Ultra Q


Ultra Q é uma série de ficção científica / kaiju do tokusatsu feita na tradição de Toho muitos filmes de ficção científica / horror de Tokusatsu.

Produzido em preto e branco pelo Tokyo Broadcasting System / Tsuburaya Productions, este é realmente o primeiro da longa série Ultra, e foi transmitido no Tokyo Broadcasting System (TBS) de 2 de janeiro a 3 de julho de 1966 (o episódio final foi preempted Até 14 de dezembro de 1967), com um total de 28 episódios. Esta série foi seguida duas semanas mais tarde pelo mais popular Ultraman (Urutoraman, 1966), a segunda série Ultra.

Ultra Q pode ser descrito como uma meia hora Toho kaiju série. O produtor executivo Eiji Tsuburaya pretendia que esta série fosse mais parecida com a série de televisão americana The Twilight Zone e The Outer Limits, com todos os tipos de histórias estranhas e incomuns. Depois de uma pesquisa, a rede TBS convenceu a Tsuburaya Productions a adicionar mais monstros gigantes, uma vez que as crianças estavam intensamente interessadas neles, já que Godzilla (Gojira) e Gamera estavam com raiva na época (o primeiro "Kaiju Boom" Tornou-se um enorme sucesso). [1] Muito parecido com o The X-Files, a série apresenta personagens continuados que investigam fenômenos sobrenaturais estranhos, incluindo monstros gigantes, alienígenas, fantasmas e várias outras ameaças.

O título inicialmente planejado desse projeto era Unbalance, e foi posteriormente rebatizado Ultra Q (a palavra inglesa "Ultra" tornou-se popular por causa da medalha de ouro que ganhou a ginasta japonesa durante os Jogos Olímpicos de Verão de 1964 em Tóquio, que usou uma técnica chamada "Ultra C ", que causou a palavra para se tornar um slogan.) A série começou a produção em 1964, com a estréia definida para janeiro de 1966. Na época, esta foi a série de televisão mais caro já produzido no Japão. O "Q" significa "Pergunta" e também amarrado com outra série hit TBS, Obake no Q-tarō, uma série animada baseada no mangá por Fujiko Fujio.


Personagens 
Jun Manjome , interpretado por Kenji Sahara: Aviador no serviço aéreo de Hoshikawa e escritor amador do SF.
Yuriko Edogawa , interpretado por Hiroko Sakurai: Repórter para o Daily News.
Ippei Togawa , interpretado por Yasuhiko Saijou: Jun parceiro de aviação em Hoshikawa.
Professor Ichinotani, interpretado por Ureo Egawa: cientista de renome mundial e assistência ocasional a Jun, Yuriko e Ippei em tempos de crise.
News Desk Editor, Seki, interpretado por Yoshifumi Tajima: chefe de Yuriko e editor no Daily News.

Monstros

O monstro Gomess do episódio 1. O monstro foi trazido à vida com um terno Godzilla modificado dos filmes Mothra vs Godzilla e Ghidorah o Monstro de Três Cabeças.
Por causa de sua estatura como cineasta, e com sua relação próxima com Toho (eles eram investidores em Tsuburaya Productions), [3] Eiji Tsuburaya foi capaz de usar vários ternos e adereços dos vários filmes Toho Kaiju para sua série. O suporte de Manda foi usado para o dragão Kairyu assim como a cabeça que está sendo usada como a parte dianteira de um navio de Viking visto no episódio 12, o suporte de polvo gigante de King Kong contra Godzilla foi usado para retratar Sudar, quando o terno de Maguma de Gorath era usado para retratar Todora. Além disso, vários outros ternos e adereços foram remodelados para jogar alguns dos monstros como Godzilla para Gomess, King Kong para Goroh, Baragon para Pagos, e um pequeno prop Rodan para os pássaros Largeus e Litra.

Fonte:
Wikipédia


Comentários