O Muitiverso será que Existe?

Imagine se numa outra realidade o Brasil seria um país onde a monarquia era absoluta, ou se a América fosse o velho continente e a Europa o novo? Ou viveríamos num mundo onde pessoas tem super-poderes e estaríamos mais avançados tecnologicamente, já pensou nisso? Nas histórias em quadrinho principalmente os da DC Comics sempre abordou outros universos, até em séries tokusatsus como Ultraman esta aderindo também, pois saiba que foi comprovado que existe outros universos.
Em 1957, o físico Hugh Everett forneceu uma teoria das múltiplas realidades que resultou na mecânica quântica, sugerindo que todas as possíveis histórias alternativas e futuros são reais dentro de seus próprios mundos. Poderia ser muito mais complicado do que isso, mas a versão que a maioria vai entender é que há um grande – possivelmente infinito – número de Universos, e tudo o que poderia ter acontecido em nosso passado, ocorreu em alguma outra realidade.

Há um número significativo de artefatos, encontrados através de escavações arqueológicas ou de outra forma, que ninguém consegue explicar as origens. Algumas são sobras empoeiradas de civilizações antigas, outras os especialistas não conseguem determinar da onde realmente veio. A datação por carbono não funciona, os artefatos não se familiarizam com qualquer período particular da história, qualquer que seja. Há o martelo de Londres, descoberto nos anos 30, datado 500 milhões de anos antes de Cristo, isso antes da vida humana começar.
Embora tecnicamente incorreta se olhada com desdém por fãs e autores de ficção científica hard, a ideia de outra dimensão tornou-se sinônimo da expressão universo paralelo. O uso é particularmente comum em filmestelevisão e HQs e muito menor na prosa moderna de ficção científica.

Hiperespaço
Talvez o uso mais comum do conceito de um universo paralelo na ficção científica esteja no conceito de hiperespaço. Usada na ficção científica, este conceito se refere freqüentemente a um universo paralelo que pode ser usado como um atalho mais rápido que a luz para viagem interestelar. Os princípios para esta forma de hiperespaço variam de obra para obra, mas existem dois elementos comuns:
  1. ao menos um (se não todos) os sítios do universo hiperespacial correspondem a sítios em nosso universo, provendo os pontos de entrada e saída para os viajantes.
  2. o tempo de viagem entre dois pontos no universo hiperespaço é muito mais curto do que o tempo de viagem entre pontos análogos em nosso universo. Isto pode ocorrer por causa da velocidade diferente da luz, diferente velocidade da passagem do tempo ou os pontos análogos no universo hiperespacial são muito mais próximos um do outro.

história alternativa tornou-se um dos temas mais recorrentes da FC brasileira produzida na última década do século XX e no início do século XXI. Neste campo, projetos literários como a Intempol de Octavio Aragão e a SLEV de Rogério Amaral de Vasconcelos, marcaram presença, ao lado de autores conhecidos do fandom brasileiro, como Gerson Lodi-Ribeiro e Carlos Orsi Martinho.

Albert Einstein e a teoria dos “outros universos”
A teoria de Einstein reconhece o potencial de haver outras “Terras” em universos paralelos. A teoria de Einstein também reconhece que os seres humanos de outras realidades pode parecer tão humanos quanto os humanos na Terra, mas com diferentes níveis de consciência. Seres humanos em universos paralelos com consciência espiritual altamente desenvolvida podem estar vivendo em uma utopia virtual. Por outro lado, pode não haver vida na Terra em dimensões paralelas, como resultado da auto-aniquilação ou seres humanos em outros universos paralelos conduzidos pelo ego puro e selvagem, onde o livre arbítrio humano foi substituído pelo controle total. Essas terras têm poucas tecnologias alternativas desenvolvidas para impor um regime totalitário, com a necessidade de conquistar outros reinos em uma agenda expansionista.

Universos paralelos são considerados paralelos porque, em princípio, não há nenhuma maneira de alcançá-los. Mas, às vezes, se pode romper as barreiras das dimensões por “pontes de Einstein-Rosen” ou, mais comumente conhecido como “buracos de minhoca”.
Universos paralelos, principalmente, se dividem em duas classificações. O primeiro tipo pode ser mais precisamente chamado de “universo divergente”, em que muitos especialistas sugerem que a vida acontece de forma diferente entre duas Terras e as ações são diferentes conforme o tempo passa a partir desse ponto. A segunda teoria é a de que as duas Terras existentes têm certas semelhanças. Neste caso, é comum que cada pessoa em seu universo teria uma parte no outro universo, com o mesmo nome, a mesma origem, o mesmo olhar, os mesmos gostos, mas com uma personalidade muito diferente.

Alguns cientistas têm a crença de que pode realmente haver um universo paralelo, de fato, poderia ter um número infinito de universos paralelos, e nós vivermos em um deles. Esses outros universos contém espaço, tempo e estranhas formas de matéria exótica.
Os cientistas acreditam que esses universos paralelos existem há menos de um milímetro de distância de nós. De fato, nossa gravidade é apenas um sinal fraco de outro universo para o nosso.
Perigos ao sonhar com Universos Paralelos
Lerina Garcia escreveu em um fórum em 2008:
"Um dia eu acordei e tudo era diferente, nada de espetacular ou qualquer coisa a ver com a viagem no tempo e outras coisas, eu apenas fiquei no mesmo ano e no mesmo dia  fui para a cama, mas muitas coisas foram diferentes. São pequenas coisas, mas importante o suficiente para saber que, em um ponto havia um ponto de inflexão onde as coisas são diferentes ... cerca de 4 meses atrás acordei uma manhã normal, eu estava em minha casa alugada em que vivia há 7 anos atrás, tudo era o mesmo, exceto que o conjunto de lençóis em minha cama que era diferente, não pensei em nada no momento. Bem, estava em meu escritório, no meu carro, que estava estacionado, era o mesmo escritório onde trabalhei nos últimos 20 anos. Mas quando cheguei ao meu escritório não era o meu escritório, tinha o nome na porta e meu não era. Eu pensei que tinha errado andar, mas não era meu ... Tudo em minha carteira foi o mesmo, meus cartões, meu ID, tudo a mesma coisa, mas eu não me lembro de ter mudado de departamento em qualquer momento ... Minha história é a mesma todos Tipo, eu vi todos os papéis que guardo em casa e tudo é o mesmo. Logo percebi que algo estava errado pensei que era algum tipo de amnésia e não me lembro de uma época da minha vida, mas não, fui na internet e foi o dia que deveria ser, e notícias, pelo menos as importante foram as mesmas que no dia anterior.Há 6 meses eu não estou com meu parceiro de sete anos atrás, comecei um relacionamento com um cara no meu bairro. Eu o conheço bem, estive quatro meses com ele e sei o seu nome, endereço, onde ele trabalha e um filho e onde  estudou. Bem,esse cara agora não existe ... Infelizmente não me lembro de muitas coisas importantes,dos noticiários, mas o resto do mundo parece ser o mesmo.São muitas coisas pequenas nos últimos cinco meses e agora ,muitos absurdos,roupas que estão no meu armário e não comprei, post no blog de um programa de rádio que tive com o meu ex (que ainda é o meu namorado agora) e deixei de postar.. .não sei se são realmente absurdos, mas se que foi real. "
E tem a Reencarnação que é o processo pelo qual o espírito, estruturando um corpo físico, retorna, periodicamente, ao polissistema material. Esse processo tem como objetivo, ao propiciar vivência de conhecimentos, auxiliar o espírito reencarnante a evoluir. Possivelmente a pessoa que faleceu nesse universo pode reencarnar em outro universo e assim excessivamente.
Contudo, um fato interessante é que a História, muito mesmo antes de Everett ter explicado como funciona essa ideia bizarra, já apresentava uma grande quantidade de relatos de seres humanos que experimentaram algum tipo de viagem interdimensional. Eis alguns casos estranhos:

O Viajante de Taured

Em um dia aparentemente normal, em 1954, um homem supostamente voou para Tóquio, mas após o desembarque no Aeroporto Internacional de Tóquio, a viagem “comum” tinha tomado um rumo muito estranho. 
Quando ele entregou o seu passaporte para ser carimbado, o homem foi imediatamente interrogado sobre suas origens. Não, não era um caso de discriminação: enquanto seu passaporte parecia autêntico, enumerou um país que ninguém nunca tinha ouvido falar chamado “Taured”.
O homem misterioso alegou que seu país estava localizado entre a França e a Espanha, mas quando ele foi convidado a indicá-lo em um mapa, apontou para o Principado de Andorra. Insistindo que ele nunca tinha ouvido falar de Andorra e que Taured já existia há 1000 anos, ele afirmou que estava no Japão à negócios, algo que ele vinha fazendo nos últimos cinco anos! Seu passaporte mostrava isso: coberto de visto e selos de visitas anteriores (embora os selos não eram exatamente os mesmos que os japoneses tinham, porém com notável semelhança). Ele até tinha uma carteira de motorista emitida pelo país misterioso e um talão de cheques contendo cheques de um banco desconhecido.
Depois de mais de interrogatório e confusão para ambas as partes, o viajante foi enviado para um hotel nas proximidades até que uma decisão oficial ser emitida. Lá ficou acompanhado com a guarda de dois oficiais de imigração do lado de fora da porta do hotel até a manhã seguinte. Foi então que eles descobriram que o homem misterioso tinha desaparecido sem deixar rasto, sendo que  a única saída possível era uma janela sem borda, no décimo quinto andar  que permanecia fechada!

Os Beatles continuam fazer sucesso até hoje, mas em Outra realidade

Enquanto muitos tentaram recriar o famoso estilo dos Beatles, ninguém foi capaz de igualar a revolução que eles geraram no meio musical.
Hoje, grande parte dos beatles maníacos lamentam terem perdido os anos 60. Porém, mal sabem eles que existe uma alternativa para ver essa banda ainda tocando e olha que nem estou falando em viagem no tempo: você só tem que viajar para o universo paralelo onde John Lennon e George Harrison ainda não morreram e que John não conheceu Yoko Ono e o grupo ainda está fazendo sucesso no cenário musical. Simples!
Ah, você acha difícil? Pois tudo que você precisa fazer é perseguir seu cão por um desfiladeiro e encontrar um agente interdimensional. Essa, pelo menos, é a receita de um homem que adotou o pseudônimo de James Richards. J.R. afirma que ele estava perseguindo o seu cão através do Canyon de Del Puerto, na Califórnia em 9 de setembro de 2009, quando ele tropeçou em uma toca de coelho e bateu com o rosto no chão, ficando inconsciente.
Ao acordar, James relata estar em um quarto, ao lado de uma máquina irreconhecível com um homem que se apresentou como Jonas. De acordo com o estranho homem, durante uma viagem rotineira entre dimensões – sim, ele era um agente interdimensional – ele terminou encontrando Richards inconsciente. Embora sendo estritamente proibido, ele resolveu usar a máquina para transportar os Richards inconsciente para uma Terra paralela  a fim de ajudá-lo!
Depois do tremendo choque ao saber que está em outro universo, membranas de distancia da sua casa, obviamente a coisa mais lógica a fazer era começar a discutir a cultura pop, o que levou Jonas e Richards ao tema “The Beatles”, uma banda que, impressionantemente existia ambas as dimensões (é muito sucesso, credo).
Para a surpresa de Richards, nesta dimensão alternativa, todos os integrantes da banda estavam vivos e ainda criando. Sim, a banda continuava a fazer sucesso!

Ong's Hat

Ong’s Hat, Nova Jersey, foi fundada em algum momento do século 19 por um homem chamado Ong depois que ele jogou seu chapéu no ar e perdeu-o em um galho de árvore … uma história muito interessante sobre chapéus, mas enfim, vamos deixar isso para depois e voltamos ao foco do post!
Por volta de 1920, a cidade tornou-se uma cidade fantasma, mas apesar disso, ela não foi esquecida: essa cidade abandonada tornou-se o tema de uma das primeiras teorias da conspiração da Era da Internet.
Conta a teoria que durante os anos 1970 e 80, um novo paradigma científico chamado “Caos”, que se preocupa em encontrar a correlação entre situações cotidianas, tal como amarrar o tênis e ler um livro e todas as consequências que cada uma delas pode trazer – por exemplo, você foi amarrar o tênis, encontrou o livro embaixo da cama, levou o livro consigo, foi ler em uma praça, uma pessoa passou, leu o título da capa, achou curioso, resolveu comprar o livro, leu o livro e virou um assassino em série por causa disso, ou seja se você não tivesse amarrado o cardaço naquele exato momento, não haveria assassino em série – começou a ganhar popularidade.
Dois grupos de cientista, liderados por Dobbs desenvolveram uma teoria de que através da consciência pode-se modelar o seu próprio universo, desde que se aprenda a capacidade de controlar o caos e, por consequência, disponibilizando ao observador viajar para outras dimensões. Dobbs haveria até inventado um maquinário para desenvolver o cérebro das pessoas para atender essa estranha complexidade: a primeira câmara de privação sensorial chamada de “O Ovo”. Entretanto, como toda boa história, possui versões alternativas ainda mais sinistras que essa que você acabou de ler!
Uma das outras versões dizem que Dobbs não fez absolutamente além de encontrar um Portal Interdimensional! Lembra do Ong do inicio desse item? Pois é, conta a lenda urbana que ele era um homem sempre muito bem vestido com um terno e um chapéu de seda que fundou a tal cidade em 1920 e que tinha sérios problemas com o seu chapéu que não parava em sua cabeça. Ong era um cara bem estranho e ninguém sabe de onde veio e nem para onde foi … para ser mais exato, ninguém sabe para onde todos os moradores do vilarejo foram depois de 1936. Todos eram muito recatados e só mantinham vínculos com os habitantes do próprio vilarejo. Todavia, por volta de 1932, segundo a lenda urbana local, as coisas ficaram estranhas. Aos poucos, a cidade parecia estar desaparecendo! No inicio de 1936, não havia mais nada na cidade, senão tijolos representando as estruturas que um dia estiveram ali e um galpão velho. Nenhum habitante, nada além do vento que sempre derrubava o chapéu de Ong.
Em 1970, Dobbs haveria chegado ao pequeno vilarejo abandonado com uma equipe de cientistas especializados em Estruturas Subterrâneas. Por algum motivo- que não ficou claro – Dobbs teria conhecimento de que havia algo embaixo do vilarejo. E parece que o seu palpite estava certo! Dobbs haveria encontrado em uma espécie de bunker uma máquina chamada “O Ovo” que permitia com que qualquer homem pudesse viajar entre as dimensões.
Quando essa lenda urbana chegou na Internet por volta de 1999, recebeu uma nova roupagem na história de Joseph Matheny. A lenda urbana terminou virando hoax e meme e, por fim, ganhou centenas de versões. A verdade é que as vilas do Condado de Burlington sempre contaram histórias sinistras sobre essa cidade fantasma, porém, onde termina a realidade e começa a ficção somente Dobbs – se ele existir – pode dizer (ainda que, seja difícil contatá-lo agora que ele está em outra dimensão).



O Caso de Carol Chase McElheney
Parece filme de Terror! Em 2006, Carol Chase McElheney estava dirigindo de Perris, Califórnia de volta para sua casa, em San Bernardino, quando decidiu parar em sua cidade natal, Riverside.
No entanto, não demorou muito para Carol para perceber que ela não estava na sua cidade, apesar que a sua localização geográfica estivesse correta. Ela alega que não conseguiu encontrar sua casa de infância ou de os membros de sua família. Na verdade, ela não reconheceu qualquer uma das casas, apesar de todos os números ainda estarem os mesmos! Até o cemitério onde seus avós estavam enterrados era apenas um cercado cheio de ervas daninhas crescidas.
Ela estaria na cidade errada? Esta seria uma forte explicação para o acontecido se ela não tivesse encontrado alguns marcos que eram familiares, como a faculdade e o seu colégio. Contudo, seu alívio em encontrar algo reconhecível foi de curta duração, pois ela logo percebeu o clima misterioso que cercava os residentes locais ao seu redor. Carol não sabe explicar, mas eles eram seres sinistros, ocasionando de imediato um pânico que não pode conter.


Floresta de pedra de Markawasi

Dr. Raul Rios Centeno, um médico e um investigador de eventos paranormais, contou ao autor Scott Corrales uma história que foi narrada a ele por um de seus pacientes, uma mulher de 30 anos, que veio ao seu consultório com um caso grave de hemiplegia – paralisia total de um dos lados de seu corpo. “Eu estava em um acampamento nos arredores de Markahuasi”, disse ela. Markahuasi é uma floresta de pedra famosa localizada cerca de 35 quilômetros a leste de Lima, Peru.
Nesse momento, segundo ela, que metade do seu corpo tornou-se paralisado. Ao puxar a mulher, a amiga acabou gerando um efeito adverso, provavelmente ao movimento brusco e a metade da mulher que havia atravessado a porta ficou completamente paralisada. Teria a metade do corpo da mulher recebido o impacto da transição dimensional brusca? Dr. Centeno relatou que “um EEG foi capaz de mostrar que o hemisfério esquerdo do cérebro não mostrou sinais de funcionamento normal, bem como uma quantidade anormal de ondas eléctricos.

Em uma reunião da Associação Americana de Ciência Avançada, que aconteceu esta semana em Boston, o físico Joseph Lykken declarou que a massa da partícula de Higgs, juntamente com informações existentes em outras partículas subatômicas, sugere que o nosso universo se mantém de forma instável e que ele pode ser engolido por um universo alternativo.

“Se você usar todos os conhecimentos de Física que temos, por meio de cálculos simples podemos concluir que essa é uma má notícia”, disse Lykken. “Em algum ponto, bilhões de anos a partir de agora, tudo será eliminado”.
A boa notícia é que uma catástrofe destas proporções deve acontecer na velocidade da luz, algo que impediria qualquer ser vivo de perceber o ocorrido. E, embora a teoria sugira que isso pode ocorrer a qualquer momento, pesquisadores afirmam que a humanidade está segura por muito tempo ainda.
Em entrevista ao NPR, Joseph Lykken afirmou que a catástrofe funciona em forma de bolhas, com uma “flutuação quântica improvável”, algo que pode acontecer em um horário e lugar aleatório. “Em princípio, isso poderia acontecer amanhã, mas, em seguida, provavelmente isso seguiria para alguma galáxia distante. Por isso, ainda estamos seguros por bilhões de anos antes que isso chegue até nós”.



Cratera de Patomskiy



Em 1949, quando o geólogo Vadim Kolpakov partiu em uma expedição para a Sibéria, mal sabia ele estava prestes a descobrir um dos mais estranhos mistérios não resolvidos do mundo: a cratera Patomskiy!
Antes de Kolpakov viajar por um território quase desconhecido, a população local Yakut advertiu-lhe para não ir, explicando que havia um lugar nas profundezas da floresta que até mesmo os  animais evitavam. Chamaram-lhe de “O Ninho da Águia de Fogo” – devido à uma lenda local – e afirmaram que as pessoas começavam a se sentir muito mal perto dele e alguns simplesmente desapareciam sem deixar qualquer vestígio.
Como homem de ciência, Kolpakov não deu muito ouvidos a história e entrou floresta adentro. Mas nem mesmo ele estava preparado para explicar o que encontrou no fundo das florestas siberianas. Uma cratera gigante, do tamanho de “um edifício de 25 andares”! De perto ela se assemelhava a uma boca do vulcão, mas Kolpakov sabia que não havia vulcões na área por pelo menos alguns milhões de anos. Esta cratera parecia relativamente recém-formada, Kolpakov estimou cerca de 250 anos, idade posteriormente confirmada por estudos posteriores através do crescimento das árvores nas proximidades. Curiosamente, o estudo revelou que as árvores sofreram um período de crescimento acelerado, totalmente anormal, semelhantes à observada nas florestas ao redor de Chernobyl. Desde a descoberta da cratera, tem havido muitas teorias sobre o que (ou quem) poderia tê-la criado. Algumas pessoas, incluindo Kolpakov, têm especulado que ele poderia ter sido formada por um meteorito, embora a cratera não se assemelha a qualquer outro sítio de meteorito conhecido. Sequer foram encontrados vestígios de meteoritos, meteoros, ou qualquer coisa do gênero.
E vocês o que acham disso?! Comentem!


Fonte:
Mega Curioso
http://www.megacurioso.com.br/fim-do-mundo/35678-nosso-universo-pode-ser-engolido-por-universo-alternativo-a-qualquer-hora.htm

Ah! Duvido
http://ahduvido.com.br/8-relatos-de-universo-paralelo

Paranormal Hoje
http://paranormalhoje.blogspot.com.br/2015/10/universos-paralelose-possivel-viajar.html

O Submundo
https://thesubmundo.wordpress.com/2013/01/26/universos-paralelos-uma-viagem-para-a-realidade-alternativa/

Ei Nerd
http://www.einerd.com.br/10-provas-de-que-o-multiverso-existe/

Comentários