Funkeiros versus Otakus


Assisti um vídeo no You Tube onde um MC foi hostilizado pelos otakus no palco quando foi fazer sua apresentação e teve bate boca entre eles. Antes de criticarem que era um espaço para otakus, ele foi contratado para fazer o show, não que eu esteja defendendo, eu também não gosto de funk, mas foi falta de respeito o que fizeram com o cara, afinal ele estava trabalhando, e se fossem ao contrário, vocês não iriam gostar também. Por isso que resolvi fazer uma matéria entre os Funkeiros e Otakus, tanto o lado positivo e negativo.

Funkeiros

Quando há bailes funks, sempre rolam orgias e as músicas tem sempre apologia ao crime, sexo e ostentação, também rolam muitas brigas e drogas. Muitas gírias tá ligado, né mano e assim vai, as mulheres se vestem vulgarmente e são vagabas como falam ou periguetes como se denominam, gostam de sair com homens casados. Os homens gostam de sair com minas novas, como eles dizem, nas ruas passa de carro de óculos escuro posando a gostosão com o som no último volume. Muitos não respeitam ninguém só aqueles do meio deles, pois se nem respeitam os pais, já começa quando eu estava indo para São Paulo de trem e tinha uns funkeiros com o som alto e estavam se achando. Mas tem o lado positivo para os MC's, pois muitos lançam suas músicas na internet e chega a fazer sucesso, muitos compraram casas, carros, viraram empresários, até apareceram na televisão. Existem músicas que não tem apologia ao crime, sexo e ostentação, no caso da Anita, MC Gui e outros, alguns são gente descente.

Otakus

Existem otakus metido à bestas que só porque gosta de um determinado anime, se acham, outro que vão nos eventos para galinhar e não para se divertir, até discussão para ver qual anime que é melhor, falo isso porque eu já vi e sou otaku também. Se tiver alguém que gosta de tokusatsu ou animes antigos, é motivo de zoação e por aí vai. Já na ala dos tokusatsus, os fãs são desunidos, geram discussão entre eles, principalmente com a velha e a nova geração de tokusatsus, isso tem que parar. Já o lado positivo é que existem muitos eventos de animes, muitos lançamentos, existe uma rádio que toca músicas de animes e tokusatsus na internet chamada rádio Nikkey. Existem gentes bacanas que manda materiais de animes ou tokusatsus, muitos mangás nas bancas e de todos os gêneros. Tem pessoas que respeitam os gostos das outras a ponto de mandar um material de seu anime ou tokusatsu preferido, rolam encontro otakus etc. Cosplayers que agora virou profissão e tem até concurso de cosplay. O evento como Anime Friends, Anime Party evoluíram bastante, pois antes era limitados com personagens de animes, agora pessoas podem ir de personagens de games, filmes, séries, desenhos animados, HQ's e por aí vai.
Não existem preconceitos no mundo dos otakus e do funk, pois tem muitos homossexuais que gostam de funk ou gostam de animes, mangás, também gostam de K-Pop que influenciou muito, fora que existem animes e mangás yaoi que atraem o público gay e os não gay.

Comentários