Hora da Aventura


Ano de lançamento: 2008

Gênero: Aventura , Comédia , Drama , Fantasia , Ficção Científica


Sinopse: Finn é um garoto gentil e bondoso mais não perde tempo quando o assunto é Aventura junto com seu amigo Jake ele viaja por toda terra de Ooo a procura de de seu melhor passa tempo:Aventura.Jake é um cachorro magico que ajuda Finn em todas suas aventuras com seus poderes de esticar.A mãe e o pai de Jake foram os cachorros que encontraram Finn chorando numa montanha e o resgataram por isso os destinos de Finn e Jake foram cruzados.Hoje eles vivem procurando aventuras pela terra de Ooo salvando princesas e pessoas indefesas.Por isso são conhecidos como os hérois da terra de Ooo.

Pendleton Ward deixou oficialmente o cargo de produtor executivo de “Hora de Aventura", deixando o Mundo de Ooo completamente estarrecido.

Ward na realidade saiu na quinta temporada, mas a história só veio a público depois de uma matéria recente na Rolling Stone. O co-produtor executivo Adam Mutoestaria no lugar de Ward. A boa notícia para os fãs em estado de choque é que o criador da série vai continuar escrevendo roteiros e desenhando storyboards.
A mudança de papel de Ward é só uma das coisas que os fãs podem não saber sobre a série. Com certeza eles sabem que quase todo episódio tem lesmas escondidas, mas, se você procurar direito, vai encontrar outros segredos.
Eis oito fatos algébricos de “Hora de Aventura” que você não conhecia.
A primeira vista pode não parecer devido apresentação dos cenários compostos por cores vibrantes, ambiente normalmente ensolarado bem ao estilo fábulas, figuras delicadas mostrada a cada novo capítulo tendo principalmente nos cidadãos do Reino Doce, guloseimas providas de vida, seus principais coadjuvantes além da inocência do protagonista Finn, contudo, mascarado nesses fatores o enredo revela-se na verdade melancólico, levantando alguns questionamentos de teor adulto, exemplos: solidão e amores não correspondidos.

A estória se passa na Terra de OOO, até o presente momento nunca foi dito, mas existem indícios que seria a Terra num período pós-apocalíptico devido uma guerra nuclear mencionada como "A Grande Guerra dos Cogumelos", extinguindo os humanos, com exceção de Finn, do qual não se sabe a verdadeira história, originando as demais criaturas do lugar, provavelmente sendo mutações decorrentes aos ataques, dentre elas demônios, gigantes, animais falantes, homens de neve, fantasmas, dimensões diversas e etc.

Em inúmeros momentos durantes as aventuras do menino humano e do seu amigo, o cão mágico, pode ser reparado destroços da antiga civilização, não sabe os motivos que levaram a guerra apenas da transição de mil anos até o tempo atual da animação. Provido de um passado incerto alguns dos personagens principais presenciaram o apocalipse sendo eles Marceline, a Rainha dos Vampiros, e Rei Gelado, antes conhecido como Simon Petrikov, um bondoso antiquário diferente do que se tornou.



Exibido atualmente no bloco HAHAHA, do Cartoon Network, do qual engloba ainda O Incrível Mundo de Gumball, MAD e Apenas um Show, todos claramente voltados para comédia, diferente de Hora de Aventura, que apesar das ocasionais situações engraçadas está distante de pertencer ao gênero cômico, estando mais próximo de ser como o próprio nome da série diz, aventura e ainda dramática, sendo uma mistura muito bem elaborada que faz jus a consolidação do sucesso em cinco temporadas até agora.

Inicialmente,A Hora de Aventura foi produzido para Nickelodeon, principal rival da Cartoon Network, baseada num curta homônimo que fazia parte do projeto de novas animações intitulado Randon! Cartoons de autoria da Federator Studios, responsável por elaboração de desenhos como Os Padrinhos Mágicos e Fanboy & Chum Chum.

Como não existiu interesse do canal para desenvolvimento da série o episódio piloto terminou exibido na internet, onde virou um dos vídeos mais vistos nos Estados Unidos, ganhando repercussão. Devido ao repentino sucesso a Cartoon Network acabou adquirindo os direitos sobre a animação para produzi-la.

A estreia aconteceu em meados de 2010 através do episódio "Pânico na Festa do Pijama" no qual já apresentada as características que fariam parte da identidade do desenho, um futuro alternativo sem seres humanos, dominados por animais e criaturas falantes, incluindo zumbis.

Fonte:
Show do Medo

Huffpost Brasil

Animes Orion

Comentários