Coréia do Sul, as autoridades, em busca de abafar toda a ação, ordenam que se matem todos os soldados ainda  no mar. 

O soldado Lee Jin Pyo (Kim Sang Joong) sobrevive ao extermínio e jura vingança, pois além de ser traído pelo próprio País, ainda perdeu seu querido amigo Moo Yul. No desespero, Jin Pyo rouba o filho de Moo Yul da mãe e parte com a criança para a Tailândia, onde durante anos treina exaustivamente o garoto para que um dia esse possa se vingar.  Não se trata de tokusatsu, mas um K-Dorama, mas não deixa de ser um.

Título: 시티헌터 / Sitiheonteo/ City Hunter
Gênero: Ação, Romance
Total de episódios: 20
Canal: SBS
Período de transmissão: 25 de Maio à 28 de Julho de 2011
Obra original: Manga por Tsukasa Hojo
Diretor: Jin Hyuk
Roteiristas: Hwang Eun Kyung, Choi Soo Jin (최수진)


Fantomas
Um dos primeiros desenhos animados japoneses – os chamados animes – exibidos no Brasil, Fantomas, o Guerreiro da Justiçacontava as aventuras de um super-herói com aparência de esqueleto, risada fantasmagórica e que aparecia sempre precedido por um morcego dourado (daí o nome original da série em japonês, Ogon Batto, ou “morcego dourado”). Foi exibido nas TVs Tupi e Record na década de 1970 e deixou muitas saudades em quem viveu naquela época.
Porém, pouca gente sabe que antes do anime existiu um filme live-action do personagem. A produtora Cult Classic, a mesma que lançou recentemente em DVD a série do Robô Gigante(leia resenha aqui), acaba de lançar esse longa-metragem para o mercado home vídeo. A série animada estreou em 1967, mas um ano antes, a produtora Toei Company lançou o longa contando a origem do personagem. O filme começa com um jovem chamadoAkira, que descobre um cometa em rota de colisão com a terra. Ele é ridicularizado quando vai avisar um grupo de astrônomos e, quando sai do observatório, é sequestrado por uma organização secreta que presta serviços à ONU.
Convidado a se unir ao grupo e, junto com eles, ajudar a evitar a catástrofe que a colisão com o cometa causaria no planeta Terra, Akira é apresentado ao Dr. Yamatone, cientista que desenvolveu uma arma capaz de explodir o corpo celeste no espaço. Porém, a máquina só funcionará se tiver uma lente feita a partir de um raro minério. Dessa forma, um grupo de agentes parte em busca desse mineral e chega a uma ilha que emergiu misteriosamente do oceano e que não consta dos mapas.
Os cientistas descobrem que a ilha pertence ao reino submerso da Atlântidamas, antes que possam explorar seus segredos, são atacados pelo Dr. Zero, um alienígena que se revela o responsável por mudar a rota do cometa para destruir a Terra. Ao fugir do ataque dos capangas de Zero, o grupo é encurralado numa catacumba, onde encontram um sarcófago com a inscrição que a criatura dentro dele voltaria à vida após 10 mil anos para salvar o planeta. A filha do Dr. Yamatone, Emilie, joga água no peito do cadáver, que ressuscita e se apresenta como Fantomas, o guerreiro da justiça (sim, no filme ele fala, diferente da animação, onde só dá sua gargalhada macabra).
O herói passa então a defender a Terra contra a ameaça de Zero e seus capangas. Emilie é quem tem o poder de invocar Fantomas quando necessário, por meio de um broche que se transforma num morcego dourado. Na época em que foi produzido, o filme não contava com muitos recursos tecnológicos, o que transparece na visão de fios suspendendo o “morcego” falso e veículos de brinquedo claramente perceptíveis. Há também situações que, vistas hoje, são totalmente absurdas, como o raio disparado na Terra que atinge o espaço no mesmo instante, subvertendo todas as leis da Física.
Também na década de 70 foi lançado uma série tokusatsu produzido pela Toho Company, a mesma que produziu Cybercops.


Astroboy
Outro que teve a versão Tokusatsu programa de TV que foi criado por MBS Productions e foi ao ar em MBS . Foi a primeira adaptação de Astroboy, que é anterior à do anime de 1963.











Death Note
Em abril de 2015, foi anunciado nas páginas da Weekly Shōnen Jump que um drama em live-action baseada no mangá Death Note iriar estrear em julho do mesmo ano. O drama foi transmitido de 5 de julho até 13 de setembro de 2015 na rede japonesa Nippon Television. No Brasil e em outros países, foi transmitido simultaneamente na Crunchyroll. Masataka Kubota estrelou como Light Yagami e Kento Yamazaki como L na série.

Devil Man
Devilman é uma série de mangás escritos e ilustrados por Go Nagai, que teria se originado a partir de um conceito da série "Demon Lord Dante", do mesmo autor, e que havia sido adaptada para o formato Anime. Em 1972, Nagai começou Davilman como mangá na revista semanal Weekly Shonen Magazine, quase um mês antes de sua versão Anime para a TV, que foi produzida pela Toei em 39 episódios. Desde seu lançamento a série inspirou o lançamento de OVA´s (Original Video Animation), livros e filmes. Teve uma versão tokusatsu nos anos 70.


Fonte:
Raio X
https://mutantexis.wordpress.com/2013/05/11/fantomas-dvd-traz-heroi-macabro-em-live-action/




Comentários

  1. Eu nem sabia que Fantomas e Devilman tiveramséries Tokusatsus , sabia dosfilmes mas não das séries . Onde posso me informar mais a respeito delas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem eu posso te dizer que você pode buscar no site Senpuu, e terá toda a informação.

      Excluir

Postar um comentário